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Ajuste da embreagem?

17K views 20 replies 7 participants last post by  FatalXCept10n  
#1 ·
O pedal da embreagem do meu C30 tem uma sensação estranha de dupla ação - o primeiro centímetro ou mais parece fortemente amortecido, mas depois disso algo se inclina ou endireita e o esforço é muito menor. Naturalmente, a embreagem engata exatamente onde a tensão muda, o que significa que ela quer acelerar meu pé para cima no ponto exato em que quero desacelerá-lo para uma transição suave. O resultado líquido é muitas mudanças de marcha bruscas. Existe alguma maneira de ajustar a folga da embreagem para que ela engate mais baixo no pedal? Na maioria dos carros modernos não há um ajuste convencional, mas existe uma haste ou algo que possa ser encurtado? Eu até pensei em introduzir um pouco de ar no sistema hidráulico, o que provavelmente é uma má ideia, mas teoricamente poderia me dar o resultado que eu quero. Pensamentos/ideias? O carro é um R-Design de 2009.
 
#2 ·
Não há como ajustá-lo, mas deve ter uma sensação linear sólida. Talvez seja hora de sangrar o sistema.
 
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#3 ·
Acho que sangrar faria o oposto do que estou procurando, já que eu gostaria que ele engatasse mais baixo no pedal. Eu esperava que houvesse uma haste ou alavanca no sistema que eu pudesse cortar de alguma forma.

Além disso, o pedal range quando solto, e definitivamente vem de dentro do carro. Alguma ideia do que verificar/lubrificar?
 
#4 ·
Acho que sangrar faria o oposto do que estou procurando, já que gostaria que engatasse mais baixo no pedal. Eu esperava que houvesse uma haste ou alavanca no sistema que eu pudesse cortar de alguma forma.

Além disso, o pedal range quando liberado, e definitivamente vem de dentro do carro. Alguma ideia do que verificar/lubrificar?
Hmm... Pode haver algo que você possa ajustar se estiver disposto a cortá-lo, mas eu não gostaria de arriscar danificar algo.

O rangido pode ser apenas da pequena mola auxiliar na base do pedal. Olhe por baixo e você deve vê-la, talvez um pouco de WD40 ajude.
 
#5 ·
O sistema não foi projetado para ser ajustado manualmente. O design PP ajusta a folga para manter o engate correto do pedal. Se você não tiver mais curso ou engate adequados, então é hora de substituir a embreagem e/ou os componentes hidráulicos. A única haste mecânica que você pode alterar é a que fica entre o pedal e o cilindro mestre, e você não ganharia nada mexendo nela. Faça direito ou deixe em paz.
 
#6 ·
Novo desenvolvimento: Começando há alguns dias, a embreagem tem se mostrado visivelmente mais macia quando fria, mas geralmente volta ao normal após alguns minutos de condução. Ontem à noite, o pedal começou a ficar preso no meio do caminho. Ele ainda engata e desengata totalmente, então o carro ainda pode ser dirigido, mas algo obviamente está errado. Parece que o sistema perdeu fluido ou ganhou ar, o que implica um vazamento, mas até agora não há vestígios de fluido no chão. Fiz um pouco de pesquisa no Google e há muitos exemplos desse problema, sendo o cilindro escravo o culpado mais provável. É um bom lugar para começar? Outras coisas para verificar primeiro?
 
#8 ·
Sim, eu já descobri isso, para meu desgosto. Portanto, gostaria de ter muita, MUITA certeza do problema antes de fazer qualquer coisa.

Depois de dirigir o carro um pouco mais, o problema parece ser intermitente. Às vezes ele trava, às vezes aparece fraco, às vezes é quase normal. Isso parece incomum para uma falha hidráulica. E nem uma gota de fluido em lugar nenhum. Algo poderia estar travando mecanicamente?
 
#9 ·
Se ficar preso, basta bombear a embreagem umas 10 vezes e ela voltará ao normal.

Eu troquei o cilindro mestre e o cilindro escravo, mas ainda estou com problemas... Minha embreagem só gruda / sobe até a metade, depois de dirigir por mais de 30 milhas sem trocar de marcha. Chato quando acontece na rodovia. Mas se eu estiver trocando de marcha com frequência, não tenho problemas.

Tendo falado com outro técnico mestre, ele acha que podem ser as linhas. Um pequeno furo que está deixando o ar entrar, mas não sair.

