SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Um Unicórnio Prateado Adquirido - 98 V70 T5 M (5 velocidades)

4.9K views 47 replies 16 participants last post by  ScottishBrick  
#1 · (Edited)
Quero iniciar um tópico para este carro. Sei que não foram importados muitos manuais de fábrica para os estados para o T5 de 98-2000; tenho visto tópicos e gráficos que variam entre 120-150 por ano (para todas as cores), o que os torna muito raros.

Encontrei o carro no mercado FB em Tampa, FL. Estou em Boone, NC e este é o meu primeiro Volvo. Tendo uma longa paixão por carrinhas (e lamentando a venda de uma Subaru Legacy GT Wagon de 05 em prata com o raro 5 velocidades há cerca de 10 anos…) Esta especificação em particular estava na minha lista de “carro de sonho razoável” há algum tempo, mas a busca foi casual por muito tempo.

O anúncio deste T5 estava no ar há pelo menos 2 meses quando o vi e não tinha muita esperança, pois a minha mensagem ao vendedor ficou sem resposta por cerca de uma semana. Quando finalmente obtive uma resposta, o vendedor foi ótimo e muito responsivo e comunicativo e percebi que eles eram uma família p80, tendo 2 outros p80 na garagem, além deste t5.

Depois de uma boa dose de diligência e alguma negociação, voei para Tampa de CLT na semana passada com um velho amigo e dirigi-o de volta por cerca de 750 milhas no espaço de um dia e meio. Comecei outro tópico neste subfórum a pedir opiniões sobre voar e conduzir um carro de volta e como me preparar e levei algumas ferramentas, etc., numa bagagem despachada e só usei o medidor de pressão dos pneus, mas pelo menos estava preparado com algumas tomadas, chaves, chaves torx, etc., embora não precisasse delas para a viagem de volta e o carro andou lindamente. Este será o meu carro diário / transportador de crianças / veículo de viagem.

A parte engraçada é que, há 18 anos (na primavera de 2006), encontrei um carro com transmissão manual mais antigo e igualmente raro à venda em Tampa que eu precisava e fiz exatamente a mesma coisa 😆 ; era um Mazda Miata preto de 94 com o raro pacote R e ainda tenho o carro.

Especificações / Detalhes:

215k

Uma boa quantidade de manutenção foi feita pelo vendedor @ 208k (ver captura de ecrã da folha de cálculo abaixo) o que me ajudou a ter confiança para voar e conduzi-lo de volta. Trabalho feito @ 208k = TB, WP, correia serpentina + todos os tensores e polias, velas de ignição + kit de serviço do distribuidor, filtro de combustível, radiador + termóstato + mangueiras, descarga da direção hidráulica, vedação da árvore de cames traseira, suspensão - braços de controlo, rótulas, bielas da barra estabilizadora, terminais de direção, amortecedores traseiros, amortecedores / bancos dianteiros.

Carro FL sem ferrugem em nenhum lugar 🙌🏽

“A Lista / Problemas que identifiquei até agora” (a maioria dos quais foram comunicados de forma transparente pelo vendedor)

Interior
Fechaduras elétricas das portas - parecem funcionar intermitentemente, menos em climas mais quentes / ensolarados e o comando de entrada sem chave não está a funcionar. Às vezes, tenho que destrancar a porta do motorista manualmente com a chave e o resto não destranca e tenho que rastejar para trás e puxar manualmente as fechaduras das portas de dentro das outras portas. Isso vai ficar chato com 3 crianças e a condução diária e precisa de alguma atenção. O botão da fechadura elétrica da porta dentro da porta do motorista sempre tranca, mas só às vezes destranca.

Luzes superiores - nenhuma delas funciona com o interruptor (ligar / desligar / porta aberta) em qualquer posição. Talvez haja um botão de substituição que eu não conheço ou um fusível / fusíveis que precisam ser substituídos.

Luz indicadora de abertura da porta traseira no painel de instrumentos o tempo todo, mesmo quando a porta traseira está devidamente fechada - sensor / fio / etc. ruim?

Os bancos elétricos não se movem para a frente ou para trás, mas a parte do encosto está a funcionar / a mover-se. Talvez eu precise estudar um pouco mais de perto e pode haver uma configuração ou botão que está a impedir o movimento total.

