SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
21 - 40 of 60 Posts
A Volvo supera você. Eles tornam um jogo de adivinhação para determinar se é preciso. Na minha experiência, esteve errado muito mais vezes do que certo.
Eu nunca os vi imprecisos a ponto de haver um problema... exceto onde sempre diz baixo, mesmo que esteja inflado demais. Mas isso é apenas programação de merda, onde o programador assumiu que, se houvesse uma pressão incorreta, ela deveria estar baixa. Mas toda vez que vi a luz acender, descobri que um dos pneus estava com um problema de pressão.

Honestamente, não sei como o ITPMS é legal, mesmo o CFR diz que são uma porcaria. Vá direto para o negrito.

"Problema de segurança
A. Monitoramento Infrequente da Pressão dos Pneus pelo Motorista
B. Perda de Pressão dos Pneus Devido a Causas Naturais e Outras
C. Percentual de Veículos Automotores com Pneus com Pressão Insuficiente
D. Consequências da Pressão Insuficiente dos Pneus
1. Segurança Reduzida do Veículo - Falhas nos Pneus e Aumento da Distância de Parada
2. Vida útil reduzida da banda de rodagem
3. Economia de combustível reduzida

A. TPMSs indiretos
Os TPMSs indiretos atuais funcionam com o ABS dos veículos. O ABS emprega sensores de velocidade das rodas para medir a velocidade de rotação de cada uma das quatro rodas. À medida que a pressão dos pneus diminui, o raio de rolamento diminui e a velocidade de rotação dessa roda aumenta correspondente. A maioria dos TPMSs indiretos atuais compara as somas das velocidades das rodas em cada diagonal (ou seja, a soma das velocidades das rodas dianteira direita e traseira esquerda em comparação com a soma das velocidades das rodas dianteira esquerda e traseira direita). Dividir a diferença das somas pela média das velocidades das quatro rodas permite que o TPMS indireto tenha uma proporção que seja independente da velocidade do veículo. Essa proporção é melhor expressa pela seguinte equação: [(RD + TE) (DE + TR)/Velocidade Média]. Se essa proporção se desviar de uma tolerância definida, um ou mais pneus devem estar com pressão excessiva ou insuficiente. Uma luz de aviso indica ao motorista que um pneu está com pressão insuficiente. No entanto, a luz de aviso não pode identificar qual pneu está com pressão insuficiente. Os veículos atuais que possuem TPMSs indiretos incluem Toyota Sienna, Ford Windstar e Oldsmobile Alero. Os TPMSs indiretos atuais devem comparar a média das velocidades das rodas diagonais por vários motivos. Primeiro, os TPMSs indiretos atuais não podem comparar a velocidade de uma roda com as velocidades das outras três rodas individualmente ou com a velocidade média das quatro rodas. Durante qualquer grau de virada, os pneus externos devem girar mais rápido do que os pneus internos. Assim, todas as quatro velocidades das rodas se desviam significativamente quando o veículo está em uma curva ou em uma curva. Se um TPMS indireto atual comparasse a velocidade de cada roda individual com a média de todas as quatro velocidades das rodas, o sistema forneceria um alarme falso toda vez que o veículo fizesse uma curva ou fizesse uma curva. O mesmo seria verdade se o TPMS indireto comparasse a velocidade de cada roda individual com a velocidade das outras três rodas individualmente. Como as rodas externas girariam muito mais rápido do que as rodas internas em uma curva ou em uma curva, cada pneu externo pareceria estar com pressão insuficiente quando comparado a um pneu interno. Os TPMSs indiretos atuais também não podem comparar as velocidades das rodas dianteiras com as velocidades das rodas traseiras porque nas curvas, as rodas dianteiras e traseiras (em ambos os lados do veículo) giram em velocidades diferentes. Isso se deve principalmente ao fato de que o eixo dianteiro é direcionável e segue uma trajetória diferente do eixo traseiro. Como resultado, os TPMSs indiretos atuais devem comparar um pneu de cada lado e um pneu dos eixos dianteiro e traseiro para eliminar a diferença de velocidade causada por curvas e curvas. Assim, os TPMSs indiretos atuais devem comparar a velocidade média das rodas diagonais. O VRTC testou quatro TPMSs indiretos atuais baseados em ABS. Nenhum atendeu a todos os requisitos de qualquer alternativa proposta no NPRM. Todos, exceto um, não acenderam a luz de aviso de baixa pressão dos pneus quando a pressão nos pneus dos veículos diminuiu para 20 ou 25 por cento abaixo da pressão da placa. O VRTC determinou que, como as reduções no diâmetro dos pneus com reduções na pressão são muito pequenas na faixa de 15-40 psi, a maioria dos TPMSs indiretos atuais requer uma queda de 20 a 30 por cento na pressão antes que possam detectar pressão insuficiente. O VRTC também concluiu que esses limites eram altamente dependentes dos fatores dos pneus e da carga. O VRTC também descobriu que nenhum dos TPMSs indiretos testados foi capaz de detectar pressão insuficiente significativa quando todos os quatro pneus dos veículos estavam igualmente com pressão insuficiente, ou quando dois pneus no mesmo eixo ou dois pneus no mesmo lado do veículo estavam igualmente com pressão insuficiente. No entanto, o VRTC descobriu que os TPMSs indiretos poderiam detectar quando dois pneus localizados diagonalmente um do outro (por exemplo, os pneus dianteiro esquerdo e traseiro direito) ficaram significativamente com pressão insuficiente."

