SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

SPA XC90 Retrofit Volante Aquecido DIY - SUCESSO

45K views 131 replies 40 participants last post by  ecohen2705  
#1 · (Edited)
Nós estragamos tudo e nunca pedimos a opção de volante aquecido quando fizemos o OSD (nunca nos ocorreu até que eu peguei um Audi que tem um... que diferença). De qualquer forma, fiz uma boa pesquisa sobre como adaptar nosso XC90 sem pagar ~US$ 1.000 pelo acessório oficial da Volvo (Número da peça: Kit057), e aqui está o que descobri

---

Para referência, o Kit de Acessórios Volvo inclui:

• 32204779 - Volante (carvão)
  • 32266026 - Módulo do volante
  • 31428189 - Software

---

Meu Kit DIY:

• Volante - Consegui encontrar um volante aquecido usado no eBay de um XC90 2018 com perda total (impacto traseiro / nenhum airbag acionado) com ~10 mil milhas por $150. Número da peça: 31407817. A maioria das empresas de salvamento lista a descrição da peça incorretamente, mas é muito fácil saber se um volante tem o elemento aquecedor olhando para os chicotes de fios. Os volantes sem o elemento aquecedor têm apenas um chicote de fios que se conecta ao módulo na posição de 1 hora (para os controles do volante). Os volantes aquecidos têm um segundo chicote de fios na posição de 6 horas. Esses volantes também são universais com outros veículos SPA (por exemplo, S90, V90, XC60, etc.), então procure também esses modelos. Você pode digitar o número da peça no site de peças da Volvo para ver se ele se encaixa no seu veículo. Incluí alguns códigos de referência abaixo para ajudá-lo a decifrar as descrições
  • Módulo - Achei que poderia me safar usando o módulo que já estava no meu carro (Número da peça: 31443883), pois ele tem um conector para o elemento aquecedor, mas esse NÃO é o caso. Se o carro veio de fábrica com um volante aquecido, ele seria programado para usar este módulo. No entanto, o software de adaptação necessário só pode "comunicar" com o módulo listado no kit (Número da peça: 32266026). Isso me custou $135
  • Software - O revendedor teve que programar o software (Número da peça: 31428189). Software $35 / Mão de obra (1 hora) $ 115
  • Mão de obra - Eu mesmo instalei o módulo e o volante usando estas instruções. Realmente direto. Eu estava preocupado que você não pudesse girar o volante sem que o carro estivesse ligado, mas não tive problemas

Preço total: $435

Acabei gastando um pouco mais do que o planejado originalmente, mas vale a pena.

---

Códigos de descrição do volante Volvo:

• RT02 - Volante aquecido
  • FL01 - Interior de cor base carvão
  • RU02 - Volante, 3 raios, couro com incrustações unideco

Image

Image

#4 · (Edited)
@satrya Correto, e eu fiz o trabalho sozinho.

Decidi fazer um pequeno resumo para compartilhar minha experiência, pois não consegui encontrar nenhuma informação boa quando estava pesquisando... Originalmente, pensei que poderia usar o Módulo existente (também conhecido como suporte da alavanca de câmbio), pois ele tinha a conexão para o elemento aquecedor, mas, ao que parece, não é compatível com o software de retrofit. Mas descobri que qualquer volante SPA com o elemento aquecedor funcionará... não precisa ser de um XC90. Apenas tentando economizar tempo e dinheiro para a próxima pessoa.

P.S. Meu volante original está à venda nos Classificados (AQUI) se alguém quiser começar um projeto divertido (envolvê-lo em alcantara ou couro perfurado).

#5 ·
@satrya Correto, e eu fiz o trabalho sozinho

Decidi fazer um pequeno resumo para compartilhar minha experiência, pois não consegui encontrar nenhuma informação boa quando estava pesquisando... Originalmente, pensei que poderia usar o Módulo existente (também conhecido como suporte da alavanca de câmbio), pois ele tinha a conexão para o elemento aquecedor, mas, como se descobriu, não é compatível com o software de retrofit. Mas, descobri que qualquer volante SPA com o elemento aquecedor funcionará... não precisa ser de um XC90. Só estou tentando economizar tempo e dinheiro para a próxima pessoa

P.S. Meu volante original está à venda nos Classificados (AQUI) se alguém quiser começar um projeto divertido (envolvê-lo em alcantara ou couro perfurado)
Além de ter que remover o airbag, algo mais no sistema SRS foi afetado? Por exemplo, estou procurando adaptar um volante aquecido no meu Suburban 2019, mas isso requer a substituição da mola do relógio. Como não existe um kit de acessórios específico para a atualização, as concessionárias da GM não venderão as peças individuais nem farão a instalação. Além disso, a menos que seja sancionado pela GM, não quero fazer a atualização, caso ela cause um problema que impeça a implantação do airbag.

