SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Custo de manutenção XC70 T6

7.5K views 20 replies 14 participants last post by  SwedeSweet  
#1 · (Edited)
Meu XC70 T6 Platinum 2014 acabou de completar 100.000 milhas. Sempre com manutenção na concessionária onde o comprei, exceto pneus e baterias. Tenho mantido registros detalhados de manutenção desde novo. Até agora, custou 16 centavos por milha para manutenção e reparos, sem incluir gasolina, seguro e registro. Esse é o custo total ao longo da quilometragem. Esse número tem aumentado ao longo dos anos e não mostra sinais de estabilização ainda. Estava em 13 centavos por milha até a revisão dos 100.000 km e o compressor do ar condicionado recentemente. Esperando que não suba mais por um tempo.

O único problema importante que ele teve foi o controle de cruzeiro adaptativo que funcionou de forma intermitente por mais de três anos. A concessionária dividiu o custo comigo ou absorveu o custo diretamente por alguns dos módulos e peças que eles trocaram tentando consertá-lo, muito depois que a garantia acabou, até que um técnico finalmente rastreou o problema para um conector ruim, e tem estado ok desde então. Esse problema adicionou cerca de um centavo por milha ao cálculo.

Então, isso soma cerca de US$ 135 por mês para mantê-lo funcionando - muito menos do que os pagamentos de carros novos para um veículo com capacidade semelhante. Ele faz tudo o que peço - silencioso, confortável, transporta uma boa quantidade de coisas, folga e tração suficientes para neve e estradas florestais esburacadas que levam a trilhas e faz um progresso rápido na rodovia sem chamar atenção indevida para nós mesmos. Amo aquele turbo de seis cilindros em linha. Ele tem uma média de cerca de 22 mpg no computador de bordo. Queima cerca de meio litro entre as trocas de óleo de 5.000 milhas. Em retrospectiva, eu deveria ter trocado o óleo com mais frequência e antes do que o intervalo de fábrica de 10.000 milhas. Mas ainda assim, parece quase novo e ainda confortável como uma luva velha quando me acomodo nele depois de dirigir carros alugados barulhentos em viagens de trabalho.

Estes são os detalhes dos itens de reparo e manutenção pelos quais ele passou:
Quilometragem[/TD>
[TD]Serviço/Reparo[/TD>
0[/TD>
[TD]Entrega[/TD>
8978[/TD>
[TD]Serviço de 10k[/TD>
19867[/TD>
[TD]Serviço de 20k, conserto da câmera, freios traseiros, substituir suporte do motor[/TD>
29919[/TD>
[TD]Serviço de 30k, freios traseiros[/TD>
39911[/TD>
[TD]Serviço de 40k, atualização de software,[/TD>
49838[/TD>
[TD]Serviço de 50k[/TD>
56948[/TD>
[TD]Pneus novos, Michelin CrossContact[/TD>
57267[/TD>
[TD]Alinhamento[/TD>
60043[/TD>
[TD]Serviço de 60k, reparo do espelho lateral, freios traseiros[/TD>
69853[/TD>
[TD]Serviço de 70k, recarga do ar condicionado, conserto da bomba de vácuo do freio[/TD>
70000[/TD>
[TD]Bateria nova[/TD>
72556[/TD>
[TD]Painel da porta seguro, palhetas do limpador[/TD>
73830[/TD>
[TD]Conserto da câmera[/TD>
79450[/TD>
[TD]Serviço de 80k, conserto do radar, rotores e pastilhas traseiras, suporte do motor RHS[/TD>
81177[/TD>
[TD]Conserto da câmera (Novo FSM)[/TD>
86189[/TD>
[TD]Troca de óleo, alinhamento da câmera NC[/TD>
87373[/TD>
[TD]conserto da câmera NC (para-brisa novo, novo FSM, novo FLR)[/TD>
90000[/TD>
[TD]Pneus novos, Michelin CrossClimate2[/TD>
90100[/TD>
[TD]Serviço de 90k, palhetas do limpador, substituir fluido da direção hidráulica, conserto da câmera NC[/TD>
90653[/TD>
[TD]Substituir terminal do fio, redefinir controle de cruzeiro adaptativo[/TD>
91151[/TD>
[TD]Substituir fluido da transmissão, substituir fluido e filtro Haldex, substituir amortecedor traseiro a gás[/TD>
95160[/TD>
[TD]Troca de óleo de 95k, rodar pneus[/TD>
96400[/TD>
[TD]Substituir bateria Interstate MTX-94R/H7[/TD>
100000[/TD>
[TD]Serviço de 100K, substituir bomba do ar condicionado e mangueira do Tech Service Bulletin[/TD>
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]

