SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Retrofit P3 Mirror para P2 Como fazer! + Tópico de Retrofit BLIS Ultimate

39K views 129 replies 31 participants last post by  Magnus Cars  
#1 · (Edited)
Você leu certo. Os espelhos rebatíveis P3 e P2 usam as mesmas bases motorizadas de rebatimento, pelo menos para S60/S80/V70/XC70/XC90... então vamos começar!

Fotos obrigatórias antes de começar - eu tinha espelhos P2 rebatíveis com capas prateadas acetinadas.
Image

Image

Depois, com capas Anthracite KPAX e indicadores de direção sequenciais/dinâmicos fumados com câmeras BLIS.
Image

Image

Image

Comparação do tamanho do espelho do passageiro - P3 é um pouco maior! Levei um minuto para me acostumar, mas adoro a área maior em comparação com o P2. A moldura de plástico também cai mais acentuadamente na borda externa, o que seria ótimo se você tivesse vidro de grande angular estilo ECE.
Image

Vista interna - elegante!
Image

A primeira etapa foi a pesquisa - comprei um par de espelhos P2 XC90 para testar a pinagem do BLIS.
Image

Fiz o seguinte diagrama para a pinagem do espelho rebatível/BLIS P2:
Image

Também descobri que os motores de montagem P2 e P3 eram os mesmos com a ajuda de @jcdillin depois de desmontar este espelho P2 XC90.
Image

Em seguida, comprei dois espelhos rebatíveis P3 facelift, além de já ter meus espelhos rebatíveis P2. Comprei as capas BLIS inferiores P2 e as capas internas da coluna A BLIS P2. Uma lista de peças está abaixo, caso você queira fazer isso. Você também precisaria de um botão BLIS, peguei o meu no ferro-velho, mas incluí esse número da peça. Tenha em mente que, se tudo o que você deseja é a atualização cosmética dos espelhos P3 rebatíveis, você pode obviamente deixar de fora as peças BLIS, ou se você só quer BLIS, pode ignorar as outras peças. Verifiquei especificamente que os espelhos superiores do facelift S60 cabem nas partes inferiores do P2, mas acho que a maioria caberá na maioria.

A única diferença na fiação entre os espelhos P2 e P3 que acabei comprando foi a pinagem da linha do motor de rebatimento, para o P2 a linha azul de rebatimento se conecta ao pino 7 junto com um fio do motor do espelho para ambos os lados, no P3 lado direito/passageiro ele se conecta ao pino 15 com uma linha do motor do espelho e a linha cinza do motor de rebatimento é a mesma do p2 no pino 14. No lado esquerdo/motorista do P3, a linha azul de rebatimento vai para o pino 14 sozinha, e a linha cinza de rebatimento se conecta ao pino 15 - por algum motivo, eles estão invertidos.

LISTA DE PEÇAS
  • Pesquise os números das peças usando meu script de pesquisa aqui para economizar alguns trocados - desculpe usuários de Mac, apenas Windows por enquanto.
  • Se isso te ajudar, sinta-se à vontade para me pagar uma cerveja!
  • Esta lista é abrangente apenas para variantes de perua/sedã P2. Para XC90, aqui está o diagrama de peças para espelhos BLIS rebatíveis. Posso atualizar se houver interesse suficiente.

