SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Outro problema de vazamento de água

4.6K views 8 replies 3 participants last post by  Lotek9119  
#1 ·
Olá pessoal,

Eu tinha postado antes sobre um problema de vazamento de água no meu novo V90 CC 2017. Comprado em novembro passado. Mandei substituir o para-brisa quando o comprei para passar na segurança e continuava com água pingando do módulo intellisafe na janela da frente. Mandei substituir o para-brisa por um novo e, para ser seguro, mandei limpar os drenos dianteiros, sem problemas de água desde então, eles disseram que o para-brisa estava com defeito. Avançando para ontem e tivemos chuva forte a noite toda e o dia todo. Fui trabalhar de manhã e notei água pingando novamente. Senti em volta e vi o forro do teto, a coluna A e o assoalho do motorista encharcados. Na viagem tive alguns erros, Freio de estacionamento de serviço, ESC/ABS temporariamente desligado e TPMS não funcionando. Depois do trabalho, esperava que fosse apenas uma coincidência, mas com certeza na minha viagem para casa tive os mesmos problemas e algumas vezes nos sinais o carro desligou. Consegui chegar em casa e quando cheguei em casa deixei as janelas abertas e usei um aspirador de loja para tirar a maior parte da água do assoalho, ainda estava úmido quando fui para a cama.

Esta manhã, fui lá fora para verificar e tudo estava seco, exceto o assoalho, que ainda estava um pouco úmido. Dei uma volta e tive os mesmos erros sobre o freio de estacionamento, TPMS e controladores ABS/ESC. Acho que o dreno do teto do lado do motorista está entupido ou quebrado e um amigo meu está vindo hoje para verificar, mas o que eu faço com os erros elétricos. Se isso não desaparecer, quais são minhas opções/que tipo de reparo estou procurando. A Volvo está fechada hoje (domingo), então não posso ligar até amanhã para falar com eles. Isso é algo que posso reivindicar com o seguro sobre o seguro abrangente, pois não houve negligência real da minha parte, a água entrou (sem janelas deixadas abertas, teto solar fechado) e estragou o sistema elétrico? Suponho que haja fios sob o chão, por isso isso está acontecendo.

Eu estou localizado em Ontário, Canadá, se isso importa, então não há lei do limão ou algo assim.

Alguém já teve esses problemas antes? Como eu disse, tenho quase certeza de que é o dreno, mas estou mais preocupado com os problemas elétricos.

Qualquer ajuda é apreciada!

#2 ·
Quando isso acontece comigo, são sempre os drenos do teto solar. Eu verifico fazendo o seguinte:

• abra o teto solar e localize os orifícios de drenagem nos cantos dianteiros do canal de drenagem do teto solar.

• use um pequeno recipiente para colocar água no canal de drenagem do teto solar. Eu tenho um pequeno recipiente de rega para vasos de flores. Tenha cuidado para não colocar água na cabine (não encha demais o canal!)

• se a água não drenar rapidamente, o dreno está bloqueado e precisa ser limpo.

• se drenar rapidamente, certifique-se de ver água saindo por baixo do carro. Caso contrário, pode ser uma mangueira de drenagem desconectada que esvazia na cabine (nunca aconteceu comigo, mas ouvi falar sobre isso de outras pessoas)
Verifique os 2 drenos dianteiros. Geralmente, também existem 2 drenos traseiros, mas nunca tive sorte em chegar a eles.

Depois de encontrar e consertar o vazamento, o carpete e o interior precisam ser completamente secos. No meu v70 mais antigo, eu desconecto a bateria e puxo a seção do carpete dianteiro para colocar no sol e ligo os ventiladores na cabine.

Poste o que você encontrar.

#3 ·
Eu testei-os hoje, a água não desceu pelo lado do motorista, então eu os soprei e está tudo bem. Eu imaginei que fosse isso. Estou principalmente preocupado com o aspecto elétrico. Amanhã vou tirar qualquer carpete que puder da frente e secá-lo. Existe uma maneira fácil de tirar o carpete do chão do motorista da frente?

#4 ·
Parece que você pode ter encontrado o culpado. Isso é ótimo.

Felizmente, nunca levantei o carpete do meu V90CC, então não tenho certeza dos passos. Pode haver outros aqui que já fizeram isso. Talvez poste um novo tópico com um título semelhante a 'Como remover o carpete/estofamento para secá-lo?'...

#5 ·
Uma espécie de atualização. Tenho secado isso por alguns dias com um desumidificador e ventiladores. Tudo parece seco. Tenho que trabalhar nos próximos dias, então vou ficar de olho nisso antes de continuar a secá-lo. Levei para alguns passeios nos últimos dias e não tive nenhum tipo de erro, então progresso, suponho

#6 ·
Uma espécie de atualização. Tenho secado por alguns dias com um desumidificador e ventiladores. Tudo parece seco. Tenho que trabalhar nos próximos dias, então vou ficar de olho nisso antes de continuar a secá-lo. Levei-o para alguns passeios nos últimos dias e não tive nenhum tipo de erro, então progresso, suponho
Você desconectou algum dos conectores inundados?

Enviado do meu Pixel 7 Pro usando o Tapatalk

#7 ·
Eu não tenho. No caminho para casa do trabalho, a luz de falha do airbag SRS acendeu. Não tenho certeza se isso é da água, mas desconectei a bateria algumas vezes no outro dia e o painel de instrumentos está dizendo que a bateria está fraca. Pergunto-me se isso também precisa de baterias novas.

#8 ·
Eu não tenho. No caminho para casa do trabalho, acendeu a luz de falha do airbag SRS. Não tenho certeza se isso é da água, mas desconectei a bateria algumas vezes no outro dia e o painel de instrumentos está dizendo que a bateria está fraca. Pergunto-me se isso também precisa de baterias novas.
Se você tiver inclinação mecânica. Eu puxaria a bateria, então iria verificar os módulos que foram inundados. Eles ainda podem ter água nos conectores ou mesmo nas caixas dos módulos. Seque-o, verifique se há corrosão e monte-o novamente. Eu também estaria olhando ao redor para ter certeza de que nenhum aterramento está corroendo.

É claro que não faça isso se você não estiver confortável em desmontar o carro. Eu também obteria uma ferramenta de digitalização ou usaria Orbit ou Vdash para redefinir a luz SRS e verificar outros defeitos

Enviado do meu Pixel 7 Pro usando o Tapatalk

#9 ·
Obrigado por todas as sugestões, eu realmente aprecio. Infelizmente, não sou muito inclinado mecanicamente, lol. Eu tentaria tirar o chão nos próximos dias, mas vai literalmente chover forte por 3 dias e eu não tenho uma garagem que caiba essa fera. Isso e agora eu só tenho este carro, pois minha esposa está em licença maternidade e nos livramos do nosso outro carro, pois ela trabalha em casa de qualquer maneira. Quando isso aconteceu, decidimos voltar a ter dois carros, mas ainda não chegamos lá.

Honestamente, estou tentado a ligar para minha seguradora e tentar cobrir tudo isso pela cobertura abrangente, não tenho certeza de como isso vai acontecer, mas li que deveria ser coberto, pois não houve negligência da minha parte.