SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Como sei se tenho som premium?

25K views 66 replies 12 participants last post by  Phixion  
#1 ·
Olá pessoal,
Alguns posts recentes sobre a recuperação de hardware de som premium me deixaram curioso sobre o que eu tenho instalado. Existem sinais reveladores fáceis?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#9 · (Edited)
Então, as minhas portas têm as grelhas maiores que envolvem como a primeira imagem do painel da porta, mas eu tenho um HU-613 que NÃO é premium nem tenho o amplificador debaixo do banco. O meu '04 TEM os pacotes premium e desportivo, que incluem os altifalantes da prateleira traseira (portanto, tenho 8 no total em todo o carro). Há mais do que apenas os pacotes de som standard e premium para os nossos carros. O standard tem 4 ou 6 altifalantes, creio, o pacote de veículo premium adiciona a prateleira traseira "8 altifalantes e depois há o pacote surround premium que vem com 13 altifalantes no total e o HU-850 ou HU-650 mais o amplificador externo debaixo do banco e altifalantes melhorados.

#11 ·
Então, as minhas portas têm as grelhas maiores que envolvem como na primeira imagem do painel da porta, mas tenho um HU-613 que NÃO é premium nem tenho o amplificador de potência sob o assento. O meu '04 TEM os pacotes premium e desportivo, no entanto, que incluem os altifalantes da prateleira traseira (por isso tenho 8 no total em todo o carro). Há mais do que apenas os pacotes de som standard e premium para os nossos carros. O standard tem 4 ou 6 altifalantes, creio, o pacote de veículos premium adiciona a prateleira traseira "8 altifalantes e depois há o pacote surround premium que vem com 13 altifalantes no total e o HU-850 ou HU-650 mais o amplificador externo sob o assento e altifalantes melhorados.
Não tenho a certeza de como se consegue 13 altifalantes. O meu 04 xc70 tem 11, incluindo o central.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

#15 ·
Por essa lógica, o alto-falante central do painel deve ser contado como 2 alto-falantes.
Esse é um coaxial com um tweeter montado no centro em cima? Se sim, acho que eles (sendo a Volvo) consideram isso um conjunto separado ou de componentes se cada alto-falante estiver separado do outro. Essa é minha suposição sobre a lógica deles. A prateleira traseira, eu ainda consideraria uma unidade única por lado... De qualquer forma, no meu carro, eu silenciei completamente as altas frequências do alto-falante da prateleira traseira para que ele funcione como uma espécie de subwoofer usando o espaço do porta-malas para ressonância.

#18 ·
Tudo bem, só para ter certeza, se eu estiver indo para o ferro-velho para atualizar meu S60 para som premium, devo pegar:

Um alto-falante central dianteiro montado no painel
Dois alto-falantes em cada porta dianteira
Um alto-falante em cada porta traseira
Dois alto-falantes de prateleira atrás dos bancos traseiros
Um amplificador sob o banco do passageiro da frente

Não há subwoofer em lugar nenhum, certo?
Estou esquecendo alguma coisa?
...uma unidade principal também, é claro!

#19 ·
Sub é uma opção e não me lembro de ter sido incluído em nenhum pacote de áudio.

O resto está ok se você esquecer também os novos tweeters. Apenas certifique-se de que os painéis das portas caberão em alto-falantes duplos. Seu carro provavelmente tem uma grade de alto-falante única. Para remoção/instalação, tenha cuidado com os rebites, é fácil quebrar os pontos de montagem de plástico. Leve o seu tempo.

Certifique-se de que as unidades principais sejam do mesmo ano de modelo para canbus. Acredito que 01-02 é o mesmo, 03-04 é o mesmo, mas diferente dos dois primeiros e 05 em diante, novamente diferente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

#20 ·
Eu tenho todos os componentes de áudio premium para o S60, exceto a HU e o alto-falante central. Envie-me uma mensagem privada se estiver interessado.

owns 2007 Volvo V70 2.5T
#23 ·
Não se esqueça dos tweeters nas portas da frente. Eles são diferentes para o áudio premium. Eu tenho todos os componentes de áudio premium para o S60, exceto o HU e o alto-falante central. Envie-me uma mensagem privada se estiver interessado.
Obrigado exotech. Acho que vou conseguir pegar tudo, menos o HU e os alto-falantes na porta do passageiro da frente (a porta sumiu do ferro-velho). Então, se o meu for um 04, devo ter cuidado para obter o HU compatível, eu acho. Downer, isso torna isso um pouco mais desafiador. 2002 V70XC, 2003 V40, 2004 S60, 2010 V70

#21 ·
Havia um subwoofer opcional para o S60 ou apenas o V70?? Eu tenho um 04' 2.5T com pacote esportivo, então os alto-falantes da prateleira traseira, mas sem sistema premium, e HU-613. Minhas portas estão prontas para premium, no entanto, e eu suspeito que qualquer modelo com alto-falantes na prateleira traseira seria talvez o mesmo...

#27 ·
Os HU-803 (2001-2004) e HU-850 (2005-up) eram os Premium com amplificador de 300W e altifalantes compostos duplos nas portas dianteiras + tweeters atualizados (condensador vermelho) + altifalantes de plataforma compostos + altifalante central do painel alimentado diretamente da unidade HU-803. O amplificador de 300W tem o número #8666630.

Os HU-613 (603 em alguns países) e HU-650 eram ou Performance (não amplificados e com altifalantes de papel, opção base) ou High Performance com amplificador de 200W, altifalantes de porta compostos simples e sem altifalante central. Como mencionado acima, ter duas 'grelhas' nas portas dianteiras não significa que o carro tenha um sistema ou altifalantes atualizados.