Peças rebatíveis/comuns:
  • Espelhos rebatíveis P3 - par, no estilo/cor de sua escolha. (Facelift ou não, com BLIS ou sem)
  • Vedantes de montagem do espelho P2 sedan/perua se os seus estiverem em mau estado (provavelmente) - 30745084, 30745085
  • Kit de espelho rebatível/elétrico P2 (estilo 2007 com indicadores de direção) - 31217622 (parece que este não está mais disponível - esta lista de peças supostamente tem vários kits disponíveis, não tenho certeza se são kits completos ou se incluem indicadores. Contanto que incluam bases rebatíveis, você poderá fazê-lo funcionar.) - você precisará disso se você já não tiver espelhos rebatíveis no seu P2 S/V/XC. Ele vem com um painel de 7 botões cinza carvão, interruptor de rebatimento do espelho e os motores/molduras/fiação do espelho rebatível. Estilos anteriores existem sem indicadores de direção, mas têm preços semelhantes. Se você comprar o tipo 2007, poderá fazer outro conjunto de espelhos a partir de seus topos existentes e partes inferiores P3 para vender depois, como eu fiz!
  • Isso só é necessário se você usar o chicote P3 como eu fiz - poupe-se algum esforço/soldagem e mantenha seu chicote P2 existente e apenas troque o recurso que você deseja nele, como o chicote BLIS e/ou o conector do indicador de direção do facelift P3. Se você trocar todo o chicote P3, precisará de um sensor de temperatura de qualquer espelho P2/P3 para adicionar ao espelho P3 do lado do passageiro/direito, pois o P3 usa apenas o sensor de temperatura do lado do motorista/esquerdo para o carro e DIM, o P2 usa um em cada espelho, motorista para o carro e passageiro para DIM. Sugiro puxar de um espelho do ferro-velho, pois você precisará de toda a linha com pinos e tudo. Sensor de temperatura + conector se você tiver pinos/fiação extras e só precisar do sensor de temperatura/conector: 30674546, 30682293

Peças BLIS:
  • Capas BLIS inferiores P2 - 30745086, 30745087
  • Coberturas da coluna A BLIS P2 - 30649921, 30649922 você pode pular estas e apenas usar um LED normal se quiser, ou pegar as coberturas P3 e mover o LED/conector para suas coberturas P2 depois de fazer um furo, mas isso terá uma aparência muito menos agradável em comparação com as peças OEM.
  • Botão BLIS - 30710076 (Pode encontrar com bastante facilidade num ferro-velho num XC90)
  • Câmeras/chicotes de fiação BLIS - Sugiro espelhos P3 do ferro-velho ou eBay com BLIS para obter estas peças, S80/S60/V70/XC70 devem funcionar. O P1 também tem hardware BLIS semelhante (S40/V50/C30) e esses espelhos costumam ser baratos, mas não testei a compatibilidade em motores de rebatimento ou câmeras BLIS. Presumivelmente, eles são compatíveis, por que a Volvo faria mais coisas do que o necessário? NÃO tente obter peças BLIS XC90 (a menos que você tenha um XC90), elas são ajustadas para um carro maior/mais alto e não ativam de forma confiável por teste de @jcdillin em seu carro.
  • Se os espelhos que você pegar não tiverem os anéis reflexivos BLIS (ou estiverem em mau estado), estes são 30716060 para ambos os lados.
  • Se os aquecedores estiverem em mau estado ou no estilo de abertura circular antigo, 31385994, 31385995
Peças do CIRCUITO DE ATRASO BLIS*:
  • Necessário: um temporizador de atraso programável como este.
  • Opcional: uma torneira de fusível de lâmina mini como esta (esta é a única que consegui encontrar).
  • Opcional: um suporte de fusível de lâmina mini em linha como este.

SOFTWARE:
  • Esta parte requer uma edição CEM para ativar BLIS/rebatimento elétrico/luzes de poça. O software de espelho rebatível pode ser feito por um revendedor, não tenho certeza sobre as luzes de poça, mas acho que não (alguns carros de 2007 vieram sem luzes de poça habilitadas no CEM, e a maioria veio sem luzes de poça instaladas), e BLIS definitivamente não.
  • Pode ser feito com algo como VDASH se você tiver o seu pino CEM.