Prev. Owned 2018 Volvo V90 R-Design T5
#9 ·
Boa construção. Imagino que a maioria das pessoas preferiria apenas pagar os US$ 1000 neste momento, mas é bom saber que não é muito louco fazer isso. Se você tivesse conseguido encontrar o módulo em um ferro-velho também, provavelmente teria sido menos e o teria deixado abaixo de US$ 400. Provavelmente usarei essas informações para ajudar as pessoas a visualizar o valor de fazermos isso por mil. Odeio receber carros usados ​​sem volante aquecido, pedimos todos os carros com ele e quando recebo um pedido personalizado sem ele, tento muito convencê-los. Só o valor de revenda, mais como você, uma vez que você o tem, é tão bom.

#11 · (Edited)
Você definitivamente pode fazer isso, só não tenho certeza se alguém descobriu como fazer as borboletas funcionarem em um veículo que não foi originalmente entregue com elas.

Se você olhar para a foto que postei acima, os volantes que têm borboletas têm fios adicionais que entram no conector verde na posição 1:00. Então o hardware está lá, tudo se resume ao software.

#17 ·
Você definitivamente pode fazer isso, só não tenho certeza se alguém descobriu como fazer as borboletas funcionarem em um veículo que não foi originalmente entregue com elas.

Se você olhar para a imagem que postei acima, os volantes que têm borboletas têm fios adicionais que entram no conector verde na posição 1:00. Então o hardware está lá, tudo se resume ao software.
Embora não seja diretamente relevante, adicionei borboletas ao meu BMW 740i 2001. Nesse caso, envolveu adicionar as borboletas e trocar a mola do relógio para obter dois contatos adicionais (eles foram originalmente projetados para volante aquecido naquela mola do relógio de substituição). O resto foi apenas adicionar fios da mola do relógio até a alavanca de câmbio - que era efetivamente um interruptor simples. As borboletas apenas imitaram os contatos feitos pela alavanca de câmbio. Portanto, se os contatos adicionais no volante estiverem presentes, pode ser possível sem muita dificuldade. Como foi observado, a única questão seria se o software atrapalharia, mas usando o princípio das borboletas imitando a conexão/desconexão do interruptor, assim como a alavanca de câmbio faz, então pode ser perfeito.

Não preciso me preocupar - meu V90 R já tem borboletas que eu gosto..

#12 ·
Estou tentado a fazer isso, mas todos os números de peças de rodas Volvo que encontrei dizem "exceto para T8"

#14 · (Edited)
Estou tentado a fazer isso, mas todos os números de peças de rodas Volvo que encontrei dizem "exceto para T8"

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não faço ideia do porquê os veículos 'Twin Engine' são excluídos. Alguém sabe por que isso acontece?

#15 ·
Hmm, eu me pergunto se são as mesmas peças para o s60 2017 sem volante aquecido.
O módulo do volante seria diferente (o listado acima tem as configurações do limpador do para-brisa traseiro no final da haste, que não são relevantes para o S60/S90). Veja o link ESTE para as peças que você precisaria. Observe que os volantes são todos intercambiáveis, mas o módulo e o software são diferentes.

#16 ·
Muito obrigado por compartilhar! Eu também não valorizava um volante aquecido da OSD, mas com o nosso T8, evitar ligar o aquecedor principal significa mais quilometragem elétrica. Isso está na minha lista de tarefas - se a diferença do T8 for resolvida!

#18 ·
Eu substituí o meu e o volante parece não estar centrado quando o carro anda em linha reta.

#19 ·
Nenhum alinhamento é necessário. A conexão entre o volante e o fuso é um hexágono (ver foto abaixo). É possível instalar o volante fora do centro, mas você estaria 60 graus fora do centro.

