SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Substituição da válvula de controlo do turbo

1 reading
43K views 46 replies 12 participants last post by  JA VOLVO  
#1 · (Edited)
Tenho lutado com uma estranha condição de boost/no-boost com o meu V50 desde que o comprei há cerca de um ano. Pensei que fossem os FPS - não; pensei que fossem as velas - não; pensei que fosse a válvula de retenção do turbo - não; e então finalmente experimentei a válvula de controlo do turbo (TCV) - bam, resolvido. A potência é agora muito linear, boa acumulação de boost, melhor potência a todo o vapor, melhor economia em cruzeiro (o que presumo ser do CPU a cortar o boost eficientemente). Estou com 130 mil milhas e a válvula de controlo do turbo era a unidade OEM pierburg original. Com base na listagem do site da ARD tuning, substituí-a por uma unidade pierburg 7.22908.03.0 (a ARD lista-a como uma atualização, pois é OEM para o turbo Porsche). Não tem o mesmo ponto de montagem, o que resolvi com algumas abraçadeiras. O procedimento foi assim: levantar e remover a roda direita e o guarda-lamas interior. Neste ponto, você mal conseguirá ver a tcv, ela está encaixada em um ponto de montagem rígido (semelhante à forma como o reservatório de transbordamento do líquido de arrefecimento é montado). Use uma chave de fenda para alavancar a tcv da montagem e remover o plugue eletrônico, pressione o pino para baixo e puxe. Em seguida, desaperte uma das três linhas de vácuo de cada vez e conecte-as à nova tcv. Para ter certeza de que você roteou as linhas corretamente, não as desconecte todas ao mesmo tempo - use a unidade antiga como guia. Em seguida, ou encaixe a nova tcv OEM de volta na montagem ou (como eu) prenda a tcv do mercado de reposição com abraçadeiras na montagem rígida. Você vai ficar oleoso e um pouco cortado devido à posição estranha, mas é uma solução fácil.

#2 ·
Que coincidência irónica! Eu fiz o TCV no fim de semana passado para o meu V50, fotos e relato em breve.

Mas para quem o fizer, eu realmente encorajo a realocar o seu TCV. A localização original está tão perto do turbo que o calor causa falhas prematuras e leituras potencialmente defeituosas (especialmente num veículo afinado a ser conduzido com força). Todos os TCVs do mercado de reposição sugerem a realocação para um dos parafusos da parede corta-fogo. Usei cerca de 6" de mangueira extra para realocar a minha substituição OEM. Prendi-a com abraçadeiras às linhas de AC com um pouco de isolamento de espuma para que não chocalhe.

Definitivamente uma substituição fácil, é apenas um posicionamento um pouco estranho para aceder a ela.

#16 ·
Eu li as instruções e há 1 YouTube, mas não entra em detalhes sobre a parte mais difícil... tirar o TCV ou remover as mangueiras e prendê-las novamente na nova válvula. Parece que se você mal consegue vê-lo, como diabos você coloca e tira mangueiras minúsculas, especialmente onde você precisa manipular as braçadeiras das mangueiras?

mniwt, há alguma chance de você ter uma escrita/vídeo armazenado em algum lugar e simplesmente não teve tempo de editar/carregar? A única coisa no FAQ/DIY é para um D5.

Eu gosto da ideia de mangueiras novas, mas também sou meio preguiçoso/sem tempo livre (2 filhos pequenos), então, honestamente, preferiria apenas colocar o novo TCV no lugar da maneira mais eficiente possível. Você mencionou a extensão da mangueira em outra postagem - você quis dizer de alguma forma prender uma mangueira nova à mangueira original? Que tipo de conector você usou para fazer isso? Ou você quis dizer substituir todo o comprimento da mangueira por uma mais longa? Se sim, onde você pediu as mangueiras e qual o tamanho? Parece que isso significaria cavar ainda mais no compartimento do motor para chegar à outra extremidade das mangueiras. Estou apenas com 70.000 milhas, então talvez minhas mangueiras tolerem mais 30-50.000 milhas com o TCV de substituição.

Estou disposto a encarar isso - fiz montagem e-focus, espaçador ecu, fps thanks, trocas de filtro de óleo/ar e filtro de cabine, graças a este fórum. Mas minhas mãos são grandes e não sou a pessoa mais paciente :)
Quanto você acha que uma oficina cobrará para instalá-lo?

Sincronismo irônico! Acabei de fazer o TCV no fim de semana passado para o meu V50, fotos e redação em breve.