A grelha do altifalante da porta dianteira do passageiro caiu / suportes de plástico quebrados - ainda tenho a grelha e precisarei avaliar a melhor forma de voltar a fixá-la

O núcleo do aquecedor foi ignorado - carro FL - acho que eles não usavam aquecimento….isso precisará ser resolvido antes do outono, mas não é imediatamente necessário. Precisarei pesquisar e ler sobre como aceder ao núcleo do aquecedor para substituição. O AC sopra FRIO ❄

Painel - rangidos / guinchos e é um pouco mais solto do que eu esperaria, mas este é o último da lista e uma queixa menor. Este é um veículo com 26 anos e as expectativas são razoáveis. Não tenho a certeza se alguém o tirou em algum momento no passado e a reinstalação perdeu alguns pontos de fixação ou se isso é normal e devido à idade e ao desgaste

Exterior
Alguns pequenos oh-ohs na carroceria que agora aparecem como manchas de certos ângulos - amolgadela / reparação da porta dianteira do passageiro que tem um brilho diferente e uma reparação de amolgadela e pintura não exatamente perfeita. Locais semelhantes de “desgaste” nos para-choques e no capô na frente, pois ele faz a transição para a grelha dianteira. Não é uma grande preocupação para mim, mas pode valer a pena resolver mais tarde

Sem asa traseira - não deve ter vindo com uma, mas eu quero uma e acho que combina melhor com as linhas da carrinha, principalmente com os suportes de tejadilho.

Rodas - Eu adoraria encontrar algumas rodas Propus se elas couberem sem modificação em algum momento e manter estas (Comet ?) 16s como sobressalentes ou possivelmente um conjunto de inverno se eu decidir. Os pneus são Michelins e muito lisos, mas provavelmente só têm ~25% restantes.

Tinta - atualmente sem tinta em nenhum lugar, o que não é o que estou acostumado. Seria bom ter uma tonalidade suave em todos os lugares, desde o motorista até as costas, para infiltração de luz, estética e privacidade.

Outros
O sistema PCV precisa de uma avaliação adequada. Fiz o teste da luva num motor quente e ele não sugou nem inflou a luva… apenas ficou plano (e foi selado em volta do enchimento de óleo) Não tenho a certeza dos números do teste de compressão, mas posso fazê-lo para avaliar.

Escape - Quero poder ouvi-lo um pouco mais facilmente. O ruído do motor / escape do carro é muito silencioso dentro do carro (por design, tenho a certeza), mas gostaria de ter um pouco mais de envolvimento audível com ele pessoalmente, mas sem zumbido / fadiga na autoestrada - pensamentos ou sugestões

Códigos CEL - havia 3 ao receber o veículo. Tirei uma captura de ecrã, fiz alguma pesquisa e limpei-os ontem. Eles não voltaram em cerca de 250 milhas de condução, fwiw.
P0410 - sistema de injeção de ar secundário
P0455 - Fuga do sistema de emissão evaporativa detetada (grande)
P0133 - Resposta lenta do circuito do sensor O2 Sensor 1 do banco 1

Algumas fotos

#4 ·
Você vai realmente gostar deste passeio!

Suas rodas são chamadas de Perfos. Você provavelmente diz em meu outro comentário que o Propus vai caber sem modificação.

Fechaduras de portas que não funcionam quando está quente são muito comuns nos P80. Há uma pastilha térmica no motor projetada para cortar a voltagem quando está quente. Acredito que isso foi para evitar que as crianças travassem e destravassem e queimassem o motor. A solução é abrir o motor e substituir a pastilha por cobre (real PITA). Ou comprar novos motores de fechadura.

A luz da porta traseira aberta normalmente significa que a fiação na dobradiça da porta do lado do motorista está danificada. Outros fios ali também podem estar danificados.

Os assentos que não deslizam para trás podem ser apenas trilhos que precisam de limpeza e lubrificação. Em seguida, forçar o assento para frente e para trás para que as coisas fiquem suaves novamente.

Não consegui ler os detalhes do trabalho do PO concluído. Os itens usuais a serem abordados são o sistema PCV completo, incluindo o conjunto da mangueira que passa sob o coletor de admissão.

Correia dentada, correias de acessórios e bomba d'água.

Você pode colocar algumas calhas de plástico entre o painel e o para-brisa, o que pode reduzir algumas vibrações.

Qual dos 3 filhos vai receber isso para seu primeiro carro??

#5 ·
Você vai realmente gostar deste passeio!

Suas rodas são chamadas de Perfos. Você provavelmente diz no meu outro comentário que Propus vai caber sem modificar.

