SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Serviço antiderrapante necessário

1 reading
91K views 44 replies 20 participants last post by  ChitownV  
#1 ·
Olá a todos,
Eu li em parte deste fórum, mas nunca vi uma resposta definitiva para a minha pergunta. Por isso, vou perguntar.

Tenho um XC90 de 2008 que adoro. Estou a receber a mensagem "serviço anti-derrapagem necessário" e parece que tenho algumas questões sobre isso. Durante algum tempo, recebia a mensagem após cerca de 10 minutos de condução. Eu desligava a notificação e tudo ficava bem. Agora, ela aparece quando ligo o carro. Ainda posso desligá-la e tudo parece estar bem. Alguém pode dar-me uma ideia do que precisa ser feito e quão imperativa é a notificação? Eu vivo numa ilha e ir para o continente é um problema. Não posso simplesmente ir a uma concessionária. A única oficina de manutenção na ilha é apenas para o básico. Vou sair da ilha na próxima semana e posso marcar uma consulta, se necessário.

Obrigado antecipadamente,

#3 ·
9 em cada 10 vezes, é um sensor de ângulo de direção/mola do relógio ruim. Mas você só pode saber disso se ler os códigos. Não é uma peça barata para simplesmente jogar e esperar que você esteja certo. Você deve marcar uma consulta.
+1, quase sempre um sensor de ângulo de direção.

#5 ·
O meu é um sensor de ângulo de direção (mola do relógio). No entanto, você já verificou sob o carpete do lado do passageiro em busca de água? Os drenos do teto solar podem vazar, e toda a água acaba sob o carpete, onde está o sensor de taxa de guinada. Você precisa remover o amplificador sob o assento e dar uma boa olhada por baixo. Se houver água, a mola do relógio pode não ser o seu problema.

#40 ·
Serviço Anti-Derrapagem Necessário

O meu é um sensor de ângulo de direção (mola do relógio). No entanto, você já verificou sob o tapete do lado do passageiro em busca de água? Os drenos do teto solar podem vazar, e toda a água acaba sob o tapete, onde está o sensor de taxa de guinada. Você precisa remover o amplificador sob o assento e dar uma boa olhada por baixo. Se houver água, a mola do relógio pode não ser o seu problema.
Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Depois de fortes chuvas por vários dias, recebi essa mensagem "Anti Skid". Há água sob os dois bancos dianteiros. Removi os tapetes e deixei a água secar. Mas a mensagem de erro ainda está lá. Preciso esperar mais alguns dias porque a área ainda está úmida? Por favor, me aconselhe. Obrigado. :)

#7 ·
Obrigado a todos pelas respostas. Duvido muito que haja um problema com água através do teto solar. Embora eu more no estado de Washington, tivemos uma seca importante na ilha onde moro por cerca de 4 meses. Vou levá-lo para verificar especificamente sobre o sensor de ângulo de direção na próxima semana.

Agradeço muito a informação.

#43 ·
Que ilha em WA? Eu também estou em WA e tenho a configuração completa VIDA e dice.
Você ainda está ativo aqui? Eu preciso muito de ajuda e não tenho dinheiro para uma concessionária ou uma configuração VIDA, estou recebendo o serviço Dstc/controle de cruzeiro/colisão precisa de serviço no painel. Qualquer informação seria muito apreciada, 2008xc70 3.2 140k no relógio. Saudações.

#9 ·
Estou em San Juan, indo para Olympia no sábado/domingo.

Na verdade, entrei na loja aqui e eles disseram que poderiam cuidar disso, então parece que eu os subestimei. Mas eles conectaram para ler o código e depois de escanear duas vezes, nada apareceu. Embora a mensagem no painel diga "Serviço anti-derrapagem necessário". Estranho. Pensamentos?

#11 ·
Estou em San Juan, indo para Olympia no sábado/domingo.

Na verdade, entrei na loja aqui e eles disseram que poderiam cuidar disso, então parece que eu os subestimei. Mas eles conectaram para ler o código e depois de escanear duas vezes, nada apareceu. Mesmo que a mensagem no painel diga Serviço anti-derrapagem necessário. Estranho. Pensamentos?
Eu tenho a mesma coisa no meu 3.2 de 2008. Minha mensagem era intermitente, mas girar o volante definitivamente a ligava. Então, eu conectei o VIDA/DICE e dei uma olhada nos ângulos de direção enquanto estava estacionado. Notei que havia um ponto morto ao girar o volante a cerca de 100 graus para a esquerda. Quando atingia esse ponto, o sensor não sabia se estava girando para a esquerda ou para a direita e os ângulos relatados ficavam estranhos. Se eu não girasse o volante o suficiente para chegar ao ponto morto, o alerta não aparecia. Vou pedir meu sensor de ângulo de direção/mola da buzina na próxima semana.

