SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Alguém substituiu as peças de acabamento interior?

1 reading
16K views 21 replies 8 participants last post by  choochjb  
#1 ·
Olá a todos,

Eu esperava que o meu velho S80 durasse o suficiente para ser o último veículo com motor de combustão interna que eu compraria, mas está a chegar ao ponto em que a manutenção me está a custar mais do que as prestações de um carro novo, por isso acho que está na hora de ele ir.

Tenho procurado S90 para o substituir, e encontrei um T6 Momentum certificado com baixa quilometragem muito bom num adorável Magic Blue que estou a considerar comprar.

Único problema? Eu realmente não gosto do interior. O esquema de cores "loiro" é muito menos apelativo para mim do que um couro de cor escura (também me preocupo que pareça gasto com o tempo), e eu odeio absolutamente as peças de acabamento em metal (alumínio escovado?).

A cor do couro não posso fazer muita coisa, mas já vi kits completos de acabamento de substituição de carros que têm todas as peças da consola central, painel e acabamento das portas.

Alguém já tentou substituir estes? É possível sem ter que fazer uma cirurgia importante (como tirar todo o painel?)

Se eu conseguir me livrar daquele horrível alumínio escovado, posso simplesmente comprar o carro.
 
#2 ·
Não substituí nenhum acabamento, mas parece que embrulhar pode ser uma alternativa fácil. O Ebay tem algumas peças de acabamento que vão sobre o acabamento existente, talvez queira fazer uma pequena pesquisa lá.
 
#4 ·
Não substituí nenhuma guarnição, mas parece que embrulhar pode ser uma alternativa fácil. O Ebay tem algumas peças de acabamento que vão sobre a guarnição existente, você pode querer fazer uma pequena pesquisa lá.
Se você quer vinil de boa qualidade para embrulhar, confira: https://www.metrorestyling.com

É de lá que eu pego meu material de embrulho de vinil.
Eu agradeço suas recomendações, mas não estou realmente interessado em embrulhar. Eu prefiro as peças de acabamento originais da Volvo.

Fiz algumas pesquisas no Google e encontrei este pdf que tem instruções para instalar as peças de acabamento do painel, o que parece ser uma operação simples de alavancagem e substituição.

Não consegui encontrar nenhuma instrução para os painéis das portas ou as peças deslizantes da console central.

Desejava ter acesso ao software da concessionária com todas as suas instruções de trabalho...
 
#3 ·
Se você quer vinil de boa qualidade para envelopamento, confira: https://www.metrorestyling.com

É lá que eu consigo meu material de envelopamento em vinil.
 
#5 ·
Eu continuaria procurando até encontrar um com um interior que você também goste.

Os custos de manutenção não podem ser *tão* altos que valha a pena gastar dezenas de milhares em um carro novo.

Mesmo CPO, o carro novo provavelmente se depreciará substancialmente no primeiro ano e terá um custo real muito maior do que manter o S80.
 
#7 ·
Eu continuaria procurando até encontrar um com um interior que você também goste.

Os custos de manutenção não podem ser *tão* altos que valha a pena gastar dezenas de milhares em um carro novo.

Mesmo CPO, o carro novo provavelmente se depreciará substancialmente no primeiro ano e terá um custo real muito maior do que manter o S80.
Eu passei por um período difícil de manutenção e reparos.

Mais recentemente, tive que substituir uma mangueira de freio, fazer as buchas da suspensão e substituir as vedações do diferencial.

É uma coisa após a outra e está aumentando. Eu tenho acompanhado. Nos últimos dois anos, gastei em média mais de US$ 500 por mês em manutenção e reparos. Essa é uma parte razoável de um novo pagamento de carro (para mim).
 
#10 ·
Você pode comprar essas peças de acabamento do painel e da porta por um preço razoável diretamente da Volvo e elas parecem ser bastante fáceis de trocar.
Sim, estou ficando confuso sobre quais números de peça são quais. O catálogo de peças da Volvo é um pouco opressor.

Eu gostaria que houvesse uma lista de quais números de peça eu preciso para um conjunto completo de madeira em algum lugar.

Talvez eu vá até a concessionária e aponte para todas as peças que quero, mas em madeira, e peça para eles encontrarem para mim. :p
 
#8 ·
Parece que a moldura da porta também sai. A faixa de madeira e cromada é de uma peça. Encontrei isto no Ebay com fotos da moldura removida.
 
#9 ·
Parece que a guarnição da porta também sai. A faixa de madeira e cromada é uma peça única. Encontrei isso no Ebay com fotos da guarnição removida.

https://www.ebay.com/itm/16-19-Volvo-S90-V90-Genuine-WOOD-Trim-Set-R-Design-Polestar/254297281683?hash=item3b354c9493:g:0uUAAOSwtjBdK7St
Sim, eu também vi esses. (Parece que ele está pedindo um pouco demais por peças de acabamento usadas, mas as imagens são úteis)

Os painéis das portas parecem ter algumas peças grandes de trava/clip que podem torná-lo um pouco mais complicado, mas tenho certeza de que pode ser feito.