Fechaduras de portas que não funcionam quando está quente são muito comuns nos P80. Existe uma pastilha térmica no motor projetada para cortar a voltagem quando está quente. Acredito que isso foi para evitar que as crianças travassem e destravassem e queimassem o motor. A solução é abrir o motor e substituir a pastilha por cobre (real PITA). Ou comprar novos motores de fechadura.

A luz da porta traseira aberta normalmente significa que a fiação na dobradiça do lado do motorista está danificada. Outros fios ali também podem estar danificados.

Os assentos que não deslizam para trás podem ser apenas trilhos que precisam de limpeza e lubrificação. Em seguida, forçar o assento para frente e para trás para que as coisas fiquem suaves novamente.

Não consegui ler os detalhes do trabalho do PO concluído. Os itens usuais a serem abordados são o sistema PCV completo, incluindo o conjunto de mangueiras que passa sob o coletor de admissão.

Sincronização, correias de acessórios e bomba d'água.

Você pode colocar algumas calhas de plástico entre o painel e o para-brisa, o que pode reduzir algumas vibrações.

Qual dos 3 filhos vai conseguir isso para o primeiro carro??
Obrigado! Você também deve estar no grupo T5 / R FB?

Esta é a manutenção recente que foi feita há cerca de 6.000 milhas: TB, WP, correia serpentina + todos os tensores e polias, velas de ignição + kit de serviço do distribuidor, filtro de combustível, radiador + termostato + mangueiras, lavagem da direção hidráulica, retentor do came traseiro, suspensão - braços de controle, juntas esféricas, links da barra estabilizadora, terminais de direção, amortecedores traseiros, amortecedores dianteiros / assentos.

Nada relacionado ao sistema PCV, então precisarei avaliar mais e fazer um plano para isso.

Obrigado por todas as anotações sobre os outros pequenos pedaços e pedaços. Vou abordá-los um de cada vez e tentar colocar as coisas em ordem, se for razoável.

Qual seria sua fonte preferida para motores de fechadura de porta? Cada porta individual (incluindo a porta traseira) tem/precisa de seu próprio motor de substituição neste caso?

As crianças ainda não vão ter este carro 😆, embora o mais velho esteja prestes a completar 13 anos. Este será meu para aproveitar, espero, por muitos anos.

#6 ·
Parabéns pela descoberta! O tempo demonstrou que a plataforma P80 é confiável e divertida com manutenção moderada. Tive uma oportunidade semelhante no início da pandemia, quando um T5M 98 apareceu à venda em Raleigh, mas um dos membros do nosso clube local o conseguiu antes de mim. Alguns meses depois, este R também apareceu em Raleigh e eu o peguei. Quase três meses depois, percorremos um longo caminho, incluindo toda a manutenção principal e algumas atualizações internas (Deus abençoe o PnP). Quanto ao problema que você mencionou, eles são principalmente padrão com alguns na escala irritante:

Interior

Fechaduras elétricas das portas - Um problema conhecido para elas quando a Volvo procurou refinar alguns recursos para impulsionar a plataforma para mais luxo. @RobertDIY tem um ótimo vídeo sobre isso (alerta de spoiler, requer desmontar os painéis das portas, o que precisará acontecer eventualmente)

Luzes de teto - Os contatos e plásticos corroem/ficam quebradiços com o tempo. Eu puxei vários conjuntos de luzes centrais e de cortesia das portas desde que o possuo.

Bancos elétricos não se movendo para frente ou para trás - experimente um interruptor de um ferro-velho, depois o motor. Mais uma vez, RobertDIY é seu oráculo

A grade do alto-falante da porta dianteira do passageiro caiu / suportes de plástico quebrados - Como mencionado acima, você terá que puxar o cartão da porta em algum momento. Tão bom momento para resolver os motores das fechaduras.

Exterior

Sem asa traseira - Eu acho que eles realmente tornam a silhueta clássica. Pegue um

Rodas - A versão 16" era meteorito, 17" cometa (melhor na minha opinião), 18" odisséia (iirc). Movi meus volans de 854R para o V e adoro o visual.

Outros

Escape - Eu também debati o escape. Esta é uma proposta muito mais fácil para o T5M sem tubulações necessárias para caber no sistema AWD. A VIVA tem bons sistemas prontos para uso.

Códigos CEL:
P0455 - As emissões Evap são irritantes para solucionar problemas. Confira 'charm.li/Volvo' para manuais online
P0133 - Planeje substituir o sensor O2. Eu fiz isso uma vez no 854R, que é mais voltado para desempenho, e o V acabou de lançar o código na semana passada. É um item consumível.

