SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Escape Polestar

37K views 72 replies 34 participants last post by  Ethicwinslol  
#1 ·
Esta manhã, liguei o P* como de costume, mas estava muito alto, como sabem, ele acelera alto e reduz para marcha lenta, mas soava muito mais alto do que quando está no modo sport, continuei meu caminho e parecia que ambas as válvulas permaneceram abertas na marcha e soou maravilhoso, realmente rouco e esportivo, ao contrário do que ouvi antes.

Estacionei e entrei na loja e liguei-o novamente e ainda era o mesmo, soava ótimo. No caminho para casa, mais tarde, parecia ter voltado ao normal, coloquei no modo sport para ouvir de novo e não estava tão bom, ainda esportivo, mas nada como esta manhã.

Estou me perguntando se o sistema está realmente funcionando corretamente desde o início, quando vocês usam o modo sport, ele soa especialmente alto/esportivo?

Alguém sabe se você pode ver fisicamente as válvulas abrindo para verificar se funciona corretamente antes de eu pedir a um revendedor para dar uma olhada (isso se eles souberem como um escapamento Polestar deve soar)?

PS: Estava muito quente esta manhã (bem, quente para o Reino Unido), então não foi o que algumas pessoas relatam como uma partida a frio.

Alguém já passou por isso?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#3 ·
Algumas semanas atrás, eu experimentei algo semelhante.
As válvulas permaneceram abertas, mesmo estando no modo normal.
Devo dizer que meu nível de combustível estava muito baixo quando isso aconteceu - não sei se tem algo a ver com isso.
Depois que eu abasteci e dirigi um pouco mais, voltou ao normal eventualmente.
Era como se as válvulas estivessem 'presas' por um momento.

#4 ·
Algumas semanas atrás, eu experimentei algo semelhante.
As válvulas permaneceram abertas, mesmo que eu estivesse no modo normal.
Devo dizer que meu nível de combustível estava muito baixo quando isso aconteceu - não sei se tem algo a ver com isso.
Depois que eu abasteci e dirigi mais um pouco, voltou ao normal eventualmente.
Era como se as válvulas estivessem 'presas' por um momento.
Sim, eu acho que elas devem ter ficado presas abertas, eu vou ver se consigo verificar se ambas realmente abrem no modo esportivo, como o manual aponta, pois eu nunca ouvi tão alto antes, talvez apenas uma esteja abrindo todo esse tempo que eu tenho.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#6 · (Edited)
Existe alguma forma do concessionário codificar para deixar as válvulas abertas o tempo todo? Eu adoro o som, mas dirigir no modo esportivo o tempo todo é um pouco demais.
Sim, eu acabei de fazer isso no meu carro. Você precisará de uma segunda pessoa para fazer isso. Muito satisfeito com o som do carro agora.

1. Tenha uma segunda pessoa, ligue o carro e coloque o veículo no "Modo Esportivo" (pé no freio e freio de mão acionado para segurança)
2. Vá para a parte traseira do veículo e desconecte os dois solenóides da aba de escape (localizados na área do porta-malas)
3. Você terminou!

Aqui estão algumas rotações do motor e uma aceleração rápida deste fim de semana.

• Like
Reactions: sheisnocturna
#8 ·
#16 · (Edited)
Claro. Como mencionado anteriormente, prenda o veículo com o travão de estacionamento e as cunhas das rodas e, em seguida, coloque a transmissão em modo desportivo.

Levante o piso da bagageira e prenda-o com a correia. Puxe a bandeja inferior um pouco e verá dois conectores pretos na frente, no centro esquerdo. Estes encaminham diretamente para cada atuador de escape. Para remover, há uma aba na base que você precisa pressionar com uma leve pressão, depois puxe levemente o conector para soltar. Eles soltam muito facilmente, então, se não estiver soltando, você não está fazendo certo.

Pode desconectá-los em qualquer ordem, mas deve desconectar ambos. Os atuadores são controlados por barramento CAN, para que possa desconectá-los sem danificar nada elétrico, mas eles operam juntos e não independentemente.

É isso. Os atuadores permanecerão fixos na posição e toda a sua vizinhança saberá quando você estiver ligando o carro. É muito barulhento na partida a frio em marcha lenta rápida...

#17 ·
Claro. Como mencionado anteriormente, prenda o veículo com o travão de estacionamento e as cunhas das rodas, depois coloque a transmissão em modo desportivo.

Levante o piso da bagageira e prenda-o com a correia. Puxe a bandeja inferior um pouco e verá dois conectores pretos na frente, centro-esquerda. Estes encaminham diretamente para cada atuador de escape. Para remover, existe uma aba na base que precisa pressionar com uma leve pressão, depois puxe levemente o conector para soltar. Estes soltam-se muito facilmente, por isso, se não estiver a soltar, não está a fazer certo.

