SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 20 of 69 Posts

volvocu

· Registered
2,017 Posts
Discussion starter · #1 ·
Não sei se você viu este vídeo, mas ontem, em um evento de imprensa para a demonstração da tecnologia de segurança da Volvo, um novíssimo S60 bateu em um caminhão na frente de todos os jornalistas! Ainda nenhuma explicação da Volvo! Isso realmente reduz minha confiança no sistema, eu realmente estava ansioso para comprá-lo, reconsiderando agora

E seria isso:
Apenas prova que o motorista precisa prestar alguma atenção.

Sim, isso ajudou. Que diabos ele estava dizendo? Isso estava simplesmente acima do limite? Ou houve uma falha?
Você terá que me perdoar porque meu sueco falado é péssimo. Mas o pessoal da TV achou engraçado. Nenhuma razão real foi dada na época para o problema, eles estão investigando. Mais tarde, os caras da Volvo dizem que, por causa da pressão do tempo, foram forçados a carregar rapidamente a bateria do carro e isso causou uma falha no sistema City Safety que eles não notaram.

Perguntei ao meu contato de imprensa na VCNA por um comentário, vamos ver o que eles dizem.

Sim, eles tiveram que fazer uma carga rápida pouco antes da corrida. O infocentro avisou que algo estava errado. Mas o boneco de teste de colisão não aprendeu a ler na escola! ;)

É como o airbag. Se houver alguma chance de haver algo errado com os sistemas elétricos, o carro os desligará. Porque se não funcionar 100% corretamente, pode ser um desastre.

Discussion starter · #11 ·
Sim, eles tiveram que fazer uma carga rápida pouco antes da corrida. O infocentro avisou que algo estava errado. Mas o boneco de teste de colisão não aprendeu a ler na escola! ;) É como o airbag. Se houver alguma chance de haver algo errado com os sistemas elétricos, o carro os desligará. Porque se não funcionar 100% corretamente, pode ser um desastre.
Só espero que isso seja verdade e que seja realmente devido a erro humano:rolleyes: Notei que os airbags não foram acionados, acho que teriam sido se nada estivesse errado com o carro, hein??! De qualquer forma, a volvo deve fazer uma declaração imediatamente, pois estão se tornando a piada da cidade, e organizar outra demonstração em breve com um carro devidamente preparado!:mad:

Os airbags não dispararam porque num acidente a 35 km/h não precisam necessariamente de o fazer. Tudo depende das forças do acidente e da taxa de desaceleração. Vejo que muitos artigos de notícias afirmam que o S60 ia a 35 ou 30 mph, mas na verdade ia um pouco mais de 20 mph.

Discussion starter · #14 ·
Os airbags não dispararam porque em um acidente a 35 km/h eles não precisam necessariamente. Tudo depende das forças do acidente e da taxa de desaceleração. Vejo que muitos artigos de notícias afirmam que o S60 estava a 35 ou 30 mph, mas na verdade estava a pouco mais de 20 mph.
Normalmente, certamente dispararia a 35 km/h!

Então, a última palavra da Volvo é que eles ainda estão investigando a causa do problema, mas acham que estava relacionado à configuração da demonstração e ao possível carregamento da bateria. Eles devem saber em alguns dias e lembram novamente que o City Safety foi demonstrado mais de 1.000 vezes desde 2008 para a imprensa sem falhar. (Tenho que dizer que tive um carro de imprensa XC60 e vi o City Safety funcionar na demonstração de relações públicas da Volvo, bem como uma vez enquanto dirigia (ops), então eu vi funcionar. Vai entender)

Em notícias relacionadas, parece que os texters ávidos ainda precisarão manter pelo menos um neurônio funcional vivo para cuidar das funções de direção enquanto estão ocupados enviando mensagens de texto distraidamente ao volante, até que a Volvo aperfeiçoe sua tecnologia de segurança.

1 - 20 of 69 Posts