Mas para quem está fazendo isso, eu realmente encorajo a realocar seu TCV. A localização original é tão próxima do turbo que o calor causa falha prematura e leituras potencialmente defeituosas (especialmente em um veículo sintonizado sendo conduzido com força). Todos os TCVs do mercado de reposição sugerem a realocação para um dos parafusos da parede de fogo. Usei cerca de 6" de mangueira extra para realocar minha substituição OEM. Preso com zíperes nas linhas de ar condicionado com um pouco de isolamento de espuma para que não chacoalhe.

Definitivamente uma substituição fácil, é apenas um posicionamento um pouco estranho para acessá-lo.

#4 ·
O que constitui uma falha "prematura"? Parece que 10 anos é uma boa vida útil, mas menos que isso seria preocupante.
Eu diria 5 anos ou 60.000 milhas. Eu também já os vi estragarem em menos tempo do que isso.

10 anos é definitivamente razoável.

#5 ·
60 mil parece pouco, mas, por outro lado, essa é a vida útil de um FPS. Então, quais são seus pensamentos sobre "atualizar" (como a ARD chama) o TCV para a unidade Porsche? Ainda um pierburg, então não tenho certeza se faz diferença, exceto no preço.

#6 ·
60k parece curto, mas, novamente, essa é a vida útil de um FPS. Então, quais são seus pensamentos sobre "atualizar" (como ARD chama) o TCV para a unidade Porsche? Ainda um pierburg, então não tenho certeza se faz diferença, exceto no preço.
Eu digo para manter o TCV original. Depois de seguir todos os logs de dados e problemas de ajuste da Shark e Elevate, o consenso geral é que o TCV original é praticamente a melhor unidade e mais fácil de controlar com o ajuste de software. Ele só precisa ser realocado para longe do turbo em carros com excesso de boost.

A Elevate e a iPd têm TCVs do mercado de reposição que afirmam ser um design aprimorado para carros com maior boost. Mas as melhores construções K16 estão todas usando TCVs originais... Então isso diz algo.

#7 ·
Isso faz sentido ao comparar pierburg (OEM) com o mercado de reposição (IPD, etc.), mas de pierburg (OEM) para pierburg (OEM Porsche)? A única diferença que eu pude ver foi que o clipe de montagem era diferente... e é significativamente mais barato.

#8 ·
Eu fui com a unidade Pierburg (peça Volvo) da FCP Euro, que custou cerca de US$ 50. O V50 estará em "Estágio 3" assim que tudo estiver dito e feito.

#9 ·
#11 ·
estágio três para o V50:eek: quê:?

#12 ·
stage three for the V50:what:?
Tudo, exceto um K16. :D Mas adicionando peças lentamente para que a esposa possa aprender a diferença/melhorias que cada peça oferece.

#15 ·
Olá,
O que é este fps, que ouço mencionar?
Eu tenho um 05 2.5t...eu até o tenho?
Sensor de pressão de combustível, você tem um no seu S60.

#17 ·
Com base no que você fez, você não deve ter nenhum problema com o TCV.

É um espaço muito apertado para realmente filmar o processo de remoção das mangueiras e clipes, mas há espaço suficiente para colocar as mãos lá.

O TCV desliza de um suporte de metal com um pouco de força. Os clipes podem ser facilmente pinçados e removidos usando um alicate pequeno. Se você estiver mantendo o TCV no mesmo local, é um procedimento de desconexão e reconexão bastante simples.

Image

Sugeri realocar o TCV para afastá-lo do calor excessivo do turbo. Duas das mangueiras originais permanecerão longas o suficiente para realocá-lo, não há necessidade de desconectar as mangueiras de suas outras extremidades. Você precisará estender uma mangueira usando um conector de mangueira básico (na imagem abaixo). Uma mangueira de 3 ou 4 mm de diâmetro interno deve funcionar. Seu novo TCV não veio com mangueiras novas?
Image

O guia de instalação do TCV da Elevate também oferece algumas boas fotos do processo.

#18 ·
Você tem que tirar a roda e depois colocar as mãos entre a subestrutura e o motor (ao redor da suspensão) e usar um alicate de ponta fina para apertar os conectores. Sugiro fazer isso um de cada vez e conectar imediatamente a mangueira antiga ao novo tcv. É muito fácil de fazer, mas não é divertido.

Mesmo o CBV não é tão difícil de alcançar com as ferramentas certas e um pouco de paciência.

