SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

xc60 T6 vs 3.2

15K views 14 replies 8 participants last post by  cab  
#1 ·
Olá a todos - Novato aqui. Estou encomendando meu xc60 2013 amanhã (meu primeiro volvo!!), mas ainda estou realmente indeciso sobre se devo ou não pegar um T6 ou um 3.2. O T6 realmente vale os US$ 2.000 extras? Somos um casal militar que mora na Alemanha no momento e temos que dirigir 40 minutos de autobahn para o trabalho todos os dias. Eu adoraria algo ágil para a autobahn, mas não viveremos na Alemanha para sempre e, com o preço da gasolina indo para onde está indo, a economia de combustível é muito importante. Além disso, temos um Chevy Tahoe V8 nos Estados Unidos, então isso compensará a falta do motor de alta potência no XC60? Mantemos nossos carros por pelo menos 10 anos, então não quero pegar algo que vou me arrepender em um ou dois anos.

Alguém tem um 3.2 que se arrepende? Não podemos testar um T6 vs um 3.2, então não posso comparar.

Estamos olhando para um T6 ou 3.2 com o pacote premium, pacote tecnológico, pacote climático, BLIS, barra de reboque, faróis de xenônio. É basicamente isso. Quaisquer pensamentos, experiências, reclamações, elogios, etc., seriam ótimos. Obrigado antecipadamente!

#2 ·
Temos um T6 R-Design de 2012, mas recentemente tivemos um FWD 3.2 emprestado por um dia. Embora o 3.2 não fosse nenhum foguete nesta configuração, não foi horrível. Ele reduzia mais vezes quando eu pisava no acelerador, mas não foi tão ruim assim. Ainda é um 6 cilindros de tamanho razoável. Agora, adicionar o AWD e opções adicionais poderia definitivamente aumentar o peso e prejudicar o desempenho. No ano passado, originalmente testamos um 3.2 AWD com várias opções e lembro que aquele carro era um pouco mais lento. Ainda assim - vai parecer melhor do que a maioria dos utilitários de 4 cilindros.

#3 ·
We have a 2012 T6 R-Design, but recently had a FWD 3.2 loaner for a day. While the 3.2 was no rocket in this configuration it wasn't horrible. It downshifted more when I legged it but it really wasn't that bad. It is still a reasonably sized 6 cylinder. Now adding the AWD and additional options could definitely bump of the weight and hurt performance. Last year we originally test drove a 3.2 AWD with several options and I remember that car being a bit more sluggish. Still - it will feel better than most 4 cylinder utes.
Vamos ter um AWD, seja 3.2 ou T6. Não consigo sobreviver aos invernos alemães com neve sem ele.

#4 · (Edited)
Eu lutei com a mesma decisão. Sendo um entusiasta de carros, eu tinha certeza de que o T6 seria minha escolha, a potência é realmente incrível e é o que inicialmente me atraiu para o XC60. No entanto, minha família e eu sentimos que há uma diferença significativa na qualidade do passeio (ajuste da suspensão) entre os dois modelos. O T6 é simplesmente muito mais rígido e, com as más condições das estradas em que dirigimos, optamos pelo 3.2 e sua condução mais suave.

Agora temos cerca de 3000 milhas no carro, incluindo uma viagem de 2000 milhas (24 mpg), e estou feliz por termos escolhido o 3.2. Certas manobras na rodovia exigem um pouco mais de planejamento (redução de marcha), mas velocidades ilegais (pelo menos nos EUA) são facilmente alcançadas e mantidas. Ainda acho o carro emocionante (o suficiente) de dirigir, e ele tolera o hoonage muito melhor do que eu esperava.

A única coisa que eu realmente queria na viagem era o controle de cruzeiro ativo do pacote Tech! Talvez da próxima vez, se eu conseguir encontrar um.

Eu também tenho um V8 Tahoe (2002), o Volvo é sua substituição, ou seria se eu pudesse suportar me separar da grande fera. De qualquer forma, realmente não há comparação em dirigir os dois. Qualquer Volvo vai se afastar do Tahoe tanto em aceleração quanto em manuseio, especialmente em velocidades mais altas. O Tahoe pode parecer sair da linha um pouco mais rápido com o torque em baixa rotação, mas o peso o alcança rapidamente. E nem vamos falar de quando chega a hora de parar.