Ansioso para ver seu progresso!
Image

Image

#7 ·
Eu, na semana passada, fiz a cirurgia da pastilha em duas das minhas fechaduras das portas. É a única solução permanente - uma fechadura JY também vai falhar no futuro (por experiência). Para mim, a parte mais difícil foi abrir os pinos de metal no motor. Puxar os painéis das portas não é difícil, mas você vai quebrar algumas coisas. Apenas tenha um pouco de epóxi rápido à mão para consertar o que se soltar. Você pode deixá-lo secar enquanto faz o outro trabalho. Aqui está o vídeo de Robert sobre a substituição da pastilha.

#8 ·
Parabéns pela aquisição. Ela parece muito boa, e o interior parece bom. Uma tela em branco. Haha $$$. Comprei um sistema de escape "Avgas" há mais de 15 anos da Euro Sport Tuning e tem sido perfeito para mim. Sem zumbido. Para o downpipe, você pode usar um OBX. Deixei o flange da turbina como está (reto), em vez de ir para um flange "angular", e funciona muito bem.

Na semana passada, fiz a cirurgia da pastilha em duas das minhas fechaduras das portas. É a única solução permanente - uma fechadura JY também vai falhar no futuro (por experiência). Para mim, a parte mais difícil foi abrir os pinos de metal no motor. Puxar os painéis das portas não é difícil, mas você vai quebrar algumas coisas. Apenas tenha um pouco de epóxi rápido à mão para consertar o que se soltar. Você pode deixá-lo secar enquanto faz o outro trabalho. Aqui está o vídeo de Robert sobre a substituição da pastilha.
Obrigado! Assisti ao vídeo da fechadura ontem e não parece tão ruim, embora demore para fazer as 5 portas neste caso. É ótimo saber exatamente qual é o problema e a solução a longo prazo, no entanto.

#10 ·
Para adicionar ao que os outros disseram: depois de substituir/reparar os atuadores da fechadura da porta, a película dos vidros ajudará a evitar que eles falhem novamente (eles ainda PODEM falhar, mas quanto mais fria for a cabine, menor a probabilidade de isso acontecer). Bancos que não se movem para frente ou para trás - antes de comprar um novo interruptor, coloque um pouco mais de pressão para dentro no seu interruptor enquanto o pressiona para frente e para trás (pressione-o em direção ao banco). Eles ficam pegajosos e perdem o contato. Escape - tenha cuidado. Com uma carrinha, remover o ressonador pode produzir um zumbido realmente irritante. PCV - luva deitada não é bom nem ruim. Se estivesse inflando, então você precisa substituir o PCV o mais rápido possível. Mas você também não quer muita sucção. O seu pode não estar em péssimas condições, afinal.

#11 ·
O código de emissões pode ser resultado de problemas nas linhas de e para o canister de carvão ativado. Artigo da Pelican Parts sobre a substituição do canister, onde estão as linhas.

Lembro-me de ter substituído estes no meu '98. Não me lembro se fui bem sucedido ou não, mas pensei que podia fazê-lo, já que o filtro de combustível estava lá. Matar dois coelhos com uma cajadada só!

#12 ·
O tubo PCV provavelmente está quebrado devido à idade. Fiz muitos deles recentemente e eles simplesmente se desfazem quando você os toca. É melhor usar tudo genuíno e não se preocupar com isso depois.

Escape: o sistema cat back touring soa ótimo sem ser muito alto. Esteja ciente de que as características sonoras do motor N e das árvores de cames podem ficar bastante altas/ressonantes com muito trabalho no escapamento.

#13 ·
Parabéns pela recente aquisição. Peguei meu '98 V70 T5M em dezembro, depois de ficar fora da plataforma p80 por alguns anos. Desfrutei de 9.000 milhas no assento desde então. O proprietário anterior fez muita manutenção padrão, então apenas algumas coisas surgiram. Ansioso para acompanhar seu tópico.

#14 ·
Parabéns pela recente aquisição. Peguei meu '98 V70 T5M em dezembro, depois de estar fora da plataforma p80 por alguns anos. Desfrutei de 9.000 milhas no assento desde então. O proprietário anterior fez muita manutenção padrão, então apenas algumas coisas surgiram. Ansioso para acompanhar seu tópico.

View attachment 243589
Obrigado! Uau, esse é um T5 afiado. São rodas Propus? Estou de olho em um conjunto ou algo semelhante a BBS em 17".
De onde veio a grade e como foi para trocar? Parece muito mais limpo que o meu.