Uma coisa para verificar imediatamente é a tampa do reservatório. Certifique-se de que a vedação de borracha permaneça com a tampa. Se você tirar a tampa e a vedação permanecer presa ao reservatório, então ela precisa ser substituída. Peça de $6.
Eu substituí minha tampa há alguns meses e isso ajudou muito meu problema, mas ainda estou tendo problemas ocasionais. Também fez sentido... Conecte um testador de pressão e ele diz que não tenho vazamentos. Mas o testador de pressão entra no lugar da tampa. A tampa estava liberando pressão lentamente, então, nessas viagens mais longas, a embreagem ficou mole.

A sangria do sistema também provou ser uma solução temporária, mas ainda estou rastreando qual pode ser o problema. Quando o cilindro escravo realmente pifou, o pedal grudava no chão. Eu tive que dirigir sem usar a embreagem. Duvido que seja apenas uma coisa intermitente.
 
#10 ·
Sangrar a embreagem parece ter resolvido o problema. O fluido antigo não era apenas preto, mas ESPESSO, como óleo de engrenagem frio. Minha melhor estimativa é que a viscosidade do fluido estava retardando ou impedindo o movimento, principalmente em climas mais frios. Nunca vi fluido hidráulico ficar espesso antes, então isso é um pouco misterioso. De qualquer forma, nenhuma recorrência do problema até agora!
 
#12 ·
Falei cedo demais; amoleceu de novo. Meu problema parece idêntico ao de MyNameIdeasWereTaken. Muita mudança, tudo bem; se ficar parado por um tempo, ou em uma viagem longa, amolece. Sangrar resolveu de forma mais decisiva, mas apenas por cerca de três dias.

A tampa parece OK, pois a vedação permanece com ela, mas por US$ 6 pode valer a pena substituir de qualquer maneira.
 
#13 ·
Odeio parecer entusiasmado com sua desgraça, sinto muito que você esteja passando pelos mesmos problemas que eu. Mas fico feliz por não ser o único!
Espero que possamos resolver isso juntos.

Tenho um cilindro mestre novo e um cilindro escravo novo, uma tampa de reservatório nova e o reservatório não está vazando.

Sangrei o sistema e tudo está quase bom. Mas se eu estiver na rodovia por mais de 20 milhas sem usar a embreagem, será necessário bombear para acumular pressão suficiente para que o pedal da embreagem se comporte normalmente.
Estranhamente, posso deixar meu carro estacionado por vários dias e a embreagem estará boa quando eu entrar. Portanto, a perda de pressão só ocorre quando o carro está ligado.

Eu acho que o próximo passo será substituir as linhas de fluido da embreagem... Eu simplesmente não me preocupei em fazer isso ainda.
 
#17 ·
Você pode conseguir isso. Clique aqui A mola da embreagem no pedal são na verdade 2 molas. É por isso que não parece suave. Esta é uma substituição direta para as 2 molas com 1. Eles também têm um bom vídeo de instalação na página.
 
#20 ·
Tenho um C30 de 2013 e recentemente substituí o cilindro mestre e o cilindro escravo, bem como uma nova embraiagem. No entanto, o pedal da embraiagem tem um curso muito longo necessário nas 1ª e marcha-atrás. Está bem para o resto das mudanças de velocidade. Alguma ideia?
 
#21 ·
O pedal da embreagem do meu C30 tem uma sensação estranha de dupla ação - os primeiros centímetros parecem fortemente amortecidos, mas depois disso algo se inclina ou endireita e o esforço é muito menor. Naturalmente, a embreagem engata exatamente onde a tensão muda, o que significa que ela quer acelerar meu pé para cima no ponto exato em que quero desacelerá-lo para uma transição suave. O resultado líquido são muitas mudanças de marcha bruscas. Existe alguma forma de ajustar a folga da embreagem para que ela engate mais abaixo no pedal? Na maioria dos carros modernos não existe um ajuste convencional, mas existe uma haste ou algo que possa ser encurtado? Eu até pensei em introduzir ar no sistema hidráulico, o que provavelmente é uma má ideia, mas teoricamente poderia me dar o resultado que eu quero. Pensamentos/ideias? O carro é um R-Design de 2009.
Eu pensei ter visto em algum lugar que você vai nas ligações de mudança e de alguma forma as libera e elas se ajustariam com esforço mínimo/zero. Você tentou isso primeiro? Talvez, se você tivesse sido muito “entusiasmado”, isso pudesse explicar por que eles estão fora de ajuste agora. Se você não tiver, eu pesquisaria e encontraria esse procedimento e tentaria. O que estou me referindo é a caixa de câmbio de 6 marchas (M66?) com o motor T5, e o procedimento é o mesmo em um S40 de 2007 e um c30 de 2010.