SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Desgaste prematuro dos travões traseiros potencialmente resolvido

19K views 58 replies 30 participants last post by  trizzuth  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Se você está por aqui há algum tempo, sabe que os freios traseiros tendem a desgastar rapidamente nos carros SPA (caso contrário, uma pesquisa rápida e você encontrará muitos tópicos sobre isso). Houve muita especulação sobre o porquê e, geralmente, as pessoas afirmam que é por causa do Pilot Assist ou do Lane Keeping Aid, mas eu nunca concordei com isso. A Volvo introduziu um conjunto de molas que vêm com as pastilhas agora e que as ajudam a retrair-se melhor do rotor. Estes foram instalados durante a produção no final de 2020 e vêm com as pastilhas a partir de maio de 2021. Só pensei em repassar.

Tenha em mente que estou me referindo a pastilhas de freio que estão se desgastando. Não vibrando ou rangendo. Esses tópicos sempre se transformam em uma mistura de pessoas que tiveram seus freios substituídos por três razões diferentes.

Não vou postar isso em todos os fóruns SPA, tenho certeza de que a notícia se espalhará.

#3 ·
Olá a todos,
Se você está por aqui há algum tempo, sabe que os freios traseiros tendem a desgastar rapidamente nos carros SPA (caso contrário, uma pesquisa rápida e você encontrará muitos tópicos sobre isso). Houve muita especulação sobre o porquê e, geralmente, as pessoas afirmam que é por causa do Pilot Assist ou do Lane Keeping Aid, mas eu nunca concordei com isso. A Volvo introduziu um conjunto de molas que vêm com as pastilhas agora e que as ajudam a retrair-se melhor do rotor. Estes foram instalados durante a produção no final de 2020 e vêm com as pastilhas a partir de maio de 2021. Só pensei em repassar.

Tenha em mente que estou me referindo a pastilhas de freio que estão se desgastando. Não vibrando ou rangendo. Esses tópicos sempre se transformam em uma mistura de pessoas que tiveram seus freios substituídos por três razões diferentes.

Não vou postar isso em todos os fóruns SPA, tenho certeza de que a notícia se espalhará.
Obrigado pelas informações. É justo dizer que, se eu recebi meu veículo em novembro passado, então é o modelo do início de 2021 (aparentemente, há um início e um fim), há pouca ou nenhuma chance de eu ter recebido as novas molas? Há alguma forma de entrar em contato com a Volvo com meu VIN para ter certeza?

#5 ·
Olá a todos,
Se você está por aqui há algum tempo, sabe que os freios traseiros tendem a desgastar rapidamente nos carros SPA (caso contrário, uma pesquisa rápida e você encontrará muitos tópicos sobre isso). Houve muita especulação sobre o porquê e geralmente as pessoas afirmam que é por causa do Pilot Assist ou do Lane Keeping Aid, mas eu nunca concordei com isso. A Volvo introduziu um conjunto de molas que vêm com as pastilhas agora e que as ajudam a retrair melhor do rotor. Estes foram instalados durante a produção no final de 2020 e vêm com as pastilhas a partir de maio de 2021. Só pensei em repassar.

Eu não vou postar isso em todos os fóruns SPA, tenho certeza de que a notícia se espalhará.
Você teria/sabe o número da peça dessas novas pastilhas?

Obrigado!

#6 ·
Olá a todos,
Se você está por aqui há algum tempo, sabe que os freios traseiros tendem a desgastar-se rapidamente nos carros SPA (se não, uma pesquisa rápida e você encontrará muitos tópicos sobre isso). Houve muita especulação sobre o porquê e geralmente as pessoas afirmam que é por causa do Pilot Assist ou do Lane Keeping Aid, mas eu nunca concordei com isso. A Volvo introduziu um conjunto de molas que vêm com as pastilhas agora e que as ajudam a retrair-se melhor do rotor. Estes foram instalados durante a produção no final de 2020 e vêm com as pastilhas a partir de maio de 2021. Só pensei em repassar.

Eu não vou postar isso em todos os fóruns SPA, tenho certeza de que a notícia se espalhará.
Muito interessante. Obrigado Tech. E como perguntado, você saberia o número da peça? Gostaria de saber se é compatível com o nosso 2017.

Enviado do meu SM-G781V usando o Tapatalk

#7 ·
Olá a todos,
Se você está por aqui há algum tempo, sabe que os freios traseiros tendem a desgastar rapidamente nos carros SPA (caso contrário, uma pesquisa rápida e você encontrará muitos tópicos sobre isso). Houve muita especulação sobre o porquê e geralmente as pessoas afirmam que é por causa do Pilot Assist ou Lane Keeping Aid, mas eu nunca concordei com isso. A Volvo introduziu um conjunto de molas que vêm com as pastilhas agora que as ajudam a retrair do rotor melhor. Estes foram instalados durante a produção no final de 2020 e vêm com as pastilhas a partir de maio de 2021. Só pensei em repassar.