Eu acho que depende de se você quer/precisa que este carro ofereça algumas das emoções de "carro esportivo" que um motor potente oferece, e então decida se a qualidade do passeio é um problema para você ou não.

Espero que isso ajude!

#7 ·
Eu lutei com a mesma decisão. Sendo um entusiasta de pistões, pensei que o T6 seria a minha escolha, a potência é realmente hilária, e é isso que inicialmente me atraiu para o XC60. No entanto, eu e minha família sentimos que há uma diferença significativa na qualidade de condução (afinação da suspensão) entre os dois modelos. O T6 é simplesmente muito mais rígido e, com as más condições das estradas em que andamos, optamos pelo 3.2 e sua condução mais suave.

Agora temos cerca de 3000 milhas no carro, incluindo uma viagem de 2000 milhas (24 mpg), e estou feliz por termos escolhido o 3.2. Certas manobras na autoestrada exigem um pouco mais de planejamento (redução de marcha), mas velocidades ilegais (pelo menos nos EUA) são facilmente alcançadas e mantidas. Ainda acho o carro emocionante (o suficiente) de dirigir, e ele tolera o hoonage muito melhor do que eu esperava.

A única coisa que eu realmente queria na viagem foi o controle de cruzeiro ativo do pacote Tech! Talvez da próxima vez, se eu conseguir encontrar um.

Eu também tenho um V8 Tahoe (2002), o Volvo é sua substituição, ou seria se eu pudesse suportar me separar da grande fera. De qualquer forma, realmente não há comparação em dirigir os dois. Qualquer Volvo vai fugir do Tahoe tanto em aceleração quanto em manuseio, especialmente em velocidades mais altas. O Tahoe pode parecer arrancar um pouco mais rápido com o torque em baixa rotação, mas o peso o alcança rapidamente. E nem vamos falar de quando chega a hora de parar.

Eu acho que depende de se você quer/precisa que este carro ofereça algumas das emoções de "carro esportivo" que um motor potente oferece, e então decidir se a qualidade de condução é um problema para você ou não.

Espero que isso ajude!
Interessante sobre a qualidade de condução. Com base na minha pesquisa, os amortecedores dianteiros são a mesma peça # para um 3.2 FWD e um T6, MAS as molas podem ser diferentes. O seu é AWD ou FWD? Você tem as rodas de 17" ou 18"?

#6 ·
Olá a todos - Novato aqui. Estou encomendando meu xc60 2013 amanhã (meu primeiro volvo!!), mas ainda estou indeciso sobre comprar um T6 ou um 3.2. O T6 realmente vale os US$ 2.000 extras? Somos um casal militar que mora na Alemanha no momento e temos que dirigir 40 minutos de autobahn para o trabalho todos os dias. Eu adoraria algo ágil para a autobahn, mas não moraremos na Alemanha para sempre e, com o preço da gasolina indo do jeito que está, a mpg é muito importante. Além disso, temos um Chevy Tahoe V8 nos Estados Unidos, então isso compensará a falta do motor de alta potência no XC60? Mantemos nossos carros por pelo menos 10 anos, então não quero comprar algo que vou me arrepender em um ou dois anos.

Alguém tem um 3.2 que se arrepende? Não podemos testar um T6 vs um 3.2, então não posso comparar.

estamos considerando um T6 ou 3.2 com o pacote premium, pacote tecnológico, pacote climático, BLIS, barra de reboque, faróis de xenônio. É basicamente isso. Quaisquer pensamentos, experiências, reclamações, elogios, etc., seriam ótimos. Obrigado antecipadamente!
Você poderia pegar o D5? Essa seria a melhor escolha se você pudesse trazê-lo de volta para os Estados Unidos.

#10 ·
Certifique-se de pegar o veículo na Suécia. Comprei meu R aqui em 2004 e pegamos o trem de Landstuhl até o porto de Kiel e depois pegamos uma balsa noturna para Gotemburgo. O hotel é ótimo e foi uma viagem incrível. Atualizamos os bilhetes de trem para a primeira classe por cerca de US$ 50 e foi ótimo. Quero dizer que o preço foi cerca de US$ 300 a mais do que a entrega na Alemanha.