Eu honestamente não sei como o ITPMS é legal, mesmo o CFR diz que eles são ****. Vá direto para o negrito.

https://www.nhtsa.gov/sites/nhtsa.gov/files/fmvss/TPMSfinalrule.pdf

"Problema de Segurança
A. Monitoramento Infrequente da Pressão dos Pneus pelo Motorista
B. Perda de Pressão dos Pneus Devido a Causas Naturais e Outras
C. Porcentagem de Veículos Automotores com Pneus com Pressão Insuficiente
D. Consequências da Pressão Insuficiente dos Pneus
1. Segurança Reduzida do Veículo
2. Falhas nos Pneus e Aumento da Distância de Parada
3. Vida Útil Reduzida da Banda de Rodagem, Economia de Combustível Reduzida

A. TPMSs Indiretos
Os TPMSs indiretos atuais funcionam com o ABS de um veículo. O ABS emprega sensores de velocidade das rodas para medir a velocidade de rotação de cada uma das quatro rodas. À medida que a pressão dos pneus diminui, o raio de rolamento diminui e a velocidade de rotação dessa roda aumenta correspondente. A maioria dos TPMSs indiretos atuais compara as somas das velocidades das rodas em cada diagonal (ou seja, a soma das velocidades das rodas dianteira direita e traseira esquerda em comparação com a soma das velocidades das rodas dianteira esquerda e traseira direita). Dividir a diferença das somas pela média das velocidades das quatro rodas permite que o TPMS indireto tenha uma razão que é independente da velocidade do veículo. Essa razão é melhor expressa pela seguinte equação: [(RD + TE) (TD + TR)/Velocidade Média]. Se essa razão se desviar de uma tolerância definida, um ou mais pneus devem estar com pressão excessiva ou insuficiente. Uma luz indicadora indica ao motorista que um pneu está com pressão insuficiente. No entanto, a luz indicadora não pode identificar qual pneu está com pressão insuficiente. Os veículos atuais que possuem TPMSs indiretos incluem o Toyota Sienna, Ford Windstar e Oldsmobile Alero. Os TPMSs indiretos atuais devem comparar a média das velocidades das rodas diagonais por vários motivos. Primeiro, os TPMSs indiretos atuais não podem comparar a velocidade de uma roda com as velocidades das outras três rodas individualmente ou com a velocidade média das quatro rodas. Durante qualquer grau de curva, os pneus externos devem girar mais rápido do que os pneus internos. Assim, todas as quatro velocidades das rodas se desviam significativamente quando o veículo está em uma curva ou em uma curva. Se um TPMS indireto atual comparasse a velocidade de cada roda individual com a média das velocidades das quatro rodas, o sistema forneceria um alarme falso toda vez que o veículo fizesse uma curva ou uma curva. O mesmo seria verdade se o TPMS indireto 49 comparasse a velocidade de cada roda individual com a velocidade das outras três rodas individualmente. Como as rodas externas girariam muito mais rápido do que as rodas internas em uma curva ou em uma curva, cada pneu externo pareceria estar com pressão insuficiente quando comparado a um pneu interno. Os TPMSs indiretos atuais também não podem comparar as velocidades das rodas dianteiras com as velocidades das rodas traseiras porque nas curvas, as rodas dianteiras e traseiras (em ambos os lados do veículo) giram em velocidades diferentes. Isso se deve principalmente ao fato de que o eixo dianteiro é direcionável e segue uma trajetória diferente do eixo traseiro. Como resultado, os TPMSs indiretos atuais devem comparar um pneu de cada lado e um pneu dos eixos dianteiro e traseiro para eliminar a diferença de velocidade causada por curvas e curvas. Assim, os TPMSs indiretos atuais devem comparar a velocidade média das rodas diagonais. O VRTC testou quatro TPMSs indiretos atuais baseados em ABS. Nenhum atendeu a todos os requisitos de qualquer alternativa proposta no NPRM. Todos, exceto um, não acenderam a luz indicadora de aviso de baixa pressão dos pneus quando a pressão nos pneus dos veículos diminuiu para 20 ou 25 por cento abaixo da pressão da placa. 29 O VRTC determinou que, como as reduções no diâmetro dos pneus com reduções na pressão são muito pequenas na faixa de 15-40 psi, a maioria dos TPMSs indiretos atuais requer uma queda de 20 a 30 por cento na pressão antes que possam detectar pressão insuficiente. O VRTC também concluiu que esses limites eram altamente dependentes dos fatores dos pneus e de carga. O VRTC também descobriu que nenhum dos TPMSs indiretos testados foi capaz de detectar pressão insuficiente significativa quando todos os quatro pneus dos veículos estavam igualmente com pressão insuficiente, ou quando dois pneus no mesmo eixo ou dois pneus no mesmo lado do veículo estavam igualmente com pressão insuficiente. No entanto, o VRTC descobriu que os TPMSs indiretos poderiam detectar 50 quando dois pneus localizados diagonalmente um do outro (por exemplo, os pneus dianteiro esquerdo e traseiro direito) ficaram significativamente com pressão insuficiente."
Nada disso me surpreende. A Volvo perdeu seu objetivo de "segurança" ao buscar maneiras mais baratas. Eu aceitaria qualquer problema no TPMS direto a qualquer momento - incluindo baterias descarregadas. Em vez da garagem que a Volvo colocou nesses carros. 3 de 4 SPAs que possuímos deram alertas falsos. Bato na madeira que o 2023 tem sido impecável. 🤞

