SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Finalmente consegui o carro dos meus sonhos. Volvo 850 Turbo Wagon de 1996.

7.3K views 18 replies 10 participants last post by  Tonyfr  
#1 ·
Sempre quis uma carrinha Volvo turbo e finalmente aconteceu. Modelo de 1996 em verde. Precisa de um pouco de trabalho aqui e ali, mas no geral em ótimo estado para quase 300.000 km. Principalmente fazendo o trabalho que precisa para a longevidade antes de pensar em melhorias.

#5 ·
Sempre quis uma carrinha Volvo turbo e finalmente aconteceu. Modelo de 1996 em verde. Precisa de um pouco de trabalho aqui e ali, mas no geral em ótima forma para quase 300.000 km. Principalmente fazendo o trabalho que precisa para longevidade antes de pensar em aprimoramentos.

View attachment 121409
Limpo e bonito - envelheceu bem. Sempre adorei aquelas jantes! Parabéns.

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
  • Like
Reactions: Daddioaz
#7 ·
Obrigado a todos. Parte do clube Volvo agora.

Quanto à pintura, está realmente boa em geral, no entanto, houve algum tipo de respingo químico no capô e em parte do teto antes do teto solar. Portanto, existem marcas de respingos que corroeram o verniz. Não sei se isso significa uma repintura completa do capô e do teto, provavelmente sim. No momento, estou lidando com os internos. Preciso de um módulo ABS, pois a luz do ABS está acesa. Também preciso de uma bateria nova e provavelmente deveria fazer o núcleo do aquecedor também (com isso, um novo reservatório de líquido de arrefecimento e mangueiras). PCV e correia dentada foram feitos, mas não a bomba de água, pois o proprietário anterior disse que parecia estar em boa forma. O painel da porta traseira está solto, então encomendei um kit da IPD para resolver isso. Os bancos dianteiros estão com desgaste considerável e a única opção que vejo é conseguir algum tipo de estofamento que leve em consideração o SIPS. Os bancos traseiros estão quase novos, então isso é bom. O pedal do acelerador parece um pouco duro e baixo no chão. Espero que seja um ajuste simples ou talvez apenas a natureza do carro. Quero obter uma nova unidade principal estéreo. Estou pensando em um único DIN com uma tela pop-out, então espero não ter que esculpir os trilhos. Finalmente, estou pensando que ela ficaria linda com algumas rodas douradas para complementar a pintura verde. Provavelmente vou encontrar rodas de 16" usadas e pintá-las.

De qualquer forma, o passeio é tão luxuoso em comparação com o que estou acostumado e ainda estou tentando descobrir o que todos os botões do painel fazem.

#8 ·
Parece um achado legal!! Espere uma quantidade razoável de trabalho pela frente, haverá muitas peças cansadas em 300k, então a pintura pode ter que esperar um pouco até que você resolva a mecânica ;) Você pode tentar lixar a camada transparente primeiro antes de optar por uma nova pintura. Para os assentos, tente substituições de ferro-velho, pois essa seria uma troca com preço razoável. O cabo do acelerador pode estar um pouco esticado, mas é difícil dizer, se isso te incomodar com o tempo, então vale mais a pena resolver.

#9 ·
Os bancos dianteiros estão consideravelmente desgastados e a única opção que vejo é conseguir algum tipo de estofamento que leve em consideração o SIPS.
Não, existem opções muito baratas para fazer você mesmo, se você tiver tempo e habilidades modestas. A maior parte do que você encontrará, eu fiz recentemente (ou farei em breve!). Não quero ser um estraga-prazeres; anime-se e vai ser ótimo! Veja aqui: Em algum lugar lá dentro (não por muito tempo) há um DIY ou um link para o acabamento do assento. Poste fotos do interior e podemos ajudar. Pode ser feito.

• Like
Reactions: EHoliday
#10 ·
Muito bom, o 855 turbo também é um carro de sonho para mim há muito tempo. Recentemente, peguei um V70 T5M. Ele tem 227k. Espere ter algumas peças gastas. O que você conseguiu para si é muito semelhante ao que estou fazendo. Verifique tudo o que é de borracha. O meu se transformou em uma remoção e troca de motor. Tirar o motor lhe dará uma visão clara de tudo. Não foi difícil, para mim foi a primeira vez que fiz uma remoção de tração dianteira. Há muitos ótimos recursos e pessoas aqui para ajudar. Parece que você está no Canadá, então são cerca de 186k milhas, o que não é muito. Divirta-se com seu novo brinquedo

#11 ·
lseat.com tem capas de assento de substituição bastante razoáveis.

