SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
81 - 96 of 96 Posts
A última postagem do autor foi há um ano...
Obrigado pelas sugestões e ajuda até agora. Agora entendo que o S60 não é propenso a uma transmissão defeituosa como o XC90 de 2004.

Eu dirigi mais 600 milhas na transmissão desde domingo. (Até agora, cerca de 1.500 - 2.000 milhas desde a atualização do TCM). Parece estar funcionando mais suavemente. Ainda tenho reduções de marcha ocasionais e recebo rajadas consistentes de RPM ao diminuir a velocidade; no entanto, os "chutes" bruscos diminuíram significativamente. Acho que 1.500-2.000 milhas podem ser os números mágicos do retrabalho adaptativo da transmissão. O pior foi no fim de semana, com cerca de 750-1000 milhas após a atualização do TCM; eu estava em uma região montanhosa e em quase todas as colinas, eu recebia um "chute" forte.

Conversei com o gerente de serviço da Volvo of Memphis e ele parece estar por dentro do problema. Ele me disse que conversou com um técnico e confirmou que provavelmente é o controle adaptativo que leva tempo para se reajustar. Também recebi um e-mail da Volvo Cars of North America perguntando sobre o problema; isso é promissor que eles estejam interessados na retenção de clientes.

Estou esperançoso e otimista de que essa situação se resolverá.

No que diz respeito à minha frustração, acho que você deve entender que, tendo passado por uma transmissão defeituosa com meu XC90, só se pode ter uma resposta condicionada ao experimentar comportamentos de transmissão semelhantes do novo S60 no mesmo intervalo de quilometragem. Perdi muito dinheiro por causa da transmissão do XC90. Você também deve entender que, ao experimentar os "solavancos, escorregões e chutes" do XC90, levei o veículo à Bergeron Volvo em Nova Orleans. Um representante de serviço realizou o TCM e me disse que "tudo estava bem". Mais tarde, me vi encalhado com uma transmissão que precisava ser reconstruída. Portanto, você pode dizer o que quiser, mas depois de ter essa experiência, qualquer pessoa ficará frustrada ao experimentar a mesma situação sem uma solução imediata. Era como se a história estivesse se repetindo.

Eu amo Volvos e é por isso que comprei três seguidos (2 novos, 1 usado com 30.000 milhas); no entanto, inicialmente, após essa última experiência, seria tolo não reexaminar suas escolhas na compra de carros. Verei como essa situação se resolverá. Realmente espero que a transmissão "se adapte e se conserte" porque parece estar melhorando diariamente.

Para aqueles que não tiveram o TCM, deem tempo para se desenrolar. Esperei 9-10 dias, onde parecia mais instável e sem resposta, e então experimentei uma melhora lenta e gradual. Esperando por mais.
Apostas dizem que ele está andando alegremente em seu novo Subaru!

George Dill

Meu velho Ford Five Hundred tinha uma transmissão automática Aisin de 6 velocidades. Nunca falhou ou teve problemas, mas era uma unidade "ruim". Era muito lento para mudar de marcha, especialmente para reduzir para uma aceleração forte, mas geralmente tinha mudanças bruscas nas marchas mais baixas e ao parar.

Meu velho Ford Five Hundred tinha uma transmissão automática Aisin de 6 velocidades. Nunca falhou ou teve problemas, mas era uma unidade "ruim". Era muito lento para mudar de marcha, especialmente para baixo para aceleração forte, mas geralmente tinha mudanças bruscas nas marchas mais baixas e ao parar.
Nossa, acho que encontramos aquela velha transmissão. Deve ter sido reciclada. :facepalm:

Problema de transmissão em vão

Esta é minha primeira publicação; no entanto, tenho visto este fórum há algum tempo. Devo dizer que estou bastante desgostoso com os problemas de transmissão e a falta de reparo que estou a ter com o meu S60. Este é o meu terceiro Volvo e, muito provavelmente, o meu último.

Tenho um Volvo S60 T5 vermelho de 2012. O carro foi comprado em maio de 2011 e atualmente tem 55.000 milhas (eu dirijo constantemente para o trabalho). Aproximadamente um mês atrás, comecei a ter atrasos na transmissão, hesitações e reduções de marcha extremamente bruscas. Ao parar, minhas rotações sobem e recebo uma leve explosão de aceleração. Tive vários passageiros que notaram o "chute".