Eu pegaria o T6, especialmente para a autobahn. Só ter a capacidade de entrar na autobahn rapidamente é importante. Tínhamos um Jeep Wrangler aqui em 2001 e minha esposa quase foi expulsa da rampa de acesso algumas vezes, pois a aceleração era horrível. Não estou comparando o 3.2 ao Wrangler, mas você não ficará desapontado com o T6, mas pode se arrepender do 3.2 mais tarde.

#14 ·
Certifique-se de ir buscar o veículo na Suécia. Comprei o meu R aqui em 2004 e apanhámos o comboio de Landstuhl até ao porto de Kiel e depois apanhámos um ferry noturno até Gotemburgo. O hotel é ótimo, e foi uma viagem fantástica. Fizemos o upgrade dos bilhetes de comboio para primeira classe por cerca de 50 dólares e foi ótimo. Quero dizer que o preço foi cerca de 300 dólares a mais do que a entrega na Alemanha.

Eu compraria o T6, especialmente para a autobahn. Só o facto de ter a capacidade de entrar na autobahn rapidamente é importante. Tivemos um Jeep Wrangler aqui em 2001 e a minha mulher quase foi expulsa da rampa de acesso algumas vezes, pois a aceleração era horrível. Não estou a comparar o 3.2 ao Wrangler, mas não ficará desapontado com o T6, mas poderá ter arrependimentos com o 3.2 mais tarde.
O carro foi encomendado e agora esperamos até junho/julho. Tivemos de optar pelo 3.2 AWD porque estamos mesmo a cortar no orçamento para começar. Como estamos atualmente no tempo de limbo entre os modelos de 2012 e 2013, não sabemos quanto os preços vão subir quando a Volvo lançar a sua lista de preços de 2013 no próximo mês ou mais. Não queria ser expulso da nossa gama de preços se a Volvo fixasse os preços dos pacotes T6 significativamente mais altos do que são agora (temos preços de 2012 garantidos nos preços base e promocionais, não nos pacotes). Eu realmente queria ir para Gotemburgo, mas infelizmente não vai caber no nosso prazo. Grande chatice, mas c'est la vie.

#12 ·
Olá. Eu tive exatamente a mesma pergunta feita há 2 meses aqui neste fórum. Depois de testar ambos os carros na concessionária, finalmente escolhi o 3.2 FWD em vez do T6. :)

O T6 realmente tinha muito mais potência e eu realmente pude sentir isso quando testei o T6.
Para o 3.2 FWD, no entanto, o ruído do motor era muito menor do que o do T6...

Tenho certeza de que não vou rebocar nada e fazer off-road com o XC60, então não acho que realmente precise de potência extra.
E eu quero obter outras opções que eu realmente quero dentro do meu orçamento. Então, acabei com o 3.2 FWD.

Eu diria: Compre algo que você acredita que realmente pode usar. Então, você não deve se arrepender. :)
Boa sorte.

#15 · (Edited)
Aqui está o meu, novamente um 3.2 AWD. O número da peça parece o mesmo, há uma diferença no número acima de "Made in Slovakia", mas provavelmente é um número de execução de produção.

Image
Obrigado - muito apreciado! Basicamente, a Volvo lista três "chassis" diferentes em suas brochuras para os EUA: Touring, Active e Sport. O padrão é Touring e, tanto quanto posso dizer, é o mesmo suporte, independentemente de ser o 3.2 FWD, 3.2 AWD ou T6 AWD. Active é uma opção disponível apenas no T6 (não R-Design) - inclui os suportes/amortecedores ajustáveis de 3 posições que se ajustam "ativamente" enquanto você dirige. Finalmente, Sport são os suportes/amortecedores/molas mais rígidos apenas no R-Design. Desculpe por desviar um pouco do tópico lbrians, e parabéns pela sua compra!

Qualquer diferença na qualidade de condução para qualquer um dos carros com a suspensão Touring provavelmente se deve a (potencialmente) molas diferentes, peso total e rodas e pneus (17" para a maioria dos carros 3.2 e 18" para a maioria dos T6s).