Eu assumi a posse do meu novo V90 2020 encomendado na fábrica em 6/2020. Na semana passada, levei-o ao revendedor para a primeira manutenção de 1 ano, com 7700 milhas no odômetro. Em uma escala de 10 pontos, o técnico disse que meus freios dianteiros e traseiros estavam em muito boas condições, classificando-os com 9. O responsável pelo serviço ficou surpreso, afirmando que, particularmente para os freios traseiros, ele normalmente vê uma pontuação de 7 ou, na melhor das hipóteses, 8.

Parece que meu V entregue no final de 2020 tem as molas de freio que você mencionou.

P.S.: Pelo menos 50% das minhas milhas são de rodovias/longas distâncias, das quais uso regularmente o Pilot Assist.

#9 · (Edited)
Não há nada mais específico em relação a quando foram usados na produção no TJ (como uma semana de estrutura ou número do chassi). Diz apenas:

"Estas pastilhas atualizadas com "molas" foram introduzidas na produção no final de 2020.
Estas pastilhas atualizadas tornaram-se então disponíveis como peças sobressalentes em maio de 2021."

Então eu não poderia dizer quando especificamente foram usadas.

Quanto ao número da peça, não tenho certeza se o número da peça para as pastilhas mudou. Apenas o que está na caixa mudou para incluir um conjunto de molas. Isso é para todos os carros SPA, não apenas para o ano modelo 2020 e posteriores. Já fiz alguns conjuntos. As pastilhas parecem as mesmas de sempre.

#10 ·
Não há nada mais específico em relação a quando foram usados na produção no TJ (como uma semana de estrutura ou número do chassi). Diz apenas:

"Estas pastilhas atualizadas com "molas" foram introduzidas na produção no final de 2020.
Estas pastilhas atualizadas tornaram-se então disponíveis como peças de reposição em maio de 2021."

Então, eu não poderia dizer quando especificamente foram usadas.

Quanto ao número da peça, não tenho certeza se o número da peça para as pastilhas mudou. Apenas o que está na caixa mudou para incluir um conjunto de molas. Isso é para todos os carros SPA, não apenas para o ano modelo de 2020 e posteriores. Já fiz alguns conjuntos. As pastilhas parecem as mesmas de sempre.
Alguém comprou esta peça recentemente que veio com a mola?

Eu acho que, como é uma mudança um tanto recente, será uma questão de sorte, dependendo do estoque mais novo ou mais antigo do revendedor / fornecedor de peças OEM, se você recebe a peça nova com a mola ou a mais antiga sem ela…

Se alguém receber esta peça com as molas, você poderia por favor ser tão gentil em compartilhar de onde você a comprou?

#11 ·
Obrigado pela informação! Farei os travões dianteiros e traseiros este mês, é seguro assumir que se as molas estiverem na caixa, este é o conjunto novo/revisado?

#13 ·
Olá a todos,
Se você está por aqui há algum tempo, sabe que os freios traseiros tendem a desgastar rapidamente nos carros SPA (caso contrário, uma pesquisa rápida e você encontrará muitos tópicos sobre isso). Houve muita especulação sobre o porquê e, geralmente, as pessoas afirmam que é por causa do Pilot Assist ou do Lane Keeping Aid, mas eu nunca concordei com isso. A Volvo introduziu um conjunto de molas que vêm com as pastilhas agora e que as ajudam a retrair do rotor melhor. Estes foram instalados durante a produção no final de 2020 e vêm com as pastilhas a partir de maio de 2021. Só pensei em repassar.

Obrigado pela atualização. A Subaru tem usado molas como esta há anos. Por que demorou tanto para a Volvo?
Isso também está acontecendo em pelo menos alguns XC40s. Esses também foram atualizados? :(

#23 ·
Isto é apenas para SPA. XC40 já tem molas, mas elas são bem pequenas. Elas se parecem com o que aparece quando eu pesquiso no Google as da Subaru.
Eu aprecio o que você está dizendo que estes são apenas para SPA (2018+), mas eu tenho um V60 de 2015 precisando de novas pastilhas na traseira, embora as da frente estejam boas. Existe alguma peça alterada semelhante para as pastilhas traseiras para esses Volvos mais antigos?
Obrigado

#16 ·
A minha suposição é que, como são principalmente os travões traseiros usados com o assistente de piloto, as pastilhas traseiras sem as molas não iriam recuar suficientemente, o que causaria alguma fricção. Em teoria, estas novas pastilhas com molas poderiam potencialmente melhorar um pouco a quilometragem.

• Like
Reactions: jford2020
#20 ·
A minha suposição é que, como são principalmente os travões traseiros usados com a assistência ao piloto, as pastilhas traseiras sem as molas não recuperariam suficientemente, o que causaria alguma fricção. Em teoria, estas novas pastilhas com molas poderiam potencialmente melhorar um pouco a quilometragem
Estou um pouco confuso, como é que o Pilot Assist afeta os travões traseiros? Não está apenas a usar a direção?

#19 ·
Da próxima vez que eu fizer, vou tentar lembrar de tirar uma foto.
Há alguma evidência de que isso funciona? Acho que pode ser muito cedo para dizer, já que eles estão obviamente apenas disponíveis.