Desmontei o espelho doador e o meu original, usando o método que fiz neste vídeo -

Peças do espelho explodido:
Image

Reassemblei usando o método que fiz neste vídeo, usando minhas partes inferiores P2 e as partes superiores P3 -

e usei todas essas caixas azuis...
Image

Eu executei o sistema puxando e inserindo o fusível 7 segundos após a ignição por um tempo, mas isso ficou irritante. Veja como construí um circuito de atraso sem cortar nenhum fio de fábrica! (VOCÊ PODE simplesmente usar o temporizador vinculado acima e conectá-lo ao fio BLIS verde/branco de fábrica, mas isso não pode ser removido facilmente. Um dos meus objetivos era a capacidade de retornar rapidamente o carro à fábrica por qualquer motivo.)
Comecei criando o circuito de atraso - aqui está o diagrama:
Image

Fotos do produto final:
Image

...e com o conector de aterramento adicionado
Image

Isso inclui um fusível de lâmina mini de 5a conectado em linha antes do temporizador, no fio (quente) (parte superior da posição 30) que vai para o fio vermelho no temporizador (você precisa ter programado o temporizador primeiro com uma fonte de alimentação como uma bateria de 9v - como fazer está no site deles), então o fio amarelo do temporizador vai para o lado da carga (parte inferior da posição 30 do CEM, pintei este fio de preto na extremidade para diferenciar a polaridade). Enrolei tudo com fita Tesa e enfiei-o acima do painel de pontapé do motorista. Ambas as extremidades da linha e da carga do CEM vão para o adaptador de torneira do fusível de lâmina mini que comprei. O fio preto do temporizador vai para o terra, fiz o mesmo que @jcdillin e usei o bloco de terra de fábrica sob a peça de plástico na soleira da porta, perto da trava do capô. Os fios branco, azul e verde eu encolhi individualmente com calor e depois coloquei uma peça maior de encolhimento por calor sobre eles para isolá-los e evitar qualquer contato elétrico.
Image

Usei um pouco de fio preto extra de um aterramento do espelho e um conector de pá em forma de U para prender sob o parafuso de aterramento de fábrica. Você pode vê-lo posicionado pelo parafuso superior aqui...
Image

...e, finalmente, sob o parafuso inferior aqui, que roteou melhor no meu carro.
Image

A parte inferior direita (posição 30) do CEM é onde isso se conecta - a linha (quente) está na parte superior, a carga (para as câmeras BLIS) está na parte inferior. Torci os dedos da pá do conector da mini lâmina ligeiramente para que coubesse mais confortavelmente na ranhura do CEM, não gostaria que a vibração o soltasse com o tempo. Presumivelmente, a ranhura do seu CEM será mais apertada, pois você não inseriu e removeu um fusível 40 vezes. Não sei se isso mudaria para carros RHD, possivelmente invertido? Deixe-me saber!

Image

Depois que terminei, fiz alguns espelhos P3 pré-facelift a partir das bases p3 antigas e das partes superiores p2!
Deixe-me saber se você os quer, ou um conjunto de espelhos personalizados feitos apenas para você. Eu me contentaria com o custo das peças e dinheiro para cerveja, ou apenas me envie as peças + dinheiro para cerveja.
Image

NOTAS:

• As instruções de adaptação do BLIS se aplicam a TODOS os P2s '05 e acima (presumivelmente P3s também antes do facelift do BLIS da geração 2 do radar, esse sistema também pode ser adaptado ao P3, mas é um procedimento totalmente diferente. Não tenho certeza se o P1 tem uma opção no CEM para carros que não foram enviados com BLIS, mas é plausível.)

• Você PODE ter que fazer trabalho de fiação adicional em '05 e '06, pois o fio verde/branco da posição do fusível 30 no CEM possivelmente não é executado para o pino 5 nos chicotes da porta, enquanto em carros '07+ está presente. Os fios nos chicotes da porta podem ou não ser pré-cabeados no seu carro. O '06 V70R de @jcdillin foi pré-cabeado, mas não espere isso com certeza.

• Só validei a montagem para espelhos REBATÍVEIS ELÉTRICOS, não faço nenhuma alegação de compatibilidade para espelhos não rebatíveis eletricamente.

