SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Melhor óleo para S60

46K views 98 replies 23 participants last post by  klr142  
#1 · (Edited)
Melhor óleo para S60 Drive-E

A minha próxima troca de óleo não está longe e preciso fazer a escolha. Não tenho certeza entre 0W-20 RBS0-2AE e 5W-30.

O óleo 0W-20 RBS0-2AE foi projetado pela Volvo especificamente para os motores Drive-E, como este óleo não está disponível no mercado dos EUA, as concessionárias Volvo usam o 5W-30 nesses carros, em vez disso, não é um SAE 0W-20 normal.. ele precisa atender ao Volvo VCC RBS0-2AE.

Eu tenho S60 Drive-E (Turbo 2.0L 4Cyl) e moro em uma área montanhosa e úmida.

minha lista de opções inclui:

0W-20 Volvo VCC RBS0-2AE (Óleo feito especificamente para Volvo Drive-E) [NÃO PARA S60 DE 5 OU 6 CILINDROS]
---------
Castrol Edge Professional V 0W-20 (Raro no mercado dos EUA)
Liqui Moly Special Tec V SAE 0W-20 (Disponível no mercado dos EUA - Importado)
TOTAL QUARTZ 9000 V DRIVE 0W-20 PARA VOLVO DRIVE E (Raro no mercado dos EUA)
ROWE HIGHTEC SYNT RSV SAE 0W-20 (N/A)
Shell Helix Ultra Professional AS-L 0w-20 (N/A)

5W-30
--------
Castrol EDGE [SPT] 5W30
Castrol EDGE Professional A5 5W30
Castrol EDGE Extended Performance 5W30
Mobil 1 Extended Performance 5W30

TONYJAG-
Nosso revendedor encontrou o seguinte em seu sistema de diagnóstico Volvo na seção de design e função:
"Sistema de óleo - Geral
Os motores da família VEA possuem um sistema de óleo com bomba de óleo variável, resfriamento do pistão e sensor de nível de óleo. Os intervalos de serviço são de 30.000 km/um ano (dependendo do mercado). O óleo do motor usado é um óleo totalmente sintético com viscosidade SAE 0W20 com a designação VCC RBS0-2AE. O óleo, que é especialmente desenvolvido para a Volvo, deve ser usado em todos os mercados. A exceção são os EUA, onde, devido aos requisitos legais do mercado, o ACEA A5/B5 5W30 é usado. Para otimizar o atrito interno do motor, o sistema de lubrificação possui uma bomba de óleo totalmente variável. A cilindrada variável da bomba de óleo contribui para a redução do consumo de combustível. Nenhum dos motores da família VEA possui uma vareta de medição."

ATUALIZAÇÃO 01/03/2019
-------------------------
Obrigado por entrar em contato com a Volvo Cars USA. Espero que seu dia esteja indo bem. 5W-30 é recomendado nos Estados Unidos em vez de 0W-20 devido ao fato de que 5W-30 é mais fácil de encontrar nos Estados Unidos do que 0W-20. Espero que isso ajude, obrigado.

Med vänliga hälsningar!

Yours Sincerely,

Todd
Volvo Car USA

#3 ·
A minha próxima troca de óleo não está longe e preciso fazer a escolha.. Eu estava lendo muitas avaliações boas sobre o Castrol EDGE Extended Performance 5W30..algum de vocês já experimentou? Está na lista de óleos recomendados pela Volvo?

Sabendo que tenho o Drive-E (Turbo 2.0L 4Cyl) e que moro em uma área montanhosa e úmida.

minha lista de opções inclui:

Castrol EDGE [SPT] 5W30
Castrol EDGE Professional A5 5W30
Castrol EDGE Extended Performance 5W30
Mobil 1 Extended Performance 5W30
Eu uso motul 5w30. Eu troco o óleo a cada 4 mil milhas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#12 ·
Várias empresas têm 0w-20 que atendem às especificações da Volvo. Usei Special Tec V SAE 0W-20 (5 Litros) - Liqui Moly LM20200 e estou recebendo uma caixa de Rowe HIGHTEC SYNT RSV SAE 0W-20 (número do artigo 20260) para a próxima troca de óleo.
Oh, legal! Você tem o mesmo motor Drive-e, presumo? Você notou alguma diferença no MPG ao mudar para 0w20? Alguma diferença entre os óleos que você usou ou eles dirigem da mesma forma?