Levei o carro para a Volvo of Memphis na quinta-feira passada, 6 de setembro. Dirigi 1,5 horas para chegar lá e esperei 4 horas até que a manutenção programada / atualização do software TCM de 52.500 milhas fosse realizada no veículo. Disseram-me que a atualização foi aplicada e a transmissão estava boa. Ao dirigir o veículo, notei que nada havia mudado no comportamento brusco da transmissão. Levei o carro de volta e o gerente de serviço disse que esqueceu de me dizer que o problema se corrigirá em 2-3 dias devido à natureza adaptativa da transmissão. Já se passaram 10 dias desde o TCM e a transmissão ainda está parando, hesitando, atrasando na aceleração e reduzindo a marcha abruptamente. Estou ligando para o gerente de serviço amanhã e discutindo o problema com ele. Tenho certeza de que terei que tirar outro dia inteiro de folga do trabalho e dirigir 80 milhas para esperar 4-6 horas e depois dirigir 80 milhas para casa, para quê? os mesmos resultados. Vou preencher a pesquisa por e-mail e discutir o problema com a VCNA. Tenho apenas 5.000 milhas restantes na garantia e preciso que o problema seja resolvido.

Anteriormente, eu possuía um Volvo XC90 de 2004. Eu o tive por dois anos e então notei exatamente o mesmo comportamento da transmissão que estou tendo agora. Levei-o para a Bergeron Volvo de Nova Orleans. Um consultor de serviço me disse que ele só precisava de uma nova atualização do TCM e que ficaria bom. A atualização foi aplicada. O XC ainda exibia padrões estranhos de mudança de marcha, mas o consultor de serviço me garantiu que isso era "normal". Duas semanas depois, fiquei preso em uma rodovia a 50 milhas de casa com uma transmissão totalmente quebrada. Toda a transmissão precisou ser substituída (US$ 6.000), então troquei o carro por um S40. Eu possuía um S40 que não teve problemas até que o troquei por este S60.

Todos os outros problemas que tive com este carro são menores, exceto a transmissão.

Problemas do Volvo S60 de 2012 até agora: 55.000 milhas atualmente no veículo

1.) Vazamentos no teto solar dentro do veículo durante a lavagem do carro (tentativa de reparo 3 x sem soluções) - Finalmente desisti
2.) Rotores e pastilhas dianteiras substituídos com 35.000 milhas
3.) O compressor do ar condicionado é muito barulhento e faz um ruído de agitação (não relatado)
4.) Principais problemas de transmissão (atualização do TCM realizada em vão)

Estou jogando a toalha nos Volvos. Tenho 27 anos e estou confiante de que nunca mais comprarei um Volvo. O engraçado é que perguntei por aí e os problemas de transmissão são muito raros. Meu pai e minha mãe (ambos com mais de 50 anos nunca tiveram problemas de transmissão). Eu possuí 3 Volvos (dois comprados novos) em dez anos e tive problemas de transmissão com DOIS! Pergunte por aí e veja quantas pessoas você conhece que tiveram vários veículos com problemas de transmissão. Os Volvos simplesmente não têm qualidade.

2004 Volvo XC90 T6 Preto (Transmissão com defeito em 65.000 milhas)
2008 Volvo S40 Preto
2012 Volvo S60 T5 Vermelho (Problemas de transmissão continuados e não resolvidos)
Futuro: Sem Volvos
Os sintomas que você está descrevendo também podem ser problemas na linha de combustível e, honestamente, soam mais como problemas no sistema de trilho de combustível. Como você tem certeza de que a Transmissão está apresentando esses problemas e não o sistema de combustível? Estou prestes a comprar um S60 T5 de 2009, então eu apreciaria qualquer conhecimento que você tiver sobre isso.

Os sintomas que você está descrevendo também podem ser problemas na linha de combustível e, honestamente, soam mais como problemas no sistema de trilho de combustível. Como você tem certeza de que a transmissão está apresentando esses problemas e não o sistema de combustível? Estou prestes a comprar um S60 T5 2009, então agradeceria qualquer conhecimento que você tiver sobre isso.
Este tópico está morto há quase 2 anos. Além disso, os S60 de 2009 não são os mesmos que os de 2012 do OP. Você terá mais sorte no fórum de 2009.

Possível solução para escorregamento / falha da transmissão.