• Para adaptar o BLIS, você precisará adicionar o chicote BLIS dos seus espelhos doadores ao seu chicote existente, ou fazer o que eu fiz e trocar todo o chicote (não faça, deu muito trabalho). Adicionar o chicote BLIS é mais fácil, basta cortar o chicote doador das linhas de aterramento e reconectá-lo às suas linhas de aterramento existentes.

• Se você estiver adaptando espelhos P3 facelift, o conector do indicador de direção é diferente. Poderia trocar todo o chicote como eu fiz (muito mais difícil - não faça isso), ou apenas cortar o conector e soldar no seu chicote existente para um trabalho mais fácil.

• * BLIS precisa de um atraso de tempo de ~7 segundos (por teste de @jcdillin confirmado em meus testes) usando pelo menos módulos de câmera p3, os módulos p2 originais estão disponíveis, mas por mais de US$ 300/lado... a carteira não quer isso. Antes da ignição, o fusível de 5a pode ser removido manualmente da posição 30 do CEM (acima da tampa do espaço para os pés do motorista) e inserido 7 segundos após a ignição, mas isso fica irritante rapidamente. Melhor método: você pode construir um circuito de atraso de 7 segundos no fio verde/branco, ou usar um conector de fusível e um fusível de 5a em linha (o que eu fiz) peças e instruções acima. ATUALIZAÇÃO: @hnilsson001 confirmou que as câmeras originais do vagão/sedã p2 não precisam de um circuito de atraso! Se ao menos fossem abundantes nos EUA.

• @jcdillin sugeriu colocar um toque de óleo nos parafusos de montagem da câmera BLIS, eles se auto-roscam perfeitamente depois disso nos bosses na estrutura do espelho.
Image

• Desconectar conectores é fácil, basta levantar os retentores de plástico e usar um clipe de papel desdobrado para soltar os pinos. Colei meus pinos para acompanhar facilmente a ordem. Você provavelmente não precisa fazer tanto disso quanto eu fiz, provavelmente apenas o conector do chicote BLIS para passá-lo pelos ilhós.
Image

Image

• Gosto de usar conectores de solda/termoretráteis como estes para as duas edições que tive que fazer no chicote, eles funcionam incrivelmente. À prova d'água, flexível e uma ótima conexão.
Image

Image

• Esta etapa só é necessária se você trocar todo o chicote P3 - basta reutilizar o seu P2 e adicionar os recursos desejados. Se você for burro como eu e fizer todo o chicote P3, leia o resto desta nota. Adicionei um sensor de temperatura ao espelho P3 do passageiro para obter a temperatura no DIM - ele tem um local de fábrica para o sensor de temperatura no espelho, mas não se projeta abaixo do espelho, então em dias muito quentes ele lerá um pouco mais alto do que o normal, mas quando o ar começar a fluir, retornará à temperatura correta. A localização do sensor de temperatura original também faz isso. Isso vai nos mesmos pinos do conector em P3 e P2. Tenho certeza de que os sensores de temperatura são do mesmo tipo para ambos, então não importa de qual geração você puxa o sensor sobressalente. No entanto, o P3 usa fios mais finos, então isso é bom para roteamento.
Image

ATUALIZAÇÃO! BLIS funcionando! O circuito de atraso de 7 segundos funciona muito bem. Veja acima para detalhes.
Image

Enviado do meu Pixel C usando o Tapatalk

#3 ·
Os modelos de 2007 são pré-cabeados para BLIS, isso também é verdade para 2005-2006? Não está claro que o BLIS possa ser adaptado aos carros de 2001-2004. Eu sabia que guardei os chicotes de fiação da porta do S60 2008 por uma razão.
'05+ pode ter BLIS habilitado, ainda não habilitei a opção, isso é o próximo. Preciso pegar meu Dice de volta de um amigo. Quando @jcdillin fez isso, ele teve que adicionar um circuito de atraso para que seu carro 06 reconhecesse as câmeras corretamente e passar um fio para o cem.

owns 2007 Volvo V70R
#4 ·
Trabalho incrível! Quem diria que seria tão fácil. Obrigado por fazer um artigo sobre isso.