Pode desconectá-los em qualquer ordem, mas deve desconectar ambos. Os atuadores são controlados por barramento CAN, para que possa desconectá-los sem danificar nada elétrico, mas eles operam juntos e não independentemente.

É isso. Os atuadores permanecerão fixos na posição e toda a sua vizinhança saberá quando você estiver a dar partida no seu carro. É muito barulhento na partida a frio rápida...

Image

Image

Image

#20 ·
Legal! Vou verificar isso neste fim de semana, meu vizinho acabou de pegar o novo M4 com um escapamento esportivo, suas partidas a frio são barulhentas, mas quando está quente não é tão barulhento quanto o polestar no modo esportivo (lembre-se que eu tenho um downpipe). Isso definitivamente será mais alto!

#21 ·
Ótimo artigo e fotos (exceto pela foto borrada do antes;)

Só me pergunto, para voltar ao normal, você simplesmente os conecta de volta? Caso a esposa fique irritada com as partidas a frio que a acordam.
Todos comentaram a mudança drástica no volume entre os modos D e S.

@mikey32235 - Entendo que o Ms também tem o mesmo problema - nas partidas a frio, há abas que são fechadas - e alguns proprietários de BMW também fazem uma modificação semelhante para obter o som correto da partida a frio!

#22 · (Edited)
Desculpe, eu peguei uma foto ruim. Isso é um pouco melhor.

Image

E sim, você pode simplesmente reconectá-los quando sua esposa reclamar e ele voltará à operação normal na próxima vez que você ligar o carro. Tenha em mente que, uma vez que você sabe como é feito, é uma tarefa rápida o suficiente para fazer, nem que seja apenas para aquela viagem semanal solo para a Home Depot.

Eu só rodo assim ocasionalmente e você pode travá-lo em uma das várias posições da aba. Eu vou receber alguma merda por isso, mas eu geralmente tenho o meu definido na posição totalmente fechada. Eu realmente amo a maneira como este carro soa subindo as marchas no modo manual quando configurado dessa maneira e ele ainda vai como um louco. [emoji38]

#23 ·
Estou a sentir o mesmo que foi descrito anteriormente.
Parece que as válvulas estão abertas o tempo todo, mesmo no modo D normal.
Soa ótimo, mas isso não é normal :)
A partida a frio é MUITO alta, mais alta do que antes.

As válvulas não parecem voltar ao lugar por enquanto. O que posso fazer? Relacionado ao software ou preciso enfiar uma chave de fenda lá dentro? :)

Obrigado

#24 ·
Estou a sentir o mesmo que foi descrito anteriormente.
Parece que as válvulas estão abertas o tempo todo, mesmo no modo D normal.
Soa ótimo, mas isso não é normal :)
A partida a frio é MUITO alta, mais alta do que antes.

As válvulas não parecem voltar ao lugar por enquanto. O que posso fazer? Relacionado ao software ou preciso enfiar uma chave de fenda lá dentro? :)

obrigado
Elas fecham, após mudar do Modo D para S e voltar para D?
As minhas estão abertas, se o motor estava quente, ao estacionar e com tempo quente... foi assim, desde o início.
Nunca acontece durante o inverno.

#26 ·
Isto soa exatamente como o que eu postei originalmente, soa irreal na inicialização e muito bom na condução, mas durou algumas viagens e corrigiu-se assim que você vai para o modo desportivo e volta, devem ser válvulas presas por qualquer motivo, talvez um pouco de WD40 possa resolver o problema.

#28 · (Edited)
Não funciona dessa forma. Os controladores nos silenciadores são controlados por barramento CAN, e embora eu não tenha experimentado com fios individuais, se você desconectar qualquer um desses conectores, ambas as abas do silenciador permanecerão em suas posições atuais.

Até onde eu sei, existem 4 estados possíveis do atuador do silenciador que você pode travar enquanto o carro está em marcha lenta normalmente (freio de mão e roda calçada, é claro) desconectando qualquer um dos conectores. Mas os atuadores parecem se mover com o tempo e precisam ser redefinidos ocasionalmente, reconectando e desconectando novamente.

Ambos totalmente abertos (transmissão em Sport); Partida a frio muito alta e soa ótimo em rotação em ponto morto, mas ronca um pouco em Drive
)
Esquerda fechada, direita totalmente aberta (transmissão em Park); Boa nota de escape intermediária, especialmente na faixa de rotação média
Ambos totalmente fechados (transmissão em Reverse); Muito silencioso em todas as condições
Aletas parcialmente abertas (transmissão em Drive); Nota de escape normal não esportiva

Há posições dinâmicas do atuador das quais você, é claro, se excluirá, como a troca normal de esportivo/drive, partida a frio e ativação de alta rotação em Drive, mas não notei nenhum problema de dirigibilidade de nenhuma dessas posições travadas.