#19 ·
Você tem que tirar a roda e depois enfiar as mãos entre a subestrutura e o motor (ao redor da suspensão) e usar um alicate de ponta fina para beliscar os conectores. Sugiro fazer isso um de cada vez e conectar imediatamente a mangueira antiga ao novo tcv. É muito fácil de fazer, mas não é divertido.
O quê? Não... Basta levantar a frente do carro em macacos ou rampas. Então é um alcance bastante reto ao lado do turbo. Você tem que alcançar ao redor do eixo, mas não precisa remover a roda. Troquei os TCVs no último V50 em 30 minutos, mas esse foi o 3º que fiz.

#21 · (Edited)
obrigado a todos! vou tentar neste longo fim de semana usando rampas.

comprei meu pierburg tcv por $33 no ebay - sem tubulação.

editar: acabei de pedir um alicate de ponta longa de 11" por $10 na amazon. espero que isso torne o trabalho mais agradável

#22 ·
Só para ficar no tópico e não criar um novo - alguém com Vida pode confirmar se fazer um teste TCV (função ''ativar'') deve resultar em algum feedback audível? Testei o meu recentemente, com o motor ligado e desligado e o mesmo resultado - nenhuma diferença audível. TCV está funcionando, durante o teste vai para 55% de ciclo de trabalho (não tenho certeza se esse é o valor correto, mas parece ser nominal).
Lembro-me de ler posts sobre ''a realocação de TCVs afinados devido ao calor e ao som que eles fazem'', então o que acontece?...

#23 ·
O TCV não faz nenhum som. O que as pessoas ouvem é o TCV a vibrar contra a parede corta-fogo (um local comum de realocação). Especialmente os TCVs aftermarket que são montados em suportes de alumínio, estes fazem todo o tipo de ruídos contra a parede corta-fogo sob boost total. Se o seu TCV ainda estiver na localização original, ou estiver suficientemente afastado da parede corta-fogo, provavelmente não ouvirá nada.

#25 ·
Não tenho certeza... Ainda não tenho Vida.
Mas se eu tivesse que adivinhar, seria um processo de testar o TCV em vários níveis de pressão para garantir que está funcionando corretamente.

#26 ·
Quando substituí o meu no V50, tive muita dificuldade em colocar as mangueiras de volta nos bicos. Descobri que aquecer as extremidades das mangueiras facilitava muito a colocação! Ah, e certifique-se de apenas deslizar as braçadeiras de volta, deixando-as nas mangueiras o tempo todo. Então, uma vez que as mangueiras estejam de volta no TCV, basta abrir e deslizar as braçadeiras de volta no lugar.

#27 ·
Quando substituí as minhas no V50, tive uma trabalheira para colocar as mangueiras de volta nos bicos. Descobri que aquecer as extremidades das mangueiras fazia com que elas deslizassem muito mais facilmente! Ah, e certifique-se de apenas deslizar as braçadeiras de volta, deixando-as nas mangueiras o tempo todo. Então, uma vez que as mangueiras estejam de volta no TCV, basta abrir e deslizar as braçadeiras de volta no lugar.

#31 ·
Surpreso em ver tanto amor pela válvula OEM de plástico.

A IPD HD é um corpo de válvula todo em metal e usa uma bobina de estilo controle industrial. Achei o alívio de tensão um pouco deficiente, mas um pouco de borracha butílica e um conduíte dividido resolveram isso. Preso com zíper na parede corta-fogo e nunca mais olhei para trás.

Eu acho que se você considerar isso um consumível como o FPS, provavelmente está OK. Eu só não queria me preocupar com isso novamente. Os solenóides VVT, por exemplo, são todos de metal.

#33 ·
ipd definitivamente parece superior... mas ouvi dizer que a versão inicial deles teve problemas. mas honestamente, sou barato e o OEM era muito mais barato. também o original ainda está funcionando com 70k (embora provavelmente não de forma otimizada nos últimos 10k), então se eu conseguir mais 50-60k com este, fico feliz... provavelmente venderei o carro muito antes de precisar ser substituído novamente.

Surpreso em ver tanto amor pela válvula OEM de plástico.

O IPD HD é um corpo de válvula todo em metal e usa uma bobina de estilo industrial. Achei o alívio de tensão um pouco deficiente, mas um pouco de borracha butílica e um feixe dividido resolveram isso. Preso com zíper à parede corta-fogo e nunca mais olhei para trás.

Eu acho que se você considerar isso um consumível como o FPS, provavelmente está OK. Eu só não queria me preocupar com isso novamente. Os solenóides VVT, por exemplo, são todos de metal.

#34 ·
Conversei com alguns preparadores e eles disseram que a unidade Pierburg original é a mais fácil de fazer funcionar corretamente. Então, se você for fazer uma preparação, eu diria para manter a original. Contra-intuitivo, certo?

