SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
41 - 60 of 91 Posts
Não sei se existe mesmo um motor de arranque mais rápido. A bateria, os cabos e o motor de arranque precisam estar em boas condições para que ele possa girar o mais rápido possível.
 
Eu não sei se existe realmente um motor de arranque mais rápido. A bateria, os cabos e o motor de arranque precisam estar em boas condições para que ele possa girar o mais rápido possível.
Concordo com sua observação sobre a condição da bateria, do motor de arranque e dos cabos do motor de arranque.

Eu não sei quais são as velocidades de rotação livre de 12v dos SR 37x mais antigos e dos SR 437x mais novos. Pode ser que a velocidade de rotação livre do SR 437x não seja mais rápida do que a do SR 37x. No entanto, o que é absolutamente um fato é que o SR 437x, sendo um projeto de redução de engrenagem de ímã permanente, consome significativamente menos corrente durante a operação. O fato de o SR 437x consumir menos corrente significa que a queda de tensão interna na bateria (as baterias têm resistência interna) e a queda de tensão externa no cabo da bateria para o motor de arranque serão menores do que com o SR 37x, com o efeito de que a tensão aplicada no comutador será maior, o que resultará em uma velocidade de partida mais alta.

Como meu SR 37x apresentou falha de forma não planejada, não fiz nenhuma comparação A:B definitiva entre o SR 37x e o SR 437x. Além da minha avaliação subjetiva de que o motor está girando mais rápido e ligando mais rápido com o SR 437x, a única coisa sobre a qual posso ser definitivo é que a queda de tensão do terminal da bateria é menor com o SR437x. A fiação do meu carro foi radicalmente alterada e o motor de partida é fornecido diretamente dos terminais da bateria com um cabo isolado #1 AWG. Eu monitoro a tensão diretamente nos terminais da bateria com meu voltímetro do painel. Com o SR 37x, sei que a tensão do terminal da bateria estava caindo para cerca de 10 volts ou pouco abaixo durante a partida. Com o SR 437x, a tensão do terminal da bateria permanece bem acima de 10 volts. Eu não sei qual é a tensão real nos terminais do motor de partida porque não medi lá.

Minha avaliação subjetiva é que o SR 437x gira o motor mais rápido. Não posso comentar se isso se deve à menor corrente do motor de partida / tensão do comutador mais alta ou a uma velocidade de rotação livre mais alta no SR 437x. Também reconheço que o SR 37x estava 'saindo', o que poderia explicar parte da diferença de desempenho. No entanto, a característica marcante é que os motores de partida PMG consomem menos corrente do que os motores de partida mais antigos. Isso lhe dará uma vantagem em qualquer cenário de partida em clima frio severo.
 
M41 comprado e trazido para casa! As engrenagens parecem novas, então duvido que os rolamentos precisem ser trocados (ainda). É o "overdrive do tipo antigo". Ouvi do vendedor que eu deveria trocar os anéis de vedação no overdrive para ficar seguro, o que ele pode ter querido dizer com isso? Também tirei uma foto da placa do fabricante, alguém pode dizer alguma coisa a partir dela?
O livro verde que 142Guy indicou deve cobrir onde estão os anéis de vedação. Ouvi dizer que o solenóide que fecha a embreagem na unidade OD ou emperra ou falha, o que é um problema comum nos Laycocks. Tenho um colega alemão que usa um overdrive Laycock em seu Austin Healey e afirma que as peças estão prontamente disponíveis no Reino Unido.
 
Droga, -16 F estava um pouco frio demais para ela pegar. Hora de uma bateria nova, eu acho. Ou talvez sejam os carburadores britânicos

Existe um manual de instalação M41 (muito) detalhado com fotografias disponível em algum lugar na Internet? Eu tenho tentado procurar, mas em vão
Se o manual de serviço não for suficiente, não há realmente nada a fazer. O OD apenas parafusos na parte de trás do M41. Pode ser necessário remover o flange do eixo Cardan do eixo de saída M41 para alinhar as estrias. Em seguida, basta montar o eixo Cardan na saída do OD e enchê-lo com fluido. Passe o fio até o painel e pronto. Você também deve ser capaz de encontrar um diagrama de fiação aqui: http://www.volvotips.com/index.php/140-164/volvo-140-service-manual/
 
Boa informação sobre os motores de arranque 142 Guy! Não tenho qualquer conhecimento sobre os motores de arranque Volvo para os motores B. O meu sempre funcionou.

Suspeito que as unidades Bosch sejam como os Delcos nos carros GM antigos dos anos 60 e 70. Nesses, você podia tirar o motor de arranque maior de um 455 Oldsmobile e usá-lo em um 283 Chevy (por exemplo) apenas trocando as peças que se encaixam no motor. Talvez se chame nariz ou cabeça? Já esqueci.
Provavelmente não girava mais rápido no banco de testes, mas com mais torque girava o motor mais rápido em um dia frio.

