SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

jhoward

· Registered
1 Posts
Discussion starter · #1 ·
Testei a versão Titanium Edition aqui em Vermont. Carro com uma condução maravilhosa. Quero atirá-lo em todas as curvas. No entanto, sem tração nas quatro rodas e sem DSTC, parece ser uma má escolha para os invernos e colinas de Vermont, mesmo com pneus de neve agressivos. Alguma experiência com as versões FWD, neve e condução em colinas que discordaria disso? Adoraria estar errado - é uma máquina bonita.

Re: Titanium Edition No Go in Snow? (jhoward)

Citação, originalmente postada por jhoward »
Testei a Titanium Edition aqui em Vermont. Carro com um manuseio maravilhoso. Quero jogá-lo em todas as curvas. No entanto, sem AWD e sem DSTC, parece ser uma má escolha para os invernos e colinas de Vermont, mesmo com pneus de neve agressivos. Alguma experiência com as versões FWD, neve e direção em colinas que discordaria disso? Adoraria estar errado -- é uma máquina linda.

Claro, AWD é rei quando se trata de neve. Mas FWD com STC é impressionante. Eu entendo que Vermont pode ser difícil no inverno, mas acho que se você equipar um carro como o V70 com pneus de neve de qualidade, ele deve se sair bem, exceto quando se trata de neve muito profunda.

Yannis

Re: Edição Titanium Não vai na neve? (jhoward)

Não vai funcionar tão bem quanto um awd, mas deve ser bom. Há uma razão pela qual os Saabs são tão populares na Nova Inglaterra. Não vai funcionar bem como um awd quando preso, se você estiver parado em uma colina, ou quando estiver passando por neve profunda ou pesada, mas mesmo o xc awd pode ter problemas com isso, na verdade, a maioria dos carros com awd sem uma caixa de transferência travada será limitada nessas condições.
Beleza e o acima não obstante, se eu morasse em Vermont, eu compraria um awd v70 ou xc70 com 4 pneus de neve dedicados. ...a menos que tudo isso de aquecimento global dê certo.
Image

Re: Titanium Edition No Go in Snow? (jhoward)

Eu dirigi um T5 2003 (com DSTC) contra um 2.5T AWD 2003 (sem DSTC) três vezes neste inverno passado. Eu dirigi no "seco" (estradas limpas após sal e sol, um pouco acima de zero), no molhado (apenas água nas estradas, acima de zero) e na neve e gelo (compactados na superfície da estrada, tanto durante quanto após uma tempestade de neve, antes da limpeza).

O T5 era bastante dirigível em todas as situações. Não era muito diferente do meu 2000 GTI VR6 na neve, uma boa quantidade de potência que tinha que ser controlada para fazer um bom progresso. Comece a pressionar e o carro acaba deslizando, e as rodas começam a girar. Em todas as situações, exceto em curvas de velocidade muito baixa na neve, o carro derivou ligeiramente. Quando tentei forçar um pouco o carro em estradas desertas, consegui fazer o DSTC entrar em ação, e funcionou muito bem.

No molhado, no entanto, e especialmente na neve, não se pode negar que o novo sistema AWD faz com que o carro pareça de outro planeta. A estabilidade é irrepreensível - é tão boa quanto dirigir um carro baseado em Torsen como um A4 ou A6 em superfícies escorregadias. A tração aumentada do carro não apenas melhora a decolagem e reduz a derrapagem das rodas, mas também limpa a entrada e saída de curvas e o faz de forma transparente - como um sistema mecânico em tempo integral. No seco, é preciso muito mais para ver qualquer benefício. No entanto, no início da primavera, peguei uma curva a 150 km/h (93 mph), e assim que a frente pareceu que ia começar a correr larga, o V70 AWD começou a agir como nosso velho 78 BMW 323i Baur Targa - as rodas traseiras se conectaram progressivamente e me empurraram pela curva. Não é algo do dia a dia, mas é muito legal.

Observe que a traseira do AWD, especialmente, é mais alta do que os modelos FWD. Em altas velocidades, manobras rápidas parecem um pouco menos estáveis.

Minha compra final foi um AWD com DSTC. Dito isso, cheguei muito perto de escolher um T5 com DSTC. (O motor mais dirigível do 2.5T foi certamente um fator, é claro). FWD com um sistema de estabilidade e um motorista experiente, sem dúvida, o manterá fora de problemas na neve em qualquer dia. No entanto, AWD, especialmente algo que reage tão rápido quanto o sistema Haldex, torna a condução no inverno divertida e lhe dá aquela vantagem extra caso você acabe na situação de 1 em 10000 de ficar inevitavelmente preso em uma nevasca (supondo que você tenha uma remoção de neve razoável onde você está).

Se você realmente gosta da Titanium Edition e não está preocupado com um pouco mais de diversão durante o inverno, pegue-a. Se você está preocupado em ficar preso, compre um celular e pronto.

Se, em vez disso, você optar pelo AWD, escolha um Titanium Gray e você estará no meio do caminho. A primeira nevasca, no entanto, passe em seu revendedor e faça um test drive de um FWD, só para saber onde você está.

Re: Titanium Edition No Go in Snow? (Lingo)

Vermonter aqui, Jericho. Acabei de comprar um v70 AWD, vi o titanium quando o peguei. Recursos muito bons. Você ainda quer um AWD. O s60AWD da minha esposa é O MELHOR CARRO NA NEVE EM QUE JÁ ESTIVE, me fez sair e me livrar do meu v70 FWD. A coisa é à prova de balas no inverno, embora meu antigo FWD se saísse bem com quatro bons pneus de neve, melhor do que a maioria, o sistema Haldex é realmente o máximo. O melhor carro que você pode ter em Vermont, exceto um Hummer, sem brincadeira! MJ

1 - 5 of 5 Posts