SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
Status
Not open for further replies.

VIDA 2014D - Downloads, Instaladores, EWD, Máquinas Virtuais, Patches, Como fazer e outros recursos

1 reading
1M views 2.1K replies 506 participants last post by  roxanaschram  
#1 · (Edited)
117071

PARE! Leia as regras abaixo!

(1.) LEIA ANTES DE POSTAR
(2.) PESQUISE ANTES DE POSTAR
(3.) POSTE EM INGLÊS
(4.) SEM PROFANIDADE, SEJA RESPEITOSO
(5.) SUPORTE APENAS PARA MÁQUINAS VIRTUAIS.

SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JÁ FOI RESPONDIDO, VOU IGNORAR COMPLETAMENTE SUA POSTAGEM. CERTIFIQUE-SE DE VERIFICAR A PÁGINA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS AQUI TAMBÉM SE VOCÊ NÃO ENCONTRAR SUA RESPOSTA AQUI.

---------------------------------------------------

Problemas com o site ou download

Se você estiver com problemas para acessar o site, atualizar sua conta ou precisar de ajuda para baixar algo de volvodiag.com, poste uma mensagem aqui para me avisar. Se você estiver com problemas para acessar o site e receber uma mensagem dizendo que seu IP, intervalo de IP ou ASN está bloqueado, inclua a mensagem que você recebe.

E, pelo amor de Deus, meu nome é Roxy, não Roger ou Rick, então não me chame de cara, mano ou cara.

Motivos pelos quais os IPs e ASNs são bloqueados:

Eles pertencem a um data center, são registrados como VPN, VPS, site de hospedagem ou outros serviços de espaço em nuvem. O IP pode ter atividades maliciosas em andamento. Eles foram colocados na lista negra por outros serviços, indicando que são perigosos para sites e servidores.

Quando você se conecta ao site, o firewall verifica o IP usado. Ele verificará o IP para ver se ele pertence a um dos itens acima. Se for o caso e não estiver na lista negra, ele será colocado na lista negra. Isso é feito para proteger o site e a rede que ele usa.

Notícias mais recentes

A VolvoDiag agora tem um decodificador VIN para quem precisa usar um... Ele está no menu "outros recursos"

Novas máquinas virtuais estão disponíveis para VMware e Virtualbox. Ambas as imagens são multilíngues. Essas imagens agora incluem os seguintes idiomas (chinês, holandês, inglês, finlandês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo, espanhol, sueco, turco, taiwanês, tailandês) Os idiomas alemão e finlandês eu adicionei manualmente porque a Volvo não os incluiu em nenhum lançamento de 2014.

VOLVODIAG.COM NÃO É RELACIONADO, POSSUÍDO, OPERADO OU ASSOCIADO À VOLVO!!!!

Visite aqui para downloads: VolvoDiag

Save
#2 ·
Eu uso admin ou 1. Ambos funcionam para mim.

Save
#625 ·
Obrigado!

Eu uso admin ou 1. Ambos funcionam para mim.
Obrigado a todos que contribuíram para este tópico, especialmente R.

Para constar, eu comprei este item:
https://www.walmart.com/ip/New-2014...VOLVO-VIDA-DICE-OBD2-Diagnostic-Scanner-for-Volvo-Vehicle-1999-2015-3/920777646

Demorou várias horas para colocar o software no meu computador da maneira certa. No final, segui o método da "Máquina Virtual". Recebi um erro que dizia que o arquivo baixado estava corrompido, mas depois de reiniciar o erro foi resolvido.

Pude conectar ao carro e redefinir uma mensagem SRS e uma luz de verificação do motor. Já se pagou!

Seja paciente, leva algum tempo. Eu defini um "ponto de restauração" no meu computador, só por precaução... Estou executando o Windows 10 pro.

Boa sorte, highmiles

#5 ·
Vocês são bem-vindos!