#36 ·
Se você estiver acessando o TCV por baixo, acho que você tem que remover o tubo rígido do turbo para ter um acesso melhor. No entanto, não me lembro exatamente o que precisava ser removido, alguém?

#40 ·
MNIWT é meu herói. Tentarei fazer a instalação neste fim de semana apenas nas rampas, sem remover nada. Veremos.

#41 · (Edited)
Feito!

Enquanto as crianças brincavam com seus presentes de Natal, eu ganhei meu presente de Natal: tempo livre para substituir o TCV. Gastei cerca de uma hora. Seguindo o exemplo de MNIWT, não removi a roda dianteira do passageiro nem o tubo do turbo. Apenas fui por baixo com o carro em algumas rampas.

Não sendo muito familiarizado com as braçadeiras de mangueira, essa foi a maior dificuldade, tanto para removê-las quanto para recolocá-las mais tarde. Depois de removê-las da extremidade da mangueira, tive que forçar o tubo com uma chave de fenda de lâmina chata. Lembro-me de alguém mencionar essa dica pouco antes de eu estar prestes a cortar o tubo de frustração, depois de não conseguir removê-lo do TCV original! Felizmente não o fiz, pois precisava de cada centímetro extra para trabalhar. O dorso da minha mão direita e as pontas dos meus dedos estão bem machucados. Definitivamente grato pelo conselho de ter um alicate de ponta comprida disponível.

O carro ligou normalmente. Nenhuma luz de verificação do motor. Um teste rápido mostrou um aumento muito mais suave e linear, sem mais picos loucos. Adoro!

Obrigado novamente a todos pela ajuda. Amo este fórum! Feliz Natal!

#42 · (Edited)
Dirigi o carro por alguns dias com o novo TCV e é ótimo! Não estou ganhando mais potência, apenas uma entrega muito mais suave ao ligar e desligar o acelerador.

algumas dicas refletindo sobre a instalação:
- basta empurrar o tcv original com uma chave de fenda de lâmina chata (por alguma razão, eu pensei que ele estava encaixado e tentei forçar uma extremidade por alguns minutos, incluindo rachar um pouco do plástico - basicamente estava ficando frustrado e tentei forçar para desligar. Ele deslizou na montagem, mas não realmente "encaixado" que eu possa dizer)
- considere luvas finas. Teria protegido as costas das minhas mãos de alguns arranhões das peças adjacentes do turbo/suspensão. Eu finalmente coloquei algumas luvas de motocicleta para poder proteger as pontas dos meus dedos ao manipular as braçadeiras das mangueiras
- ao forçar as mangueiras originais do TCV original, use uma chave de fenda de lâmina chata e um movimento de torção/giro para separar a mangueira de sua posição rente ao TCV. Depois de removê-lo alguns mm, você pode removê-los.
- com os dois ligados e desligados, torcer ou girar as mangueiras funcionou melhor para mim. Empurrar ou puxar diretamente foi muito mais difícil e não me levou a lugar nenhum. Talvez a maneira como as mangueiras são projetadas para diminuir a chance de escorregamento (se sim, engenhoso). Acabei não aquecendo-os nem usando nenhuma lubrificação. Ambos certamente teriam ajudado, mas assim que descobri a torção, eu estava bem
- da mesma forma com as braçadeiras de mangueira, torcer ou girar à mão foi o mais fácil para mim. Estava tentando usar o alicate para colocá-los de volta, pois usei o alicate para soltá-los e removê-los. Mas quase à mão para colocá-los de volta
- definitivamente, como todos disseram, uma mangueira de cada vez é o caminho a seguir para não confundir nada. Não acho que nenhuma ordem específica seja crítica, mas você não tem muita mangueira extra ou espaço para trabalhar.
- eu deslizei mais para baixo do carro para fazer parte da recolocação da mangueira e das braçadeiras da mangueira apenas por instinto. Parecia mais confortável ter minhas mãos e os tubos no nível do torso para que meus cotovelos pudessem ser mais retos, em vez de braços amontoados e mãos na frente do meu rosto. Permitiu que meu pescoço descansasse também, pois eu não precisava levantá-lo para olhar, pois eu estava indo por instinto

espero que o acima ajude o próximo cara.

ps. eu também comprei o pierburg TCV que é oem para porsche. Menos caro que o OEM volvo e se for um pouco mais durável ou "de maior desempenho" que o original, isso é um bom bônus. Mas para aqueles preocupados que de alguma forma não é realmente compatível, fique tranquilo, funciona perfeitamente. Mas a montagem é de fato um clipe e não se encaixa no local de montagem de metal do TCV original, então eu o prendi no lugar como outros fizeram.

• Helpful
Reactions: Dux96