Pode ativá-lo no carro Sensus com Orbit. Você só precisa dos sensores, não precisa programá-los no carro.
Eu nunca ouvi falar dessa opção
Quais sensores você usa, eu tive vários modelos em veículos diferentes e, claro, os novos sensores devem ser programados para serem funcionais

Eu nunca os vi imprecisos que houvesse um problema.... exceto onde sempre diz baixo, mesmo que esteja inflado demais. Mas isso é apenas uma programação de merda, onde o programador assumiu que, se houvesse uma pressão incorreta, ela deveria estar baixa. Mas toda vez que vi a luz acender, descobri que um dos pneus estava com um problema de pressão.
Aconteceu comigo apenas uma vez, recebi um aviso de que meu pneu traseiro esquerdo estava baixo, verifiquei e estava com 27 psi em vez de 35

Então, estamos usando um artigo que se refere a um Oldsmobile como um modelo atual? Cada problema que eles mencionam tem uma solução programável. Qual foi o último Olds 2004?

Bom não ter que substituir nenhum sensor. Eu vejo como isso pode potencialmente levar as pessoas a ignorarem a pressão dos pneus por mais tempo, embora a manutenção básica do carro pareça ser muito negligenciada em geral por muitos hoje em dia.

Para mim, a situação é muito pior que a Volvo não usa sensores de desgaste das pastilhas de freio
Sim, suponho que a maioria dos estados não tem inspeção anual, não tenho certeza sobre outros países, e a maioria das pessoas não se inspeciona (que é todo o valor do TPMS também....)

Eu nunca ouvi falar dessa opção
Que sensores você usa, eu tinha vários modelos em veículos diferentes e, claro, os novos sensores devem ser programados para serem funcionais
Sensores universais Autel MX, eles devem ser programados com a ferramenta Autel TPMS.

Shrader 28304 é plug and play, sem necessidade de programação, basta pressionar o botão de calibração e o carro cuidará do resto.

DFrantz, acho que tudo se resume a - funciona ou não funciona. E aqui parece que temos experiências muito diferentes.
Tenho mais de 200.000 milhas em SPA XC90s. Três carros próprios, toneladas de carros emprestados porque, bem, estamos falando de Volvos. Sistematicamente não funcionou. Concedido, eu sou provavelmente um usuário "extremo". Eu dirijo para as montanhas regularmente, com os problemas adicionais de mudanças dramáticas de temperatura e pressão do ar. Eu troco os pneus com frequência, porque, bem, eu valorizo a segurança - então eu uso rodas de inverno. SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA. Eu bati em buracos e tive pneus completamente destruídos sem que o sistema fosse acionado. Tive muitas quedas de mais de 10 psi não detectadas, onde sinto que o pneu está vazio antes que o sistema seja acionado. Também tive DEZENAS de falsos positivos, em todos os tipos de condições.
Sistemas indiretos podem funcionar. Eles nunca são ótimos, mas podem funcionar.
Os da Volvo não funcionam.
Ele acerta ocasionalmente? Claro. Tenho anedotas de que realmente funcionou, até identificando o pneu correto uma vez.
Mas o que é aceitável para um dispositivo de segurança? 95% do tempo está ok? São 90%? O que estou tentando dizer é que você precisa ter confiança em um dispositivo de segurança. Você não pode confiar nessa porcaria.