Os primeiros motores de arranque com redução de engrenagem de que me lembro foram os Chryslers e as pessoas reclamavam deles. Essas coisas funcionavam muito bem, no entanto! Pelo que me lembro, você tinha que soldar quando os reconstruía, mas os que eu tinha sempre funcionaram. Até mesmo o do meu caminhão arado 440 Power Wagon. Por 20 anos! Ele era velho quando eu o peguei.
Agora, a redução de engrenagem é praticamente padrão.
 
Discussion starter · #47 ·
Consegui o motor de arranque mais rápido e a diferença é enorme! Arranque muito mais fácil.

Alternador novo e engrenagem de sincronização também

Image
 
Tenho o motor de arranque mais rápido e a diferença é enorme! Arranque muito mais fácil.
Isso é bom. Meu SR437X reconstruído está no carro há mais de um ano e continua funcionando bem, embora eu não use o carro assim que as estradas ficam geladas, então não tenho muita experiência com clima realmente frio.
 
Discussion starter · #50 ·
Braço da direção? Eles são conhecidos por serem desleixados...

Você também já consertou o seu medidor de temperatura? Seu painel GT (4 medidores vs 5) tem a temperatura e o combustível corretos e não precisa de sensores especiais como o pacote de 5 medidores Rallye. O tacômetro diz Rallye (talvez trocado)

Algo faz um som "BOING" realmente perturbador na frente ao virar à esquerda ao passar por um solavanco (mas muito raramente). O que poderia ser isso?
 
Discussion starter · #53 ·
Eu troquei o interior do braço oscilante e o barulho de boing continuou, depois parou. Interessante!

Optei por instalar um medidor VDO aftermarket no lugar do medidor de água, eles se encaixam muito bem. Acho que o regulador de voltagem atrás do painel estava com defeito. Claro que guardei os originais com cuidado para poder colocá-los de volta mais tarde, se eu tiver vontade.

Finalmente consegui instalar minha unidade de overdrive! Tudo está super legal, não vaza fluido e funciona bem, exceto depois de dirigir por longos períodos em alta velocidade, após o que o overdrive começa a patinar. Não desengata, mas um pouco de aceleração fará com que patine, como uma embreagem desgastada. Devo tentar um óleo mais espesso (usando 20W40 mineral no momento)? A caixa inteira foi totalmente revisada por um guru da transmissão logo antes de eu instalá-la, então o interior deve estar bom. Também verifiquei várias vezes se o fluido está no nível correto com o carro em uma superfície plana. Ou a solenóide pode estar com defeito?
 
Discussion starter · #54 ·
Tudo bem, preciso de ajuda! Meu Volvo inalou acidentalmente uma porca de 1/2" enquanto estava funcionando (não pergunte como) e o barulho me fez parar o motor em cerca de um segundo. Depois de puxar a cabeça, determinei para minha alegria que não há danos às válvulas ou à parede do cilindro. O topo do pistão nº 1 tem uma fina borrifada de porca derretida no topo. Depois de, esperançosamente, limpar a parte superior do pistão, posso determinar os danos causados ​​aos anéis do pistão sem puxar o motor?
 
Ai. Então a porca realmente passou pela válvula de admissão e entrou no cilindro? E depois pela válvula de escape? Ou você encontrou os restos da porca, e o resíduo no topo do pistão é apenas detritos do que a porca sofreu? Estou surpreso que uma porca de 1/2" pudesse passar pelas válvulas. Há algum sinal de que a porca tenha sido martelada entre o pistão e a cabeça?

De qualquer forma, acho que verificaria todas as passagens com o máximo de cuidado possível para ter certeza de que não há estilhaços sobrando, aspiraria e limparia tudo o máximo possível, trocaria o óleo e colocaria tudo de volta e iria. Se não houver arranhões visíveis na parede do cilindro, eu presumiria que os anéis estão OK. Há algum risco, é claro, de que você o coloque de volta e, depois de uma semana dirigindo, ele comece a queimar óleo. Se você não quiser nenhum risco, então acho que a única coisa a fazer é tirar o motor e reconstruí-lo com foco nos pistões, cilindros e anéis.
 
Eu troquei o interior do braço tensor e o barulho de boing continuou, depois parou. Interessante!

Optei por instalar um medidor VDO de reposição no lugar do medidor de água, eles se encaixam muito bem. Acho que o regulador de voltagem atrás do painel estava com defeito. Claro que guardei os originais com cuidado para poder colocá-los de volta mais tarde, se eu sentir vontade.