Cruzando o Puget Sound

#3 ·
São os melhores carros e muito confiáveis, os carros mais confiáveis ​​que o dinheiro pode comprar. Eles vão durar para sempre. Se você quiser, pode tentar fazer um serviço BG EPR por cerca de 40 minutos antes de trocar o óleo e isso pode ajudar com o seu ligeiro problema de consumo de óleo. É um bom produto. Carro bonito. Eu amo as peruas Volvo.

#4 ·
Todos os produtos BG são de alta qualidade. A BG só vende para oficinas de reparação automóvel. Eles venderão produtos BG no balcão. BG Products, Inc. – A BG fornece produtos e equipamentos de alta qualidade para concessionárias, oficinas independentes e franquias para que possam realizar serviços de manutenção automotiva em veículos. Leia o rótulo da lata do BG EPR. Adicione EPR ao óleo do motor. Ligue o motor em marcha lenta até 1400 RPM. Não conduza o carro, pois isso diluirá o óleo do motor. EPR é um solvente muito suave que limpa a sujeira e as passagens de óleo. Após a troca de óleo, adicione aditivo de óleo MOA. Uma lata de 44K no tanque não fará mal. Descobrimos que o EPR reduz o consumo de óleo. As trocas de óleo a cada 5.000 km são melhores do que as trocas de óleo a cada 10.000 km. Rode os pneus a cada 5.000 km para reduzir o desgaste dos pneus. A foto abaixo mostra a graxa do rolamento da polia do tensor da correia seca, superaquecida e derreteu a roda de plástico na polia, causando falha da correia. Isso aconteceu com mais frequência nos modelos 2007-2010. A tabela de manutenção lista a correia de transmissão para 150.000 km ou 10 anos. Seu marcador de 10 anos acabou de aparecer. Eu também substituiria a bomba de água. A 2ª foto é a polia da bomba de água. Você já está lá. Se você não substituir a bomba de água com a manutenção da correia, você está pedindo que a bomba de água dure mais 10 anos ou 150.000 milhas. Eu faria o revendedor fazer todo o trabalho. Você receberá garantia vitalícia em peças novas, quilometragem ilimitada, desde que você seja o proprietário do carro. Mais uma coisa, você pode fazer isso, remova a tampa do motor. Mova a correia de transmissão em ambas as direções. O extrator da correia é uma embreagem unidirecional. A correia se moverá suavemente em uma direção, mas não na outra. Se a correia não se mover, a graxa do rolamento unidirecional está seca e a polia unidirecional deve ser substituída. Ou substitua-a de qualquer maneira. A polia unidirecional custa cerca de US$ 400 pela peça mais a mão de obra. Se você fizer a manutenção da correia/polia, bomba de água e polia unidirecional, pode custar de US$ 2.000 a US$ 2.500, dependendo da taxa horária do revendedor e do tempo cobrado para o reparo. Não no momento com a manutenção da correia, mas algo para se preparar para futuros reparos preventivos. Na 3ª foto, a correia de borracha do alternador é substituída a 150.000 km. Eu nunca vi um falhar. O coletor de admissão precisa ser removido para fazer reparos na foto 3. Eu também substituiria a engrenagem de acionamento e o parafuso central do acoplador da correia do alternador. A engrenagem de acionamento pode rachar e falhar, fazendo com que o alternador não gire. A mangueira do líquido de arrefecimento do bloco do motor para o resfriador de óleo rachará de dentro para fora, rachará e vazará/derramará líquido de arrefecimento. O t-stat está bem ali, por que não substituí-lo. Estamos começando a ver o resfriador de óleo do motor de 2007-2010 falhar e vazar óleo do motor no líquido de arrefecimento. Eu recomendaria substituir o resfriador de óleo para que isso não se torne um problema. Eu sei que isso é muita coisa e não são reparos baratos. Se uma das coisas acima falhasse durante a condução, custaria muito mais para consertar.
Image
Image
Image
Image
Image

