SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
61 - 80 of 133 Posts
Obrigado pela dica John C.
Tirei a porca, o parafuso e o tensor.
A chave de 12 mm de 6 pontas serviu perfeitamente na porca interna para remover o parafuso.
Talvez eu precise comprar chaves métricas novas se elas estiverem fora das especificações.
 
O trabalho está feito.
Não muito mau. Algumas peças de plástico partidas. Sem parafusos/porcas restantes.
Obrigado pela ajuda.
 
Droga, queria ter visto isso antes, tive exatamente o mesmo problema e acabei de comprar um kit de remoção de parafusos espanados da AZ por cerca de US$ 20, funcionou como um encanto. Fico feliz que você tenha resolvido!
 
Qual a quilometragem média em que ele falha?
 
Se você tiver perto ou mais de 100 mil, faça isso. Eu fiz o meu por volta dessa época e todas as três polias estavam ruins.
 
Se você tiver perto ou acima de 100k, faça isso. Eu fiz o meu por volta dessa época e todas as três polias estavam ruins.
oof...

Como diz minha assinatura, eu tenho quase 117k agora. :rolleyes:
Tudo bem, vou marcar uma consulta para consertá-lo!

Obrigado!
 
Discussion starter · #67 ·
oof...

Como diz a minha assinatura, tenho quase 117 mil agora. :rolleyes:
Tudo bem, vou marcar uma consulta para consertá-lo!

Obrigado!
A minha estava perto da quilometragem em que você está agora. O indicador era que, de repente, uma das polias começou a fazer barulho, o que deu início à substituição.
 
A falha da correia dentada é muito ruim.... (A menos que seja um motor de cabeça chata!)
 
Mine was around the mileage you are at now. The indicator was that suddenly one of the pulleys started to get noisy, so that kicked off the replacement.
Ouço um ligeiro ruído de estalo.

Então, presumo que seja uma das polias?
 
Discussion starter · #70 ·
Ouço um ligeiro ruído de estalo.

Então, estou assumindo que é uma das polias?
Hum, difícil de dizer. Grave um vídeo e compartilhe se tiver tempo.

A minha fazia um barulho grave, se bem me lembro.
 
Hmm, difícil de dizer. Grave em vídeo e compartilhe se tiver tempo.

A minha fazia um barulho grave, se bem me lembro.
Só vendo isso agora.

Já substituí tudo :whistle:

Duvido que o vídeo o captasse.
Estava relativamente silencioso.
 
Se você tiver perto ou acima de 100k, faça isso. Eu fiz o meu por volta dessa época e todas as três polias estavam ruins.
O intervalo está mais relacionado à quilometragem ou à idade? O meu é de 2009 com a correia original, mas só tem 77 mil milhas rodadas.
 
O intervalo está mais relacionado à quilometragem ou à idade? O meu é de 2009 com uma correia original, mas só tem 77.000 milhas.
Na sua idade, eu o substituiria mesmo que a quilometragem seja o fator predominante. Eu não dei ouvidos aos avisos no meu '11, e uma das polias cedeu no meu filho enquanto ele dirigia. Acabei substituindo MUITO mais do que apenas a correia, o tensor e as polias (parcialmente dos rolamentos que ricochetearam pela baia do motor, parcialmente da minha própria inaptidão que quebrou mais coisas quando eu tentei consertá-lo).

BD
 
Eu concordo com esta afirmação. As mudanças de correia geralmente são de 10 anos ou quilometragem de qualquer maneira.
 