Finalmente consegui instalar minha unidade de overdrive! Tudo está super legal, não vaza fluido e funciona bem, exceto depois de dirigir por longos períodos em alta velocidade, após o que o overdrive começa a escorregar. Não desengata, mas um pouco de aceleração causará deslizamento, como uma embreagem desgastada. Devo tentar um óleo mais espesso (usando 20W40 mineral no momento)? Toda a 'caixa' foi totalmente verificada por um guru da transmissão logo antes de eu instalá-la, então o interior deve estar bom. Também verifiquei várias vezes se o fluido está no nível correto com o carro em uma superfície plana. Ou a solenóide pode estar com defeito?
Desculpe pela resposta tardia. A solução fácil seria se houvesse baixa pressão de óleo devido a óleo muito fino e quente. Acho que a especificação para a engrenagem OD é óleo de motor reto 30W. Se isso falhar, acho que tentaria instalar um manômetro de forma que pudesse ser observado durante a condução e ver como está a pressão, especialmente quando quente. Nunca fiz isso antes, mas espero que haja uma porta de teste em algum lugar no OD. A leitura da pressão distinguiria entre pressão fraca (reconstruir a bomba) e uma embreagem desgastada. Acho que a bomba pode ser reconstruída com a transmissão no carro, mas não tenho certeza.
 
Que tipo de porca?

Se fosse uma rosca de 1/2", isso faria com que o diâmetro total da porca fosse maior que 3/4" e estou com dificuldades para descobrir como ela passou pela válvula de admissão. Se o diâmetro total fosse 1/2", então talvez com a orientação certa eu pudesse vê-la passando pela válvula (acho que a elevação da válvula na minha came D é de apenas 0,44").

O outro mistério é a parte sobre a fina borrifada de porca derretida. Se a porca fosse de aço, eu não esperaria que ela derretesse se você conseguisse desligar o motor muito rapidamente. A porca era de nylon ou algum composto? É possível que a porca derretida na parte superior do pistão sejam na verdade marcas da porca batendo no pistão, em vez de pedaços derretidos da porca? O pistão é de alumínio e mais macio do que qualquer outra coisa no cilindro.

Se a porca fosse um composto, eu acho que as chances são de que os anéis estejam bem e eu reinstalaria a cabeça e faria um teste de compressão para confirmar que tudo está OK.

Se a porca não fosse composta, então, se não houver marcas visíveis na parede do cilindro, isso é bom e seus anéis podem estar OK. Se você inspecionou o cilindro, isso significa que a cabeça está fora. Você disse que as válvulas estão OK. É apenas a face e a borda externa da válvula ou você puxou as válvulas e inspecionou o assento da válvula e a superfície de acoplamento na parte traseira da válvula? Se você apenas olhou para a face da válvula, eu definitivamente puxaria as válvulas e inspecionaria cuidadosamente o assento e a superfície de acoplamento na válvula. Qualquer dano a essas superfícies, particularmente na válvula de escape, levará a uma falha de vedação na válvula. Se a porca estivesse quicando no trato de admissão, estou pensando que pode ter havido uma chance de que ela pudesse ter ficado presa momentaneamente entre a válvula e o assento da válvula, danificando um ou ambos os itens. Também seria bom puxar as válvulas e certificar-se de que elas não estão tortas.

Se passar nas inspeções visuais, reinstale apenas a cabeça (com os coletores desligados, será muito mais fácil ouvir uma válvula com vazamento durante os testes e não há sentido em remontar tudo isso se o motor falhar nos testes). O teste mínimo que eu faria seria um teste de compressão. Um teste de vazamento também seria desejável; mas isso requer acesso a um compressor de ar e mais equipamentos de teste. Se o motor passar nos testes, complete a montagem de todas as outras peças e ligue-o.

Ao limpar / suavizar / o que for a parte superior do pistão, tente eliminar qualquer coisa que seja afiada. Se você estiver usando uma alta taxa de compressão, superfícies afiadas ficam mais quentes e podem agir como pontos de pré-ignição.
 
Discussion starter · #58 ·
1/2" de diâmetro total. Encontrei um pedaço retangular de detrito de 1/4 por 1/8 e o resto soldou-se no topo do pistão. Dirigi por cerca de 10 minutos com quase toda a aceleração logo antes do início do barulho, então minha teoria é que a porca de aço simplesmente se forçou e de alguma forma explodiu na câmara de combustão. Nenhuma marca pode ser encontrada na cabeça ou na porta de admissão, e os detritos soldados no topo do pistão estão todos acima do topo do bloco, o que considero uma boa notícia, já que nivelei o bloco exatamente na altura do topo do pistão no PMS. Farei os testes necessários esta tarde ou quando tiver limpado o pistão e darei notícias!

Obrigado pela sua ajuda!

P.S. Se o anel do pistão / válvulas sofreram alguns danos menores que não podem ser encontrados no teste, existe a chance de uma falha catastrófica após um certo período de tempo? Eu deveria fazer uma longa viagem no final do mês e, embora a Volvo fosse mais divertida, eu ficaria feliz em optar por uma escolha mais segura se a opção for destruir o motor em um país estrangeiro a milhares de quilômetros de casa
 
41 - 60 of 91 Posts