Attachments

#9 ·
Todos os produtos BG são de alta qualidade. A BG só vende para oficinas de reparação automóvel. Eles venderão produtos BG no balcão. BG Products, Inc. – A BG fornece produtos e equipamentos de alta qualidade para concessionárias, oficinas independentes e franquias para que possam realizar serviços de manutenção automotiva em veículos.
Leia o rótulo da lata de BG EPR. Adicione EPR ao óleo do motor. Ligue o motor em marcha lenta até 1400 RPM.
Não dirija o carro, ele diluirá o óleo do motor. EPR é um solvente muito suave que limpará a sujeira e as passagens de óleo. Após a troca de óleo, adicione aditivo de óleo MOA. Uma lata de 44K no tanque não fará mal. Vimos que o EPR reduz o consumo de óleo. As trocas de óleo a cada 5 mil km são melhores do que as trocas de óleo a cada 10 mil km. Gire os pneus a cada 5 mil km para reduzir o desgaste dos pneus. A foto abaixo mostra a graxa do rolamento da polia do tensor da correia seca, superaquecida e derreteu a roda de plástico na polia, causando falha na correia. Isso aconteceu com mais frequência nos modelos 2007-2010.
A tabela de manutenção lista as coisas da correia de transmissão 150 mil km ou 10 anos. Seu marcador de 10 anos acabou de estourar. Eu também substituiria a bomba d'água. A 2ª foto é a polia da bomba d'água. Você já está lá. Se você não substituir a WP com o serviço da correia, você está pedindo que a WP dure mais 10 anos ou 150 mil milhas. Eu faria o revendedor fazer todo o trabalho. Você terá garantia vitalícia em peças novas, quilometragem ilimitada, desde que você seja o proprietário do carro. Mais uma coisa, você pode fazer isso, remova a tampa do motor. Mova a correia de transmissão em ambas as direções. O extrator da correia é uma embreagem unidirecional. A correia se moverá suavemente em uma direção, mas não na outra. Se a correia não se mover, a graxa do rolamento unidirecional está seca e a polia unidirecional deve ser substituída. Ou substitua-a de qualquer maneira. A polia unidirecional custa cerca de US$ 400 pela peça mais mão de obra. Se você fizer o serviço da correia/polia, bomba d'água e polia unidirecional, pode custar de US$ 2.000 a US$ 2.500, dependendo da taxa de mão de obra do revendedor/hora e do tempo cobrado para o reparo.
Não no momento com o serviço da correia, mas algo para se preparar para futuros reparos preventivos.
Na 3ª foto, a correia de borracha do alternador é substituída a 150 mil km. Nunca vi um falhar. O coletor de admissão deve ser removido para fazer os reparos da foto 3. Eu também substituiria a engrenagem do motorista e o parafuso central do acoplador da correia do alternador. A engrenagem do motorista pode rachar e falhar, fazendo com que o alternador não gire. A mangueira do líquido de arrefecimento do bloco do motor para o resfriador de óleo rachará de dentro para fora, rachará e vazará/derramará líquido de arrefecimento. O t-stat está bem ali, por que não substituí-lo. Estamos começando a ver o resfriador de óleo do motor 2007-2010 falhar e vazar óleo do motor no líquido de arrefecimento. Eu recomendaria substituir o resfriador de óleo para que isso não se torne um problema. Eu sei que isso é muita coisa e reparos não baratos. Se um dos itens acima falhasse durante a condução, custaria muito mais para consertar.

View attachment 229515
View attachment 229516
View attachment 229521

View attachment 229512
View attachment 229513
Você tem esta mesma folha para um P2 V70? lol

#6 ·
Eu ficaria com ele. Ele está talvez com 30% da sua vida útil, e embora os produtos SPA mais recentes da Volvo sejam excelentes por direito próprio, o P3 XC70 (especificamente com o T6) é uma obra-prima que ainda não foi seguida. E valeu a pena. Qualquer carro pago é melhor do que um carro que não é.

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
#7 ·
Obrigado a todos, boas dicas volvogod, isso vai para a minha lista de tarefas na planilha. Esse é o tipo de conhecimento que espero que o revendedor me diga, porque eu ainda vou lá, mas isso não acontece com frequência. Devo admitir que meus olhos vagantes olharam para outras opções ao longo dos anos, como 4runner, híbridos XC60/90, RRsport usados, etc., mas no final das contas é difícil justificar a proposta de valor em comparação com o antigo XC70. Seu companheiro de estábulo é um XC40 Recharge e esse não precisa de uma planilha para continuar – até agora ele continua indo e indo! Bem, pelo menos até a carga cair para 20%, e aí está o problema.

