SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Estofamento do volante

2.2K views 7 replies 5 participants last post by  Mulldog  
#1 ·
Então, mandei a concessionária tirar o meu volante para que eu pudesse enviá-lo para ser estofado com couro Nappa e Alcântara. Estou muito feliz com os resultados. Se alguém quiser saber o lugar, me avise! Aqui estão algumas fotos.
Image
Image
Image
Image
Image

#2 ·
Então, mandei a concessionária tirar o meu volante para que eu pudesse enviá-lo para ser estofado com couro Nappa e Alcantara. Estou muito feliz com os resultados. Se alguém quiser saber o lugar, me avise! Aqui estão algumas fotos. View attachment 135851 View attachment 135852 View attachment 135850 View attachment 135853 View attachment 135854
Isso parece muito bom. Qual foi o prazo e o custo para algo assim? Posso pensar em fazer algo assim com o meu no futuro.

#4 ·
Você também pode colocar uma roda de ferro-velho para te ajudar. Não é super difícil puxar uma dessas sozinho. Eu troquei uma em cerca de uma hora, e sou lento.

A VIDA também diz que você deve substituir o parafuso. Eu não acho que a especificação de torque (40nm em um V70, se eu me lembro) seja suficiente para esticá-lo, então pode ser apenas para garantir que ele tenha o trava rosca certo. De qualquer forma, os parafusos custam apenas alguns dólares no departamento de peças.

#5 ·
Você também pode colocar uma roda de ferro-velho para te ajudar. Não é super difícil puxar uma dessas sozinho. Troquei uma em cerca de uma hora, e sou lento.

A VIDA também diz que você deve substituir o parafuso. Não acho que o torque especificado (40nm em um V70, se eu me lembro) seja suficiente para esticá-lo, então pode ser apenas para garantir que ele tenha o trava-rosca certo. De qualquer forma, os parafusos custam apenas alguns dólares no departamento de peças.
Eu não quero mexer com os airbags, e também tenho um ótimo relacionamento com os técnicos da Volvo. Eles fizeram isso de graça para mim e me deixaram guardar lá.

#7 ·
Parece bom. Embora você pudesse obter o volante Polestar Alcantara com as costuras azuis por cerca desse mesmo preço. Eu gosto um pouco da maneira como o Alcantara é feito como uma seção aqui, em comparação com o volante Polestar que o tem como o anel interno.

#8 ·
Está bom. Embora você pudesse obter o volante Polestar Alcantara com as costuras azuis por cerca desse mesmo preço. Eu gosto da maneira como o Alcantara é feito como uma seção nisso, em comparação com o volante Polestar que o tem como o anel interno.
Eu queria ir com o volante Polestar que você mencionou, mas o meu não é aquecido, então a Viva disse que não seria compatível. E o Heico não é mais fabricado, então eu realmente não tinha muitas opções.