#12 ·
Vou tratar dos bancos da frente e da pintura do capô eventualmente. O fluido de freio está bom. Provavelmente deveria trocar todos os outros fluidos. As mangueiras até agora parecem estar em boas condições, algumas já foram substituídas. Não faço ideia de como está o turbo, nem sequer forcei o carro ainda. Alguém pode recomendar bons pneus de verão ou para 3 estações com um orçamento para aros de 16"? Além disso, estou usando pneus 50 agora, gostaria de passar para 55, mas algumas pessoas dizem que eles raspam, outras não. Acho que isso depende se as molas comprimiram com o tempo.

#13 ·
Pode alguém recomendar bons pneus de verão ou de 3 estações com um orçamento para jantes de 16"? Além disso, estou com 50s agora, gostaria de ir para 55s, mas algumas pessoas dizem que eles esfregam, outros não. Acho que isso depende se as molas comprimiram com o tempo.
Acabei de pesquisar isso e estou me preparando para colocar pneus 215/55-16 Hanook Ventus 2 Concept 2 em 16" Perfos para meu 00 XC. Acho que o seu provavelmente aceitaria 50 ou mais, pois os XC tinham pneus mais altos que os S70 ou V70 retos. Eles são um pneu bem considerado a um bom preço. E você pode obter um reembolso de $100 em uma concessionária GM até o final de abril (e eles igualarão os preços mais baixos ao seu redor). Eles são a extremidade inferior do segmento de "desempenho" da Hankook, mas bem considerados. Vou usá-los como pneus de verão/outono em comparação com pneus de neve o resto do tempo. Posso obter um conjunto após a instalação por $335 (e após o reembolso). Tive outros Hankooks em outros veículos e fiquei muito satisfeito com seu desempenho em todos os aspectos.

A GM dará um reembolso de $100 em qualquer conjunto de pneus Hankook, Bridgestone, Pirelli, Continental ou Goodyear até 30 de abril. Eu pesquisei e nada que encontrei tem a competitividade de desempenho/preço deles. Eles também oferecem reembolsos menores em outras marcas.

EDIT: Ah, acabei de lembrar que você está no Canadá. Não sei se a GM faz isso lá, mas você pode verificar.

#15 ·
Para o ajudar a responder, explicaria como eu pensaria (outros teriam obviamente respostas diferentes, por isso não há uma resposta absolutamente correta). Para mim, isso resumir-se-ia aos seguintes pontos:

a) O que diz o autocolante do pneu na porta sobre o equipamento de fábrica?
b) Quão más são as estradas onde vivo?
c) Quão importante é para mim a condução?
d) Quão incomodado fico com o erro do velocímetro e do odómetro?

Não sei qual é a) para o seu carro - ouvi dizer que eles mudaram isso como você disse, mas não sei se eles recalibraram a instrumentação. Para mim, b) é "muito bom, nada mau", c) é "mais do que a média" e d) é "incomoda-me". Então, para mim, eu iria com 50 de perfil 16s, ou mesmo 45 de perfil 17s se eu pudesse encontrar algumas rodas baratas. O erro do velocímetro 205/50 vs 55 é de 3,3%, o que não é enorme, mas o suficiente para eu notar continuamente. Está no limite da sabedoria convencional da desvio aceitável e não está a "forçar" isso.

Quando eu vivia no norte de Vermont (invernos rigorosos, muitos solavancos e problemas nas estradas às vezes), eu usava um perfil de 50, mas não inferior (carro diferente, não um destes). Achei que era um bom compromisso de qualidade de condução/manuseamento/segurança que me deixou feliz. Nunca entortei uma jante em muita condução agressiva, mas não sei se estas jantes Volvo devem ser particularmente macias e mais suscetíveis a entortar.

#16 ·
Para ajudá-lo a responder a isso, eu explicaria como eu pensaria (outros obviamente teriam respostas diferentes, então não há resposta absolutamente correta). Para mim, isso se resumiria aos seguintes pontos:

a) O que o adesivo do pneu na porta diz sobre o equipamento original?
b) Quão ruins são as estradas onde eu moro?
c) O quanto eu me importo com o manuseio?
d) O quanto o erro do velocímetro e do odômetro me incomoda?
O padrão é 50s, após as reclamações sobre as rodas tortas, subiu para 55s. As estradas não são ótimas onde eu moro (cidade pequena), então isso me faz inclinar para 55s. Quanto ao manuseio, eu sempre preferiria um manuseio melhor. A diferença do velocímetro e do odômetro não me preocupa muito. 215/50/r16 parecem um ajuste superior, no entanto, estes são um tamanho raro.

#18 ·
Primeiro - Certifique-se de que tudo o que diz respeito ao sistema de arrefecimento está em ordem. A última coisa que você quer fazer com um desses "blocos brancos" de alumínio é superaquecê-lo. Nada como ferro fundido. Não se esqueça da mangueira de arrefecimento para o turbo na parte de trás do motor.
Na minha lista de tarefas está o núcleo do aquecedor, mangueiras, reservatório. Embora neste momento não pareça ser necessário, acho que é melhor fazê-lo para a confiabilidade futura.