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obrigado a todos! vou tentar neste longo fim de semana usando rampas.

comprei meu pierburg tcv por $33 no ebay - sem tubulação.

editar: acabei de pedir um alicate de ponta longa de 11" por $10 na amazon. espero que isso torne o trabalho mais agradável
 
Só para ficar no tópico e não criar um novo - alguém com Vida pode confirmar se fazer um teste TCV (função ''ativar'') deve resultar em algum feedback audível? Testei o meu recentemente, com o motor ligado e desligado e o mesmo resultado - nenhuma diferença audível. TCV está funcionando, durante o teste vai para 55% de ciclo de trabalho (não tenho certeza se esse é o valor correto, mas parece ser nominal).
Lembro-me de ler posts sobre ''a realocação de TCVs afinados devido ao calor e ao som que eles fazem'', então o que acontece?...
 
O TCV não faz nenhum som. O que as pessoas ouvem é o TCV a vibrar contra a parede corta-fogo (um local comum de realocação). Especialmente os TCVs aftermarket que são montados em suportes de alumínio, estes fazem todo o tipo de ruídos contra a parede corta-fogo sob boost total. Se o seu TCV ainda estiver na localização original, ou estiver suficientemente afastado da parede corta-fogo, provavelmente não ouvirá nada.
 
O TCV não faz barulho. O que as pessoas ouvem é o TCV batendo contra a parede corta-fogo (um local comum de realocação). Especialmente os TCVs do mercado de reposição que são montados em suportes de alumínio, esses fazem todo tipo de barulho contra a parede corta-fogo sob pressão total. Se o seu TCV ainda estiver na localização original, ou estiver suficientemente afastado da parede corta-fogo, você provavelmente não ouvirá nada.
Obrigado pela explicação, agora faz sentido. Sim, o original e a localização original.
Então, para que serve o teste "ativar" no Vida? Funcionaria apenas quando o carro estivesse dirigindo? Tentei ativá-lo em marcha lenta e o ciclo de trabalho ainda permaneceu em 0%.
 
Não tenho certeza... Ainda não tenho Vida.
Mas se eu tivesse que adivinhar, seria um processo de testar o TCV em vários níveis de pressão para garantir que está funcionando corretamente.
 
Quando substituí o meu no V50, tive muita dificuldade em colocar as mangueiras de volta nos bicos. Descobri que aquecer as extremidades das mangueiras facilitava muito a colocação! Ah, e certifique-se de apenas deslizar as braçadeiras de volta, deixando-as nas mangueiras o tempo todo. Então, uma vez que as mangueiras estejam de volta no TCV, basta abrir e deslizar as braçadeiras de volta no lugar.
 
Quando substituí as minhas no V50, tive uma trabalheira para colocar as mangueiras de volta nos bicos. Descobri que aquecer as extremidades das mangueiras fazia com que elas deslizassem muito mais facilmente! Ah, e certifique-se de apenas deslizar as braçadeiras de volta, deixando-as nas mangueiras o tempo todo. Então, uma vez que as mangueiras estejam de volta no TCV, basta abrir e deslizar as braçadeiras de volta no lugar.
 
Agradeço as dicas! Comprei um alicate de bico longo... com mãos grandes, quanto menos eu precisar alcançar as coisas, melhor.

Como você aqueceu as mangueiras? Secador de cabelo? Estou na ensolarada Califórnia, mas ainda em 40-60s, então está frio.
Secador de cabelo pode funcionar, mas eu usei uma pistola de calor. Não precisa de muito calor, apenas o suficiente para tornar a borracha um pouco mais maleável.
 
Discussion starter · #29 ·
O quê? Não... Basta levantar a frente do carro em macacos ou rampas. Então é um alcance bastante direto ao lado do turbo. Você tem que alcançar ao redor do eixo, mas não precisa remover a roda. Troquei os TCVs no último V50 em 30 minutos, mas esse foi o terceiro que fiz.
Sim, eu tentei isso da primeira vez também - IMO é muito mais fácil ver o que você está fazendo do lado do que por baixo. Além disso, tirar a roda é como mais 2 minutos de trabalho. Mas o que funcionar para você é a maneira certa de fazer ;) A CBV definitivamente precisa ser acessada pelo lado.Tente borrifar um pouco de wd40 no interior da mangueira, ou coloque um pouco nos dedos e toque na extremidade da mangueira - ela deslizará como manteiga.
 
Surpreso em ver tanto amor pela válvula OEM de plástico.

A IPD HD é um corpo de válvula todo em metal e usa uma bobina de estilo controle industrial. Achei o alívio de tensão um pouco deficiente, mas um pouco de borracha butílica e um conduíte dividido resolveram isso. Preso com zíper na parede corta-fogo e nunca mais olhei para trás.

Eu acho que se você considerar isso um consumível como o FPS, provavelmente está OK. Eu só não queria me preocupar com isso novamente. Os solenóides VVT, por exemplo, são todos de metal.
 
ipd definitivamente parece superior... mas ouvi dizer que a versão inicial deles teve problemas. mas honestamente, sou barato e o OEM era muito mais barato. também o original ainda está funcionando com 70k (embora provavelmente não de forma otimizada nos últimos 10k), então se eu conseguir mais 50-60k com este, fico feliz... provavelmente venderei o carro muito antes de precisar ser substituído novamente.

Surpreso em ver tanto amor pela válvula OEM de plástico.

O IPD HD é um corpo de válvula todo em metal e usa uma bobina de estilo industrial. Achei o alívio de tensão um pouco deficiente, mas um pouco de borracha butílica e um feixe dividido resolveram isso. Preso com zíper à parede corta-fogo e nunca mais olhei para trás.

Eu acho que se você considerar isso um consumível como o FPS, provavelmente está OK. Eu só não queria me preocupar com isso novamente. Os solenóides VVT, por exemplo, são todos de metal.
 
Discussion starter · #34 ·
Conversei com alguns preparadores e eles disseram que a unidade Pierburg original é a mais fácil de fazer funcionar corretamente. Então, se você for fazer uma preparação, eu diria para manter a original. Contra-intuitivo, certo?
 
Surpreso ao ver tanto amor pela válvula OEM de plástico.
Conversei com alguns afinadores e eles disseram que a unidade peirburg original é a mais fácil de fazer funcionar corretamente. Então, se você for afinar, eu diria para ficar com a original. Contra-intuitivo, certo?
Isto!
Há muitos TCVs aftermarket disponíveis para nossos carros que são superiores em qualidade de construção, mas ajustar o tempo para esses TCVs provou ser extremamente desafiador para todos os principais afinadores.

O TCV original provou ser suficiente para aplicações K04 e K16. Removê-lo do turbo permitiu que as unidades originais durassem até 150.000 milhas, o que dificilmente é descartável.
Especialmente porque agora você pode comprar a unidade pierburg por $30-50, é a melhor opção na minha opinião.
 
Se você estiver acessando o TCV por baixo, acho que você tem que remover o tubo rígido do turbo para ter um acesso melhor. No entanto, não me lembro exatamente o que precisava ser removido, alguém?
 
Haha, eu acho que sim! Aparentemente, eu substituo muitas coisas sem remover mais nada. ;)
 
MNIWT é meu herói. Tentarei fazer a instalação neste fim de semana apenas nas rampas, sem remover nada. Veremos.
 
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