#17 ·
#19 ·
Tenho algumas pequenas questões cosméticas em andamento com o T5, mas outro reparo que se aproxima e que estou começando a pensar é o reparo do núcleo do aquecedor. A única coisa sobre a qual o PO não foi totalmente sincero até que eu chegasse para comprar o carro (e talvez tenha apenas esquecido de me dizer durante minha fase de diligência) é que o núcleo do aquecedor foi desviado em algum momento. Presumivelmente porque estava vazando líquido de arrefecimento e eles não usam aquecimento na Flórida...

Eu ainda não preciso de aquecimento, pois ainda estamos em meados de maio, mas gosto de me preparar para o que está por vir. Assisti a alguns vídeos de Robert DIY sobre a substituição do núcleo do aquecedor e parece simples o suficiente, mas quando olho do compartimento do motor para baixo, para os orifícios da mangueira do líquido de arrefecimento no firewall, noto que as linhas que deveriam entrar na parte traseira do núcleo do aquecedor, na verdade, não estão lá. Precisarei investigar mais para ver exatamente como o sistema foi desviado.

Alguém tem algum recurso, diagramas explodidos, fotos, etc., que possam me ajudar a descobrir como todas as linhas devem ser roteadas e de onde? Acho que minha pergunta inicial é de onde vêm as linhas que fornecem o líquido de arrefecimento para dentro e para fora do núcleo do aquecedor e alguém tem alguma foto disso? Sou um aluno visual (com mecânica, de qualquer maneira) e geralmente consigo me virar se puder ver o que precisa ser feito visualmente.

A segunda pergunta seria qual é a marca preferida do núcleo do aquecedor neste momento? OEM ou?

Muito obrigado a todos - Phillip

#20 · (Edited)
O núcleo do aquecedor é bem fácil. Na verdade, nada mau.

Recomende Nissans, novos o-rings (genuínos), substituindo também as junções/tubos, bem como as próprias mangueiras, pois você as está perdendo. Eles se originam da cabeça e da árvore de água, sob o tubo de admissão. Pode ser divertido acessar pela primeira vez. Não se preocupe, há espaço. Além disso, existem mangueiras diferentes para carros turbo e naturalmente aspirados, então certifique-se de obter as corretas!

#21 · (Edited)
O núcleo do aquecedor é bem fácil. Tipo, na verdade, nada mal.

Recomende Nissans, novos o-rings (genuínos) substituindo também as junções/tubos, bem como as próprias mangueiras, pois você está perdendo-as. Elas se originam da cabeça e da árvore de água, sob o tubo de admissão. Pode ser divertido acessar pela primeira vez. Não se preocupe, há espaço. Também existem mangueiras diferentes para carros turbo e aspirados, então certifique-se de obter as corretas!
Excelente. Obrigado pelo feedback. Não parece tão ruim... pelo menos ainda não :ROFLMAO: ... Fiz um pouco de pesquisa no arquivo e li este tópico abaixo, entre alguns outros, que descrevem a bypass do núcleo do aquecedor e peças de reposição para colocá-lo de volta.

Parece cerca de US$ 300 em peças para novas mangueiras do88, junção de firewall FCP + linhas internas de alumínio do núcleo do aquecedor, o-rings volvo e núcleo do aquecedor nissens. Se eu vou refazê-lo, que seja adequado.

As únicas peças que não vi referenciadas nesse tópico são os conectores de metal que vão da mangueira do núcleo do aquecedor do compartimento do motor para a junção da parede de fogo. Talvez eu encontre os conectores de metal OEM originais ainda intactos e no loop de como o meu foi ignorado quando eu olhar mais fundo e encontrar a conexão de bypass. Também não tenho certeza de como é a conexão das mangueiras do lado do compartimento do motor que saem da cabeça, mas tenho certeza de que chegarei lá eventualmente. Escuro demais para isso hoje à noite.

#22 ·
Junta 9134978 com linhas rígidas.

Recomenda-se a substituição disto porque 1) ainda existe novo atualmente e 2) a corrosão do líquido de arrefecimento pode criar problemas com a vedação dos anéis de vedação. Além disso, todo esse plástico está frágil devido a 26 anos de líquido de arrefecimento quente passando por ele.

9186847 mangueira de saída, genuína
9186849 mangueira de entrada, genuína
3545586 anéis de vedação do núcleo do aquecedor x2

#23 ·
Que sorte a sua que eu tenho um motor em um suporte agora, e acabei de instalar mangueiras do aquecedor.