Então, eu desmontei minha transmissão. Isso se deveu ao meu Volvo S60 2001 com 99.000 milhas com um AW 55-50 falhando quase completamente na rodovia. Os sintomas anteriores foram uma transmissão instável (*perdoe-me se não consigo me lembrar de detalhes específicos, mas este evento / reparo aconteceu há algum tempo.). O evento na rodovia aconteceu quando eu estava a cerca de 60 mph na faixa lenta, quando de repente meu acelerador só fazia barulho de motor, mas não tinha efeito na aceleração. Saí da rodovia e voltei para casa mancando usando tip-tronic na primeira marcha (barulhento e constrangedor) porque era a única marcha que engatava. Li os fóruns e naveguei por dias em busca de soluções. Tentei a lavagem da transmissão e não funcionou. Então, pensei: "Este é um problema mecânico. Um componente mecânico deve ter falhado. Desmonte e descubra." Então eu fiz. Desmontar a transmissão é uma dor. Pensar que os solenóides do corpo de válvulas eram o problema me custou tempo, mas foi educativo. Resumindo, quando desmontei a transmissão, notei duas pequenas peças retangulares e ligeiramente curvas de metal onde o estriado sai da carcaça. Elas estavam apenas lá e, estupidamente, não pensei em nada. Sou honestamente surpreendido por não tê-las perdido durante o processo, porque elas parecem que poderiam ter caído a qualquer momento. Dias depois, depois de desmontar toda a transmissão e olhar atentamente para tudo, descobri o que eram essas duas peças: ELAS FAZIAM PARTE DA ENGRENAGEM INTERNA NA BOMBA DE FLUIDO DA TRANSMISSÃO! ELAS CONECTAM A BOMBA AO CONVERSOR DE TORQUE!!!!! A bomba não giraria sem essas peças! A bomba de fluido da transmissão é o círculo marrom com alguns parafusos que é imediatamente perceptível se você olhar para o estriado da transmissão. Fui ao ferro-velho, encontrei uma perua Volvo com a mesma transmissão, peguei a bomba porque as duas peças de metal estavam conectadas a ela e intactas, instalei tudo e o carro funciona mecanicamente novamente. O único problema é que preciso obter o software VIDA e o "negócio" DICE para redefinir as configurações da transmissão, porque ela continua recebendo códigos de transmissão e causa mudanças bruscas, embora o carro funcione bem antes que o código apareça. Estou tentando divulgar porque é uma dor e comprar outra transmissão é caro. A PROPÓSITO, EU NÃO SOU UM PROFISSIONAL. Sou apenas um estudante de mecânica com interesse em economizar dinheiro e meu carro, mesmo à custa do meu tempo. Não estou dizendo que este é o problema para todos, mas se você já tiver a transmissão desligada, olhe para a bomba para ver se essas duas peças estão quebradas. Espero poder compartilhar isso em breve com fotos, porque, pelo que pesquisei, acho que sou a única pessoa que postou algo assim. Boa sorte a todos!
ETCG basicamente esclarece a maior parte da minha descoberta de novato nos primeiros 44 segundos deste vídeo (Ele até coloca a engrenagem interna no conversor de torque!):

Possível solução para escorregamento / falha da transmissão FOTOS

Então esta é a transmissão desligada. Você pode ver a parte externa do corpo da bomba em marrom com a estria passando por ele.
Image

Este é o corpo da bomba de fluido da transmissão da transmissão.
Image

O corpo da bomba da transmissão que mostro nas fotos não mostra o esforço que foi necessário para tirar o corpo da bomba, nem mostra os acessórios adicionais que ele tinha e que as fotos não mostram. Os acessórios que quero dizer se parecem com os mostrados na marca de 9min45seg neste vídeo (não tenho certeza se é a mesma transmissão, mas com certeza se parece com o que encontrei. Só estou dizendo que quando você tira a bomba no início, você tira muito mais do que o que é mostrado apenas nas minhas fotos!).

Este é o outro lado do corpo da bomba, suas engrenagens internas e externas e sua placa.
Image

Estas são as engrenagens internas e externas dentro do corpo da bomba com a placa desligada.
Image

E foi aqui que a falha mecânica ocorreu; na engrenagem interna. Observe que ambos os "guias" não estão lá; eles se romperam. Supõe-se que haja "guias" nessa engrenagem interna para o conversor de torque. Eles não são mostrados porque foram cortados.
Image

Image

Image

É assim que a engrenagem interna deve ser (Observe os dois guias opostos um ao outro dentro da engrenagem interna!).
Image

Era assim que parecia com a transmissão pronta para ser instalada e a boa engrenagem interna ligada (olhando para ela como a primeira foto, apenas um close para mostrar o guia/dente na boa engrenagem interna):
Image

É assim que a placa deve ser colocada no corpo da bomba:
Image

Tudo isso também está em http://volvoforums.com/forum/volvo-...omplete-guide-s60-transmission-shift-flares-slipping-missing-gears-59684/page2/

Este é um vídeo de um cara COM UMA TRANSMISSÃO DIFERENTE mostrando como a engrenagem interna deve ser (a engrenagem interna tem os guias intactos).

