SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Acúmulo de água no farol

4.8K views 5 replies 4 participants last post by  good4y0u  
#1 ·
Notei condensação no farol do lado do passageiro há algum tempo (2010 s40 Rdesign com faróis adaptativos). Não é uma questão de vida ou morte, mas me deixa louco ver isso.

Isso foi há quase um ano e a condensação piorou muito. A primeira coisa que notei foi que a barra de luz parou de funcionar há cerca de uma semana e ontem a luz de falha do farol baixo acendeu. Puxei o farol e realmente havia água dentro dele... o suficiente para encher dois copos de shot. Anexei fotos das vedações ao redor da borda. Elas parecem muito picadas para serem da fábrica.

Image

Image

Image

Alguém mais teve esse problema? Condensação é uma coisa... mas água acumulada? Estou presumindo que isso levou à falha prematura da lâmpada. Outra coisa que estou me perguntando é por que a Volvo cobra 160 por uma lâmpada? Essa é uma margem insana para uma lâmpada de farol e não vou mais dar dinheiro a eles de qualquer maneira. Só estou me perguntando se há alguma razão específica para eles cobrarem tanto.

Na verdade, contei ao revendedor sobre isso quando minha garantia ainda estava ativa durante meu último serviço lá. Sem hesitar, eles disseram que a garantia CPO não cobre vidro. Expliquei que há pouca chance de o vidro ser o problema e é mais provável que seja a vedação... então ele disse que eles iriam “dar uma olhada”. Peguei e ele disse que não conseguiram ver nada de errado, mas que poderiam fazer um teste de vazamento, pelo qual eu teria que pagar. Optei por não fazer isso na época... mas a condensação coincidentemente desapareceu quando peguei o carro. Estou presumindo que eles secaram, mas ainda sinto que isso deveria ter sido coberto pela garantia... Eu tinha menos de 60 mil km no carro na época.

#2 ·
Não tenho certeza de como ajudar com a água, pois é obviamente um vazamento devido a um problema com a vedação ou algo assim, mas para a condensação você pode fazer um pequeno truque e prender um pequeno saco de dessecante na tampa traseira do farol (para que ele fique dentro) para coletar a umidade de dentro. Como os pequenos sacos que mantêm os amendoins ou componentes de computador secos (que sempre têm avisos de NÃO COMER ;). Pode ajudar um pouco, mas obviamente você precisa encontrar a cura para o vazamento em si.
ps - minhas vedações não parecem muito melhores, acho que são apenas extravasamentos de fábrica, mas talvez alguém já tenha tentado dividir a lâmpada para limpá-la?

#3 ·
Era isso que eu estava pensando que a concessionária fez... apesar de eles terem me dito que só iriam dar uma olhada e ver se algo parecia inadequado. Eu não vejo por que eles fariam isso em vez de apenas colocar a reclamação de garantia na Volvo. Quero dizer, como eu disse... condensação é uma coisa, mas acúmulo de água é algo que eu nunca tive. Tem que estar em cima em algum lugar, obviamente, senão a água não entraria... a menos que com o tempo a condensação fique tão ruim que se acumule. Deixei aberto em minha casa durante a noite. Isso deve se livrar da umidade por enquanto. Eu também ouvi falar dos sachês de sílica. Eu definitivamente vou experimentar isso depois que o vazamento for resolvido.

#5 ·
Obrigado. Isso será útil quando esquentar e eu pintar as carcaças dos faróis. Alguma ideia sobre a barra de luz entre o farol alto/baixo? A concessionária não tinha o número da peça de uma lâmpada para ela e eu não encontrei um diagrama decomposto ou foto do farol.

Enviado do meu SAMSUNG-SM-G935A usando o Tapatalk