• Like
Reactions: itsPike1488
Save
#8 ·
Se precisar de uma instalação de 32 bits, a única boa opção que posso lhe dar é instalar diretamente no seu sistema de 32 bits. Como TheStillMan salientou, não existe uma versão de 32 bits do VMW Player. Terei todo o prazer em ajudá-lo a executá-lo diretamente no seu sistema.

Save
#1,888 ·
Se você precisar de uma instalação de 32 bits, a única boa opção que posso lhe dar é instalar diretamente no seu sistema de 32 bits. Como TheStillMan apontou, não há versão de 32 bits do VMW Player. Terei prazer em ajudá-lo a executá-lo diretamente em seu sistema.
Olá
Estou com o mesmo problema, até comprei o software vm no site de diagnóstico da Volvo
Por favor, ajude
Obrigado

#9 ·
Então, o que é o Vida All-In-One? Esta é a primeira vez que vejo isso ser chamado assim, é algo diferente da assinatura Vida?

Save
#10 ·
É o software offline para uso com a unidade DiCE. É o aplicativo que acessa todos os dados que foram baixados para o computador quando você instala do DVD... Todo o resto é inútil...

Save
#11 ·
Estou com alguns problemas. Também não sou tão esperto quanto pensei.

Estou usando um Mac. Usando o Parallels para rodar o Win 7. Sem problemas. Tenho o VM player nele. Sem problemas. Baixei seus arquivos, tudo instalado. Então, quando fui abri-lo, o VMplayer me diz que o arquivo é muito grande...

Alguma ideia?

Eu brinquei com a configuração de Ram no Parallel e VMplayer... Eu só quero que o VIDA funcione.

Eu apliquei patches e correções online. Alguém?

Save
#12 ·
Eu uso o VMware Fusion no Mac. Não há necessidade de executar uma VM dentro de uma VM/Hypervisor.

Save
#13 ·
Eu uso o VMware Fusion no Mac. Não há necessidade de executar uma VM dentro de uma VM/Hypervisor.
Muito obrigado! Era exatamente o que eu precisava para este arquivo. Agora não estou executando uma instância dupla do Windows e tenho muito mais recursos disponíveis. O Vida está funcionando bem até agora e tenho cerca de 10 vezes mais tempo de bateria no meu Mac usando-o agora com esta configuração. Obrigado novamente!

Agora vou postar todo tipo de perguntas sobre o Vida ;)

Saudações

Save
#14 ·
Vida VM

Olá roxanaschram,

Obrigado pelo ótimo trabalho de fazer a VM.
No início, tive alguns problemas com a extração não sendo concluída corretamente, mas no final tudo funciona. (Ubuntu 16.04, Virtualbox).

Na área de trabalho do Windows, vejo 4 programas Vida.
All in one funciona com o usuário "1", mas para admin e configuração e na Web, parece que estou perdendo a combinação correta de usuário/senha.

Pode ajudar com isso?

Atenciosamente
Rob, Holanda

Volvo S60 2004 370.000 KM

#15 ·
tattvamasi/Rob... Estes não são utilizáveis, a menos que você realmente tenha uma loja com assinatura. A única coisa que você pode usar é o tudo-em-um. Admin e 1 funcionam para fazer login nesse.

• Like
Reactions: thijsbouwhuis
Save
#16 ·
Eu estou atualmente executando um vmware 2014d, que o vendedor do ebay me enviou com os dados.

Vou realizar a troca do motor no R na próxima semana e acabei de ver que a máquina virtual que tenho não tem direitos de administrador.

Não consigo adicionar uma impressora à vm para imprimir os procedimentos.
Você pode confirmar que o seu tem os direitos de administrador definidos para o usuário vida?

Você salvaria o dia!

Enviado do meu SM-N920W8 usando o Tapatalk

Save
#17 · (Edited)
Estou atualmente executando um vmware 2014d, que o vendedor do ebay me enviou com os dados.

Vou realizar a troca do motor no R na próxima semana e acabei de ver que a máquina virtual que tenho não tem direitos de administrador.

