SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
21 - 40 of 42 Posts
Eu também verificaria onde a mangueira de plástico se acopla à mangueira sob o carro... isso fica bem ao lado da placa SIPS do lado do passageiro. Há uma seção de 3 polegadas de mangueira de borracha onde a linha sai da bandeja em que ela e a linha de combustível estão.

O LDP apenas monitoriza o sistema. Além disso, não tem qualquer função.
Se o VIDA diz que o seu CEL é da bomba, ou uma mangueira ao lado da bomba está má, mas MUITO PROVAVELMENTE tem uma bomba avariada... ponto.

Discussion starter · #23 ·
Tanto quanto me lembro, meus códigos são para vazamentos, grandes e/ou pequenos. Dados esses códigos, eu tinha a impressão de que havia alguma ambiguidade quanto a saber se isso significaria um vazamento real ou uma bomba com defeito que está consumindo muita energia e, portanto, enganando o sistema para pensar que há um vazamento.

Você precisa digitalizá-lo com o VIDA para descobrir EXATAMENTE qual é o problema, não com um leitor genérico!

Discussion starter · #25 ·
You said you had a LDP code, please make up your mind.
Você disse que tinha um código LDP, por favor, decida-se.
You need to get it scanned with VIDA to find out EXACTLY what the problem is, not a generic reader!
Você precisa digitalizá-lo com VIDA para descobrir EXATAMENTE qual é o problema, não com um leitor genérico!
Ah. Sorry for the confusion.
Ah. Desculpe a confusão.
Its minor and major leak codes (I have VIDA).
São códigos de vazamento menores e maiores (eu tenho VIDA).

Sent from my iPhone using Tapatalk

Então, sua bomba provavelmente está boa. Agora vem a parte divertida, rastreá-la

Também estou recebendo uma luz intermitente. Alguém pode me indicar a direção certa para olhar para todas as linhas mencionadas (ou seja, tanque, linha de borracha do passageiro)? Eu tenho uma tampa de gás Oem nova e um novo conjunto de válvula de retenção que está na foto acima.

A atualização do software foi para aumentar a tolerância a vazamentos, pelo que entendi.

A bomba EVAP tem um modo de diagnóstico embutido, você deve ser capaz de executar o teste. Mas não tenho certeza aqui, pois meu carro tem essa atualização.

Ok, vou tentar de novo. Da última vez, levou-me à página que dizia que não estava atualizada, mas não ia mais longe.

Pergunta idiota, há um filtro no gargalo de enchimento. Parece estar vazando, se eu colocar o dedo na extremidade e soltar, o carro tenta morrer. Parece estar vazando sob pressão também. Este é o único vazamento que consigo encontrar no sistema. Ele solta fumaça enquanto o carro funciona e você pode sentir fisicamente o ar saindo dele. Minha pergunta é: isso é normal, ou é esse o meu problema? Posso postar uma foto disso, mas se for necessário.

Acabei de executar a inicialização na bomba e em todos os outros componentes e eles podem ser ouvidos funcionando sem ruídos estranhos. Suponho que seja o filtro ou o que quer que seja, que mencionei acima.

Bem, o código voltou por causa de um pequeno vazamento. Fiz testes de fumaça, testes de pressão e tudo está perfeito. Vou colocar uma bomba e avisarei.

Existem vídeos mostrando como fazer isso?
Bem, o código voltou por causa de um pequeno vazamento. Eu fiz testes de fumaça, testes de pressão e tudo está perfeito. Vou colocar uma bomba nele e avisarei.

Encontrei um num xc70, parece quase idêntico aos nossos carros. Devo ter a bomba até ao fim de semana e posso dizer como correu.

• Helpful
Reactions: ZZZZZZZ
Link por favor? Acho que preciso fazer isso no s60 (AWD) e no XC...
Obrigado antecipadamente. Pode ser um verão de óculos de proteção e deitado de costas.
Encontrei um em um xc70, parece quase idêntico aos nossos carros. Devo ter a bomba no fim de semana e posso relatar como vai.

Droga - como com tudo, se você não assistir imediatamente, quase 6 meses se passam. Também estou curioso. Acho que este é o problema com o s60 e o XC (terei que revisar os códigos novamente). Link para a parte da FCP? O cara que comentou no lado do YT: que tipo de ferramenta de fixação eu preciso para tirá-los e colocá-los de volta? Quanto mais alto você iria se estivesse trabalhando no chão como você fez? Uma ou duas polegadas para obter altura adicional para trabalhar? Acho que esta seria a hora perfeita para instalar o NOS VR (& NLA) RSB que tenho, talvez junto com um novo conjunto de amortecedores traseiros. Aparentemente, tenho um vazando, embora eu esteja apenas em 154K.

21 - 40 of 42 Posts