Ambos os amplificadores requerem um cabo especial que não está presente nos carros com o sistema Performance. O cabo pode ser instalado e é plug & play - um conector está escondido dentro do painel. Tenho alguns vídeos sobre isso no meu canal, basta pesquisar por 'rádio' https://www.youtube.com/playlist?list=PLl-l6yge4ast4eLeuPpECTts0FSVSOT_c

Só para se divertir, navegue e altere o ano no final do endereço https://accessories.volvocars.com/en-md/S60/2006

https://accessories.volvocars.com/en-md/S60/Accessories/Document/VCC-425537/2004
https://accessories.volvocars.com/en-md/S60/Accessories/Document/VCC-425594/2004
https://accessories.volvocars.com/en-md/S60/Accessories/Document/VCC-425609/2004

Ainda vale a pena mencionar que o S80 também teve algumas opções, enquanto os amplificadores tinham números diferentes.

#30 · (Edited)
Os HU-803 e HU850 tinham problemas comuns com problemas elétricos e também com CDs pulando e não ejetando. Se estiver trocando um, é muito importante combinar os anos - para manter os botões do volante funcionando e a luz de fundo do rádio funcionando.
O HU-613/03 também tem o problema de não ejetar o CD. Eu guardo um alicate de ponta fina na minha console central por essa mesma razão. ;)O meu deve ter o sistema de desempenho padrão com 8 alto-falantes, pois não tenho um amplificador externo sob o assento, mas tenho os alto-falantes da prateleira traseira. O de 200w pode ser adicionado a um sistema de desempenho HU-613, ou isso requer algo especial e/ou reprogramação para adicionar um? Eu sequer ouviria um benefício com isso?

#29 ·
Obrigado, Orange. Recebi um 803 de um '02 (de @Oliovlov). Ele não tinha grandes esperanças de que funcionasse no meu 04, mas estou determinado a tentar de qualquer maneira. Se não funcionar, vou vasculhar os ferros-velhos até encontrar um de 03 ou 04.

Não me importo muito com o leitor de CD, pois tenho Bluetooth com fio.

2002 V70XC, 2003 V40, 2004 S60, 2010 V70

#34 ·
Tudo bem, estou perplexo. Fui colocar meu amplificador embaixo do banco e só consigo encontrar um de três cabos lá. Deveriam ser três... Eu teria pensado que todos os S60s estavam com fiação para o amplificador, mas aparentemente não. Droga. Então, parece que estou faltando um cabo com extremidade redonda (como um plugue de troca de CD) e o maior dos dois cabos cinza (plugue retangular com a maioria das conexões). Então, preciso voltar ao ferro-velho para pegar esses ou eles estão guardados em algum lugar?

Cara, esperava não ter que fazer mais uma viagem.

#35 ·
Tudo bem, estou perplexo, fui colocar meu amplificador embaixo do banco e só consigo encontrar um de três cabos lá. Deveriam ser três... Eu teria pensado que todos os S60s eram cabeados para o amplificador, mas aparentemente não. Droga. Então, parece que estou faltando um cabo de ponta redonda (como um plugue de troca de CD) e o maior dos dois cabos cinza (plugue retangular com a maioria das conexões). Então, preciso voltar para o ferro-velho para pegar aqueles ou eles estão guardados em algum lugar? Cara, esperava não ter que fazer mais uma viagem. 2002 V70XC, 2003 V40, 2004 S60, 2010 V70
O chicote do amplificador não é pré-cabeado. Você terá que pegar de um carro JY. É o mesmo para áudio premium s80s também, se isso abrir suas opções.

#37 ·
Ah, inferno, de volta para o ferro-velho eu vou. Eu assisti ao vídeo de peppermints sobre como remover. Não tenho certeza se vale as 2 horas de carro para isso. Eu posso ter que engolir o choro e pedir.

Destrua o painel para tirá-lo um pouco rápido.

Se você for paciente, um de nós poderá conseguir um para você em uma viagem regular

#41 ·
Alguém pode me dizer se a remoção do tweeter requer uma furadeira? Em outras palavras, os tweeters são instalados com rebites? Estou pensando em voltar ao ferro-velho hoje e preciso de um desses. Mas esqueci minha furadeira em casa.

#42 ·
Alguém pode me dizer se a remoção do tweeter requer uma furadeira? Em outras palavras, os tweeters são instalados com rebites? Estou pensando em voltar ao ferro-velho hoje e preciso de um desses. Mas esqueci minha furadeira em casa

Eu acho que não.

#45 ·
Voltando a isto, os altifalantes part# 9472300 (que acredito serem os de 8" da plataforma traseira) e que são os de alto desempenho compostos funcionariam bem como uma troca direta pelos meus de desempenho padrão sem o amplificador de potência de fábrica? Sei que o SPL deles é provavelmente um pouco menor, o que para mim não é problema. Além disso, se forem de um S80, isso faria alguma diferença?

#48 · (Edited)
Ok, atualize todas as peças instaladas e operacionais... Acho que sim. Estou recebendo um código de erro quando executo o Vida relacionado ao amplificador: AUM-47FE (configuração defeituosa do amplificador) e AUM-49FD (instalação defeituosa do módulo de controle - como no módulo de controle climático). Que diabos?

Alguém já encontrou algum desses?

Tanto o ccm quanto o novo amplificador parecem estar funcionando bem, o que é bom.