#14 ·
Prestes a trocar o óleo do meu carro pela primeira vez no V60 e encomendei algum Castrol Edge Professional 5w-30 no eBay (não consigo encontrar nas lojas e encomendar foi mais barato do que comprar na concessionária). Condições de condução extremas, de acordo com o manual, parecem ser condições abaixo de -22F. Eu moro na Flórida, então definitivamente não estou em condições "extremas". Suponho que a recomendação de 0W-20 para motores de 4 cilindros em condições de condução extremas se refira ao mesmo gráfico.
Image

'15 V60 T5 FWD | Savile Gray

#15 ·
Prestes a trocar o óleo do meu V60 pela primeira vez e encomendei algum Castrol Edge Professional 5w-30 no eBay (não consigo encontrar nas lojas e encomendar foi mais barato do que comprar na concessionária). Condições de condução extremas, de acordo com o manual, parecem ser condições abaixo de -22F. Eu moro na Flórida, então definitivamente não estou recebendo "extremo". Eu presumo que a recomendação de 0W-20 para motores de 4 cilindros em condições de condução extremas se refere ao mesmo gráfico.
Image

O Castrol Edge sintético está disponível na Amazon por $25 (5 qt). Acabei de comprar algum Pennzoil Ultra Platinum ainda mais barato ($23) e solicitei o reembolso de $10. Ambos são A5/B5.

#17 · (Edited)
View attachment 47083 Aqui está a imagem maior, para o 4 cilindros 2.0 Drive-E o óleo recomendado é 0w20 que atende ao padrão Volvo VCC RBS0-2AE
então é (Castrol EDGE Professional V 0W-20) que não parece estar disponível nos EUA.
Anexo não está mostrando, mas estou apenas vendo que 0w20 é recomendado para condições extremas de condução. Acredito que 5w30 se aplica a condições normais de condução.

#31 ·
Ao fazer a pesquisa, encontrei esta publicação do usuário (TonyJag) sobre 0W20 ser o óleo original para carros Drive-E:

"Nosso revendedor encontrou o seguinte em seu sistema de diagnóstico Volvo na seção de design e função:
"Sistema de óleo - Geral
Os motores da família VEA têm um sistema de óleo com uma bomba de óleo variável, resfriamento do pistão e sensor de nível de óleo. Os intervalos de serviço são de 30.000 km/um ano (dependendo do mercado). O óleo do motor usado é um óleo totalmente sintético com viscosidade SAE 0W20 com a designação VCC RBS0-2AE. O óleo, que é especialmente desenvolvido para a Volvo, deve ser usado em todos os mercados. A exceção são os EUA, onde, devido aos requisitos legais do mercado, o ACEA A5/B5 5W30 é usado. Para otimizar o atrito interno do motor, o sistema de lubrificação possui uma bomba de óleo totalmente variável. O deslocamento variável da bomba de óleo contribui para a redução do consumo de combustível. Nenhum dos motores da família VEA tem uma vareta de medição."

