SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

CYB3RBYTE

· Registered
2,105 Posts
Discussion starter · #1 ·
Estou prestes a tentar reajustar a embraiagem do ar condicionado do meu carro, estou a ter ar condicionado durante cerca de 12 minutos, depois desliga-se até eu o desligar por mais 10 minutos, depois volta a funcionar por mais 10 minutos. Quero desembaciamento no meu carro para estas chuvas de verão húmidas, pois uma quase me matou há umas semanas.

Comprei o kit de lavagem oficial da Volvo, o hardware que a MNIWT recomendou e a ferramenta de retenção da embraiagem. Alguma dica antes de eu tentar este trabalho?

Comece medindo a folga em vários pontos, com a embreagem à temperatura ambiente.

Em seguida, use cuidadosamente a ferramenta como contraponto ao desaparafusar o parafuso do centro e, em seguida, use a ferramenta conforme pretendido como extrator. Remova e meça cuidadosamente as arruelas. Elas podem se esconder no furo ou fugir.

Você não precisará do kit de arruelas. Basta remover arruelas suficientes para fechar a folga para 0,3 mm - super perto. Eu removi todas elas.

Novamente, use a ferramenta como contraponto e aperte o parafuso central. Verifique se a folga está presente.

Feito.

Discussion starter · #4 ·
A embreagem sai facilmente, como se eu pudesse puxá-la apenas com a ferramenta, ou terei que usar um parafuso como Michael fez em seu vídeo?

O objetivo principal da ferramenta de extração é que ela possa ser puxada diretamente.

Dito isso, eu teria recomendado o método da presilha de pão, mas como você já tem a ferramenta de extração, é melhor fazer direito.

Discussion starter · #7 ·
A polia vai simplesmente sair sem ter que lutar com ela, ou preciso do parafuso central para removê-la aos poucos?

Você aperta contra a ferramenta que traz a polia para fora em sua direção. Dessa forma, é um pouco de cada vez - você não vai apenas parafusar a ferramenta e puxar a polia.

Também: ao reinstalar, aperte o parafuso em vez de bater na polia de volta. Eu coloquei o meu de volta com um martelo, e o rolamento não ficou muito feliz com isso.

No meu carro, foi preciso um bom torque no parafuso central do extrator. É um encaixe deslizante e não é difícil, assim que começa a se mover.

O problema com o método do clip de pão é que eles tentam aproximar o disco de embreagem do flange de acionamento e, portanto, aumentar a tensão da mola. É melhor remover a calha para mantê-la.

Problemas secundários são que as amarras individuais podem sair voando e, portanto, a embreagem fica torta. Os três amortecedores de borracha também sofrem.

Discussion starter · #11 ·
Ok, então momento de burrice aqui, eu estava apertando os três parafusos M5 e eles começaram a atingir seus limites bem antes do parafuso M6 e da arruela. Eles começaram a dobrar na verdade, então o que estou fazendo de errado?

Cheguei ao ponto em que o parafuso de 10 mm está fora, alguém pode me dizer passo a passo, para uma pessoa que é um idiota (mais ou menos) o que fazer a seguir.

É assim que meu parafuso M6 está configurado, e eu tinha todo o parafuso e a arruela sob a ferramenta de extração.

Image

Os parafusos M5 que eu estava usando, vou ter que pegar outros.

Discussion starter · #12 ·
Ok, então os novos parafusos m5 ficaram presos à embreagem, e então um deles decidiu não sair. Tirei a embreagem com algumas chaves de fenda, mas temo que as coisas estejam tortas.

Agora o compressor está fazendo um barulho de raspagem terrível, quão ferrado eu estou? Vou esperar para colocar a embreagem de volta até saber se posso dirigir assim.

Discussion starter · #13 ·
Então, o compressor e a polia acabaram soando terríveis quando eu desmontei tudo. Estarei substituindo o compressor na próxima semana. Pelo menos por enquanto posso dirigir o carro porque a embreagem está tão fora de alinhamento que não consegue ligar o ar condicionado e fazer o compressor superaquecer.

Sinto muito em saber disso. Mas fazer alavanca contra a polia do ar condicionado em um único ponto certamente a danificaria, especialmente sem o parafuso central. Não me lembro se a polia pode ser substituída - se sim, essa pode ser uma opção.

1 - 14 of 14 Posts