SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Volvo S80 2007 'Projeto'

2K views 18 replies 4 participants last post by  ShadyS80  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Como já fiz várias alterações ao meu S80 de 2007, pensei que seria fixe criar a minha própria página de 'projeto' onde posso partilhar estas modificações e quaisquer futuras.

Já publiquei algumas das minhas modificações no TÓPICO OFICIAL: S80 Photo Thread, que também incluirei nas publicações abaixo.

#2 · (Edited)
Comprei o carro do meu colega. Quando ele o comprou, eu estava dirigindo um Volvo S60 2007 com um motor de 2,4 litros, e eu imediatamente disse a ele: 'Se você decidir vender este carro, eu vou comprá-lo.' Então, quando ele me abordou sobre vendê-lo, o negócio foi rapidamente fechado.
Eu realmente gosto do design atemporal e de todas as opções que ele tem para um carro daquela idade. Ele tem entrada sem chave, BLIS, faróis adaptativos, Dynaudio, molduras de soleira iluminadas e banco do motorista com memória.

Eu já fiz uma lista na minha cabeça com coisas que eu queria mudar no carro, começando pela grade dianteira. Eu queria dar ao carro um visual mais moderno na frente, então eu a troquei por um modelo de 2010.

Image

Image

Atualização bem fácil!

#4 ·
Comprei o carro do meu colega. Quando ele o comprou, eu estava dirigindo um Volvo S60 2007 com um motor de 2,4 litros, e eu imediatamente disse a ele: 'Se você decidir vender este carro, eu vou comprá-lo.' Então, quando ele me abordou para vendê-lo, o negócio foi rapidamente fechado.
Eu realmente gosto do design atemporal e de todas as opções que ele tem para um carro daquela idade. Ele tem entrada sem chave, BLIS, faróis adaptativos e banco do motorista com memória.

Eu já fiz uma lista na minha cabeça com coisas que eu queria mudar no carro, começando pela grade dianteira. Eu queria dar ao carro um visual mais moderno na frente, então eu a troquei por um modelo de 2010.
Sabe, a primeira coisa que eu realmente notei foram as faixas de LED nos faróis de neblina - eles são definitivamente aftermarket, certo? Eu geralmente não sou fã dos LEDs estilo "faixa" em carros, mas o seu parece muito bom. Eu ficaria curioso para ver o que você usou/como você os conectou, se você estiver disposto a compartilhar 😁

#3 ·
Bom! Eu adoraria um S80 preto!

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
  • Like
Reactions: ShadyS80
#6 ·
A próxima modificação que fiz foram as luzes traseiras MY2014 e o acabamento cromado na mala. Acho que as luzes traseiras MY2014 são uma ótima atualização e tornam o carro muito mais moderno.
Image

O acabamento cromado MY2014 é o toque final e torna a atualização completa.
Image

Embora eu não tenha fotos de comparação com as luzes traseiras antigas, todos sabemos como elas são ;).

#9 ·
A próxima modificação que fiz foram as luzes traseiras MY2014 e a moldura cromada na mala. Acho que as luzes traseiras MY2014 são uma grande atualização e tornam o carro muito mais moderno.
View attachment 229586

A moldura cromada MY2014 é o toque final e torna a atualização completa.
View attachment 229587

Embora eu não tenha fotos de comparação com as luzes traseiras antigas, todos sabemos como elas são ;).
Estas são definitivamente uma atualização transformadora para o P3 S80. Elas são raras aqui nos EUA.

• Like
#7 · (Edited)
Acho que é seguro dizer que os Volvos não são os carros com as curvas mais fechadas 😂, então decidi instalar uma barra de apoio superior dianteira da Ultra Racing. Não havia barras de apoio feitas especificamente para Volvo S80s, mas as do V60 também servem em outros modelos P3.

Você pode notar uma pequena diferença, mas nada muito importante.
Image

E como você pode ver, também fiz um pequeno upgrade no filtro de ar🙂.

Image

#8 · (Edited)
O volante padrão do S80 parece um pouco fino e não é o mais bonito. Boa razão para substituí-lo por uma versão R-design nova :).

De:
Image

Para:
Image

A instalação é bastante simples, basta trocar o airbag e os botões do volante antigo para o novo.
Ah, e não se esqueça de desligar a bateria ao remover o airbag ;).

Image

Estou muito feliz com o resultado. Faz com que o carro pareça novo por dentro e lhe dá uma aparência mais esportiva.

