SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Potência e som de um catalisador de alto fluxo vs. Sem catalisador - (ambos com tubo direto após o downpipe)

2 reading
14K views 7 replies 5 participants last post by  Austin V70R  
#1 ·
Você também perde HP/TQ com um catalisador de alto fluxo em comparação com uma configuração de tubo reto completo em um carro turbo? (Prova seria bom)

#2 · (Edited)
Acontece que sim. Eu tinha um escape completo de 3" e um DP OBX sem catalisador de 3" no meu carro no início do ano passado. Era muito barulhento para o meu gosto. Eu tinha um catalisador Magnaflow de 3" sobrando do meu downpipe Phuzzy POS que sempre causava códigos de motor, então eu cortei e mandei soldar no OBX. Realmente não fez uma redução apreciável no volume. Eu podia dizer, mas certamente não tanto quanto adicionar um ressonador ou algo assim.

Eu não tive uma sessão de dinamômetro antes e depois, mas duvido que tenha custado mais de 10 HP, não consegui sentir nenhuma diferença.

O que você está tentando fazer? Silenciar seu escapamento? Eu também adicionei uma ponteira ressonante Pacesetter que o silenciou mais do que o catalisador. A insonorização acima do silenciador e a extensão da ponteira além do para-choque também ajudaram.

https://www.amazon.com/gp/product/B000CCFJXO/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

O catalisador fez a maior diferença no odor, meu escapamento era muito ruim antes do catalisador.

#3 ·
Por que você está preocupado com o nível de som com / sem um CAT se você não tem um ressonador ou silencioso? A diferença de adicionar um CAT será insignificante quando o carro já soa como um RICE'r.
Eu executei meu VR com e sem um CAT (atualmente executando um Vibrant 3" HO Race CAT) com um ressonador de 3" X 18" e silencioso TME, e o nível de ruído COM o CAT é notavelmente mais silencioso e tem um som mais refinado. O CAT também ajuda a reduzir odores de exaustão indesejados.
A potência / fluxo com ou sem o CAT é exatamente a mesma (1440 kg/h)

Este CAT é altamente recomendado.

#6 ·
Por que você está preocupado com o nível de som com / sem um CAT se você não tem um ressonador ou silencioso? A diferença de adicionar um CAT será insignificante quando o carro já soa como um RICE'r.
Eu corri meu VR com e sem um CAT (atualmente rodando com um Vibrant 3" HO Race CAT) com um ressonador de 3" X 18" e silencioso TME, e o nível de ruído COM o CAT é notavelmente mais silencioso e tem um som mais refinado. O CAT também ajuda a reduzir odores de exaustão indesejados.
Potência / fluxo com ou sem o CAT é exatamente o mesmo (1440 kg/h)

Este CAT é altamente recomendado.

http://vibrantperformance.com/catal...fo.php?cPath=1527_1326&products_id=2069&osCsid=1a40a139c852b46efad39398f687782a

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Isso me fez colocar um catalisador de volta. Não suportava o odor.

#4 ·
Bem, não posso dizer porque tenho o meu ressonador e o silenciador no meu sistema IPD, mas ficou mais alto sem o catalisador. Além disso, o som em 3k+ é muito diferente e soa como sexo absoluto, eu adoro.

Soava mais silencioso e com mais pressão com o catalisador

#7 ·
Estou com o escape totalmente direto agora. Fiz isso por diversão, soa ótimo, especialmente em WOT, mas as partidas a frio são muito barulhentas. Posso voltar para a minha configuração BORLA XR-1, que é excelente, ou manter o escape direto e adicionar um catalisador de alto fluxo. Só queria alguns fatos ou se haverá uma perda de potência significativa ou não. Livrar-se do odor seria uma coisa boa.

Falei com a 8Eight Fab, já que estou pegando o downpipe dele, parece que ele planeja fazer um teste no dinamômetro com seu downpipe sem catalisador e o catalisador de alto fluxo, então veremos o que acontece, espero que em breve!

#8 ·
Não haverá perda de energia se você comprar o CAT certo. O Borla XR-1 é um bom silencioso.