• Like
Reactions: xc90mb
#20 ·
Nenhum alinhamento é necessário. A conexão entre o volante e o fuso é um hexágono (veja a foto abaixo). É possível instalar o volante fora do centro, mas você estaria 60 graus fora do centro.

Image
Você tem certeza?
Parece lógico, mas é o mesmo para o volante esportivo?
60 graus é muito, sinto que meu volante está às 12h30 em vez de 12h00..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

#30 ·
O volante retratado é o padrão/original que veio com meu carro (não aquecido)... Aconteceu que eu tinha uma foto melhor disso do anúncio classificado que fiz [ainda disponível se alguém quiser!!!]

O volante de substituição (aquecido) tem um padrão de couro diferente, mas tinha os mesmos componentes internos. Não me lembro de haver tanta folga/jogo ao colocá-lo no eixo sextavado... Eu não precisava de um martelo, mas era bem apertado. Certifiquei-me de que o carro estava em linha reta quando comecei o processo e quando apertei o parafuso, tudo permaneceu reto. Não vejo a Volvo tendo eixos diferentes... Tenho quase certeza de que eles são aproveitados em quase todos os veículos SPA e, definitivamente, nos do mesmo modelo (por exemplo, XC90).

#31 ·
O volante retratado é o padrão/original que veio com o meu carro (não aquecido)... Aconteceu que eu tinha uma foto melhor dele do post classificado que fiz [ainda disponível se alguém quiser!!!] O volante de substituição (aquecido) tem um padrão de couro diferente, mas tinha os mesmos componentes internos. Não me lembro de haver tanta folga de ar/folga ao colocá-lo no eixo sextavado... Eu não precisava de um martelo, mas era bem apertado. Certifiquei-me de que o carro estava perfeitamente reto quando comecei o processo e quando apertei o parafuso, tudo permaneceu reto. Não vejo a Volvo tendo eixos diferentes... Tenho quase certeza de que eles são aproveitados em quase todos os veículos SPA e, definitivamente, nos do mesmo modelo (por exemplo, XC90).
Você procurou que as rodas estivessem perfeitamente retas ou o volante? Foi difícil para mim fazer isso, da segunda vez, porque a primeira instalação do volante de substituição não estava inicialmente no centro para referência... Isso deve ser feito durante a primeira tentativa de substituição... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

#35 ·
Cuidado porque você está entrando em terreno perigoso aqui. Mudança do volante e alinhamento das rodas. Estou me perguntando que tipo de calibração o Pilot Assist e o sistema de manutenção de faixa precisarão em seguida?

#36 ·
A troca do volante é apenas um componente, volante por volante, nada muda.
O alinhamento das rodas deve ser bastante básico se for realizado em um instalador de rodas especializado e não deve interferir no resto.
Afinal, o alinhamento das rodas deve ser feito após X km ou após a substituição do disco de freio ou a montagem das rodas.
Então, de qualquer forma, todos nós passaremos por esse caminho..

• Like
Reactions: xc90mb
#38 ·
Alguém já descobriu (ou contactou a Volvo) por que o Interruptor da Coluna de Direção 32266026 menciona "não para híbrido"? Qual seria o número da peça correto para encomendar..? Quero muito fazer esta atualização. Acho que respondi a mim mesmo logo após postar... este parece ser o número da peça: 32266032
Acabei de instalar um volante aquecido no meu Inscription T8 2017. 32266026 é o número da peça que meu revendedor me aconselhou a encomendar, o que eu fiz, e tudo está funcionando bem. Não tenho certeza de por que você precisaria de um interruptor de coluna diferente para o PHEV? Mas você parece estar certo... o número da peça 32 mostra Twin Engine nos detalhes. :confused:

#40 ·
Considerando experimentar isto no nosso XC60 2019. Qual a diferença entre o volante referido no kit (kit057) e o volante mencionado no seu primeiro parágrafo DIY?

32204779 vs 31407817

Obrigado
Da minha pesquisa, nada. Ambos são volantes aquecidos, de três raios, carvão vegetal e, de acordo com a Volvo Parts US, ambos servem no XC60 2019.