Image

Este é um 2000, mas as mangueiras serão conectadas de forma semelhante, senão idêntica. Olhando para a extremidade do lado do motorista do motor. Além disso, como você pode ver, a DO88 fabrica substituições de silicone por não muito mais do que o OEM, mas você precisará das peças de latão das mangueiras do ferro-velho e de uma retificadora para desmontá-las. Estou confiante de que eles apenas conectaram as portas juntas em seu carro. Remover a mangueira da caixa de ar para o turbo exporá tudo o que você precisa ver. A entrada do turbo parece impossível de alcançar no início, mas um soquete de 7 mm em uma extensão longa alcançará a braçadeira e você faz isso principalmente por instinto, mas não é difícil.

A parte boa para você é que provavelmente não há líquido de arrefecimento no núcleo do seu aquecedor, então ele não inundará o seu interior como acontece com a maioria das pessoas! Sopre um pouco de ar em uma das portas, se quiser ter certeza, para soprar qualquer líquido de arrefecimento restante para o compartimento do motor e para o chão da garagem, em vez do interior.

#24 ·
Que sorte você tem de eu ter um motor em um suporte agora, e ter acabado de instalar mangueiras do aquecedor.

View attachment 244628

Este é um 2000, mas as mangueiras serão conectadas de forma semelhante, se não idêntica. Olhando para a extremidade do lado do motorista do motor. Além disso, como você pode ver, a DO88 fabrica substituições de silicone por não muito mais do que o OEM, mas você precisará das peças de latão das mangueiras do ferro-velho e de uma rebarbadora para desmontá-las. Estou confiante de que eles apenas conectaram as portas juntas em seu carro. Remover a mangueira da caixa de ar para o turbo exporá tudo o que você precisa ver. A entrada do turbo parece impossível de alcançar no início, mas um soquete de 7 mm em uma extensão longa alcançará a braçadeira e você faz isso principalmente por instinto, mas não é difícil.

A parte boa para você é que provavelmente não há líquido de arrefecimento no núcleo do seu aquecedor, então ele não inundará seu interior como faz para a maioria das pessoas! Sopre um pouco de ar em uma das portas, se quiser ter certeza, para soprar qualquer líquido de arrefecimento restante para o compartimento do motor e para o chão da garagem, em vez do interior.
Excelente! Muito obrigado pelas fotos e detalhes. Muito útil. Esta será uma ótima referência para quando eu mergulhar neste trabalho corretamente.

#25 ·
Talvez seja apenas a almofada ou o ângulo da foto, mas a parte inferior do assento do motorista parece estar torta. É possível que o assento esteja fora do trilho, então ele não se moverá. Desconecte a bateria primeiro!!!! para que seus airbags não sejam acionados e desaperte o assento para que você possa incliná-lo e ter uma visão melhor do que está acontecendo. Você também pode ter um fio cortado ou desgastado por baixo ou simplesmente um conector que está ligeiramente desconectado daquele motor. Tenho quase certeza de que existem motores separados para o encosto e o assento. Além disso, você encontrará alguns tesouros de verdade lá embaixo, LOL. Ah, faça isso quando fizer o núcleo do aquecedor. Não ter o assento no seu caminho tornará esse trabalho relativamente fácil ainda mais fácil.

• Like
Reactions: CaptSlow710
#26 ·
Talvez seja apenas a almofada ou o ângulo da foto, mas a parte inferior do assento do motorista parece estar torta. É possível que o assento esteja fora do trilho, então ele não se moverá. Desconecte a bateria primeiro!!!! para que seus airbags não sejam acionados e desaperte o assento para que você possa incliná-lo e ter uma visão melhor do que está acontecendo. Você também pode ter um fio cortado ou desgastado por baixo ou simplesmente um conector que está ligeiramente desconectado daquele motor. Tenho certeza de que existem motores separados para o encosto e a parte inferior do assento. Além disso, você encontrará alguns tesouros de verdade lá embaixo, LOL. Ah, faça isso quando fizer o núcleo do aquecedor. Não ter o assento no seu caminho tornará esse trabalho relativamente fácil ainda mais fácil.

Belo carro. Boa sorte com isso. Eu tenho um V70 2000 com 314K, ainda dirigindo diariamente. Adoro. A mesma cor também, mas o meu é NA. ;)
Sem airbags de assento em um '98, mas desconectar a bateria pode não ser uma má ideia de qualquer maneira

• Like
Reactions: CaptSlow710
#28 ·
O saco SIPS -98 é totalmente mecânico e não tem ligação com o carro. Ligar/desligar a bateria não faz diferença.