Não consigo adicionar uma impressora à vm para imprimir os procedimentos.
Pode confirmar que o seu tem os direitos de administrador definidos para o usuário vida?

Você salvaria o dia!

Enviado do meu SM-N920W8 usando o Tapatalk
Se por "direitos de administrador" você se refere à capacidade de programar módulos, então não: nenhum deles tem isso embutido. É software sim, mas é baseado na web para que não possa ser hackeado. Que o acesso pode ser monitorado. A única maneira de obter acesso como administrador para programar módulos, etc., é ter uma licença diretamente da Volvo. Você pode obter uma de 2 dias por cerca de 60 euros. Se você optar por um ano, são vários milhares.

Se você só quer saber como fazer login e usar "admin" como senha de login, posso confirmar que esta versão funciona com admin.

No entanto, se você acabou de ler a postagem logo acima da sua, a mesma pergunta foi respondida!

• Like
Reactions: matsweden1234
Save
#24 ·
Posso usar isso no meu laptop com Windows 10 Professional?
Desde que seu laptop atenda aos requisitos do Windows 10, VMware Player com as especificações dedicadas. Recomendo no mínimo 6 GB de RAM e Intel dual core i3. Isso ocorre porque você está executando 2 cópias do Windows 10, além do VMware...

Save
#23 ·
VIDA-Dice-2014D-VM-Image-Download-Link

Criou uma imagem VMware que você pode baixar e executar usando o programa gratuito da VMWare chamado "VMWare Workstation Player". O arquivo compactado tem 7,8 GB, extraído tem 28 GB. É Windows 7 Pro 32 bits, 4 GB de ram dedicados, 2 núcleos dedicados. Basta baixar, extrair, instalar o VMWare Player e executar. O VMware Player está disponível para Windows e Linux 64 bits. Se você usa um Mac, use o VMware Fusion. Infelizmente, o Fusion não é gratuito. Se você gostaria de ver uma versão VirtualBox, deixe um comentário abaixo. Eu tenho uma tela 4K, então você PODE precisar alterar a resolução na primeira inicialização com sua máquina para ajustar o tamanho se você não estiver usando um equivalente 4K. Ao fazer login, use 'admin' ou '1'. O único aplicativo que você pode usar, e felizmente precisa usar, é o 'all-in-one'. O resto na área de trabalho é inútil. Se você deseja garantir que seu download seja concluído sem erros ou problemas, abaixo está o hash MD5. Aproveitar!

Imagem 2014D - Baixe aqui.
MD5 (Service Machine.7z) = cd289736196cf08f0f6a35df3b25eab6
A senha é V0lv02Rule

VMWare Player - Baixe aqui

OBSERVAÇÃO: Se você não tiver, obtenha-o. 7-ZIP - http://7-zip.org/. Você precisará dele para extrair a imagem.
Posso usá-lo no meu laptop com Windows 10 profissional?

#26 ·
Olá!Tentando usar o link de download para VIda, mas parece estar corrompido, ou estou fazendo algo errado talvez??
Ele está hospedado no Onedrive, você fez login com uma conta Microsoft ou criou uma para fazer login?Você também precisará de um programa para descompactar o arquivo, 7zip, winrar, etc. serviriam.

Save
#28 ·
Uma palavra de cautela: eu tenho o Windows 10 64 bits rodando em um laptop antigo com o processador Intel Pentium P6100 e este processador não suporta VT, então eu recebo o erro [este kernel requer uma CPU x86-64, mas só detectou uma CPU i686 - incapaz de inicializar]. Eu também executo o Linux 64 bits com virtual box e recebo o mesmo erro lá. Então, eu acredito que é o processador.

#31 ·
Uma palavra de cautela: Tenho o Windows 10 64 bits a rodar num portátil antigo com o processador Intel Pentium P6100 e este processador não suporta VT, por isso recebo o erro [ this kernel requires an x86-64 CPU, but only detected an i686 CPU-unable to boot]. Também executo o Linux 64 bits com virtual box e recebo o mesmo erro lá. Por isso, acredito que seja o processador.
Sim, a compilação da VM requer VT como mínimo, VT-d é o melhor. A próxima versão será melhor para quem usa hardware mais antigo. Continuarei a tentar garantir opções para que todos sejam abrangidos. Uma versão Virtual Box também está para vir para que os utilizadores de Mac tenham opções gratuitas.

