SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Análise do liqui moly 5w 30

19K views 8 replies 7 participants last post by  aggrorider1  
#1 ·
Eu ia colocar alguns milhares de km antes de postar porque estava principalmente interessado em encontrar um bom óleo que não queimasse. Mas já tive alguns resultados interessantes com liqui moly. Com o mobile 1 tive perda mínima de óleo. Cerca de meio litro a cada 2500 km e com o barato (barato sendo $40 por 5L em comparação com $55 por 5L de mobil 1) fórmula Canadian tire 1 totalmente sintética foi um pouco mais do que isso. Acho que adicionei quase 2L em 5000km! Então eu sabia que tinha que não ser barato e gastar um bom dinheiro em um bom óleo. Muitas pessoas sugeriram mobil 1, mas eu vi algumas recomendações para liqui moly e encontrei algumas em uma loja independente de peças de carros por $39 por 5L e $10 por garrafas de 1L! Ótimo negócio e supostamente bom material, então eu tentei. Então, primeiras impressões depois de apenas 100 km de condução. Imediatamente após a partida, o ruído da trem de válvulas foi reduzido. Notavelmente mais silencioso e com um som mais suave em marcha lenta. Então eu fiquei feliz com isso e então notei outra coisa legal. Eu tive o problema de "tropeçar e recuperar" ao parar em sinais de parada ocasionalmente. Quando a embreagem é pressionada, quando o motor chega à marcha lenta, ele vai tropeçar e se recuperar imediatamente. Normalmente uma vez a cada duas viagens ou algo assim. Bem, desde que coloquei liqui moly no motor, ainda tenho a tropeçar às vezes, mas ele se recupera MUITO mais rápido. Honestamente, da primeira vez pensei que fosse coincidência e que daquela vez não hesitou tanto. Mas aconteceu algumas vezes desde a troca de óleo e toda vez o motor se recuperou muito mais rápido. Então :thumbup: para liqui moly até agora e assim que eu tiver alguns milhares de km nela, vou verificar a vareta e relatar a quantidade de perda.

#2 ·
Interessante....Acabei de fazer uma troca de óleo no mês passado no meu BMW 325i 2006 e no VW Passat 3.6L 2006 e usei o Liqui Moly 5w40 em ambos. Há uma oficina VW bem conhecida localmente que jura por isso, então eu tentei e ambos os carros parecem estar indo bem com ele. Notei que eles tinham em 5w30 e 10w30, que é o que o 04R recomenda. Talvez eu experimente na minha próxima troca de óleo. Com 150.000 km, eu estaria interessado em ver quanto óleo seu R usa com Liqui Moly. Tenho usado AMSOIL ou Pennzoil ultimamente e ambos parecem estar indo bem. Surpreendentemente, o Pennzoil que está no R agora não precisou ser completado em 3200 milhas (eu troco meu óleo a cada 7500 milhas).

#3 ·
Minha última mudança foi com Liquimoli Synthoil Premium 5w40. Queimei cerca de 3/4 de litro após cerca de 3000 milhas. 1/4 de litro por 1000 milhas... Nada mal. Tem funcionado bem. Estou chegando em 5.000 milhas e preciso trocar o óleo. Veremos o que eu queimei.

#4 ·
Bem, estou preocupado. O carro voltou a ser usado diariamente desde que mudei de emprego e não tenho mais um caminhão de trabalho. Então, rodei cerca de 300-400 km desde a troca de óleo e tive o aviso de óleo baixo. Verifiquei a vareta e sim, estou com cerca de 1L a menos. Não é bom. Então, não sei o que está acontecendo e estou começando a pensar que pode ser ruim. Mas, claro, como ela é meu carro diário agora, não posso ter nenhum tempo de inatividade. Então, acho que tenho que continuar completando e esperando que nada exploda...

#7 ·
Bem, estou preocupado. O carro voltou aos deveres diários desde que mudei de emprego e não tenho mais um caminhão de trabalho. Então, rodei cerca de 300-400 km desde a troca de óleo e tive o aviso de baixo nível de óleo. Verifiquei a vareta e sim, estou com cerca de 1L a menos. Não é bom. Então, não sei o que está acontecendo e estou começando a pensar que pode ser ruim. Mas, claro, como ela é meu DD agora, não posso ter nenhum tempo de inatividade. Então, acho que tenho que continuar completando e esperando que nada exploda...
Então, qual é a sua opinião sobre o óleo? Liqui moly sim ou não?

#5 ·
Eu nunca realmente acreditei nessa mania de Liquimoli que a galera da Audi e da VW começou recentemente. Com base no que li, as coisas da Liquimoli não são muito diferentes das outras óleos de primeira linha, mas por alguma razão as pessoas continuam dizendo que isso resolveu todos os problemas de seus carros e curou seu gato cego.

#8 ·
Este tópico tem uma década - é improvável que você obtenha uma resposta do OP. No entanto, outros neste fórum determinaram que, por qualquer razão, o LM queima a uma taxa mais rápida do que outros óleos. Você estará melhor com Castrol Full Synthetic Euro 5W-40 nesses motores.