'04s não podem usar BLIS? O que ele faz? Há uma luz naquela peça de acabamento da coluna quando alguém está no seu ponto cego?

#5 ·
Trabalho incrível! Quem diria que seria tão simples. Obrigado por fazer um artigo sobre isso.

'04s não podem usar BLIS? O que ele faz? Há uma luz naquela peça de acabamento da coluna quando alguém está no seu ponto cego?
Certo? Me deixou de queixo caído. Sim, é isso. O vidro grande angular ECE essencialmente realiza a mesma coisa por menos, eu só estou em um kick OEM+ completo.

A respeito de '04, eles fizeram a maior parte dos testes de validação em uma perua 04, eu ouvi, mas não acho que o código de produção esteja no CEM para 04s. Certamente poderia pelo menos fazer a atualização cosmética, não sei quanto custa o kit de espelho estilo 04, mas presumivelmente semelhante. Ou poderia usar os de 07 se forem mais baratos, p2 é p2, tenho quase certeza

Enviado do meu Pixel 5 usando o Tapatalk

owns 2007 Volvo V70R
#6 ·
Você vai fazer um relatório BLIS? Adoro atualizar esses modelos mais antigos

#7 ·
Você fará um resumo do BLIS? Adoro atualizar esses modelos mais antigos
Basicamente tudo aqui, a única parte restante é ligá-lo no CEM. Precisa de pin para fazer isso.

owns 2007 Volvo V70R
#10 ·
Bom artigo! Em teoria, a troca de espelhos BLIS de um XC90 para um P2 de 07 não seria quase uma operação plug and play?
Kinda, era isso que eu ia fazer inicialmente, mas @jcdillin testou-os e eles são ajustados para carros muito mais altos. Além disso, as bases não servem, formato de carroceria diferente no 90, então você teria que fazer a mesma cirurgia. Os módulos de câmera são específicos para o tamanho do carro, e os módulos P3 S60/S80/V70/XC70 funcionam muito melhor para nossos carros. O hardware BLIS é o mesmo para ambas as gerações, então não há benefício em usar o hardware XC90, pois é mais escasso e mais caro de obter.

Você TAMBÉM PODE comprar novos módulos de câmera apropriados para P2, mas custa cerca de US$ 300/lado contra US$ 80/lado para espelhos P3 com quase todas as peças que você precisa no eBay

owns 2007 Volvo V70R
  • Like
Reactions: Ihatespeedbumps
#12 ·
Obrigado pela redação. Estava esperando que o BLIS fosse autônomo nos espelhos, por exemplo, apenas uma fonte de energia necessária, mas parece que parte do processamento do sinal envolve o CEM?
Certo, ou pelo menos o sinal que diz ao BLIS para ligar... Acho que as câmeras fazem o processamento, então notificam o CEM de seu status, que lhes diz para ligar na partida do carro. Eu sei que pode ser feito em carros 05+, precisaria verificar suas opções no Vdash para ver se poderia ser feito para o seu carro - talvez haja uma divisão no meio do ano? Normalmente, 04 usa apenas um canbus de baixa velocidade, não tenho certeza se o BLIS opera nisso ou em alta velocidade

owns 2007 Volvo V70R
#14 ·
Post atualizado, BLIS funcional! Também ativou as luzes de poça nos espelhos + dobragem com o botão OEM.

