SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
21 - 33 of 33 Posts
Eu tenho o número do VIN 001884 e o tenho há exatamente um ano. Eu pensei que ele tinha a suspensão padrão por mais de um ano e estava dizendo às pessoas que ele não a tinha. Isso se deveu a não ver a opção de $200.

Depois de ler que ele poderia ter vindo com o carro como uma opção sem custo; eu saí e encontrei o adesivo da minha janela e vi o Sport Chassis* sem preço ao lado. Não é à toa que ele agarrou tão bem.

Discussion starter · #22 ·
Bem-vindo ao clube! ;-) O chassis desportivo é o melhor. E estamos um pouco mais perto de descobrir exatamente onde está o limite quando se tornou opcional.

O meu S60 T6 RD de 2019 tem o número de VIN 002290 e também tem o Sport Chassis como padrão, sem custos no autocolante do vidro.

Grátis!!

Vocês conseguiram de graça?! Vou buscar meu CPO '19 V60 em uma semana e está listado como uma opção de $1000!

A coisa mais estranha para mim, pensando no meu ano com a "suspensão padrão", foi o fato de que eu nunca pensei que ela fosse dura ou firme o suficiente para ter sido o chassi esportivo.

Discussion starter · #26 ·
Stangest thing to me, thinking about my year of having the "Standard suspension," was the fact that I never thought it was harsh or firm enough to have been the sport chassis.
É um equilíbrio muito bom! Claro que tudo é preferência pessoal, como notado por algumas das análises convencionais que dizem "é muito rígido" vamos lá, quem são essas pessoas?? Eu posso até querer algo um pouco mais agressivo, mas nos limites da realidade do que você recebe em um carro "premium" feito para um mercado mais amplo do que apenas eu, é muito bom.

Há alguma forma de saber se o carro tem o Sport Chassis sem o autocolante original do vidro? Liguei para a Volvo Cars USA e para os meus 2 concessionários locais, (tentei) fornecer-lhes o VIN, mas os 3 disseram que não conseguiam consultar e que não havia forma de saber sem o autocolante original do vidro / folha de construção.

Discussion starter · #28 ·
Existe alguma forma de saber se o carro tem o Sport Chassis sem o autocolante original do vidro? Liguei para a Volvo Cars USA e para os meus 2 concessionários locais, (tentei fornecer-lhes o VIN, mas os 3 disseram que não conseguiam procurar e que não havia forma de saber sem o autocolante original do vidro / folha de construção.
Existem duas formas que conheço neste momento:

Volvo VIDA: Esta é a aplicação de diagnóstico/serviço da Volvo. Não sei do que os concessionários estão a falar, mas talvez esteja a receber respostas de vendedores ou pessoas do serviço, mas um técnico real saberia que pode ver o equipamento em qualquer carro, dado o VIN? Claro que eles podem estar a fazer-lhe um favor ao procurar carros gratuitamente, por isso talvez precise de uma relação lá. Também pode comprar uma subscrição do VIDA, por um curto período de tempo, 3 dias, não é muito caro, penso que 30 dólares (só precisa do nível mais baixo de acesso ao manual de serviço). Procurei o meu carro e outros apenas com o VIN, insere-o e mostra o equipamento com que o carro foi construído. Na lista, deve estar "SPORT CHASSIE LOW" e, lembro-me, o código do equipamento é RA08.

Meça a altura de condução: A Volvo especifica a altura de condução no manual de serviço. Por convenção na indústria, a altura de condução é medida do centro da roda até à aba do guarda-lamas. O S60 normal (chassis dinâmico) deve ter 382 mm à frente, 385 mm atrás. Se um carro estiver equipado com o chassis desportivo, deve medir 370/369 mm F/R. Como pode fazer as contas, esta é uma diferença de cerca de 1/2", por isso deve ser óbvio, se tiver acesso físico ao carro com uma fita métrica, pode verificá-lo. A diferença é suficiente, tenho quase a certeza de que consigo identificar o chassis desportivo apenas olhando para as fotos agora, mas, claro, vai querer confirmar.

Não existem outras formas externas de verificar, pois apenas as molas e amortecedores e a barra estabilizadora dianteira diferem, todo o resto é igual.

Espero que ajude!

Qual é o pacote em que a suspensão fica mais rígida no Modo Dinâmico? Desculpe a pergunta, é difícil para mim entender as especificações da Volvo.

Discussion starter · #32 ·
Essa seria a opção de chassis 4C. Que teoricamente foi oferecida nos EUA em 2019, estava no site para construir um carro lá e depois desapareceu. Mas não tenho certeza se ela foi realmente oferecida ou equipada em algum carro dos EUA. Parece raro mesmo em outros lugares, lembro-me de um australiano aqui que afirmou ter o 4C.

Essa seria a opção de chassis 4C. Que teoricamente foi oferecida nos EUA em 2019, estava no site para construir um carro lá e depois desapareceu. Mas não tenho certeza se ela foi realmente oferecida ou equipada em algum carro dos EUA. Parece raro mesmo em outros lugares, lembro-me de um australiano aqui que afirmou ter o 4C.
Interessante. Gostaria que não fosse tão difícil encontrar essa informação. Não vi outro carro como o meu até agora. 2019 S60 T6 Inscription com napa marrom e bancos ventilados. Emocionante

21 - 33 of 33 Posts