As peças da consola central parecem mais complicadas. Muitos pequenos orifícios de parafusos na parte externa do suporte, mas não sei como acessar o espaço onde esses parafusos iriam. Existem painéis que cobrem esse espaço.
 
#11 ·
500 dólares por mês são 6.000 dólares / ano em reparos. Isso é absurdo. Deixa pra lá. Livre-se disso o mais rápido que puder.

Você pode praticamente alugar um S90 novo em folha por um pouco mais.
 
#12 ·
Então, as peças do painel parecem sair com uma ferramenta de acabamento de plástico.

Os painéis das portas parecem ser os mesmos.

Se ao menos eu pudesse descobrir como acessar os orifícios dos parafusos na console central...
 
#13 · (Edited)
Então, eu fiz as peças de acabamento da porta e do painel ontem.

Foi muito mais fácil do que eu esperava. Todos eles simplesmente saíram com uma ferramenta de acabamento de plástico

Image


Na minha opinião, o acabamento em madeira é MUITO mais agradável do que aquele alumínio horrível com que veio.

Também fiz uma descoberta interessante.

Os painéis de acabamento que comprei (de um modelo R-Design Euro spec destruído, ano desconhecido) vieram com pequenas luzes LED e fibra ótica neles. Estes não estavam nos que vieram de fábrica no meu carro.

Image


Estou supondo que eles devem iluminar o interior do carro quando está escuro e você destrava o carro. As minhas luzes de teto atuais fazem um trabalho adequado, mas acho que ter mais luz não faz mal. Não sei por que não os tinha. Talvez seja porque eu tenho um Momentum, e este é um recurso Inscription? Ou talvez eles tenham sido adicionados em produções posteriores?

Quando retirei os painéis de acabamento originais, encontrei um conector que se encaixava nos novos painéis de acabamento atrás deles em uma ranhura de retenção: Legal, pensei. Talvez isso possa ser adaptado?

Image


Se você empurrar este conector, poderá pegar o fio e puxá-lo pelo orifício na lateral, e ele se conecta na peça de acabamento:

Image


Então, eu puxei os cabos e conectei-os em todas as peças de acabamento, mas infelizmente eles não parecem acender, então as outras extremidades desses fios não estão conectadas a nada no meu carro, ou requer uma configuração VIDA para habilitá-los.

Bem, valeu a pena tentar. Não estou muito desapontado. Eu nem sabia que eles estavam lá, eu estava apenas fazendo isso pela madeira. :p Não é uma prioridade para mim, mas posso continuar investigando o que pode ser necessário para habilitá-los. Se alguém tiver alguma ideia sobre isso, adoraria ouvi-las.

Ainda tenho o controle deslizante da console central e as tampas dos compartimentos de mudança para fazer.

Eu entendo que estes são MUITO mais difíceis. Desmontar a console central neste carro é aparentemente uma tarefa muito desafiadora, pelo menos de acordo com todos que perguntei. Não sou estranho a retirar painéis e consoles centrais em meus carros anteriores, mas me garantiram que esta é uma tarefa muito diferente, que requer a remoção de um assento e a redefinição do software com VIDA. Posso apenas pedir ao meu revendedor uma cotação para instalar essas peças.

Nós veremos.
 
#15 ·
Got any post wrap pics??
Eu? Eu não fiz nenhum embrulho.

Eu apenas substituí as peças de acabamento de alumínio de fábrica pelas peças de madeira de fábrica.

A primeira foto na minha última postagem é minha foto "depois".
 
#17 ·
Bom trabalho!

Sim, existem faixas de LED em quase todos os lugares nos carros equipados com o pacote de "iluminação de alto nível". Existem configurações adicionais no menu para controlá-las, então tenho certeza de que é um recurso que precisaria ser ativado pelo VIDA, se isso for possível.

Ele teria adicionado iluminação sob todos esses painéis, como você descobriu, além de todos os bolsos das portas, além das soleiras das portas, além de 3 LEDs multicoloridos (um na luz de teto central e um em cada uma das luzes de teto traseiras dos passageiros) dos quais você pode selecionar a cor e a intensidade no menu de iluminação interior.
 
#19 ·
Então, a peça do painel também é fácil de remover? Tenho pensado em comprar uma peça extra em algum lugar e tentar fazer algum tipo de gravação artística para personalizar meu carro.
Sim, elas saem facilmente. As pequenas peças do painel em ambos os lados do volante saíram com minhas unhas. Para a grande e as portas, usei uma ferramenta de remoção de painel de plástico. Eu recomendaria não usar nada de metal, ou você pode danificar as coisas.
 