Novamente, não sou profissional. Apenas postei isso para dar a vocês alguma ideia do que procurar se você tiver a transmissão desligada e para compartilhar minha própria experiência.
Boa sorte a todos! Espero que isso ajude!

Encontrei esta informação útil no blog de um revendedor Volvo russo. https://translate.google.com/transl...m/translate?hl=en&sl=auto&tl=en&u=https://www.drive2.ru/o/b/482952512115049038/ Um dos problemas mais comuns e discutidos com os carros Volvo construídos na plataforma P3 é, talvez, o comportamento da transmissão automática TF-80SC / SD. As queixas mais comuns são solavancos ao mudar de marcha, choques ao ligar o modo D do selector da transmissão automática, solavancos no início do movimento após a actuação do "auto-neutro". Todas estas falhas ocorrem principalmente em altas temperaturas. Começaram a aparecer após o lançamento da segunda geração desta transmissão, a partir da 20ª semana de 2010. O fabricante desenvolveu uma solução técnica para eliminar tais falhas - esta é uma actualização de software para o módulo TCM e uma adaptação da transmissão. Mas, infelizmente, como a prática tem demonstrado, esta solução nem sempre é suficiente... A causa inicial dos sintomas descritos é a fuga interna de óleo na transmissão automática. Esta é uma espécie de diminuição descontrolada da pressão de funcionamento do óleo nas linhas de controlo. É por isso que os sintomas aparecem em altas temperaturas - quanto maior a temperatura do óleo, menor a sua viscosidade, mais forte a fuga descontrolada. A adaptação da transmissão automática envolve a compensação de fugas ao nível do programa. Ou seja, factores de correcção adicionais são adicionados ao algoritmo de funcionamento do software de controlo da transmissão automática, o que permite ter em conta a perda de pressão do óleo. A fuga de óleo, de acordo com informações de engenheiros da VCR, ocorre através da junta dos anéis do vedante do veio do bloco da embraiagem C1. O próprio veio é oco; é o principal canal de óleo. O resto da informação está no link. O meu S60 de 2013 teve este mesmo problema. Depois de a actualização do software não ter feito nada e a adaptação não ter funcionado, o meu revendedor recebeu o kit de reparação da transmissão da Volvo, peça nº 31492222, que substitui todas as vedações mencionadas no link, juntamente com um novo filtro. Após o kit de reparação, a mudança de velocidades voltou ao normal. Obrigado Aisin (toyota) por mudar essas vedações em 2010 e não consertá-las até 2015. Parece que eles precisam de um recall.

Hmmmm... Tenho reclamado com a Rickenbaugh Volvo em Denver, CO, sobre este problema (redução de marcha muito brusca, mudanças de marcha bruscas, "clunk" forte quando se passa de R para D) nos últimos três serviços de 10 mil milhas (40.000, 50.000, 60.000), e eles continuaram me dizendo "É normal". Parece que preciso escrever para a Volvo e informá-los sobre as peças e o conserto.

Obrigado!!

Como este tópico foi revivido, aqui está a minha história. Tenho um S60 de 2012, T5, automático. Tem cerca de 58.000 km e foi comprado usado em 2015 com 28.000 km, e de um concessionário Volvo. Cerca de 5.000 milhas atrás, encontrei o tranco ao mudar do estacionamento para a condução, alguma patinagem menor ao mudar para cima às vezes. Todas as atualizações tinham sido feitas. Optei por drenar e reabastecer completamente a transmissão e adicionei um resfriador auxiliar. Usei vida/dice para redefinir a transmissão conforme necessário. Tem mudado de marcha sem problemas desde então, claro que são apenas 5.000 milhas, então veremos... Eu não acredito em fluidos "vitalícios"... e certamente não era normal.

