Sou o novo proprietário de um Volvo. Espero aprender com os proprietários de carros Volvo de longa data sobre a confiabilidade do motor T5 e dos motores Volvo em geral. Agradeço antecipadamente a sua elucidação.
Eles também não estão usando o T3 para o próximo "motor T5 twin"?A Volvo também está agora a fabricar um motor "T3" para alguns mercados estrangeiros (por exemplo, Reino Unido). O "T3" é um 3 cilindros de 1,5L
Respondendo à sua pergunta sobre confiabilidade, o "antigo" T5 / 2.5T era muito confiável, desde que fosse devidamente mantido. O motor "novo" T5 não é velho o suficiente para avaliar sua confiabilidade, mas minha família extensa tem 5 ou 6 deles, então saberemos nos próximos anos.
Eu me pergunto o que o "5" significa no motor a gasolina T5?Para esclarecer um pouco, após 2014, houve motores T5 e T6 que tinham cinco e seis cilindros. As diferenças entre os outros eram conhecidas como T5 Drive-e e T6 Drive-e até às novas plataformas SPA e CMA, onde tudo era um motor de 4 cilindros em linha.
Então, em MY2014-2018, você tinha T5 e T5 Drive-e e T6 e T6 Drive-e. Nos veículos, todos mostravam T5 ou T6 e não eram facilmente diferenciados.
Quase tudo isso está errado.Bem-vindo ao mundo Volvo, onde amamos nossos turbobricks suecos, mas às vezes para baixo significa para cima e para cima significa para baixo.
A Volvo tem uma nomenclatura frustrante para seus trens de força... até 2014, "T5" ou "2.5T" significava um 5 cilindros em linha turboalimentado.
Foi ótimo - possivelmente o melhor motor que a Volvo já construiu. Um bom equilíbrio entre potência e economia de combustível e este motor foi o pão com manteiga da Volvo por cerca de 20 anos.
Desde 2014 MY2015 (acho?) eles mudaram para um sistema de motor "Drive-E", mas tentaram manter as convenções de nomenclatura "antigas" (isso foi um erro, na minha opinião). O que significa que:
"T4" significa um 2.0L I-4 não turbo (cerca de 187 HP)
"T5" agora significa um 2.0L I-4 turbo (cerca de 250 HP)
"T6" significa um 2.0L I-4 superalimentado e turboalimentado (cerca de 316 HP)
"T8" é chamado de PHEV "twin-engine", mas na verdade tem três motores:
1) o motor "T6" na frente
2) um motor elétrico de 46HP entre o T6 e o eixo de transmissão, e
3) um motor AC de 87 HP montado na traseira.
A Volvo também está agora fabricando um motor "T3" para alguns mercados estrangeiros (por exemplo, Reino Unido). O "T3" é um 3 cilindros 1.5L
Respondendo à sua pergunta sobre confiabilidade, o "antigo" T5 / 2.5T era muito confiável, desde que fosse devidamente mantido. O motor "novo" T5 não é velho o suficiente para avaliar sua confiabilidade, mas minha família extensa tem 5 ou 6 deles, então saberemos nos próximos anos.
É agora apenas uma sequência de numeração, nada mais - T3, T4, T5, T6, T8.Eu me pergunto o que o "5" significa no motor a gasolina T5?
A descrição da Volvo do Drive-E diz que os Drive-E T5 e T6 são turboalimentados: "Começa com um motor de quatro cilindros com 2,0 litros de cilindrada. Com o nome de código VEP4, faz parte de uma nova Arquitetura de Motor Volvo que foi projetada do zero. O objetivo desta nova família de motores é equilibrar eficiência e desempenho. Para conseguir isso, a turboalimentação é adicionada para a primeira camada de desempenho adicional. Estes se tornarão os novos motores T5."Praticamente tudo isso está errado.
Praticamente todos os motores Drive-E são turboalimentados.
Aqui está a descrição do T8 do Car and Driver:Os modelos híbridos completos (PHEV) só têm um motor elétrico traseiro no momento (ERAD).
Os modelos híbridos leves, que são apenas a diesel, têm um motor "booster" elétrico dianteiro.
A Volvo caracteriza o T3 como seu primeiro motor de três cilindros:T3 é apenas um emblema e pode ser um motor de 3 ou 4 cilindros.
Todos os motores VEA são turboalimentados."T4" significa um I-4 de 2,0L não turbo (cerca de 187 HP)
O autor não diferencia corretamente. O CISG não funciona como o motor de propulsão traseira. É um motor de partida mais complicado. A Volvo chama de Twin Engine por uma razão, não Triple Engine.Aqui está a descrição do T8 da Car and Driver:
"Distinto em seu uso de um supercharger e um turbocompressor para forçar o motor de quatro cilindros em linha de 2,0 litros de 313 cv, o trem de força T8 Twin-Engine também emprega um par de motores elétricos - um alimentando o eixo traseiro e outro integrado à transmissão automática de oito velocidades. (Esta configuração T8 também é oferecida no crossover XC90 maior e no sedã S90, e o novo V60 também o terá.)"
https://www.caranddriver.com/reviews/a18927882/2018-volvo-xc60-t8-eawd-plug-in-hybrid-test-review/
T3 é apenas um distintivo. A Volvo rotulou uma versão de seu primeiro motor de três cilindros como T3.A Volvo caracteriza o T3 como seu primeiro motor de três cilindros:
"As novas motorizações são lideradas pela estreia do T3 a gasolina, o primeiro motor de três cilindros da Volvo."
https://www.media.volvocars.com/uk/...-cylinder-petrol-engine-leads-upgrades-to-volvos-xc40-compact-premium-suv-range
Na verdade, não. O número é apenas uma representação de quão potente é o motor (isto mudou de representar os cilindros em 2010). Veja o gráfico neste link. https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Volvo_enginesObrigado pela explicação. A Volvo está a tornar as designações dos motores muito mais confusas do que precisa de ser.
Vou colocar o texto relevante aqui:"Em 2010, a Volvo mudou sua nomenclatura de motores para que fosse independente do tamanho do motor e do número de cilindros."T8 325T6 275T5 225T4 175T3 150T2 125T1 100Acho isso confuso e bobo porque cria exatamente o problema que iniciou este tópico: "O motor T5 é confiável?" Resposta: isso depende do que você quer dizer com T5, porque um T5 de 2010 não tem quase nada em comum com um T5 de 2015, exceto exatamente o mesmo distintivo.Se "T6" não significa nada mais do que uma aproximação do número de HP métricos, então apenas abandone as designações "T-X" e chame-o de "225" em vez de um número de um dígito que costumava representar os cilindros reais do motor. Mas talvez seja irritante apenas para mim.Na verdade não. O número é apenas uma representação de quão potente é o motor (isso mudou de representar cilindros em 2010). Veja o gráfico neste link. https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Volvo_engines
Não.Eles também não estão usando o T3 para o próximo "motor duplo T5"?
Isso NÃO vai acontecer.Se "T6" não significa nada mais do que uma aproximação do número de HP métricos, então apenas abandone as designações "T-X" e chame-o de "225", em vez de um número de um dígito que costumava representar os cilindros reais do motor. Mas talvez seja irritante apenas para mim.![]()