SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 20 of 44 Posts

Dyno

· Registered
2,725 Posts
Discussion starter · #1 ·
A minha unidade principal estéreo tem três configurações. Eu tento usar a configuração Dolby Pro-Logic, mas muitas vezes pareço voltar para o modo de 3 canais porque soa mais rico. Acho que você deve experimentar um palco sonoro mais preciso com o botão P-L selecionado, mas ainda prefiro o 3 canais.

Uau - este obviamente não é um fórum de áudio, lol. Por que você aplicaria processamento a uma entrada que não tem nenhuma codificação? A única coisa para a qual PL é remotamente decente são gravações ao vivo. Todo o resto deve ser estéreo.

Discussion starter · #9 ·
Re: (kenhoeve)

Citação, originalmente postada por kenhoeve »
A única coisa para a qual o PL é remotamente decente são gravações ao vivo. Todo o resto deve ser estéreo.
Interessante. Na verdade, é assim que ouço meu sistema de home theater (CDs em estéreo, filmes em surround).

Informações são perdidas no modo PL ou de 3 canais? Por que eles soam diferentes?

Dado que a maioria das gravações digitais usa a tecnologia Dolby, o modo DPLII geralmente aprimora a reprodução, fornecendo cinco canais de som surround em vez de dois. Algumas gravações soam melhor sem ele, mas, na maior parte, o PLII oferece melhor separação e clareza.

http://www.dolby.com/consumer/....html

Re: (Dyno)

Citação, originalmente postada por Dyno »

Interessante. Na verdade, é assim que ouço meu sistema de home theater (CDs em estéreo, filmes em surround).

Informações são perdidas no modo PL ou de 3 canais? Por que eles soam diferentes?

Sempre que você processa uma entrada, as informações são perdidas ou alteradas. A função principal deste PL é o atraso e o palco sonoro frontal.

Se um estéreo requer PL para soar bem, então ou seu estéreo é terrível ou você simplesmente não sabe como a música deve soar. Eu tenho um sistema de referência muito bom em minha casa para isso.

Principalmente ouço em estéreo para CDs, PLII é definitivamente diferente, mas geralmente soa um pouco pior para a maioria das coisas.

Re: (ZenZone)

Citação, originalmente postada por ZenZone »
Dado que a maioria das gravações digitais usa a tecnologia Dolby, o modo DPLII geralmente aprimora a reprodução, fornecendo cinco canais de som surround em vez de dois. Algumas gravações soam melhor sem ele, mas, na maior parte, o PLII oferece melhor separação e clareza.

http://www.dolby.com/consumer/....html

http://********************/smile/emthdown.gif
Image

Isso é um grande negativo gordo. 99% das gravações não são codificadas em vários canais. O objetivo da reprodução de áudio é combinar com o original, enviá-lo por meio de algum gadget de marketing para "criar" canais extras não vai fazer o trabalho. Essa propaganda no site da Dolby é quase tão ruim quanto um anúncio da Bose. Se é tão bom, por que todos os audiófilos não usam essa tecnologia? Este é o audiófilo 101 - a música de dois canais é reproduzida em dois canais - ponto.

...e não há qualquer reflexão sobre se o sistema de som de fábrica consegue suportar certos volumes/tons com o sistema estéreo de fábrica e pode tentar mascará-lo e compensá-lo com uma decodificação digital sofisticada? Pessoalmente, eu preferiria estéreo, mas nos volumes que ouço e nos tipos de música, o sistema estéreo de fábrica não faz justiça a isso NESTE carro.

Re: (maxwaver)

Citação, originalmente postada por maxwaver »
3 canais para músicas de qualidade inferior ou ANTIGAS. (por exemplo, Frank Sinatra não remasterizado digitalmente). Pro Logic com os graves ligeiramente reduzidos é a minha configuração favorita.

Você me lembrou de outro ponto que eu queria fazer. Sem um EQ "avançado" ou "oculto" com o HU850, o PL adiciona MUITO mais aos comprimentos de onda mais baixos em comparação com o estéreo ou 3 canais. Acho que vou tentar o estéreo mais uma vez com o meu subwoofer agora, mas, na minha opinião, está faltando uma dimensão.

Re: (AthruC)

Citação, originalmente postada por AthruC »
...e não há qualquer pensamento sobre se o sistema de som original pode suportar certos volumes/tons com o som original e pode tentar mascará-lo e compensá-lo com uma decodificação digital sofisticada? Pessoalmente, eu preferiria estéreo, mas nos volumes que ouço e nos tipos de música, o som original não faz justiça a isso NESTE carro.

novamente
Image

Os alto-falantes são projetados para replicar o som. Não se projeta um sistema deficiente de alto-falantes e, em seguida, projeta-se um processador digital especial para compensar.

Há subjetividade quanto ao que se prefere em seu carro, mas não há subjetividade no que diz respeito à precisão da reprodução. Quanto menos processamento, mais preciso, e isso é imutável.

Discussion starter · #19 ·
Re: (AthruC)

Então parece que é uma troca entre um pouco de "melhoria" artificial versus fidelidade ao original.

Soa como uma conversa que tive uma vez sobre o conteúdo da Playboy.

Re: (Dyno)

Citação, originalmente postada por Dyno »
Então parece que é uma troca entre um pouco de "melhoria" artificial versus fidelidade ao original.

Soa como uma conversa que tive uma vez sobre o conteúdo da Playboy.

lol bem jogado.

1 - 20 of 44 Posts