Nós estragamos tudo e nunca pedimos a opção de volante aquecido quando fizemos o OSD (nunca nos ocorreu até que eu peguei um Audi que tem um... que diferença). De qualquer forma, fiz uma boa pesquisa sobre como adaptar nosso XC90 sem pagar ~US$ 1.000 pelo acessório oficial da Volvo (Número da peça: Kit057), e aqui está o que descobri
---
Para referência, o Kit de Acessórios Volvo inclui:
---
Meu Kit DIY:
Preço total: $435
Acabei gastando um pouco mais do que o planejado originalmente, mas vale a pena.
---
Códigos de descrição do volante Volvo:
---
Para referência, o Kit de Acessórios Volvo inclui:
- 32204779 - Volante (carvão)
- 32266026 - Módulo do volante
- 31428189 - Software
---
Meu Kit DIY:
- Volante - Consegui encontrar um volante aquecido usado no eBay de um XC90 2018 com perda total (impacto traseiro / nenhum airbag acionado) com ~10 mil milhas por $150. Número da peça: 31407817. A maioria das empresas de salvamento lista a descrição da peça incorretamente, mas é muito fácil saber se um volante tem o elemento aquecedor olhando para os chicotes de fios. Os volantes sem o elemento aquecedor têm apenas um chicote de fios que se conecta ao módulo na posição de 1 hora (para os controles do volante). Os volantes aquecidos têm um segundo chicote de fios na posição de 6 horas. Esses volantes também são universais com outros veículos SPA (por exemplo, S90, V90, XC60, etc.), então procure também esses modelos. Você pode digitar o número da peça no site de peças da Volvo para ver se ele se encaixa no seu veículo. Incluí alguns códigos de referência abaixo para ajudá-lo a decifrar as descrições
- Módulo - Achei que poderia me safar usando o módulo que já estava no meu carro (Número da peça: 31443883), pois ele tem um conector para o elemento aquecedor, mas esse NÃO é o caso. Se o carro veio de fábrica com um volante aquecido, ele seria programado para usar este módulo. No entanto, o software de adaptação necessário só pode "comunicar" com o módulo listado no kit (Número da peça: 32266026). Isso me custou $135
- Software - O revendedor teve que programar o software (Número da peça: 31428189). Software $35 / Mão de obra (1 hora) $ 115
- Mão de obra - Eu mesmo instalei o módulo e o volante usando estas instruções. Realmente direto. Eu estava preocupado que você não pudesse girar o volante sem que o carro estivesse ligado, mas não tive problemas
Preço total: $435
Acabei gastando um pouco mais do que o planejado originalmente, mas vale a pena.
---
Códigos de descrição do volante Volvo:
- RT02 - Volante aquecido
- FL01 - Interior de cor base carvão
- RU02 - Volante, 3 raios, couro com incrustações unideco