#16 · (Edited)
Uau. Trabalho realmente incrível. Se você não tiver VDASH, você tem que ir ao revendedor para habilitar isso ou isso simplesmente funcionará? Parecia que, a partir da sua postagem, você pode precisar de software para habilitar?
Obrigado :D foi muito divertido de fazer e provar que pode ser feito. O revendedor não pode fazer isso, precisa alterar os valores do CEM, algumas maneiras de fazer isso. Apenas alguns valores podem ser alterados com o revendedor Vida (como a adição de dobragem de espelho - você pode perguntar ao revendedor, mas nunca vi um pacote de software para habilitar o BLIS com o Vida normal, normalmente é apenas uma opção de fábrica) pm'd com informações.

owns 2007 Volvo V70R
#18 ·
Notei hoje que os espelhos do Ford Fusion se parecem muito com os espelhos P3 usados aqui. As montagens são totalmente diferentes, mas a parte superior é semelhante. Pergunto-me o quão semelhantes eles são?

owns 2007 Volvo V70 2.5T
  • Like
Reactions: tabormeister
#19 ·
Notei hoje que os espelhos do Ford Fusion são muito semelhantes aos espelhos P3 usados aqui. As montagens são totalmente diferentes, mas a parte superior é semelhante. Pergunto-me o quão semelhantes são?

Enviado do meu SM-G950U usando o Tapatalk
Pode ser muito. Envie-me um e eu vou desmontá-lo e ver :D Eu não acho que sim, mas quem sabe, a Ford e a Volvo estavam muito próximas durante o design de ambos os espelhos

owns 2007 Volvo V70R
#21 ·
Atualização - BLIS funciona muito bem no escuro! Estou bastante surpreso e impressionado para ser honesto. Ainda estou esperando as peças elétricas para que eu possa parar de me abaixar e puxar este fusível toda vez que eu ligo o carro

owns 2007 Volvo V70R
#23 ·
Circuito de atraso construído, precisa colocar no carro agora.

#25 ·
Circuito de atraso instalado?
Funciona como suspeito?
Tem uma lista de peças para os componentes...?
Sim e sim! Diagrama também desenhado, apenas fiquei ocupado com as crianças e afins. Postarei hoje à noite, obrigado pelo lembrete :D

Enviado do meu Pixel 6 usando o Tapatalk

owns 2007 Volvo V70R
#29 ·
Obrigado pela atualização.
Encomendei as peças para a construção do circuito de atraso.
Vou instalar todas as peças e modificar meus espelhos originais com as coisas blis quando eu voltar para casa..
Tenho mais 2 semanas na Flórida pela frente....
Nice! De que ano é o seu V70? Programar o temporizador do circuito de atraso foi muito fácil, eles têm um PDF no site que mostra quais opções fazem o quê. Eu tenho o meu definido para atraso ligado/sem gatilho, eu programei o meu com uma fonte de alimentação de 12v e tocando nos fios no chão, mas você também pode fazê-lo com uma bateria de 9v. No vídeo do YouTube, eles usam interruptores e conectores rápidos, mas você só precisa realmente tocá-los

owns 2007 Volvo V70R
#31 ·
O meu V70 é de 02-2007.
Acho que você está pré-cabeado com o fio BLIS verde/branco com uma data de produção tão tardia! Os módulos blis P2 wagon/sedan são mais comuns na sua área ou é semelhante aos EUA, onde os P3 são comuns e os P2 realmente não existem?

owns 2007 Volvo V70R
#33 ·
Haven’t seen a p2 wagon/sedan with factory fitted blis, more common on the p3 in Europe
Encontrei um desmontado de um XC70 da Letónia, mas esse é o único que eu já vi, além das fotos da imprensa da Volvo [emoji1745] Talvez fosse uma opção proibitivamente cara? Enviado do meu Pixel 6 usando o Tapatalk

owns 2007 Volvo V70R
#34 ·
ATUALIZAÇÃO: Tudo funcionando perfeitamente, mas posso dobrar os espelhos com menos frequência depois de notar esses pequenos arranhões que eles têm agora - as bases dos espelhos P3 têm um lugar escavado para a parte superior se encaixar quando eles dobram, as bases p2 não. Provavelmente poderia cortar um pouco da moldura plástica do espelho, mas como as pequenas manchas são simétricas, meh. Não é grande coisa.
Image

Image

Image

owns 2007 Volvo V70R
#35 ·
Ah, esses pequenos detalhes, que não são tão óbvios! Eles não parecem estar esfregando muito. Então, seria possível remover um pouco de plástico na parte de trás do espelho, onde não é visível?

owns 2007 Volvo V70 2.5T
#36 ·
Ah, aqueles pequenos detalhes, que não são tão óbvios! Eles não parecem estar esfregando muito. Então, seria possível remover um pouco de plástico na parte de trás do espelho, onde não é visível?