#18 ·
Parece bom! Eu também odeio o alumínio e estou feliz que tenha sido tão fácil! Curioso para saber se haverá alguma forma de ativar as luzes LED.

Então, a peça do painel também é fácil de remover? Tenho pensado em comprar uma peça extra em algum lugar e tentar fazer algum tipo de gravação artística para personalizar meu carro.
 
#20 ·
Eu fiz esta operação. O objetivo era mudar as capas deslizantes do porta-copos para cromado.

Se a consola central for removida do carro, chegar aos minúsculos parafusos de baixo para cima será simplificado. Caso contrário, como para mim, tive que fazer este trabalho no local, usando apenas as pontas dos dedos, sem olhos.

Então, se você tiver a consola central fora, será muito mais fácil remover todos os 15 ou mais parafusos minúsculos.

Para tirar a parte superior você precisa
1 Tive que remover o apoio de braço de couro comprando a capa de montagem aberta para chegar aos 4 parafusos.

2 Remova os painéis laterais traseiros que são fixados com um parafuso dianteiro e traseiro. Para ter acesso ao parafuso traseiro, remova o painel de 12v para ter acesso ao parafuso.

3 peças de couro primeiro desaperte cerca de 6 parafusos de baixo para cima no lado esquerdo, 1 na frente de cima, 1 na direita de baixo para cima.

4 Agora desaperte cerca de 7 parafusos a mais segurando a estrutura de plástico de baixo para cima nas laterais e na parte traseira. Tenho o controle climático de 4 zonas, estourou as aberturas, então pude acessar os 3 parafusos. Depois disso, a estrutura de plástico pôde ser removida.

5 Agora o piano de plástico preto que cobre o botão também tinha parafusos, visíveis de cima. Eu os removi, mas descobri que não estava liberando. Comecei a aplicar força para levantar a tampa do piano, vi que estava liberando, mas mudei o curso. Como descobri que era suficiente com a remoção da estrutura de plástico para trocar as capas deslizantes.

Agora, conhecendo a colocação dos parafusos e parafusos, a única pegadinha é como desacoplar o cabo da alavanca de câmbio. Caso contrário, o centro é mantido por 4 parafusos e 2 parafusos minúsculos.

Esta operação teria sido mais fácil se eu pudesse ter desmontado a consola central, mas consegui sem desconectar o cabo da caixa de câmbio.

Saúde
 
#21 ·
Eu fiz esta operação. O objetivo era mudar as capas deslizantes do porta-copos para cromado.

Se a consola central for removida do carro, chegar aos minúsculos parafusos de baixo para cima será simplificado. Caso contrário, como para mim, tive que fazer este trabalho no local, usando apenas as pontas dos dedos, sem olhos.

Então, se você tiver a consola central fora, será muito mais fácil remover todos os 15 ou mais parafusos minúsculos.

Para tirar a parte superior, você precisa
1 Tive que remover o apoio de braço de couro comprando a capa de montagem aberta para chegar aos 4 parafusos.

2 Remova os painéis laterais traseiros que são fixados com um parafuso dianteiro e traseiro. Para ter acesso ao parafuso traseiro, remova o painel de 12v para ter acesso ao parafuso.

3 peças de couro primeiro desaperte cerca de 6 parafusos de baixo para cima no lado esquerdo, 1 na frente de cima, 1 na direita de baixo para cima.

4 Agora desaperte cerca de 7 parafusos a mais que prendem a estrutura de plástico de baixo para cima nas laterais e na parte traseira. Tenho o controle climático de 4 zonas, estourou as aberturas, então pude acessar os 3 parafusos. Depois disso, a estrutura de plástico pôde ser removida.

5 Agora o piano de plástico preto que cobre o botão também tinha parafusos, visíveis de cima. Eu os removi, mas descobri que não estava liberando. Comecei a adicionar força para abrir a capa do piano, vi que estava liberando, mas mudei o curso. Como descobri que era o suficiente com a remoção da estrutura de plástico para trocar as capas deslizantes.

Agora, sabendo a colocação dos parafusos e parafusos, a única pegadinha é como desacoplar o cabo da alavanca de câmbio. Caso contrário, o centro é mantido por 4 parafusos e 2 parafusos minúsculos.

Esta operação teria sido mais fácil se eu pudesse ter desmontado a consola central, mas consegui sem desconectar o cabo da caixa de câmbio.

Saúde

Image
Uau, obrigado pela informação.

Isso parece complicado

Depois de fazer isso, como você tirou a capa deslizante?

Algo assim?

 
#22 ·
Alguém já descobriu como ligar as luzes LED na moldura do painel? Estou a revestir a moldura prateada no painel do meu R-design e descobri que a minha moldura existente tem a faixa de LED e está tudo ligado. No entanto, as luzes no painel não acendem. As luzes na moldura da porta acendem... mas não no painel.

Há alguma forma de ativarmos a iluminação ambiente da moldura do painel?