#11 ·
Obrigado a todos, boas dicas volvogod, isso vai para a minha lista de tarefas na planilha. Esse é o tipo de conhecimento tribal que espero que o revendedor me diga, porque ainda vou lá, mas não acontece com frequência. Devo admitir que meus olhos vagaram por outras opções ao longo dos anos, como 4runner, híbridos XC60/90, RRsport usados, etc., mas no final das contas é difícil justificar a proposta de valor em comparação com o antigo XC70. Seu companheiro de estábulo é um XC40 Recharge e esse não precisa de uma planilha para continuar – até agora ele só continua indo e indo! Bem, pelo menos até a carga cair para 20%, e aí está o problema.
Ugh, posso dizer agora mesmo, o 4Runner não é a resposta. Pergunte-me como eu sei ;)

XC70 T6 + XC40 Recharge parece a garagem perfeita para 2 carros. A única razão pela qual eu faria uma mudança é se você quisesse ir para 1 carro, caso em que eu recomendaria um XC60 T8. Nós amamos o nosso!

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
#8 ·
Nos últimos 5 a 10 anos, todas as concessionárias tiveram muita rotatividade de funcionários. Os técnicos mais velhos e experientes estão se aposentando do negócio. Os novos redatores de serviço e técnicos simplesmente não têm o conhecimento e/ou experiência de longo prazo para saber o que observar ou, melhor ainda, se importar. As concessionárias ainda têm técnicos da velha escola, se você tiver a sorte de ter um trabalhando em seu carro, isso é bom. Converse com seu redator de serviço para ver quem pode ter trabalhado lá por mais tempo e tem experiência em Volvo's mais antigos. Seu XC é um carro incrível, apenas tempo para um pouco de TLC. Adicione polestar, você vai adorar. Você adicionou potência desde a primeira pressão no acelerador. Eu recomendaria um Volvo 2020 ou mais novo. Um Volvo CPO terá 5 anos de garantia de quilometragem ilimitada a partir da data de serviço. A Volvo parece ter resolvido os problemas dos híbridos. Os híbridos de 2022 ou mais recentes obtêm 35 milhas na bateria contra 18 milhas nos híbridos de 2016-2021. Fico feliz que você tenha encontrado o SwedeSpeed. Há muitas informações ótimas compartilhadas aqui.

#10 ·
Então, isso soma cerca de US$ 135 por mês agora para mantê-lo funcionando - muito menos do que os pagamentos de um carro novo para um veículo com capacidade semelhante. Ele faz tudo o que eu peço - silencioso, confortável, transporta uma boa quantidade de coisas, distância do solo e tração suficientes para neve e estradas florestais esburacadas que levam aos pontos de partida das trilhas, e faz um progresso rápido na rodovia sem chamar atenção indevida para nós. Amo aquele turbo de seis cilindros em linha. Ele tem uma média de cerca de 22 mpg no computador de bordo. Queima cerca de meio litro entre as trocas de óleo de 5.000 km. Em retrospectiva, eu deveria ter trocado o óleo com mais frequência antes do que o intervalo de 10.000 km da fábrica. Mas ainda assim, parece quase novo e ainda confortável como uma luva velha quando me acomodo nele depois de dirigir carros alugados barulhentos em viagens de trabalho.
Espere até você atualizar para um Volvo EV.
As economias serão muito maiores!
(y)

#14 ·
tips hat Olá, amigos da Volvo do noroeste do Pacífico! Minha última viagem de ferry Você trocou o PCV? Super fácil nestes T6, embora um pouco tedioso, e eu não sei, isso poderia estar forçando um pouco de passagem de óleo?

#16 ·
dá uma palhinha olá amigos da Volvo pnw!

Minha última viagem de ferry

Você trocou o PCV? Super fácil nestes T6, embora um pouco tedioso, e eu não sei, poderia estar forçando um pouco de vazamento de óleo?
Olá! Você será fácil de identificar! - Bom ponto, eu deveria verificar o PCV, vi o vídeo do volvosweden no youtube sobre isso.

