SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Calibração após a limpeza do corpo da borboleta

3.4K views 10 replies 3 participants last post by  ChitownV  
#1 ·
Com 178.000 milhas, tenho um pouco de vergonha de dizer que o XC90 teve sua primeira limpeza do corpo da borboleta. Eu sei que o vida tem uma maneira de iniciar uma calibração, mas eu não tenho vida. Existe outra maneira, ou ele vai se adaptar sozinho?

#2 ·
Por quê? Você trocou o corpo de borboleta por um diferente?

#6 ·
Qual é o seu histórico de manutenção? Seu histórico de PCV? Por que ele precisaria ser recalibrado novamente se o TPS, embutido no conjunto TB, não mudou? Ainda existem adaptações em execução e seu hardware básico permanece o mesmo.

Seu caso pode ser diferente. O meu não estava ruim com 167 mil milhas e consegui limpá-lo com um pouco de limpador de freios e limpando o acúmulo.

#7 ·
Qual é o seu histórico de manutenção? Seu histórico de PCV? Por que ele precisaria ser recalibrado novamente se o TPS, embutido no conjunto do corpo da borboleta, não mudou? Ainda existem adaptações em execução e seu hardware básico permanece o mesmo.

Seu caso pode ser diferente. O meu não estava ruim com 167.000 milhas e consegui limpá-lo com um pouco de limpador de freio e limpando o acúmulo.
Eu acho que o que escrevi antes não estava claro. O que eu estava dizendo em minha primeira frase era que, em algum intervalo de quilometragem, a limpeza do corpo da borboleta ainda é prudente, mesmo que o 3.2 não seja tão ruim quanto o turbo a esse respeito – não calibração: talvez, como você afirmou, nada seja necessário.

Em relação à sua pergunta, componentes PCV originais – nenhuma manutenção foi realizada ainda e nenhum sintoma de que precise ainda.

#8 ·
Aqui está um post de alguém que fez uma limpeza do corpo da borboleta em um 3.2 (XC60), sem calibração-

Esta é uma calibração no veículo que eu sei que funciona com os 5 e 6 cilindros (ouvi no meu 5), mas não tenho certeza se ouvi alguma coisa sobre os V8s quando tentei (Denso como o 3.2)-

editar - Denso como o 3.2