Depois de concluir este trabalho, pensei em dar a minha opinião...1) Um conjunto de chaves de fenda realmente me ajudou, pois muitos dos parafusos estão em espaços apertados. Veja #2 para benefício adicional.2) Como sugerido por outro usuário, comprei uma chave Allen de 10 mm e cortei-a para aproximadamente 1" de comprimento. Isso é usado para remover o parafuso inferior do conjunto tensor. Usado em combinação com as chaves de fenda mencionadas acima, tornou o processo de remoção do parafuso muito mais fácil.3) Se você puder remover a tensão da correia com uma barra de alavanca/chaves, ótimo. Eu não consegui fazer isso e acabei pedindo emprestado uma ferramenta de correia serpentina na minha loja de autopeças local. A ferramenta tornou muito mais fácil aplicar tensão e remover a correia.4) Ao instalar a nova correia serpentina, removi a roda/pneu do lado do passageiro para ter acesso aos protetores de respingos escondidos atrás. Remover uma porca de plástico que prende o protetor de respingos permitiu o acesso à parte inferior da polia da manivela. A folga para deslizar a nova correia no lugar é extremamente apertada, então isso ajudou muito.5) Removendo a mangueira de líquido de arrefecimento de 5/16" - Eu não consegui soltar a mangueira de líquido de arrefecimento do bloco sem danificar a mangueira. Depois de muita frustração, percebi que poderia simplesmente remover a outra extremidade da mangueira conectada ao reservatório de transbordamento do líquido de arrefecimento. Embora não tenha fornecido espaço extra para trabalhar em porcas e parafusos, eu não precisava conectar nada e nenhum fluido foi derramado. Ao colocar a nova correia, basta enrolar a correia ao redor da mangueira de líquido de arrefecimento. Depois de fazer isso, você pode reconectar a mangueira ao reservatório de transbordamento.6) Se você tiver uma prensa ou uma pistola de impacto, economize algum dinheiro e substitua os rolamentos nas polias intermediárias em vez de substituir toda a polia. Eu não consegui remover os rolamentos usando um pequeno martelo, então recorri a uma solução caseira da Home Depot usando minha pistola de impacto. Acredito que minha viagem à Home Depot totalizou cerca de US$ 10 em parafusos de grau 8, algumas arruelas e um espaçador. Quanto aos rolamentos, usei rolamentos SKF 6203-2RS que comprei na Amazon por US$ 6,20 cada. O total com impostos foi de US$ 13,14 para ambos. No momento em que escrevo isso, a FCP Euro está cobrando US$ 58,29 por polia intermediária. A matemática rápida me diz que economizei aproximadamente US$ 93 após a viagem à Home Depot. Deixo para você decidir se as etapas e o esforço adicionais valem US$ 93 para você.7) Todas as porcas e parafusos são apertados para a direita, soltos para a esquerda.Eu fui devagar e completei o trabalho ao longo de alguns fins de semana (obrigado Covid-19!). Eu perdi um bom bocado de tempo A) tentando soltar a correia usando as ferramentas disponíveis em vez de obter a ferramenta de correia serpentina, B) tentando remover os rolamentos com um pequeno martelo (dica: não faça isso), C) tentando soltar o parafuso do tensor sem uma chave Allen curta de 10 mm e D) tentando soltar a mangueira de líquido de arrefecimento do bloco.Meu XC90 é um 2010 com aproximadamente 85.000 milhas. Notei um leve chiado vindo do compartimento do motor que ficou um pouco mais alto cada vez que o veículo foi conduzido. Depois de substituir a correia e as polias, posso dizer que minha correia original tinha algum desgaste, mas acredito que o principal culpado foi um rolamento de uma polia intermediária. O rolamento fez um ruído de moagem óbvio quando girado.Resumo do custo total:(1) Correia serpentina Volvo - Contitech 8653617 - US$ 23,36 da FCP Euro(1) Conjunto tensor da correia Volvo - Volvo genuíno 31216199 - US$ 217,81 da FCP Euro(2) Rolamentos SKF 6203-2RS - US$ 13,14 da Amazon(Diversos) Porcas, parafusos, espaçador - ~US$ 10 da Home DepotTotal geral: US$ 264,31
 
Discussion starter · #76 ·
Depois de concluir este trabalho, pensei em dar meus $0,02...

