SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Substituição da bomba de detecção de fugas

26K views 41 replies 9 participants last post by  ZZZZZZZ  
#1 ·
Estou cansado do ciclo interminável de avisos de tampa de enchimento de combustível aberta e eventuais CELs.

A substituição da bomba de evaporação realmente exige a remoção do escapamento e todo o outro trabalho que o VIDA indica? Eu pensei que tinha lido um post sobre como tirar a bomba de seu nicho sem todo o trabalho. Alguém já conseguiu fazer isso ou estou apenas imaginando coisas??

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#2 ·
A bomba pode estar boa, geralmente a parte superior da bomba de combustível desenvolve uma rachadura que pode ser reparada com epóxi ou a mangueira de borracha racha. A mangueira de borracha pode ser substituída abaixando o silenciador.

#4 ·
O software ECM foi atualizado? Se você estiver executando uma versão antiga, poderá receber um aviso falso.

Forma fácil de saber qual versão você tem: tente executar o teste rápido do tanque de combustível com o VIDA, ele não permitirá que você continue sem a versão mais recente. O software atualizado foi desenvolvido para acomodar o desgaste do motor LDP. A lógica usada para monitorar vazamentos de evaporação é o consumo de corrente para o LDP. Se você souber alguma coisa sobre eletrônica, não é segredo que os motores elétricos usam mais corrente à medida que envelhecem, daí o código falso para um vazamento.

#5 ·
Vou ter que tentar isso hoje à noite. Tenho quase a certeza de que pedi à concessionária para verificar esta atualização específica. Mas não me admiraria que eles se tivessem esquecido de verificar.

#8 ·
Se o revendedor testou o sistema do tanque com fumaça e não foram encontrados vazamentos, é muito provável que o LDP esteja com defeito. Você precisará abaixar o escapamento e a proteção térmica, mas eu não me incomodo em desconectá-lo. Se você remover os suportes traseiros, terá espaço suficiente.

Não deve levar mais de algumas horas na entrada de casa com algumas ferramentas manuais longas e um espelho. Só para constar, você pode querer inspecionar a mangueira para a válvula de evaporação perto do motor de partida. Ela gosta de ressecar e também definir códigos de vazamento.

#9 ·
Ok, obrigado pela dica!

Que tipo de mangueira devo usar para substituir as linhas de evaporação? Tenho silicone extra por perto. Ou isso não combina com vapores de combustível?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#12 · (Edited)
A mangueira sob o capô pode ser substituída por silicone.
Ok. Substituí hoje as coisas sob o capô por silicone.Quanto ao material pré-formado, devo substituir algum deles quando fizer a bomba de vazamento?3065067430650675Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#11 ·
Eu também tenho um cel disso, no s60. Você está dizendo que esta mangueira sob o capô pode ser o problema? Alguém pode postar uma foto da peça e instruções rápidas de como fazer se a mangueira (após a inspeção) precisar ser substituída? Obviamente, gostaria de evitar toda a substituição da bomba, se não for necessário. Acho que li que o S precisa ter o tanque de combustível ligeiramente abaixado...

#16 · (Edited)
Eu também tenho um cel disso, no s60. Você está dizendo que esta mangueira sob o capô pode ser o problema? Alguém pode postar uma foto da peça e instruções rápidas de como fazê-lo se a mangueira (após inspeção) precisar ser substituída? Obviamente, eu gostaria de evitar toda a substituição da bomba, se não for necessário. Acho que li que o S precisa ter o tanque de combustível ligeiramente abaixado...
View attachment 43391

Até onde eu sei, estas são as mangueiras sob o capô em questão. Substituí as minhas por um pouco de silicone sobressalente que eu tinha por perto. Também estou considerando substituir a válvula cilíndrica que sai de baixo do coletor antes de lidar com a bomba de vazamento.

A propósito, a foto é de um 04 XC70, não do meu VR. Mas parece semelhante.

#15 ·
Ocorreu-me um outro pensamento. Só recebo os avisos de tampa de enchimento aberta em dias quentes. Uma bomba com defeito agiria de forma temperamental desta maneira? Ou devo verificar as válvulas?

#21 ·
Eu também verificaria onde a mangueira de plástico se acopla à mangueira sob o carro... isso fica bem ao lado da placa SIPS do lado do passageiro. Há uma seção de 3 polegadas de mangueira de borracha onde a linha sai da bandeja em que ela e a linha de combustível estão.

#22 ·
O LDP apenas monitoriza o sistema. Além disso, não tem qualquer função.
Se o VIDA diz que o seu CEL é da bomba, ou uma mangueira ao lado da bomba está má, mas MUITO PROVAVELMENTE tem uma bomba avariada... ponto.

#23 ·
Tanto quanto me lembro, meus códigos são para vazamentos, grandes e/ou pequenos. Dados esses códigos, eu tinha a impressão de que havia alguma ambiguidade quanto a saber se isso significaria um vazamento real ou uma bomba com defeito que está consumindo muita energia e, portanto, enganando o sistema para pensar que há um vazamento.

#24 ·
Você precisa digitalizá-lo com o VIDA para descobrir EXATAMENTE qual é o problema, não com um leitor genérico!

#25 ·
You said you had a LDP code, please make up your mind.
Você disse que tinha um código LDP, por favor, decida-se.
You need to get it scanned with VIDA to find out EXACTLY what the problem is, not a generic reader!
Você precisa digitalizá-lo com VIDA para descobrir EXATAMENTE qual é o problema, não com um leitor genérico!
Ah. Sorry for the confusion.
Ah. Desculpe a confusão.
Its minor and major leak codes (I have VIDA).
São códigos de vazamento menores e maiores (eu tenho VIDA).

Sent from my iPhone using Tapatalk

#26 ·
Então, sua bomba provavelmente está boa. Agora vem a parte divertida, rastreá-la

#27 ·
Também estou recebendo uma luz intermitente. Alguém pode me indicar a direção certa para olhar para todas as linhas mencionadas (ou seja, tanque, linha de borracha do passageiro)? Eu tenho uma tampa de gás Oem nova e um novo conjunto de válvula de retenção que está na foto acima.

#30 ·
A atualização do software foi para aumentar a tolerância a vazamentos, pelo que entendi.

A bomba EVAP tem um modo de diagnóstico embutido, você deve ser capaz de executar o teste. Mas não tenho certeza aqui, pois meu carro tem essa atualização.

#32 ·
Pergunta idiota, há um filtro no gargalo de enchimento. Parece estar vazando, se eu colocar o dedo na extremidade e soltar, o carro tenta morrer. Parece estar vazando sob pressão também. Este é o único vazamento que consigo encontrar no sistema. Ele solta fumaça enquanto o carro funciona e você pode sentir fisicamente o ar saindo dele. Minha pergunta é: isso é normal, ou é esse o meu problema? Posso postar uma foto disso, mas se for necessário.

#33 ·
Acabei de executar a inicialização na bomba e em todos os outros componentes e eles podem ser ouvidos funcionando sem ruídos estranhos. Suponho que seja o filtro ou o que quer que seja, que mencionei acima.