SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Volvo V50 2.0D não arranca/sem combustível

18K views 9 replies 9 participants last post by  verdonclan88  
#1 ·
Olá!

Estou a criar esta publicação porque estou um pouco confuso.

Problema:

O meu Volvo V50 de 2004 tem um motor D4204T e não arranca devido à falta total de combustível. O que significa que a linha de combustível transparente que vai do filtro de combustível à bomba de combustível de alta pressão está completamente vazia (incluí uma imagem). Este problema aconteceu logo após ter ficado subitamente frio (-20°C). Antes disso, não tive um único problema com o sistema de combustível.
Image

Aqui está o que verifiquei até agora:

1) Fusíveis/Relés - Verifiquei o Fusível 74 (na caixa de fusíveis perto do banco do passageiro), que estava bom, também, o relé R15 funcionou (clicou). Não consegui verificar se estava realmente a passar alguma energia.

2) Mecânico - Também removi e limpei a Válvula de Combustível que está ligada à bomba de combustível (ver imagem incluída). A Válvula de Combustível estava a receber um pouco mais de 8,0 V enquanto a chave estava na 2ª posição (pré-ignição). Supõe-se que receba mais?
Image

Também tentei sugar na Linha de Retorno de Combustível com uma bomba manual, para preparar manualmente o sistema, mas sem sucesso. A pequena quantidade de combustível ainda restante na linha de combustível transparente moveu-se um pouco no início, mas depois de algumas bombagens, isso também parou. (Em teoria, estou de certa forma certo de que deveria ser capaz de preparar o sistema com a técnica que descrevi anteriormente, visto que este motor não tem uma bomba de combustível no depósito.)

3) Filtro de Combustível - Após a condição de não arranque, decidi mudar o Filtro de Combustível. Verifiquei o tubo de entrada de combustível, a Linha de Retorno de Combustível e o tubo de saída de combustível no próprio filtro. Os três estavam OK. Também nunca tive problemas com ar nas minhas linhas de combustível, como muitos outros tiveram. (Imagem da Carcaça do Filtro de Combustível).
Image

Estou a começar a ficar sem ideias e com o Natal à porta, preferia mesmo ter um carro a funcionar, em vez de uma pilha de lixo haha.

Vou verificar se este carro tem um Módulo de Controlo Eletrónico da Bomba de Combustível.

Qualquer informação seria muito apreciada.

Saúde!

Attachments

#9 ·
Boa noite pessoal.
Tenho um Volvo V50 2.0 litros de 2009 que comprei na sexta-feira e tenho exatamente os mesmos problemas.
Sem combustível na linha transparente do filtro e sem partida.
Tentei sugar no retorno e sem sucesso.
O proprietário anterior substituiu a bomba de alta pressão, o sensor de pressão e o filtro de combustível.
A bomba de alta pressão caiu e lascou a peça fundida onde o tubo transparente se conecta à bomba, o que sei que não é o ideal e o ar pode entrar ali?
Encomendei uma carcaça do filtro, pois sei que eles lutam com rachaduras e sugam ar dessa forma.
Estou realmente relutante em devolver o veículo, pois ele só rodou 38.000 km e é o carro ideal para mim.
Qualquer ajuda seria muito apreciada na minha hora de necessidade.
Obrigado pessoal