Gosto de medidores, varetas, TPMS e qualquer outra coisa que possa permitir que o motorista veja as coisas antes que uma falha maior ocorra. Um medidor de temperatura crescente pode alertar o motorista de que um problema está prestes a acontecer antes que ele superaqueça. A cor do óleo pode mostrar se há um problema de intrusão de água antes que ocorram danos aos rolamentos. A baixa pressão do óleo do motor também é um indicador útil. O mesmo vale para uma transmissão, rosa é bom, mas marrom não é. Sou um cara de carro muito prático, reconstruindo e restaurando muitos carros e quanto mais informações eu tiver à minha disposição, melhor. No que diz respeito ao TPMS, é bom que ele me avise imediatamente que o pneu da minha esposa está furado, especialmente depois que meu carro fica parado durante a noite e também é muito mais fácil de consertar com meu macaco, compressor e ferramentas do que dirigir alguns quarteirões e depois ser avisado com um pneu furado. Não tenho problemas com sistemas de segurança, pois eles certamente funcionam, mas às vezes talvez tarde demais. Um Volvo não pegou fogo recentemente e o motorista foi avisado para sair do carro porque a temperatura da bateria estava muito alta e a boa notícia é que eles saíram em segurança, mas talvez um medidor ou apenas um display de LED mostrando o aumento da temperatura da bateria pudesse ter impedido a perda total do carro e o apelo muito próximo à vida dos ocupantes.

Sim, suponho que a maioria dos estados não tem inspeção anual, não tenho certeza sobre outros países, e a maioria das pessoas não se inspeciona (que é todo o valor do TPMS também....)
Não é uma inspeção, mas o lado prático de usar o veículo
Todos os carros modernos Audi, VW, BMW, MB, Porsche, Peugeot, Citroen... têm um sensor de desgaste das pastilhas de freio.

Assim como 99% dos carros no mundo têm um medidor de temperatura do motor, a Volvo também não tem isso
Economia ou outra coisa ;)

Quando vou fazer uma troca de óleo uma vez por ano ou a cada 15.000 km, e se o técnico de serviço me disser que minhas pastilhas de freio estão 70% gastas e que preciso substituí-las em breve?
Devo substituí-las imediatamente ou devo verificar o desgaste a cada 7 dias?
Eu entendo isso, mas 60% dos motoristas não sabem nada sobre isso, você acha que minha esposa deveria ver como as pastilhas de freio estão gastas?

Sensores universais Autel MX, eles devem ser programados com a ferramenta Autel TPMS.

Shrader 28304 é plug and play, sem necessidade de programação, basta pressionar o botão de calibração e o carro cuidará do resto.
Boas notícias, eu ainda gostaria de ver como fica no seu carro Volvo com o sistema Sensus

Então, estamos usando um artigo que se refere a um Oldsmobile como um modelo atual? Todos os problemas que eles mencionam têm uma solução programável. Qual foi o último Olds 2004?
Eu preferiria ter uma leitura direta no painel que seja precisa em 1 psi e gastar menos de US$ 100 para obtê-la ou gostaria de brincar de adivinhar a pressão até gastar tempo para desaparafusar cada tampa e verificar cada pressão 12 vezes por ano. Além disso, suas mãos ficam sujas, então cutucar o nariz depois não é uma opção.

Em suma, TREAD foi promulgado pelas razões acima - manter todos os pneus devidamente inflados, e o ITPMS ainda falha nisso.

Burro que sou, estava dirigindo com os quatro pneus com 6,5 psi abaixo.
:D Não é você, é o modelo indireto estúpido. O resultado mais típico é que todos os pneus perdem pressão lentamente de forma igual.

Basta cobrar mais pelo direto, não é ciência de foguetes...

• Like
Reactions: vonogo
@richardGG24 - obrigado pela informação. Quão certo você tem que o sistema Schrader funcionará no Sensus XC60? Pelo que vejo nas lojas de peças, estes são os modelos Volvo aplicáveis: S60, S80, V60, V90, XC90.

21 - 40 of 60 Posts