Sim, definitivamente poderia, esse ponto é o que está atualmente impedindo o movimento de dobragem (então ele para de tentar dobrar assim que a resistência do motor chega a qualquer nível), mas eu não sei qual é a faixa total de movimento dos motores, então isso pode piorar? Poderia testá-lo com bastante facilidade, mas estou firmemente no campo "eu realmente me importo tanto, já que eles estão funcionando" agora

owns 2007 Volvo V70R
#37 ·
Se estivessem dobrando 99%, eu seria tentado a consertar. Mas, se não estiver tão perto, eu provavelmente deixaria em paz.

owns 2007 Volvo V70 2.5T
#38 ·
If they were folding 99%, I'd be tempted to fix. But, if it's not that close, I'd probably leave it alone.

Sent from my SM-G950U using Tapatalk
Ugh it's probably close to that haha, next time sometime does this I'll leave it to them to figure out [emoji23]

owns 2007 Volvo V70R
#40 ·
Você vende kits completos para ter o mesmo efeito que o seu? Meu inglês não é o melhor e meu conhecimento sobre voltagem e soldagem também não. Quão caro foi a adaptação se eu fosse comprar todas as peças necessárias?
Meu carro é um V70 D5 de 2006 sem BLIS e sem espelhos rebatíveis elétricos. Apenas aquecido e não cega à noite com a luz. Obrigado pela sua ajuda!

#41 ·
Você costuma vender kits completos para ter o mesmo efeito que o seu? Meu inglês não é o melhor e meu conhecimento sobre tensão e soldagem também não. Quão caro foi a adaptação se eu fosse comprar todas as peças necessárias?
Meu carro é um V70 D5 de 2006 sem BLIS e sem espelhos dobráveis ​​elétricos. Apenas aquecido e não cega à noite com a luz. Obrigado pela sua ajuda!
Depende? Se você estiver realmente interessado, eu provavelmente poderia fazer um kit para você, mas você precisaria passar alguns fios do CEM (módulo eletrônico central) para as portas e dos marcadores laterais pelas portas também. Bem fácil, mas não o mais fácil.

Eu diria que o custo total para BLIS, espelhos 2012+ com marcadores sequenciais é (em USD):

$250 - kit de espelho dobrável
$150-300 - dois espelhos BLIS de um P3
$30 - peças do circuito de atraso
$30 botão BLIS
$160-200 juntas, capas internas BLIS, tampas inferiores BLIS para P2

Os custos das peças ficam MUITO mais baratos se você tiver um ferro-velho com Volvos perto de você. Consegui obter uma boa quantidade das peças que usei de segunda mão de um destruidor, o que diminuiu muito o meu custo total.

Você também precisaria de alguém com VDASH para piscar seu carro para ter BLIS e espelhos dobráveis.

owns 2007 Volvo V70R
  • Like
Reactions: ZZZZZZZ and 1-wiel
#46 ·
Isto é selvagem! Ótimo trabalho, só estou a perguntar-me se alguém experimentou com um volvo p2 mais antigo. O meu é um v70 p2 do início de 2000, por isso tem uma CAN bus de baixa velocidade. Pelo que entendi, o CEM não envia nenhum sinal CAN para os espelhos, apenas fornece energia a partir desse pino 30? Então, em teoria, eu poderia apenas usar 12v da ignição para alimentar o BLIS num p2 do início de 2000... certo?