Eu me pergunto quanto tempo levará até que os fornecedores de pastilhas de freio que não são OEM também incluam molas. Até então, parece ser uma razão para comprar pastilhas OEM.

#26 ·
Eu imaginei que o cruise control adaptativo se enquadrava no guarda-chuva de “assistência ao piloto”. Eu deveria ter dito que o “cruise control adaptativo” geralmente usa os freios traseiros para frenagem leve para evitar mergulho excessivo

#29 ·
Eu acabei de colocar estas pastilhas nos travões traseiros há 2 dias. Não tirei uma foto das pastilhas, mas aqui está uma foto da caixa:

Image

Eu não abri a caixa e não vi esta publicação até que o veículo estivesse a ser reparado. A oficina confirmou que as molas faziam parte das pastilhas e, aparentemente, outros fabricantes de veículos têm feito isso há muito tempo.

#31 ·
Acabei de colocar estas pastilhas nos travões traseiros há 2 dias. Não tirei uma foto das pastilhas, mas aqui está uma foto da caixa:

View attachment 128196

Não abri a caixa e não vi esta publicação até que o veículo estivesse a ser reparado. A oficina confirmou que as molas faziam parte das pastilhas e, aparentemente, outros fabricantes de veículos têm feito isso há muito tempo.
Para não ser muito pedante, as molas são embutidas nas pastilhas ou separadas? Estamos a falar de molas helicoidais ou molas 'chatas'?

#34 ·
Não, não é isso. Isso também não está incluído com as pastilhas.

As molas não são embutidas nas pastilhas. As "orelhas" das pastilhas (a parte que fica no suporte) encaixam nas molas. Elas conectam as pastilhas com pressão para fora.
Obrigado, @Tech pela rápida resposta e esclarecimentos. Gostaria de ter tirado uma foto das pastilhas quando as recebi!

#38 ·
Acho que as novas molas servem para resolver o chiado dos travões, mais do que o desgaste. Anteriormente, as pastilhas externas tinham uma camada auto-adesiva para evitar que a pastilha vibrasse (a causa do chiado dos travões), as pastilhas novas não têm.

No conjunto que instalei ontem, notei que as pastilhas internas também foram modificadas, suas bordas dianteiras foram cortadas com um raio negativo. De jeito nenhum essas pastilhas vão durar mais, porque têm ~30% menos área de superfície.

#40 ·
Olá pessoal,

Posso compartilhar algo sobre este tópico. Recentemente, comprei online um kit de pastilhas de freio traseiras Volvo 32233035 de um revendedor Volvo para o meu XC90 t6 momentum 2016 com pneus de 20". O carro deve ter sistema de freio F18-R17. Depois de recebê-los, descobri que o kit incluía um conjunto de pastilhas da versão RC02 (peças nº 32287447) e um conjunto de molas (não tenho certeza do nº da peça, o número 040-21 estampado nas peças, o número 12.335.000 colado na caixa. Nenhum resultado de pesquisa correspondeu às peças). Meu carro tem pastilhas de freio da versão RC01 e sem molas. Liguei para a concessionária Volvo e eles confirmaram que o kit serve no meu carro. Eles informaram que a mola é uma peça nova adicionada pela Volvo para corrigir o problema de desgaste prematuro das pastilhas. Ainda não troquei as pastilhas de freio. Eu sei que RC02 é a versão para uma condução confortável. Alguém sabe se as sensações de condução nessas duas versões de pastilhas de freio são realmente diferentes? Obrigado!
-David

#42 ·
Olá pessoal,

Posso compartilhar algo sobre este tópico. Recentemente, comprei online um kit de pastilhas de freio traseiras Volvo 32233035 de um revendedor Volvo para o meu XC90 t6 momentum 2016 com pneus de 20". O carro deve ter sistema de freio F18-R17. Depois de recebê-los, descobri que o kit incluía um conjunto de pastilhas da versão RC02 (peças nº 32287447) e um conjunto de molas (não tenho certeza do nº da peça, o número 040-21 estampado nas peças, o número 12.335.000 colado na caixa. Nenhum resultado de pesquisa correspondeu às peças). Meu carro tem pastilhas de freio da versão RC01 e sem molas. Liguei para o revendedor Volvo e eles confirmaram que o kit serve no meu carro. Eles informaram que a mola é uma peça nova adicionada pela Volvo para corrigir o problema de desgaste prematuro das pastilhas. Ainda não troquei as pastilhas de freio. Eu sei que RC02 é a versão para uma condução confortável. Alguém sabe se as sensações de condução nessas duas versões de pastilhas de freio são realmente diferentes? Obrigado!
-David
View attachment 128331 View attachment 128332 View attachment 128333 View attachment 128334 View attachment 128335 View attachment 128336 View attachment 128337
Obrigado(y)

#41 · (Edited)
Ótima informação.

Substituí as minhas pastilhas há relativamente pouco tempo, por isso vou procurar apenas os clipes!