1 ponto para o VIDA/DICE!

#10 ·
Se a oficina não estiver usando VIDA/DICE da Volvo, os códigos não serão encontrados. Scanners de código genéricos não podem ler esses códigos. VIDA mostraria o problema.

#12 ·
Tenho a mesma mensagem que tem estado constantemente ativa há algumas semanas no meu V8. Finalmente foi verificada durante a revisão dos 202.500 milhas. Sensor de taxa de guinada defeituoso (PN 31110063).

#15 ·
Tenho um 2004 novo para mim, com a mensagem no painel. Nunca me preocupei muito com isso até este fim de semana, quando houve chuvas fortes. Os pneus dianteiros estavam patinando muito na partida (na pintura da faixa de pedestres, etc.), o que me surpreendeu. Hora de começar a tentar diagnosticar, pois gostaria de ter um sistema AWD funcional antes que o inverno chegue...

#16 ·
Bem-vindo! Parece estar sempre ligado, ou só liga ao fazer uma curva fechada e com o volante todo virado? Por mais estranho que pareça, o meu parou de fazer isso quando troquei as buchas da suspensão (use apenas OE Volvo ou Lemforder), as extremidades da barra de direção externas e fiz um novo alinhamento. O meu só ligava depois de uma curva fechada para a esquerda.

#18 ·
Bem-vindo! Parece estar sempre ligado, ou só aparece ao fazer uma curva fechada e completa? Por estranho que pareça, o meu parou de fazer isso quando troquei as buchas da suspensão (use apenas OE Volvo ou Lemforder), as extremidades da barra de direção externas e fiz um novo alinhamento. O meu só aparecia depois de uma curva acentuada para a esquerda.
A luz/aviso está sempre acesa. Esta coisa também precisa de um pouco de amor na suspensão, então vai levar algum trabalho para resolver tudo.

#19 ·
Acabei de fazer a minha clockspring pela 2ª vez neste carro. Uma vez aos 120.000 km sob CPO e agora aos 246.000 km. Também fiz todas as 5 bobinas de ignição, velas de ignição, alinhamento, troca de pneus de inverno, troca de óleo, etc. - tudo me custou $1600 com impostos (no Canadá). A peça da clockspring sozinha custou $400 e as bobinas de ignição da Bosch custam $90 cada.

#20 ·
A mente apareceu ontem, uma vez, então não está curada. Eu direi que acontece MUITO menos frequentemente desde os reparos.

#21 ·
De outro fórum: "Eu primeiro eliminaria a luva da engrenagem angular. Com o carro em ponto morto. Vá por baixo e veja se consegue girar o eixo de transmissão que vai para o diferencial traseiro. Se não girar, é elétrico. Se girar livremente, então sua luva está danificada." Há alguma validade nisso? O meu definitivamente gira livremente por baixo quando está em ponto morto. Eu simplesmente não sei o suficiente sobre o sistema AWD ainda para saber se isso é um problema.

#22 · (Edited)
De outro fórum: "Eu primeiro eliminaria a manga da engrenagem angular. Com o carro em ponto morto. Vá por baixo e veja se consegue girar o eixo de transmissão que vai para o diferencial traseiro. Se não girar, é elétrico. Se girar livremente, então sua manga foi danificada."Alguma validade nisso? O meu definitivamente gira livremente por baixo quando está em ponto morto. Eu simplesmente não sei o suficiente sobre o sistema AWD ainda para saber se isso é um problema.
Se as 4 rodas estiverem no chão com o carro em P e você puder girar a transmissão, a engrenagem angular e/ou a manga estão danificadas.Que ano, qual trem de força? A razão pela qual sou tão chato em pedir assinaturas, agora tenho que adivinhar.

#26 ·
Tenho recebido a mensagem "serviço anti-derrapagem necessário" nos últimos 35 mil milhas, apenas quando o carro ficou parado a noite toda em temperaturas abaixo de zero. Os códigos apontam para o sensor de ângulo de direção. Recentemente, encontrei o tópico que explica como é fácil trocar o sensor. Então, tenho duas perguntas:

1) À luz do fato de que isso só acontece quando está frio, você acha que é o próprio sensor ou outra coisa?
2) usparts.volvocars.com diz "Número da peça: 31313084; 31264470". Qual é o segundo número? A FCP Euro diz que o primeiro número não serve, embora sirva para o mesmo ano com o V8. Estou pensando que é a peça certa. Alguém discorda?