#10 · (Edited)
Os pneus nas minhas jantes Ixion réplica estavam bastante gastos, por isso tive que os trocar. Eu não gostava do facto das jantes Ixion serem réplicas, por isso foi uma boa desculpa para as substituir.

Image

Encontrei algumas jantes Sleipner baratas com bons pneus num mercado online, então decidi ir em frente.

Image

Fiquei rapidamente irritado com os danos nas jantes e senti que as rodas pareciam um pouco pequenas num carro deste tamanho. Então, a busca por novas jantes continuou.

Image

Então encontrei estas jantes Volvo Turbine com pneus de inverno como novos por um preço absolutamente fantástico, 300 euros. As jantes estavam completamente intactas e pareciam novas.

Image

Image

Mais uma vez, muito feliz com a forma como isso dá ao carro um visual mais elegante e moderno.

#11 · (Edited)
A alavanca de câmbio pré-facelift (acredito que de 2007 a 2012) parece bastante desatualizada e volumosa. Eu já tinha feito algumas pesquisas no fórum sobre como substituí-la, mas sempre hesitei porque achei que seria difícil trocá-la por um modelo facelift. No entanto, decidi aceitar o desafio e encontrei uma alavanca de câmbio iluminada de um S80 2013 no eBay. Na minha opinião, é a alavanca de câmbio mais bonita que você pode obter para um S80.

Removi a antiga.

Image

E com a facelift.

Image

Fiquei surpreso com a facilidade da instalação. A única coisa desafiadora foi remover o console central.

Enquanto eu estava nisso, também substituí o console central todo preto por um (usado) com acabamento em alumínio.

#12 ·
Era hora da próxima grande atualização: um novo interior. Eu não sou um grande fã do interior em couro branco. Parece um pouco desatualizado, e sempre fica sujo de sentar com sua calça jeans nova nele (veja a foto abaixo)... Então, ele tinha que ir.

Image

Image

Encontrei um interior todo preto com painéis de porta incluídos de um S80 2014. E a coisa que o tornou uma vitória absoluta: tinha bancos elétricos para o motorista e o passageiro. Sempre achei um pouco estranho que o banco do passageiro fosse manual, então esta foi uma atualização muito boa.

Bancos dianteiros dentro.

Image

Image

Banco traseiro dentro.

Image

E para minha surpresa, os painéis das portas têm persianas embutidas :cool:

Image

A instalação é bem simples. Tudo é plug and play, incluindo os plugues para os bancos elétricos.

#13 ·
Comprei luzes de maçaneta de porta da Vparts.se. Como você deve saber, as lentes já estão nos painéis das portas, mas a Volvo não instalou LEDs, o que considero uma escolha estranha.

Image

Image

Fica muito bom no escuro e combina bem com a alavanca de câmbio iluminada e o interior preto.

#14 ·
A última atualização. Eu estava entediado e procurando online por peças Volvo de segunda mão quando me deparei com um porta-copos com aparência de alumínio. Não sei se estes são raros, mas pensei que combinaria perfeitamente com todos os acabamentos interiores e daria ao interior um visual mais premium.

Image

Esqueci de tirar uma foto do 'antes', mas foi assim que ficou.
Image

E o depois

Image

Image

O toque final, se você me perguntar!

#16 ·
Para quem está se perguntando para que servem os controles à esquerda do console central. Eu instalei o Apple Carplay na minha tela RTI 🙂
Uau, na verdade não tenho certeza se sabia que isso era possível.

Eu sentiria falta do interior bege, mas consigo entender como as manchas seriam irritantes. O banco do passageiro elétrico é uma grande vantagem. Também sou um grande fã da tampa do console prateada e da alavanca de câmbio de 2013 - a alavanca de câmbio iluminada é de longe a melhor alavanca de câmbio P3 e um tanto rara entre todos os anos diferentes produzidos.

As novas rodas são excelentes. Talvez o Sleipner fosse bom para um conjunto de inverno? Elas são lindas. Se você estivesse nos EUA, eu gostaria que você as enviasse para mim!

Obrigado por postar ótimas fotos da sua construção.

• Like
#18 ·
Quão difícil foi instalar a iluminação da maçaneta da porta? A fiação já estava lá? Eu também tenho essa alavanca de câmbio, só esperando para instalar minha suspensão antes de instalá-la.
Não é tão difícil. Você tem que conectar os fios aos fios dos botões da fechadura da porta ou da janela. Volvosweden fez um vídeo sobre isso.
Boa escolha na alavanca de câmbio! Torna o carro muito mais moderno.