Save
#29 · (Edited)
Upload de 32 bits

Olá
Obrigado roxanaschram por postar este ImG
Eu não sou muito experiente em computadores... mas fui em frente e comprei um dado chinês da AliBabba e os discos de software estão corrompidos ou algo assim porque eles simplesmente não carregam no meu Lenovo R500 32bit Thinkpad.

Então, quando vi este tópico, fiquei muito animado e baixei o IMG e tentei fazê-lo funcionar, mas só percebi mais tarde que preciso de uma máquina com sistema operacional de 64 bits para executar o VMware :(

Saudações
Dean

Save
#30 ·
Estou atualmente a trabalhar na construção de uma imagem que você grava numa unidade USB e inicializa a partir dela. Isso permitirá que os utilizadores de 32 bits tenham acesso a um ambiente pré-construído que pode ser separado do seu sistema diário. A primeira compilação provavelmente exigirá alguma forma de firmware/BIOS com UEFI ativado.

Save
#35 ·
Novos links para download, tutoriais em breve!

Save
#38 ·
Não consigo abrir: " VMWare 2014D Image - Download Here (Service Machine) ". Está a pedir uma palavra-passe. Alguma ideia?
Olhe para a primeira publicação....tenha calma....V0lv02Rule é a palavra-passe para a máquina de serviço.Enviado do meu SM-N920W8 usando o Tapatalk

Save
#40 ·
De nada. Infelizmente, estou esperando por um tempo melhor aqui antes de poder ir ao meu carro com meu laptop para os tutoriais sobre como fazer as coisas com o VIDA. Pretendo ter um recurso completo para 2014D... Talvez até alguns vídeos...

Save
#41 · (Edited)
Depois de obter a "máquina de serviço" fornecida por roxanascham, instalada em um sistema virtual Windows 7 pro 32 bits, encomendei uma unidade VIDA/DICE e conectei-a à máquina virtual e ao veículo em funcionamento, confirmando que ela leu as informações do veículo, exibindo o VIN e outras informações. Em Diagnóstico, posso ver a árvore de módulos com ECM, TCM, etc. Tudo o que consigo obter são informações sobre o veículo, mas em nenhum lugar no TCM onde posso redefinir o Contador de Fluido, por exemplo. Existem unidades DICE que apenas leem informações, mas não enviam comunicação para o veículo? Ou, se alguém tiver as etapas específicas, depois que o Vida carregar e ler o veículo, para chegar à redefinição do Contador de Fluido do TCM?

#42 ·
Depois de obter a "máquina de serviço", fornecida por roxanascham, instalada em um sistema virtual Windows 7 pro 32 bits, encomendei uma unidade VIDA/DICE e conectei-a à máquina virtual e ao veículo em funcionamento, confirmando que ela lia as informações do veículo, exibindo o VIN e outras informações. Em Diagnóstico posso ver a árvore de módulos com ECM, TCM, etc. Tudo o que consigo obter são informações sobre o veículo, mas em nenhum lugar no TCM onde posso redefinir o Contador de Fluido, por exemplo. Existem unidades DICE que apenas leem informações, mas não enviam comunicação para o veículo? Ou, se alguém tiver as etapas específicas, após o Vida carregar e ler o veículo, para chegar à redefinição do Contador de Fluido TCM?
Existe uma opção para testar a comunicação dice no vida.... Não consigo me lembrar de cabeça... mas está nos primeiros passos... Acho que está em informações do veículo. Enviado do meu SM-N920W8 usando o Tapatalk

Save
#45 ·
Sem problemas....

TODOS! LEIAM O PRIMEIRO POST, novas informações sobre o patch!

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.