#48 ·
Finalmente fiz esta adaptação no nosso XC60. Funciona perfeitamente. Parabéns à Volvo por tornar esta atualização tão fácil. Embora eu ache que um SUV de luxo de mais de US$ 60.000 deveria ter isso como padrão.
Agora você precisa mudar seu nome de usuário para 'WarmHands'

#49 ·
Olá de novo,

ainda havia tempo para más notícias para 2020!
Depois de algumas tentativas, finalmente recebi uma roda de substituição aquecida para o meu XC60 R-Design T8 2019.
Ela veio de um XC60 R-Design T8 2019 destruído e parecia idêntica, mas tinha os 2 chicotes de fios (um para os botões, outro para o aquecedor). Tudo bem até agora... estava ficando animado.

Levei o carro à concessionária hoje, que inicialmente havia dito que faria a troca, que também inclui a substituição do módulo da coluna (para acomodar os 2 fios) + a atualização do software.
Eles realizaram as etapas, após as quais o carro não ligou mais.

Eles entraram em contato com seus próprios canais de suporte, que os informaram que a roda aquecida tinha que ser encomendada na fábrica e não pode ser adaptada!!?? Estou supondo que isso pode estar relacionado ao T8, mas ainda estou extremamente desapontado e surpreso! Tentarei obter mais informações sobre de onde vem essa limitação...

Como última pergunta; alguém aqui fez uma troca no T8 com sucesso? Só para descartar que o revendedor não esteja fazendo algo errado...

Feliz Ano Novo,
Sebastian

#52 ·
Olá novamente,

tinha ainda tempo para más notícias para 2020!
Depois de algumas tentativas, finalmente consegui uma roda de substituição aquecida para o meu XC60 R-Design T8 de 2019.
Ele veio de um XC60 R-Design T8 de 2019 destruído e parecia idêntico, mas tinha os 2 chicotes de fios (um para os botões, outro para o aquecedor). Tudo bem até agora... estava ficando animado.

Levei o carro à concessionária hoje, que inicialmente havia dito que faria a troca, que também inclui a substituição do módulo da coluna (para acomodar os 2 fios) + a atualização do software.
Eles realizaram as etapas, após as quais o carro não ligou mais.

Eles entraram em contato com seus próprios canais de suporte, que os informaram que a roda aquecida tinha que ser encomendada na fábrica e não pode ser adaptada!!?? Estou supondo que isso pode estar relacionado ao T8, mas ainda estou extremamente decepcionado e surpreso! Tentarei obter mais informações sobre de onde vem essa limitação..

Como última pergunta; alguém aqui fez uma troca no T8 com sucesso? Só para descartar que a concessionária não está fazendo algo errado..

Feliz Ano Novo,
Sebastian
Quando encomendei OSD para o meu XC90 R-Design 2018, o formulário de pedido OSD não tinha o Volante Aquecido disponível como opção, embora eu tenha descoberto depois que o Volante Aquecido foi de fato adicionado ao R-Design para o ano modelo de 2018 como uma opção de $ 300. (Em outras palavras, os critérios de pedido OSD no sistema não foram atualizados corretamente na época). De qualquer forma, quando minha entrega OSD finalmente ocorreu, alguns dos outros XC90 R-Designs 2018 no lote foram equipados com Volante Aquecido, mas obviamente o meu não foi um deles. Quando subsequentemente perguntei ao meu revendedor sobre a adaptação de um Volante Aquecido, me disseram que isso não pode ser feito para o modelo R-Design. Nenhuma explicação técnica detalhada me foi dada, então não sei por que isso não pôde ser feito para os modelos R-Design. Mas o que me interessa é que, no catálogo de acessórios da Volvo, o volante aquecido de adaptação disponível como acessório (em duas cores de couro diferentes) são apenas rodas não R-Design. Portanto, deve haver uma razão pela qual o volante R-Design aquecido não está incluído como acessório e não é facilmente adaptado. Estou pensando que seu problema com a roda R-Design recuperada em seu carro não é porque seu carro é um T8, mas sim porque seu carro é um R-Design. De qualquer forma, por favor, compartilhe sua experiência, se puder ser resolvido, também gostaria de adaptar um Volante Aquecido R-Design no meu carro. Boa sorte.

#53 ·
Obrigado pelos seus comentários!
Estou atualmente aguardando feedback do revendedor (que está verificando com o suporte técnico) se o volante aquecido de acessórios (sem borboletas) seria instalado com sucesso em um R-Design que veio com as borboletas de fábrica. Disseram-me anteriormente que ele apareceu no sistema quando eles fizeram uma busca no meu VIN.