#30 ·
Não funciona dessa forma. Os controladores nos silenciadores são controlados por barramento CAN e, embora eu não tenha experimentado fios individuais, se você desconectar qualquer um desses conectores, ambas as abas do silenciador permanecerão em suas posições atuais.

Ate onde eu sei, existem 4 estados possíveis do atuador do silenciador que você pode travar enquanto o carro está em marcha lenta normalmente (freio de mão e roda calçada, é claro) desconectando qualquer um dos conectores. Mas os atuadores parecem se mover com o tempo e precisam ser redefinidos ocasionalmente, reconectando e desconectando novamente.

Ambos totalmente abertos (transmissão em Sport); Partida a frio muito alta e soa ótimo em rotação em ponto morto, mas ronca um pouco em Drive
)
Esquerda fechada, direita totalmente aberta (transmissão em Park); Boa nota de escape intermediária, especialmente na faixa de rotação média
Ambos totalmente fechados (transmissão em Reverse); Muito silencioso em todas as condições
Aletas parcialmente abertas (transmissão em Drive); Nota de escape normal não esportiva

Há posições dinâmicas do atuador das quais você, é claro, se excluirá, como a troca normal de esportivo/drive, partida a frio e ativação em alta rotação em Drive, mas não notei nenhum problema de dirigibilidade em nenhuma dessas posições travadas.
Então, "Esquerda" é a válvula de "bypass do silenciador"? Se sim, não parece haver nenhuma maneira de eu conseguir "travar" na posição desejada... (Esquerda = Aberto, Direita = Fechado)

#31 ·
Eu não sei qual é o esquerdo e qual é o direito, mas é fácil o suficiente verificar, pois você pode rastrear os fios sob o tapete. Pode ser possível obter o que você procura, primeiro trocando os conectores, colocando o carro em Ponto Morto e, em seguida, desconectando ambos. Isso normalmente abre o lado direito, mas deve abrir o esquerdo se trocados.

A questão é se a troca disso danificaria alguma coisa, mas eles não são codificados de forma diferente ou marcados, então talvez não.

#34 ·
Você estaria disposto a postá-lo aqui para aqueles de nós que não usam o FB?
Ou também para aqueles de nós aqui que ainda estão esperando que os preguiçosos administradores do FB aceitem o pedido de adesão?

#41 ·
Então, estou confuso. Meu lado direito está aberto após a partida a frio. Eu realmente posso ouvir ele abrir quando as rotações caem. Minha preferência é ambos fechados para D e ambos abertos para S. Alguma maneira de configurá-los dessa forma?
Lembro-me de ler no manual do proprietário sobre como as borboletas de escape se comportam em diferentes circunstâncias. Não me lembro bem de cabeça neste momento, mas na partida a frio e em certas outras circunstâncias, uma das duas borboletas está aberta. No Sport, ambas estão abertas. No modo Drive, ambas as borboletas estão fechadas na maioria das vezes, exceto em algumas circunstâncias (o que foi explicado se eu me lembro bem) e então ambas as borboletas abrem automaticamente a 4k RPM no modo Drive (acho?).

#43 · (Edited)
Como segue...

Arranque a frio: ambos fechados
Estacionamento: esquerda fechada, direita aberta
Marcha a ré: ambos fechados
Drive (não desportivo): ambos ligeiramente abertos, abrem mais em rotações mais altas
Drive (desportivo): ambos abertos

Bloqueie em qualquer uma destas posições desligando os conectores na bagageira.
Quase...

No modo D, eles estão quase sempre fechados e um abre acima de 4k rpm.

Image

#46 ·
Hmm...Não estou completamente satisfeito com esta explicação, embora seja precisa para um veículo OEM. Acho que o lado direito está sempre aberto no meu carro equipado com DP Ferrita. Vou desligar os dois na posição fechada e ver. Obrigado por compartilhar a informação.

#48 ·
1. Como sei qual ficha é qual? (Se eu quisesse voltar à configuração de fábrica.)
2. Por quanto tempo as abas permanecerão abertas depois de desconectadas? Elas fecham com o tempo?
Basta conectá-los de qualquer maneira, pois você pode executá-los invertidos e isso não danifica nada. Se você acertou, o escapamento do lado do motorista estará fechado em Park em marcha lenta normal e o lado do passageiro estará aberto. Obviamente, basta trocá-los se você errou. Não tenho certeza sobre a segunda pergunta, mas os servos não se movem facilmente quando não estão energizados.