SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Adaptadores CarPlay sem fios?

17K views 32 replies 21 participants last post by  jeff3820  
#1 ·
Alguém tem um com o qual esteja satisfeito? Estes têm uma reputação geral de instabilidade. Idealmente funciona com MY2023.

#4 ·
Eu comprei um desses por $40 na Amazon. Funciona bem. Conecta-se imediatamente, no entanto, eu só o uso para mapas e rádio iHeart.
Qual é o MY do seu carro? Pergunto porque ouvi dizer que a confiabilidade parece diferir um pouco entre os sistemas baseados em Sensus e AAOS. Nunca tive problemas no meu Sensus, mas não consegui fazer vários adaptadores funcionarem com AAOS.

#5 ·
Eu tentei na Amazon e, embora tenha funcionado, não mostra as faixas na tela principal do painel de instrumentos como o plug-in nativo do Carplay faz. Também leva cerca de 1 minuto para iniciar e funcionar, o que é super estúpido e irritante. Comprei um cabo lightning curto e o deixei saindo no comprimento certo (15 cm) para conectar o telefone e colocá-lo na base de carregamento (que eu deixo desligada o tempo todo, já que o telefone está conectado). Meio que atrapalha os porta-copos, mas não muito. É limpo.

#7 ·
Eu tenho o Motorola ma1. Eu tenho um xc60 de 2018, então ele tem sensus. Funciona muito bem com isso. De vez em quando ele precisará de uma reinicialização, mas muito raramente. Ele também não é capaz de atualizar o firmware, então, ao contrário de alguns outros, se houver bugs de software, é o que é. A vantagem é que foi feito em colaboração com o Google. Então, se algum desses dispositivos provavelmente funcionar, este seria o ideal. Eu também li em um reddit em algum lugar sobre um adaptador de comutação USB que funcionava para conectar em um USB e ter um iPhone e este adaptador conectados simultaneamente com um interruptor para escolher se usa um dos telefones ou o outro. Eu comprei isso também, pois minha esposa tem um iPhone e eu tenho um dispositivo Android. Isso funcionou perfeitamente. Abaixo estão os links para ambos. Espero que isso ajude!

#8 ·
Ottocast funciona muito bem, uso-os em ambos os nossos carros e atualizo-os com bastante regularidade. Usa wi-fi, não bluetooth, para enviar dados do seu iPhone. Eles oferecem opções para iPhone, Android e ofertas combinadas. Comprei o Air no ano passado por esta altura. Agora eles oferecem o Pro, fornecendo um link. Tenho estado super satisfeito com o nosso. Usei-o numa viagem de 4 horas para a Virgínia e não tive problemas.

#13 ·
Meu telefone já superaqueceu antes ao usar o CarPlay com fio em uma longa viagem e, como eu guardo meu telefone na área de armazenamento do apoio de braço, imaginei que a área fechada fosse a culpada. Encomendei um adaptador sem fio e agora não só verei se o dispositivo funciona, mas também prestarei atenção a quanta bateria é consumida.

#16 ·
Minha esposa teve sorte com este no XC60 2024 dela.

#17 ·
Há também alguma nuance no emparelhamento: é possível emparelhar o telefone com o Carlinkit, mas ter a tela do CarPlay no carro inativa. Então, tudo o que está acontecendo com o CarPlay fica oculto (o telefone acha que está conectado, porque está, mas o link carro-Carlinkit não está ativo) e acho que perdi chamadas por causa disso.

#18 · (Edited)
Eu tenho um CarlinKit CPC200-U2W que não uso, se alguém quiser levar. 30 dólares com frete. EDIT: FOI VENDIDO!

Funcionou perfeitamente no meu '20 XC40.

É USB-A, não USB-C. Se você tiver um Volvo mais novo com portas USB-C, você só precisará de um cabo USB-C para USB-C para que isso funcione.

#22 ·
Eu tenho um CarlinKit CPC200-U2W que não uso, se alguém quiser levar. $30 com frete.

Funcionou perfeitamente no meu '20 XC40.

É USB-A, não USB-C. Se você tiver um Volvo mais novo com portas USB-C, você só precisará de um cabo USB-C para USB-C para que isso funcione

View attachment 233487 View attachment 233488
Se você ainda tiver isso, eu compraria de você por esse preço.

#19 ·
Recentemente comprei um adaptador CarlinKit e tinha grandes esperanças. Meu maior problema é o fato de que, por qualquer motivo, se você não conectar seu telefone (por exemplo, sem fio/Bluetooth desligado), seja o adaptador ou meu Sensus, uma solicitação irritante aparecerá a cada cinco minutos, perguntando se eu quero iniciar o carlink e desativar o USB. Alguém mais está enfrentando um problema semelhante?

#21 ·
O meu (carlinkit 4.0) tentará conectar-se automaticamente a qualquer um que já esteja emparelhado. Quando vários telefones estão presentes, ele mostrará brevemente um menu para selecionar um, mas pode ser difícil escolher um antes que a conexão automática seja executada, e não tenho certeza se a seleção do menu faz alguma coisa. Se ele se conectar ao errado, uma solução rápida é desligar o bluetooth no telefone problemático e desconectar/reconectar o carlinkit.

#23 ·
Compramos o CPLAY2air para o XC40 da minha esposa. Ela adora. A configuração demorou cerca de um minuto. Funcionou logo de cara. É apenas USB-A, então compramos um adaptador C para A bem curto.

• Like
Reactions: mwsteve69
#26 ·
Pode confirmar se consegue ver ambos os ecrãs ao usar mapas? O centro e os grupos do condutor?
O Carlinkit 5.0 não aparece no ecrã do condutor no meu S60 de 2023. Além disso, a ligação inicial não é consistente. Se não ligar, requer muita manipulação que ainda não descobri.

Estes dois são fatais para mim.

Quando funciona, o atraso parece muito mínimo.