Eu ainda tenho uma pequena esperança de que funcione (se houver algum conflito entre o aquecimento e as borboletas, como especulado, quando não configurado de fábrica..), caso em que eu provavelmente iria para este volante: 39838210
Parece-me o volante R-Design real com aquecimento, mas sem borboletas (acho que era uma opção na Europa, não tenho certeza sobre os EUA).
Eu ainda nunca usei as borboletas do volante.. e não tenho certeza de quando eu usaria.. elas são mais estéticas para mim :)
115195

Saudações!

#54 ·
Obrigado pelos seus comentários!
Estou atualmente aguardando feedback do revendedor (que está verificando com o suporte técnico) se o volante aquecido acessório (sem borboletas) seria instalado com sucesso em um R-Design que veio com as borboletas de fábrica. Disseram-me anteriormente que ele apareceu no sistema quando eles fizeram uma busca no meu VIN.

Eu ainda tenho uma pequena esperança de que funcione (se houver algum conflito entre o aquecimento e as borboletas, como especulado, quando não configurado de fábrica...), caso em que eu provavelmente iria para este volante: 39838210
Parece-me o volante R-Design real com aquecimento, mas sem borboletas (acho que era uma opção na Europa, não tenho certeza sobre os EUA).
Eu ainda nunca usei as borboletas... e não tenho certeza de quando usaria... elas são mais estéticas para mim :)
View attachment 115195

Saúde!
Então, o que você descobriu? Meu palpite seria que funcionaria se você usasse a mola de relógio correta???

#55 ·
Nós estragamos tudo e nunca pedimos a opção de volante aquecido quando fizemos OSD (nunca nos ocorreu até que eu consegui um Audi que tem um... que diferença). De qualquer forma, fiz uma boa pesquisa sobre como adaptar nosso XC90 sem pagar ~US$ 1.000 pelo acessório oficial da Volvo (Número da peça: Kit057), e aqui está o que descobri

---

Para referência, o Kit de Acessórios Volvo inclui:

• 32204779 - Volante (carvão)
  • 32266026 - Módulo do volante
  • 31428189 - Software

---

Meu kit DIY:

• Volante - Consegui encontrar um volante aquecido usado no eBay de um XC90 2018 com perda total (impacto traseiro / nenhum airbag acionado) com ~10 mil milhas por $150. Número da peça: 31407817. A maioria das empresas de salvamento lista a descrição da peça incorretamente, mas é muito fácil dizer se um volante tem o elemento aquecedor olhando para os chicotes de fios. Volantes sem o elemento aquecedor têm apenas um chicote de fios que se conecta ao módulo na posição de 1 hora (para os controles do volante). Os volantes aquecidos têm um segundo chicote de fios na posição de 6 horas. Esses volantes também são universais com outros veículos SPA (por exemplo, S90, V90, XC60, etc.), então pesquise também esses modelos. Você pode digitar o número da peça no site de peças da Volvo para ver se ele se encaixa no seu veículo. Incluí alguns códigos de referência abaixo para ajudá-lo a decifrar as descrições
  • Módulo - Achei que poderia me safar usando o módulo que já estava no meu carro (Número da peça: 31443883), pois ele tem um conector para o elemento aquecedor, mas esse NÃO é o caso. Se o carro veio de fábrica com um volante aquecido, ele seria programado para usar este módulo. No entanto, o software de adaptação necessário só pode "comunicar" com o módulo listado no kit (Número da peça: 32266026). Isso me custou $135
  • Software - O revendedor teve que programar o software (Número da peça: 31428189). Software $35 / Mão de obra (1 hora) $ 115
  • Mão de obra - Eu mesmo instalei o módulo e o volante usando estas instruções. Realmente direto. Eu estava preocupado que você não pudesse girar o volante sem que o carro estivesse ligado, mas não tive problemas

Preço total: $435

Acabei gastando um pouco mais do que o planejado originalmente, mas vale a pena.

---

Códigos de descrição do volante Volvo:

• RT02 - Volante aquecido
  • FL01 - Interior de cor base carvão
  • RU02 - Volante, 3 raios, couro com incrustações unideco

Image

Image
Bem jogado!