#17 ·
Meu carro de 2011 tem 235.000 milhas e tem sido muito barato de manter.
Image

Eu incluo qualquer manutenção no valor (por exemplo, pneus novos, troca sazonal entre pneus de verão Pilot Sport e sapatos de inverno Blizzak). Eu acompanho meus custos de gasolina e uso premium (há um tópico sobre isso em algum lugar....LOL).
Eu mantenho o carro esteticamente limpo o máximo possível, sem exagerar. As pessoas ficam chocadas que meu carro tem 235 no relógio. Eu faço trocas de óleo com Mobil 1 synth (há um tópico sobre isso em algum lugar...LOL) a cada 10.000, quer precise ou não. Eu faço uma análise de óleo Blackstone a cada duas trocas e elas são notavelmente estáveis.

Se alguém me bater neste carro, eu juro que vou para a cadeia por assassinato porque não há como uma seguradora pagar para reconstruir o carro e eu não poderia substituir o carro por 5 vezes o que eles me dariam por ele.

#18 ·
Meu 2011 tem 235 mil milhas e tem sido muito barato de manter.
View attachment 231649
Eu incluo qualquer manutenção no valor (por exemplo, pneus novos, troca sazonal entre pneus de verão Pilot Sport e sapatos de inverno Blizzak). Eu acompanho meus custos de gasolina e uso premium (existe um tópico sobre isso em algum lugar....LOL).
Eu mantenho o carro esteticamente limpo o máximo possível, sem exagerar. As pessoas ficam chocadas que meu carro tem 235 no relógio. Eu faço trocas de óleo com Mobil 1 synth (existe um tópico sobre isso em algum lugar...LOL) a cada 10 mil, quer precise ou não. Eu faço uma análise de óleo Blackstone a cada duas trocas e elas são notavelmente estáveis.

Se alguém me bater neste carro, eu juro que vou para a cadeia por assassinato porque não há como uma seguradora pagar para reconstruir o carro e eu não poderia substituir o carro por 5 vezes o que eles me dariam por ele.
Eles são 'um realizador de baixo custo'. :love:

#21 ·
Boa redação e manutenção de registros. Comprei recentemente, há 1 mês, um XC70 T6 de 2015 e estou me familiarizando com a plataforma. Parece ter um público fiel. Já está se tornando um favorito na minha frota atual, certamente uma ótima combinação utilitária de vários outros veículos.

Analisando os custos de manutenção, não há nada de incomum que outros carros não teriam custado na mesma década. Em outras palavras, todos os carros precisam de certos itens de substituição, independentemente da marca.

A Volvo certamente será mais cara em comparação com os carros domésticos, especialmente os Volvo com serviço de concessionária. Em comparação, o melhor veículo que já tive é meu 4Runner 2004 com 4.7L V8, comprado novo em 2003, agora com 206.000 milhas. Nunca me decepcionou. Tenho uma planilha com todos os custos e eventos desde novo. Resulta em um preço de compra de $30.000, $12.000 em custos de manutenção (tudo, desde lâmpadas, pneus, óleo e fluidos, filtros, rolamentos, correias, velas de ignição, etc.). Custos de manutenção muito baixos. Cerca de $12.000 em 22 anos e 206.000 milhas. Também dou CRÉDITO aos custos de propriedade, quando o veículo (seja este ou minha picape) fornece um serviço de trabalho valioso, como transporte ou reboque, custos de mudança, economizando dinheiro ou permitindo que eu obtenha materiais, etc. Se um veículo permite que você faça algo que, de outra forma, você não teria a oportunidade, um crédito parece necessário. Por exemplo, um dia, a caminho do trabalho, vi um freezer quase novo e funcionando sendo colocado na calçada gratuitamente por uma família que estava se mudando e não podia levá-lo. Eu estava no tempo/lugar certo e peguei, e queria um! Isso é um valor de $200. Então, ao longo de duas décadas, meu 4Runner tem um crédito de $13.000. (Minha picape literalmente se pagou com esse tipo de crédito.) O 4Runner também está indo forte, acabei de levá-lo para uma viagem de esqui no fim de semana e dormi nele com meus 2 cachorros (economizando $150 em taxas de hotel).

Então, sim, um Volvo com um turbocompressor vai ser um pouco mais caro de manter, eu suspeito. Mas um veículo incrível, até agora. Confortável, seguro, potente, elegante. Vou manter o meu enquanto continuar confiável. Não há muito que possa competir diretamente com ele nesse preço, consegui o meu por cerca de $12.000 no mês passado. Depois de 800 milhas de direção, eu adoro.