Meu XC70 T6 Platinum 2014 acabou de completar 100.000 milhas. Sempre com manutenção na concessionária onde o comprei, exceto pneus e baterias. Tenho mantido registros detalhados de manutenção desde novo. Até agora, custou 16 centavos por milha para manutenção e reparos, sem incluir gasolina, seguro e registro. Esse é o custo total ao longo da quilometragem. Esse número tem aumentado ao longo dos anos e não mostra sinais de estabilização ainda. Estava em 13 centavos por milha até a revisão dos 100.000 km e o compressor do ar condicionado recentemente. Esperando que não suba mais por um tempo.
O único problema importante que ele teve foi o controle de cruzeiro adaptativo que funcionou de forma intermitente por mais de três anos. A concessionária dividiu o custo comigo ou absorveu o custo diretamente por alguns dos módulos e peças que eles trocaram tentando consertá-lo, muito depois que a garantia acabou, até que um técnico finalmente rastreou o problema para um conector ruim, e tem estado ok desde então. Esse problema adicionou cerca de um centavo por milha ao cálculo.
Então, isso soma cerca de US$ 135 por mês para mantê-lo funcionando - muito menos do que os pagamentos de carros novos para um veículo com capacidade semelhante. Ele faz tudo o que peço - silencioso, confortável, transporta uma boa quantidade de coisas, folga e tração suficientes para neve e estradas florestais esburacadas que levam a trilhas e faz um progresso rápido na rodovia sem chamar atenção indevida para nós mesmos. Amo aquele turbo de seis cilindros em linha. Ele tem uma média de cerca de 22 mpg no computador de bordo. Queima cerca de meio litro entre as trocas de óleo de 5.000 milhas. Em retrospectiva, eu deveria ter trocado o óleo com mais frequência e antes do que o intervalo de fábrica de 10.000 milhas. Mas ainda assim, parece quase novo e ainda confortável como uma luva velha quando me acomodo nele depois de dirigir carros alugados barulhentos em viagens de trabalho.
Estes são os detalhes dos itens de reparo e manutenção pelos quais ele passou:
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
Cruzando o Puget Sound
O único problema importante que ele teve foi o controle de cruzeiro adaptativo que funcionou de forma intermitente por mais de três anos. A concessionária dividiu o custo comigo ou absorveu o custo diretamente por alguns dos módulos e peças que eles trocaram tentando consertá-lo, muito depois que a garantia acabou, até que um técnico finalmente rastreou o problema para um conector ruim, e tem estado ok desde então. Esse problema adicionou cerca de um centavo por milha ao cálculo.
Então, isso soma cerca de US$ 135 por mês para mantê-lo funcionando - muito menos do que os pagamentos de carros novos para um veículo com capacidade semelhante. Ele faz tudo o que peço - silencioso, confortável, transporta uma boa quantidade de coisas, folga e tração suficientes para neve e estradas florestais esburacadas que levam a trilhas e faz um progresso rápido na rodovia sem chamar atenção indevida para nós mesmos. Amo aquele turbo de seis cilindros em linha. Ele tem uma média de cerca de 22 mpg no computador de bordo. Queima cerca de meio litro entre as trocas de óleo de 5.000 milhas. Em retrospectiva, eu deveria ter trocado o óleo com mais frequência e antes do que o intervalo de fábrica de 10.000 milhas. Mas ainda assim, parece quase novo e ainda confortável como uma luva velha quando me acomodo nele depois de dirigir carros alugados barulhentos em viagens de trabalho.
Estes são os detalhes dos itens de reparo e manutenção pelos quais ele passou:
Quilometragem[/TD> [TD]Serviço/Reparo[/TD> |
0[/TD> [TD]Entrega[/TD> |
8978[/TD> [TD]Serviço de 10k[/TD> |
19867[/TD> [TD]Serviço de 20k, conserto da câmera, freios traseiros, substituir suporte do motor[/TD> |
29919[/TD> [TD]Serviço de 30k, freios traseiros[/TD> |
39911[/TD> [TD]Serviço de 40k, atualização de software,[/TD> |
49838[/TD> [TD]Serviço de 50k[/TD> |
56948[/TD> [TD]Pneus novos, Michelin CrossContact[/TD> |
57267[/TD> [TD]Alinhamento[/TD> |
60043[/TD> [TD]Serviço de 60k, reparo do espelho lateral, freios traseiros[/TD> |
69853[/TD> [TD]Serviço de 70k, recarga do ar condicionado, conserto da bomba de vácuo do freio[/TD> |
70000[/TD> [TD]Bateria nova[/TD> |
72556[/TD> [TD]Painel da porta seguro, palhetas do limpador[/TD> |
73830[/TD> [TD]Conserto da câmera[/TD> |
79450[/TD> [TD]Serviço de 80k, conserto do radar, rotores e pastilhas traseiras, suporte do motor RHS[/TD> |
81177[/TD> [TD]Conserto da câmera (Novo FSM)[/TD> |
86189[/TD> [TD]Troca de óleo, alinhamento da câmera NC[/TD> |
87373[/TD> [TD]conserto da câmera NC (para-brisa novo, novo FSM, novo FLR)[/TD> |
90000[/TD> [TD]Pneus novos, Michelin CrossClimate2[/TD> |
90100[/TD> [TD]Serviço de 90k, palhetas do limpador, substituir fluido da direção hidráulica, conserto da câmera NC[/TD> |
90653[/TD> [TD]Substituir terminal do fio, redefinir controle de cruzeiro adaptativo[/TD> |
91151[/TD> [TD]Substituir fluido da transmissão, substituir fluido e filtro Haldex, substituir amortecedor traseiro a gás[/TD> |
95160[/TD> [TD]Troca de óleo de 95k, rodar pneus[/TD> |
96400[/TD> [TD]Substituir bateria Interstate MTX-94R/H7[/TD> |
100000[/TD> [TD]Serviço de 100K, substituir bomba do ar condicionado e mangueira do Tech Service Bulletin[/TD> |
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]