#29 ·
Obrigado pela discussão sobre os bancos da frente. Vou investigar um pouco mais e ver se algo está errado.

Enquanto isso, fiz algumas pequenas atualizações saborosas, principalmente cosméticas.

Peguei uma bela asa/spoiler de vagão com código de cor 426 para a traseira, bem como uma grade XC egg crate da Scottish Brick e coloquei-os ontem para um pouco de diversão no Dia dos Pais.

Há algumas semanas, peguei algumas joias DEPO bonitas e cantos Euro clear na frente do carro de Brendan (855RI) e isso definitivamente foi uma melhoria na estética, bem como na saída/desempenho no escuro.

Também recebi minha nova placa por correio 😁

A seguir na lista estão algumas das pequenas coisas que continuam me irritando enquanto DDing e que são tão pequenas que parecem insignificantes, mas se somam cumulativamente para serem pequenos aborrecimentos.

• substituir o bico do fluido do limpador do para-brisa do lado do passageiro (clipe quebrado no atual que não se encaixa no capô)
  • lâmpadas de substituição para todas as luzes internas (?) Acho que... nada funciona no que diz respeito à iluminação interna. Troquei os fusíveis na caixa de fusíveis para isso e nenhuma diferença, então estou assumindo que são lâmpadas em todos os lugares?
  • começando a montar todas as peças e etc. para desmontar cada porta para ignorar a sobrecarga térmica Pwr DL... 3 de 5 fechaduras das portas geralmente não funcionam ao destravar com a chave na porta do motorista. Depois de classificar o Pwr DL, analisarei o que é preciso para obter um chaveiro funcional.

As luzes internas das 4 portas não estão funcionando, caindo ou faltando. Os clipes parecem ok nos que removi até agora, então não tenho certeza se é um problema dentro do painel da porta em si, onde eles são montados. *Olhei no IPD e vi luzes internas de reposição do mercado de reposição por US$ 30 cada... alguém tem algum OEM por aí? Eu posso apenas ter que montar uma lista mestre e fazer um anúncio WTB para peças.

- Também quero substituir/reconstruir a trava e a fechadura da porta traseira. É um pouco complicado - ele trava, mas você tem que bater com bastante força, senão ele só está meio travado, a luz do painel da porta aberta está acesa constantemente, mesmo quando está fechada, e o cilindro/fechadura da chave está colado e não funcional por algum motivo. Felizmente, a trava elétrica da porta ainda funciona naquela porta, então não preciso me contorcer lá e destravar manualmente por dentro toda vez que destravo o veículo, mas seria ótimo poder pelo menos usar a chave ou, idealmente, o chaveiro sem chave assim que isso for resolvido.

Mais tarde na temporada será a substituição completa do núcleo/mangueiras do aquecedor e do sistema PCV, só para ter certeza.

Também tenho de olho em um conjunto de rodas BBS DTM 17x7,5" há algum tempo, mas preciso guardar um pouco mais de dinheiro antes que isso aconteça. Também consideraria 17" Comets se um bom conjunto aparecesse por um preço decente.

#30 ·
Ótimo momento para atualizar a iluminação interior com LED...SUPERBRIGHTLED.COM ...esses são os melhores cosméticos adicionais visual sólido (y)

• Like
Reactions: washdup
#31 ·
Ótimo momento para atualizar a iluminação interior com LED...SUPERBRIGHTLED.COM ...esses são os melhores cosméticos adicionais, visual sólido (y)
Obrigado pela sugestão. Eu não amo a aparência de LED muitas vezes, mas se puder ser legal/clássico/quente/menor na escala Kelvin do que a maioria que vejo, então talvez.

Você tem alguma foto da sua configuração de LED interior que gostaria de compartilhar para me dar uma ideia?

#32 · (Edited)
O plástico no poste ao qual a fechadura da porta traseira é fixada pode desgastar-se. Os novos suportes de substituição ainda estão disponíveis, pelo que sei, e são bastante baratos. Veja isso primeiro. Esse suporte também é ajustável de um lado para o outro. Certifique-se de que não foi empurrado por detritos que caíram naquela área. Também deve haver dois "amortecedores" de plástico (um em cada canto) da borda da porta traseira. Certifique-se de que nenhum deles se partiu.