TIA,

#27 · (Edited)
Por VIDA:
Clockspring- CH <133999, PN 8622186
Clockspring- CH >134000, PN 31313084
(Número do chassis = últimos 6 dígitos do VIN)

Se a FCP estiver a voltar e a dizer que o PN 084 está incorreto, eles deveriam ser capazes de lhe dizer o porquê. A peça está listada em 364: Haste do volante. Parece que 31264470 é o número da peça antiga 084.

Descrição por VIDA (caso alguém esteja interessado):
Módulo do sensor de ângulo do volante (SAS)
Após a iniciação, com a chave de ignição na posição II e quando o volante é girado 4,5 graus em qualquer direção, o módulo do sensor de ângulo do volante (SAS) transmite continuamente informações sobre a posição do ângulo do volante para o módulo de controle de freio (BCM) para calcular a direção pretendida de viagem. O módulo do sensor de ângulo do volante (SAS) também transmite informações para o módulo de suspensão (SUM). A comunicação entre o módulo do sensor de ângulo do volante (SAS) e o módulo de controle de freio (BCM) ocorre no lado de alta velocidade da rede de área do controlador (CAN). O módulo do sensor de ângulo do volante (SAS) é integrado no módulo do volante (SWM). O módulo do sensor de ângulo do volante (SAS) é alimentado através do módulo do volante (SWM).
Sensor de ângulo do volante
O sensor de ângulo do volante é incorporado com o carretel de contato SRS, que por sua vez é instalado no módulo do volante (SWM). Uma roda de código é montada dentro do sensor de ângulo do volante, que acompanha os movimentos do volante. 9 sensores digitais ópticos e 2 fotodiodos analógicos leem a roda de código. O sinal deve criar um padrão específico. Esta informação é transmitida para o módulo do sensor de ângulo do volante (SAS), que usa esses sinais para calcular o ângulo do volante, a velocidade e o número de voltas. No total, o sensor de ângulo do volante pode medir uma faixa de +/- 720 graus, embora o volante só possa ser girado no máximo +/-540 graus.
Devido à dependência do sistema DSTC (Controle dinâmico de estabilidade e tração) em informações do sensor de ângulo do volante, é extremamente importante que o carretel de contato tenha sido centralizado corretamente e que apenas um volante Volvo original seja usado.

Existe outra descrição muito maior de como os sistemas DSTC funcionam no VIDA, consulte Design e Função, seção 593 para o Sistema de Controle de Freio.

#32 ·
Bem, eu troquei a peça esta tarde. Correu tudo bem, com alguns pequenos problemas.

Em primeiro lugar, o parafuso do volante deve ser substituído. A especificação de torque é de 30 Nm mais 30 graus. Normalmente, isso significa que é um parafuso "torque to yield", mas o torque é baixo para um parafuso desse tamanho, então duvido que ele seja esticado além de seu limite elástico. Talvez porque tenha trava de rosca. De qualquer forma, eu reutilizei o parafuso e usei LocTite de resistência média.

Em segundo lugar, lembre-se de girar a chave para a posição desligada antes de reconectar a bateria...

De qualquer forma, ainda sem códigos. Tenho que esperar por uma manhã fria para ver se isso resolveu meu problema, talvez amanhã. Uma preocupação: as duas metades de plástico da carcaça da coluna de direção nunca se encaixaram perfeitamente. Espero que isso não seja um sinal de que a mola do relógio foi substituída antes...

#33 ·
...Em segundo lugar, lembre-se de girar a chave para a posição desligada antes de reconectar a bateria...
Na verdade, isso não está correto. A chave na posição II é onde ela deve estar ao reconectar a bateria.

#34 ·
http://forums.swedespeed.com/showthread.php?137968-Battery-Disconnect-Procedure
http://howardsvolvos.webs.com/miscissues.htm#207347288

Algumas outras menções de bloqueio/desbloqueio usando o controle remoto, abrir/fechar o teto solar, girar o motor do ventilador para o máximo e depois para o mínimo, além de redefinir o relógio, quando a energia da bateria é removida por um longo período de tempo.

Preste atenção aos comentários sobre um "período de espera" de 5+ minutos após desligar o carro após uma viagem e antes de desconectar a bateria. Cometi um erro uma vez ao desconectar a bateria imediatamente após o carro ter sido dirigido, acabando por corromper meu sensor de guinada (anti-derrapagem, DSTC desativado). Com um pouco de sorte e um VIDA/DICE funcionando, consegui recalibrar o BCM e resolver o problema do sensor de guinada, mas essa foi uma lição longa e um tanto ansiosa para aprender. Mais tempo é melhor depois que o carro foi dirigido antes de remover a energia da bateria.

Boa sorte!