1) Um conjunto de chaves de fenda realmente me ajudou, pois muitos dos parafusos estão em espaços apertados. Veja #2 para benefício adicional.
2) Como sugerido por outro usuário, comprei uma chave Allen de 10 mm e cortei-a para aproximadamente 1" de comprimento. Isso é usado para remover o parafuso inferior do conjunto tensor. Usado em combinação com as chaves de fenda mencionadas acima, tornou o processo de remoção do parafuso muito mais fácil.
3) Se você puder remover a tensão da correia com uma barra de alavanca/chaves, ótimo. Eu não consegui fazer isso e acabei pegando emprestado uma ferramenta de correia serpentina da minha loja de autopeças local. A ferramenta tornou muito mais fácil aplicar tensão e remover a correia.
4) Ao instalar a nova correia serpentina, removi a roda/pneu do lado do passageiro para ter acesso às proteções contra respingos escondidas atrás. Remover uma porca de plástico que prende a proteção contra respingos permitiu o acesso à parte inferior da polia da manivela. A folga para deslizar a nova correia no lugar é extremamente apertada, então isso ajudou muito.
5) Removendo a linha de fluido de arrefecimento de 5/16" - Eu não consegui soltar a linha de fluido de arrefecimento do bloco sem danificar a linha. Depois de muita frustração, percebi que poderia simplesmente remover a outra extremidade da linha presa ao reservatório de transbordamento do líquido de arrefecimento. Embora não tenha fornecido espaço extra para trabalhar em porcas e parafusos, não precisei conectar nada e nenhum fluido foi derramado. Ao colocar a nova correia, você simplesmente enrola a correia ao redor da linha de fluido de arrefecimento. Depois de fazer isso, você pode reconectar a linha ao reservatório de transbordamento.
6) Se você tiver uma prensa ou uma pistola de impacto, economize algum dinheiro e substitua os rolamentos nas polias tensoras em vez de substituir toda a polia. Eu não consegui remover os rolamentos usando um pequeno martelo, então recorri a uma solução caseira da Home Depot usando minha pistola de impacto. Acredito que minha viagem à Home Depot totalizou cerca de US$ 10 em parafusos de grau 8, algumas arruelas e um espaçador. Quanto aos rolamentos, usei rolamentos SKF 6203-2RS que comprei na Amazon por US$ 6,20 cada. O total com impostos foi de US$ 13,14 para ambos. No momento em que escrevo isso, a FCP Euro está cobrando US$ 58,29 por polia tensora. A matemática rápida me diz que economizei aproximadamente US$ 93 após a viagem à Home Depot. Deixo para você decidir se as etapas e o esforço adicionais valem US$ 93 para você.
7) Todas as porcas e parafusos são apertados para a direita, soltos para a esquerda.

Eu fui devagar e completei o trabalho ao longo de alguns fins de semana (obrigado Covid-19!). Eu perdi um bom tempo A) tentando afrouxar a correia usando ferramentas à mão em vez de obter a ferramenta de correia serpentina, B) tentando remover os rolamentos com um pequeno martelo (dica: não faça isso), C) tentando afrouxar o parafuso do tensor sem uma chave Allen curta de 10 mm e D) tentando soltar a linha de fluido de arrefecimento do bloco.

Meu XC90 é um 2010 com aproximadamente 85.000 milhas. Notei um leve rangido vindo do compartimento do motor que ficou um pouco mais alto cada vez que o veículo foi conduzido. Depois de substituir a correia e as polias, posso dizer que minha correia original tinha algum desgaste, mas acredito que o principal culpado foi um rolamento de uma polia tensora. O rolamento fez um ruído de moagem óbvio quando girado.

Resumo do custo total:
(1) Correia serpentina Volvo - Contitech 8653617 - US$ 23,36 da FCP Euro
(1) Conjunto tensor da correia Volvo - Volvo genuíno 31216199 - US$ 217,81 da FCP Euro
(2) Rolamentos SKF 6203-2RS - US$ 13,14 da Amazon
(Diversos) Porcas, parafusos, espaçador - ~US$ 10 da Home Depot

Total geral: US$ 264,31
Notas realmente ótimas. Cara, eu queria ter minhas chaves de fenda quando fiz este trabalho! Obrigado por adicionar ao tópico! :thumbup: :thumbup:
 
Também substituí os rolamentos das polias. Colocar as polias num forno a 175°C durante 20 minutos facilita a sua remoção e instalação. Pode colocar os rolamentos novos no congelador durante várias horas, o que ajuda ainda mais na instalação. Certifique-se de que bate levemente neles no início para garantir que estão a entrar direitos, depois pode bater neles até ao fim.
 
