SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Bomba de combustível C30 ???

11K views 11 replies 5 participants last post by  manydubs  
#1 ·
Postei isso também no C30 Crew, mas não obtive nenhuma resposta... Este é provavelmente um tópico que já foi discutido antes, mas não consegui encontrá-lo... Existe algum artigo sobre como remover a bomba de combustível ou onde ela está localizada exatamente no C30? Estou familiarizado com o processo de remoção de bombas de combustível (ambas, de dentro do carro ou tendo que remover completamente o tanque de combustível), mas não em Volvos. Minha bomba de combustível começou a chiar alguns meses atrás e acho que agora consigo sentir os efeitos disso quando o carro está sob alta carga. Obrigado antecipadamente!

#2 ·
Como uma troca de motor ou remoção da transmissão, é um daqueles trabalhos que se torna um incômodo quando você tem que tirar fotos.

#3 ·
Bem, eu fiz isso algumas vezes enquanto fazia a troca do meu C30 AWD. Como você tem FWD, é bastante fácil. Desconecte o pescoço do filtro na bomba. Desconecte as linhas de combustível (2). Uma delas é complicada e, se você não a desconectar antes de mover o tanque, é muito provável que quebre o pescoço pequeno na sua bomba de combustível. Eu fiz isso duas vezes (felizmente em bombas ruins). Você terá alguns parafusos na proteção térmica e, em seguida, 3 parafusos segurando seu tanque. Então você tem que remover os fios da bomba e, ao abaixar o tanque, você deve ser capaz de alcançar e desfazer as linhas que vão para o seu canister de evaporação. Em seguida, puxe o tanque. O anel de travamento da bomba estará muito mais apertado do que você espera. Eu tive que usar uma alavanca/martelo no anel (você verá o que quero dizer, há ranhuras para tração) e martelá-lo até que ele se soltasse. Puxe a bomba, deslize a nova e inverta o processo. Isso é tudo que eu consigo pensar, realmente. Deve levar algumas horas se você estiver trabalhando no chão com macacos como eu fiz.

#7 ·
Que tal fazer um raio-x da parte traseira do carro de cima para baixo para identificar a localização exata da bomba de combustível, depois remover quaisquer peças internas que estejam no caminho, pegar minha ferramenta de corte e fazer um buraco de dentro para fora grande o suficiente para que eu possa chegar à bomba de combustível, removê-la, substituí-la e pronto? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

#8 · (Edited)
Vou cortar um buraco no painel do chão. A almofada do banco traseiro C30 sai facilmente. Como tenho um carro doador, posso cortar um painel de substituição grande e torná-lo agradável e arrumado (devidamente acabado e pintado) enquanto tenho a subestrutura fora. Rivnuts M5 ou M6 no painel do chão, faça uma boa vedação de espuma para o painel. De jeito nenhum eu quero ter que soltar a tração traseira AWD para acessar o remetente. Minha unidade C30 tem o filtro integrado (WTF??) do qual eu gostaria de me livrar. Não sei se o '05 S40 tem filtro externo ou integrado. Acho que vou descobrir.

#9 ·
Eu vou cortar um buraco no painel do chão. A almofada do banco traseiro do C30 sai facilmente. Como tenho um carro doador, posso cortar um painel de substituição de grandes dimensões e torná-lo agradável e limpo (devidamente acabado e pintado) enquanto tenho a subestrutura fora. Rivnuts M5 ou M6 no painel do chão, fazer uma boa vedação de espuma para o painel. De jeito nenhum eu quero ter que soltar a tração traseira AWD para acessar o remetente. Minha unidade C30 tem o filtro integrado (WTF??) do qual eu gostaria de me livrar. Não sei se o '05 S40 tem filtro externo ou integrado. Acho que vou descobrir.
O filtro é uma coisa que me deixou perplexo há alguns anos. De acordo com o VIN do meu carro, eu deveria ter um filtro de combustível "substituível", no entanto, nunca consegui encontrá-lo no meu carro... Alguém tem uma foto de onde ele deve estar localizado no C30?

#10 ·
O filtro está no conjunto da bomba em todos os Volvo P1 T5 de 2004-2013.
Mais uma daquelas coisas estúpidas "vitalícias" de acordo com a Volvo. A melhor coisa a fazer é instalar um filtro externo que seja mais fácil de trocar.