#32 · (Edited)
Ao fazer a pesquisa, encontrei esta postagem do usuário (TonyJag) sobre 0W20 ser o óleo original para carros Drive-E: "Nosso revendedor encontrou o seguinte em seu sistema de diagnóstico Volvo na seção de design e função: "Sistema de óleo - Geral Os motores da família VEA têm um sistema de óleo com uma bomba de óleo variável, resfriamento do pistão e sensor de nível de óleo. Os intervalos de serviço são de 30.000 km/um ano (dependendo do mercado). O óleo do motor usado é um óleo totalmente sintético com viscosidade SAE 0W20 com designação VCC RBS0-2AE. O óleo, que é especialmente desenvolvido para a Volvo, deve ser usado em todos os mercados. A exceção são os EUA, onde, devido aos requisitos legais do mercado, o ACEA A5/B5 5W30 é usado. Para otimizar o atrito interno do motor, o sistema de lubrificação possui uma bomba de óleo totalmente variável. A cilindrada variável da bomba de óleo contribui para a redução do consumo de combustível. Nenhum dos motores da família VEA possui uma vareta."
Interessante, eu me pergunto se os carros enviados para os mercados dos EUA são de alguma forma diferentes de suas contrapartes em outros lugares? Você pensaria que haveria mais informações sobre este assunto. Meus instintos dizem que eu realmente não tenho muita fé nos engenheiros da Volvo. É por isso que eu não faço longos intervalos, eu acho.

#43 ·
O óleo 0W-30 fluirá melhor e em temperaturas muito baixas, mas não oferece nenhum benefício em temperaturas normais ou altas. A partir disso, concluo que quando a Volvo diz "operação extrema do motor", eles querem dizer "condições de operação extremamente FRIAS (ou seja, condições árticas).

Para aqueles de nós nos 48 estados inferiores, 5W-30 é bom (desde que atenda aos requisitos ACEA A5/B5). Há muito mais nisso do que apenas a classificação de viscosidade.

#45 ·
Ao compilar uma lista de óleos certificados RBSO-2AE que podem ser facilmente adquiridos aqui nos estados, encontrei este kit da FCP usando o 0W-20 (5L mais 1L) aprovado pela Volvo da LiquiMoly + filtro + arruela da bujão de drenagem por um preço que parece imbatível e frete grátis. Definitivamente farei isso na minha próxima troca de óleo (gostaria de ter encontrado isso antes de fazer minha troca de óleo na semana passada!). Este foi um bom tópico, obrigado por iniciá-lo VolvJoe!

#47 · (Edited)
Ao compilar uma lista de óleos certificados RBSO-2AE que podem ser facilmente adquiridos aqui nos Estados Unidos, encontrei este kit da FCP usando o 0W-20 aprovado pela Volvo da LiquiMoly (5L mais 1L) + filtro + arruela da tampa de drenagem por um preço que parece imbatível e frete grátis. Definitivamente farei isso para minha próxima troca de óleo (gostaria de ter encontrado isso antes de fazer minha troca de óleo na semana passada!). Este foi um bom tópico, obrigado por iniciá-lo VolvJoe!
Na verdade, é mais barato em CARID você ganha 2 garrafas de 5L por $60 (frete de 4-6$).. mas sem filtro de óleo.. pergunta boba, o filtro de óleo é diferente se usar 0w20 do que 5w30? ou qualquer filtro de óleo serviria?

E de nada! Mal posso esperar para ver aquela economia de combustível de 4-6% melhor haha (e talvez também um ligeiro aumento de desempenho!).. Também troquei o óleo do meu carro recentemente.. Gostaria de ter descoberto isso antes, mas definitivamente farei 0W20 para minha próxima troca de óleo.. Manterei meus olhos abertos para cupons para esses sites de peças europeias para que possamos usá-los para aquele óleo.

#46 ·
Então, recebi a resposta para o meu e-mail da Volvo

Olá Joseph,

Obrigado por entrar em contato com a Volvo Cars USA. Espero que seu dia esteja correndo bem. 5W-30 é recomendado nos Estados Unidos em vez de 0W-20 devido ao fato de que 5W-30 é mais fácil de encontrar nos Estados Unidos do que 0W-20. Espero que isso ajude, obrigado.

Med vänliga hälsningar!