Acabei de terminar este trabalho (levou-me provavelmente perto de 6 horas sozinho, mas uma dor de estômago provavelmente não ajudou com a velocidade), então pensei em adicionar a minha experiência. Obrigado a todos aqui que comentaram anteriormente, muito útil de facto! Sem qualquer ordem específica:

1) Removi a barra transversal para fornecer mais espaço para trabalhar.
2) Eu tinha emprestado uma ferramenta de correia serpentina, mas era apenas a peça única, não o tipo de duas peças e não consegui usá-la. Uma barra de disjuntor de 1/4" adaptada para um soquete de 3/8" e uma barra de extensão fizeram o truque....
3) Não ouvi nenhum ruído das polias, mas sem histórico de manutenção, segui em frente. Vi alguma oscilação menor nas polias. Com 12 anos e 122.000 milhas (presumo que isso nunca foi feito antes), a correia estava muito desgastada, o lado liso estava irregular e desgastado até a borracha em seções. Uma das nervuras estava desmoronando. Ambas as polias tensoras tinham uma ligeira folga e pareciam secas. A polia tensora estava muito instável, definitivamente precisava de substituição. Uma polia tensora estava desgastada até o metal liso e tinha pedaços de borracha ou ferrugem. Dei-lhe uma lixagem e limpeza rápidas e usei-a de qualquer maneira.
4) Chaves de catraca teriam sido úteis em vários lugares. 8, 12 e 14 mm.
5) Os parafusos que prendem cada polia tensora no lugar (e o suporte do motor) estavam extremamente apertados. Certifique-se de usar um soquete fechado de 6 pontas, se possível.
6) Definitivamente recomendo remover a roda dianteira do passageiro com antecedência. Tanto para aceder à correia onde ela passa sobre a manivela, como para encontrar rapidamente ferramentas caídas. :p
7) Puxei a mangueira do líquido de arrefecimento no reservatório, usei abraçadeiras por enquanto, precisarei pegar uma braçadeira de mangueira de rosca esta semana.
8) Eu só substituí os rolamentos da polia. Esmaguei os antigos com um soquete e um martelo de garra. Limpei o interior da interface e apliquei uma fina camada de graxa. Usei um soquete de tamanho correspondente + martelo de garra para instalar os novos rolamentos. Funcionou perfeitamente. Não tenha medo de bater neles para removê-los, seja gentil ao pressionar novos rolamentos. Usei rolamentos SKF ABEC 3 (SKF 6203 2RSJEM (McMaster-Carr 6661K104)).
9) Não removi o tensor, o que poupou muita dor de cabeça. Removi a polia tensora no local, aplicando uma força oposta ao parafuso do tensor enquanto afrouxava a porca da polia. ESTA PORCA É ROSCADA À ESQUERDA!
10) Usei uma correia Contitech 6K2523. Colocar a nova correia foi extremamente difícil. Acabei tendo que ligar para meu amigo para deslizar a correia sobre a última polia lisa enquanto eu mantinha toneladas de pressão no tensor. Isso pode ser devido à minha barra de disjuntor + extensão relativamente curtas.

Espero que isso possa ser útil para qualquer pessoa que esteja a tentar isto!
 
Faça uma pesquisa, mas muitas reclamações sobre a correia Contitech 6K2523.
Oh, interessante! Consegui na Rock Auto, mas não fiz uma pesquisa específica sobre isso até desmontar tudo. E ainda não encontrei muita coisa nos fóruns. As reclamações também são sobre a instalação, ou há problemas de confiabilidade/desempenho?
 
61 - 80 of 133 Posts