SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Escape aftermarket de aço inoxidável I6 de 3,2 l

2.3K views 2 replies 3 participants last post by  The_Vermonster  
#1 ·
Olá a todos

O escape OEM do XC90 de 2013 da minha esposa está mostrando sinais da idade. Os suportes dianteiros corroeram e tive que adicionar uma correção para manter o carro funcionando. Acho que estou com tempo emprestado, pois não vai demorar muito para o escape OEM apodrecer aqui em Toronto, Canadá. Acho que tenho pelo menos mais um inverno, mas quero estar preparado para trocá-lo no próximo ano.

Procurei neste fórum e por um tempo online uma opção de aço inoxidável para este carro, mas não consigo encontrar nenhuma. A única referência que tenho é para um escape duplo ou quádruplo que requer a perda do estepe e a modificação do para-lama traseiro, o que não quero fazer no carro da esposa. Não acho que ela apreciaria isso. Eu só quero algo semelhante à especificação OEM, mas em aço inoxidável.

Alguém tem alguma recomendação? Perguntei à IPD e Karmaunion (Reino Unido - não está mais negociando) e às lojas de peças de automóveis usuais, mas sem sucesso. Encontrei uma empresa na pátria (Suécia), mas acho que eles só fabricam o escape do modelo Volvo mais antigo em aço inoxidável. Parece que posso precisar ir a uma oficina de fabricação sob medida em vez de comprar um item pronto neste momento.

Obrigado antecipadamente.

#2 ·
Tive que trocar o ressonador do meu tubo intermediário (sob os bancos dianteiros) alguns anos atrás devido à ferrugem e optei pela peça original da Volvo da FCP. Se enferrujar novamente, terei a garantia vitalícia.

#3 ·
Bem, posso ajudar com as partes mais difíceis de encontrar,

Não tenho certeza se você pode obtê-los no Canadá, mas você não está muito longe dos EUA, pode valer a pena uma viagem. Acredito que a Autozone pode encomendá-los, mesmo que nem sempre apareçam em uma pesquisa. Se você tiver uma Autozone local, leve os números das peças Magnaflow para eles e veja se eles podem encomendá-los.

O resto do escapamento pode ter que ser feito sob medida. Mas isso não deve ser muito difícil para uma oficina local. Especialmente se você tiver o escapamento antigo para eles copiarem. É certamente mais fácil do que tentar fazer coletores e catalisadores personalizados, o que muitos desses lugares também podem fazer.