Yours Sincerely,

Todd
Volvo Car USA

#50 ·
Eu sou da Polónia e este óleo que temos no meu país

O meu s60 T5 2.0 245HP 2015 ano Drive-E
É dos EUA
Desculpe, não o entendi corretamente, está a dizer que comprou o seu Volvo nos EUA e agora está a usá-lo na Polónia? Se for este o caso, seria melhor e talvez também mais barato para si optar pelo 0W20 RBS0-2AE, uma vez que está disponível no mercado europeu.

#54 · (Edited)
Por que TODOS os carros de desempenho usam 0w40 ou 0w30? Ferrari, Masserati, Mercedes. Corvette tentou ir mais fino, agora eles usam peso 40. Quer que seu motor dure? Esqueça 0w20, deixe para os Hyundai e Kia's
Isso está correto e a Volvo, na versão americana do Manual do Usuário, recomenda que o S60 de 5 e 6 cilindros use 0W30 para condições de condução extremas (temperaturas árticas, reboque, corridas, ...).
Mas para o mercado global, novamente, ele só recomenda o óleo 0W20 RBS0-2AE, mesmo para o Polestar!

Tudo isso me levou à conclusão de que as certificações RBS0-2AE podem significar que os engenheiros da Volvo brincaram com as características e especificações do óleo para ter a proteção de 5W-30 e as temperaturas de operação de 0W40, o mesmo caso com alguns óleos certificados OEM da Audi e BMW sobre os quais eles estavam falando nos fóruns bobistheoilguy.com. (Fóruns de discussão sobre óleo)
Eles também estavam falando sobre as especificações do óleo RBS0-2AE (Vis.Index, Oil Flash Point,... longa planilha com muitos números) e como esse óleo está em uma categoria híbrida entre 5W-30 e 0W30.

#55 · (Edited)
Sim
Meu Volvo s60 que compro no mercado americano
e dirijo/uso este carro na Europa-Polônia

Tenho no meu carro o adesivo mostrado abaixo

Total 5w30

No mercado polonês temos 0w20, 0w30 e 5w30
Mas mais barato é (5w30) - tem o preço mais baixo

Então eu estava pensando em ficar e usar no meu s60 óleo 5W30

E minha pergunta é....
No mercado polonês, o óleo Total 5W30 tem esta especificação

Ficha do produto mostrada abaixo

Posso usar este Total Oil 5w30 ???

Ou você pode me mostrar que tipo de Total Oil 5W30 (me dê um exemplo/link) eu devo comprar e usar

------ ----- ----

Posso usar este óleo do mercado polonês?

https://www.kolegaberlin.pl/product-pol-2018-Total-Quartz-Ineo-ECS-5W30-7L-5-2.html

???

Ou talvez

https://www.kolegaberlin.pl/product-pol-4959-Total-Quartz-9000-Future-NFC-5W30-7L-5-2.html

#65 ·
Não sou um cara T5, mas uso Motul no meu T6 RD.

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B004LEYIHW/ref=ox_sc_act_image_2?smid=ATVPDKIKX0DER&psc=1

É um óleo éster, você pode ler sobre este tipo de óleo por conta própria, se quiser, mas, resumindo, ele funciona muito bem em carros turboalimentados, pois pode suportar temperaturas muito mais altas sem entrar em combustão.

http://chemlube-malaysia.blogspot.com/2012/11/the-benefit-of-ester-based-synthetic-oil.html?m=1

Honestamente, o sintético de gás natural Pennzoils Platinum foi minha escolha por muitos anos e eu não teria nenhum problema em usá-lo agora.

Enviado do meu Pixel 2 usando o Tapatalk

#66 ·
Nota lateral. Para quem questiona a sua escolha de óleo, obtenha um kit de teste Blackstone.

Eu envio uma amostra para a Blackstone a cada troca de óleo porque 1. acho interessante e 2. eles lhe dirão se você deve trocar mais cedo / mais tarde / grau diferente, etc...

Só meus 0,02.

#67 ·
Nota lateral. Para quem questiona a sua escolha de óleo, obtenha um kit de teste Blackstone.

