Tenho lutado com uma estranha condição de boost/no-boost com o meu V50 desde que o comprei há cerca de um ano. Pensei que fossem os FPS - não; pensei que fossem as velas - não; pensei que fosse a válvula de retenção do turbo - não; e então finalmente experimentei a válvula de controlo do turbo (TCV) - bam, resolvido. A potência é agora muito linear, boa acumulação de boost, melhor potência a todo o vapor, melhor economia em cruzeiro (o que presumo ser do CPU a cortar o boost eficientemente). Estou com 130 mil milhas e a válvula de controlo do turbo era a unidade OEM pierburg original. Com base na listagem do site da ARD tuning, substituí-a por uma unidade pierburg 7.22908.03.0 (a ARD lista-a como uma atualização, pois é OEM para o turbo Porsche). Não tem o mesmo ponto de montagem, o que resolvi com algumas abraçadeiras. O procedimento foi assim: levantar e remover a roda direita e o guarda-lamas interior. Neste ponto, você mal conseguirá ver a tcv, ela está encaixada em um ponto de montagem rígido (semelhante à forma como o reservatório de transbordamento do líquido de arrefecimento é montado). Use uma chave de fenda para alavancar a tcv da montagem e remover o plugue eletrônico, pressione o pino para baixo e puxe. Em seguida, desaperte uma das três linhas de vácuo de cada vez e conecte-as à nova tcv. Para ter certeza de que você roteou as linhas corretamente, não as desconecte todas ao mesmo tempo - use a unidade antiga como guia. Em seguida, ou encaixe a nova tcv OEM de volta na montagem ou (como eu) prenda a tcv do mercado de reposição com abraçadeiras na montagem rígida. Você vai ficar oleoso e um pouco cortado devido à posição estranha, mas é uma solução fácil.