#38 ·
Além disso, as rodas têm 7" de largura padrão, e não 7,5". Obviamente, as pessoas usam a meia polegada extra sem problemas, mas tenha em mente a seleção de pneus e a fricção com a trava total.
Obrigado. Tenho visto, principalmente neste site, pessoas tendo bom sucesso e sem atrito com rodas Volvo OEM de 17x7,5" de largura em p80/v70 com borracha 225/45/17. Talvez eu precise pesquisar um pouco mais de perto.

#34 ·
Eu tenho a mesma combinação de cores...tente encontrar algo no carro nas florestas escuras de Boone....LED está aqui para te salvar,,,é absolutamente uma atualização da qualidade de vida ... abra a porta à noite BOOOM parece que você está entrando em um cockpit de avião !!! 👀

#35 ·
tenho a mesma combinação de cores...tente encontrar algo no carro nas florestas escuras de Boone....LED está aqui para te salvar,,,é absolutamente uma atualização da qualidade de vida ... abra a porta à noite BOOOM parece que você está entrando em um cockpit de avião !!! 👀
😆 tudo bem, tudo bem...você está começando a me convencer. Darei uma olhada no site mais tarde e compilarei uma lista assim que eu retirar todas as lâmpadas antigas e obter os tamanhos e quantidades.

#37 ·
Adoro ver este carro a ser recuperado. Tenho muitas saudades do meu V70 T5M de 1998. O melhor carro que alguma vez tive. Tinha 154.000 milhas quando o vendi e os únicos problemas inesperados que tive foram uma falha no sensor de detonação e uma porta traseira a bater. Ah, e aquele sistema de bomba de ar maluco que agarrava por estar em baixo na frente do carro, onde podia aspirar água e sal. Todos esses foram fáceis de diagnosticar e reparar. Nos meus Volvos desde esse, tive de lidar com falhas no acelerador drive-by-wire, falhas nos solenóides da transmissão, falhas no DIM e outros códigos aleatórios e difíceis de classificar e falhas nos sensores. Certifique-se de manter isso para sempre.

#41 · (Edited)
Espere - voltando ao que você disse sobre as luzes internas - você diz que NENHUMA delas está funcionando? E as 4 luzes nas portas também não funcionam? Tudo isso é muito improvável.

Você diz que verificou os fusíveis, mas ainda acho que você pode ter um curto em algum lugar. Resumindo: quando estava instalando a luz do meu medidor de pressão, deixei um fio exposto que causou um curto no circuito e matou todas as luzes do painel, as luzes do controle climático e as luzes da unidade principal... consertei o fio e tudo está bem. Mas suspeito que algo semelhante esteja acontecendo com o seu, mas em um circuito diferente.

Pneus/rodas: 225/45/17 ficará bom. É isso que estou usando no meu S70, que está em molas TME (que caíram bastante com o tempo...) e Pegs 17x8. Esfrega em bloqueio total, mas nada muito dramático. Danificou um pouco os revestimentos das caixas de roda, mas nem de longe os destruiu.

Na perua, estou usando 215/45/17 e isso é perfeito (mas também está em molas originais).

Edição: Você deve comprar esta barra de apoio: https://www.swedespeed.com/threads/tme-strut-tower-brace.680559/

#42 ·
Espere um pouco - voltando ao que você disse sobre as luzes internas - você diz que NENHUMA delas está funcionando? E as 4 luzes nas portas também não funcionam? Tudo isso é muito improvável.

Você diz que verificou os fusíveis, mas ainda acho que você pode ter um curto em algum lugar. Resumindo: quando estava instalando a luz do meu medidor de impulso, deixei um fio exposto que causou um curto no circuito e matou todas as luzes do painel, as luzes do controle climático e as luzes da unidade principal... consertei o fio e tudo está bem. Mas suspeito que algo semelhante esteja acontecendo com o seu, mas em um circuito diferente.

Pneus/rodas: 225/45/17 ficarão ótimos. É isso que estou usando no meu S70, que está em molas TME (que caíram bastante com o tempo...) e Pegs 17x8. Esfrega com a trava total, mas nada muito dramático. Danificou um pouco os revestimentos das caixas de roda, mas nem de longe os destruiu.

Na perua, estou usando 215/45/17 e isso é perfeito (mas também está em molas originais).

Edição: Você deve comprar esta barra de apoio: https://www.swedespeed.com/threads/tme-strut-tower-brace.680559/
Sim, nenhuma luz interna em lugar nenhum está funcionando, o que também me parece muito improvável para atribuir isso a lâmpadas com defeito em todos os locais. Suponho que tenho que rastrear alguns fios, pois um curto em algum lugar do circuito parece o mais provável.

Obrigado pelo comentário.