Eu envio uma amostra para a Blackstone a cada troca de óleo porque 1. acho interessante e 2. eles lhe dirão se você deve trocar mais cedo / mais tarde / grau diferente, etc...

Apenas meus 0,02.

Enviando o meu pela primeira vez amanhã!

#70 ·
Eu estava lendo sobre os infames anéis de pistão S60 e o problema de batida e vi esta postagem de mudshark:

"Eu tinha o software Polestar instalado em novembro de 2017, um mês após minha segunda revisão anual em 15,5 mil milhas (Sim, eu sou um motorista de baixa quilometragem). Antes de p*, eu tinha ouvido 3 eventos de clique. Após p*, registrei mais 26 eventos em 6 meses. No meu caso, p* parece ser um fator contribuinte.

Eu documentei um evento de clique em vídeo e compartilhei com meu gerente de serviço e um de seus técnicos. Eles, por sua vez, repassaram o vídeo para a central de atendimento da Volvo. A resposta veio, mude do óleo 5W-30 para 0W-20.

Nas 2 ½ semanas e 450 milhas desde a troca de óleo, eu tentei o meu melhor para induzir o clique em todos os pontos usuais onde ele ocorreria, em vão. Neste ponto, estou cautelosamente otimista de que meu problema está resolvido, mas precisarei de mais tempo e milhas para estar totalmente convencido.

Meu revendedor teve que procurar por Castrol Edge Pro V 0W-20, pois ele não o tinha em estoque e nem seu distribuidor, mas foi o que a central de atendimento especificou. Não posso especular se o LiquiMoly Special Tec V 0W-20 teria os mesmos resultados mágicos, mas pelo menos está prontamente disponível na internet. E lembre-se, a especificação de óleo Volvo VCC RBS0-2AE/SAE 0W20 é apenas para motores de 4 cilindros..."

#71 ·
Eu estava lendo sobre os anéis de pistão S60 Notorious e o problema de batida e vi esta postagem de mudshark:

"Eu tinha o software Polestar instalado em novembro de 2017, um mês após minha segunda revisão anual em 15,5 mil milhas (Sim, eu sou um motorista de baixa quilometragem). Antes de p*, eu tinha ouvido 3 eventos de clique. Após p*, registrei mais 26 eventos em 6 meses. No meu caso, p* parece ser um fator contribuinte.

Eu documentei um evento de clique em vídeo e compartilhei com meu gerente de serviço e um de seus técnicos. Eles, por sua vez, repassaram o vídeo para a central de atendimento da Volvo. A resposta veio, mude do óleo 5W-30 para 0W-20.

Nas 2 ½ semanas e 450 milhas desde a troca de óleo, eu tentei o meu melhor para induzir o clique em todos os locais habituais onde ele ocorreria, em vão. Neste ponto, estou cautelosamente otimista de que meu problema está resolvido, mas precisarei de mais tempo e milhas para estar totalmente convencido.

Meu revendedor teve que procurar por Castrol Edge Pro V 0W-20, pois ele não tinha em estoque e nem seu distribuidor, mas foi o que a central de atendimento especificou. Não posso especular se o LiquiMoly Special Tec V 0W-20 teria os mesmos resultados mágicos, mas pelo menos está prontamente disponível na internet. E lembre-se, a especificação de óleo Volvo VCC RBS0-2AE/SAE 0W20 é apenas para motores de 4 cilindros…"
Você parece estar tentando convencer a si mesmo e aos outros a usá-lo. Apenas use-o e veja como funciona. Eu não tenho fé no que os engenheiros e revendedores da Volvo dizem. Se a Volvo fosse tão esperta, não estaria lançando esse lixo ano após ano.

#83 ·
Kjmack, eu concordo com Seaway. Todos nós recebemos sua mensagem de que você não gosta da Volvo, mas este é um fórum da Volvo para entusiastas. Agora que todos sabemos como você se sente, seria EDUCADO da sua parte seguir em frente e deixar o resto de nós aproveitar o fórum. Obrigado