SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Posso remover a unidade principal (HU-650) sem remover o botão da alavanca de câmbio (geartronic)?

4.7K views 10 replies 5 participants last post by  adddube  
#1 ·
Acabei de receber um Grom e estou super animado para instalá-lo no meu '09 S60 2.5T AWD. Fui instalá-lo hoje, mas encontrei um problema. Desconectei a bateria, coloquei o carro em marcha, depois puxei a moldura em volta do botão da alavanca de câmbio. Removi os 2 parafusos Torx na parte inferior do rádio (e, claro, deixei um cair atrás do rádio) e soltei a unidade de rádio/ar condicionado. Consegui tirá-la parcialmente, mas não consegui tirá-la mais, pois ela bate no botão da alavanca de câmbio. Eventualmente, desisti e coloquei o rádio de volta, pois tinha outras coisas para fazer e não podia gastar mais tempo descobrindo. Preciso remover o botão da alavanca de câmbio (e como faço isso), ou há uma maneira de tirar a unidade principal sem removê-lo?

#2 ·
Sim. Basta movê-lo totalmente para trás antes de desconectar a bateria.

Enviado do meu SM-G950U usando o Tapatalk

owns 2007 Volvo V70 2.5T
#3 ·
Sim. Basta movê-lo totalmente para trás antes de desconectar a bateria.

Hmm, eu o movi totalmente para baixo na posição de condução, mas ele ainda parece atrapalhar quando eu tiro o rádio. Vou tentar novamente esta semana e ver como vai

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#4 ·
É um ajuste apertado, IIRC. Não é difícil tirar o botão da alavanca de câmbio. Basta puxar para cima e não bater no rosto quando ele soltar!

owns 2007 Volvo V70 2.5T
#8 ·
Ok, pergunta estúpida, mas estou prestes a tentar novamente e só quero esclarecer. Eu removo a parte do controle climático separadamente do rádio? Ou toda a unidade sai como uma só?
O controle climático é uma unidade separada. 2 parafusos ao longo da parte inferior, puxe por baixo e incline-o primeiro para baixo. Desconecte os 2 conectores verdes na parte traseira, além do plugue de 2 fios para o isqueiro. Então está fora.

Para a unidade principal, são mais 2 parafusos ao longo da borda inferior, depois puxe para frente das abas que saem da parte inferior da unidade principal. Pode levar algum puxão, mas você não danificará nada. Ele sairá imediatamente se você puxar para frente por baixo.

#9 ·
Além disso, desconecte a bateria antes de desconectar o CCM. Caso contrário, você receberá um erro SRS que requer VIDA para limpar.

owns 2007 Volvo V70 2.5T
#10 ·
Also, disconnect the battery before you unhook the CCM. Otherwise, you'll get an SRS error that requires VIDA to clear.

Sent from my SM-G950U using Tapatalk
Ah sim, eu fiz isso. Também não me preocupei em remover o manípulo da alavanca de mudanças, apenas o coloquei no modo manual, o que me deu espaço suficiente para deslizar a unidade principal para fora

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#11 ·
Tarde demais para este post, mas eu tive o mesmo problema.

Carro ligado, alavanca de câmbio para drive (ou posição mais baixa), Carro desligado

FREIO DE MÃO! (Para que você não bata em nada quando ligá-lo novamente)

Desconectar a bateria. A chave não sai enquanto estiver em drive.

Levante cuidadosamente a guarnição da alavanca de câmbio.

(Esta é a resposta para a pergunta do OP)
Depois que a guarnição da alavanca de câmbio estiver solta, você pode girá-la cerca de 45-70 graus para qualquer lado. Acho que fui para a esquerda.

2 bits Torx na base da unidade principal/climatização. Levante cuidadosamente ao redor de toda a guarnição.

A peça inteira sai como uma unidade.
(seis parafusos na parte traseira, alguns conectores e você remove a guarnição primeiro por meio de clipes de pressão)

Ordem inversa para montá-lo novamente. Conseguir que a "unidade" se encaixe corretamente é difícil. Empurre para dentro e depois para cima. Certifique-se de que os fios não estejam bloqueando a unidade para que ela se encaixe corretamente.