Como este tópico foi revivido, aqui está a minha história. Tenho um S60 2012, T5, automático. Tem cerca de 58.000 km e foi comprado usado em 2015 com 28.000 km, e de um concessionário Volvo. Cerca de 5.000 milhas atrás, encontrei o estrondo ao mudar do estacionamento para a condução, alguma patinagem menor ao mudar para cima às vezes. Todas as atualizações tinham sido feitas. Optei por drenar e encher completamente a transmissão e adicionei um resfriador auxiliar. Usei vida/dice para redefinir a transmissão conforme necessário. Tem mudado de forma impecável desde então, claro que são apenas 5.000 milhas, então veremos.... Eu não acredito em fluidos "vitalícios"..... e certamente não era normal.
Você fez isso sozinho? Para mim, o pior é a 3ª marcha. Quando estou nela, a transmissão faz um ruído agudo e quando vai para a 2ª, faz um som alto e o carro dá um pequeno solavanco. Quando estou em ponto morto da 3ª marcha, quando reduz a marcha, literalmente sinto que estou a aplicar os travões ligeiramente.

Hmmmm...Tenho reclamado com a Rickenbaugh Volvo em Denver, CO, sobre este problema (redução de marcha muito brusca, mudanças de marcha bruscas, "clunk" forte quando você vai de R para D) nos últimos três serviços de 10 mil milhas (40.000, 50.000, 60.000) e eles continuaram me dizendo "É normal". Parece que preciso escrever para a Volvo e informá-los sobre as peças e a solução.

Obrigado!!
Continue reclamando com a concessionária! Em algum momento, se você reclamar o suficiente e os problemas forem graves o suficiente, você receberá uma nova transmissão. Eu tive problemas idênticos aos que você descreveu. Clunking de mudanças bruscas, clunks 1-2, redução de marcha forte 3-2 e 2-1, clunk na primeira marcha em uma parada, atrasos de 2-1 em reduções de marcha, especialmente após dirigir por muito tempo na rodovia e depois sair. Na primeira visita, eles começaram com uma troca de fluido da transmissão, na segunda visita, os adaptadores de software foram redefinidos, na terceira visita, uma atualização de software, na quarta visita, outra redefinição dos adaptadores, na quinta visita, o problema foi escalado para a volvo suécia e a transmissão foi substituída pelo modelo de 2013. Isso foi aos 46.000 milhas e 9 meses de visitas e reclamações. O problema agora acabou. Já se passaram 35.000 milhas desde que foi substituído e os problemas não voltaram.

Você fez isso sozinho? Para mim, a pior é a 3ª marcha. Quando estou nela, a transmissão faz um ruído agudo e quando vai para a 2ª, faz um som alto e o carro dá um solavanco. Quando estou em ponto morto da 3ª marcha, quando reduz, literalmente sinto que estou aplicando os freios ligeiramente.
Sim, eu fiz, .....no entanto, eu não tive seus sintomas. Eu basicamente só tive um solavanco forte do estacionamento para a direção, e foi intermitente. Você precisa de vida/dice para redefinir corretamente a transmissão.

Continue reclamando para a concessionária!. Em algum momento, se você reclamar o suficiente e os problemas forem graves o suficiente, você receberá uma nova transmissão. Eu tive problemas idênticos aos que você descreveu. Solavancos de mudanças bruscas, solavancos 1-2, reduções bruscas 3-2 e 2-1, solavancos na primeira marcha em uma parada, atrasos de 2-1 em reduções, especialmente após dirigir por muito tempo na rodovia e depois sair. Na primeira visita, eles começaram com uma troca de fluido da transmissão, na segunda visita, os adaptadores de software foram redefinidos, na terceira visita, uma atualização de software, na quarta visita, outra redefinição de adaptadores, na quinta visita, o problema foi escalado para a volvo suécia e a transmissão foi substituída pelo modelo de 2013. Isso foi aos 46 mil milhas e 9 meses de visitas e reclamações. O problema agora acabou. Já se passaram 35 mil milhas desde que foi substituído e os problemas não voltaram.
Sim, mas quanto isso te custou no total?

Tenho um S80 de 2011 com Aisin TF-80SC e depois de um ano desde que o comprei usado com 99 mil km, o motor está muito suave e silencioso, a transmissão muito responsiva com uma ótima taxa de aceleração, mas não tão boa na redução de marchas, quando o óleo está frio ele troca melhor, mas depois, em um minuto está ok, então vou lavar o óleo e substituí-lo por sintético total e ver se melhora. Você tentou o geartronic e viu se funciona bem? O meu troca perfeito lá!

81 - 96 of 96 Posts