SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

diagnóstico do ar condicionado

6K views 6 replies 5 participants last post by  infintysa  
#1 ·
XC70 3.2 2010

Tenho tido alguns problemas com o ar condicionado nos últimos anos.

O ar condicionado parece funcionar perfeitamente ou ser fraco. É difícil dizer se está fraco ou se não está a funcionar de todo. Ontem estava a funcionar muito bem, então desliguei o ar condicionado, esperei alguns minutos e liguei-o novamente e pareceu não funcionar novamente. Em outros dias, ele não funciona direito e de repente liga. É difícil dizer se há uma mudança no ruído do motor quando isso acontece. Minha oficina local ajustou os níveis (eles disseram que estavam um pouco baixos), mas não pareceu ajudar.

Minha oficina local me cobrou 2 mil para substituir o compressor e a válvula de expansão, etc. Eu acho que um compressor com defeito não seria tão intermitente.

Verifiquei a embreagem na frente do compressor e ela definitivamente está girando sempre que o ar condicionado está ligado, então, infelizmente, não é a embreagem.

Alguma ideia do que pode estar causando isso antes de gastar 2 mil?

Obrigado

#2 · (Edited)
Existe uma válvula moduladora no compressor que geralmente falha nos Volvos mais recentes. Não sei até que ano essa válvula foi utilizada. Supostamente, meu S60 2012 tem uma. Se você tiver uma, é uma substituição fácil e não requer um novo compressor ou a descarga do sistema. Caso contrário, eu começaria com um procedimento de diagnóstico adequado que começa com a verificação das pressões do lado alto e baixo. Não me parece que o compressor esteja ruim. Ou eles funcionam o tempo todo, ou não funcionam de jeito nenhum.

#3 ·
Sim, a válvula de controle variável dentro do compressor do ar condicionado deve ser substituída, não muito caro. Um problema comum para motores de 5 e 6 cilindros em carros da Plataforma-3:

#4 ·
XC70 3.2 2010
1. O ar condicionado parece funcionar perfeitamente ou ser fraco.
2. Minha oficina local ajustou os níveis (eles disseram que estavam ligeiramente baixos), mas não pareceu ajudar.
3. Minha oficina local me cobrou 2 mil dólares para substituir o compressor e a válvula de expansão, etc.

4. Alguma ideia sobre o que pode causar isso antes de gastar 2 mil dólares?
1. Como outros mencionaram - você tem um compressor de deslocamento variável. Há uma válvula na lateral do compressor que controla essa função. A válvula pode estar ruim ou entupida. Eu substituí muitos ruins. A substituição da válvula EXIGE a descarga do sistema - e obviamente recarregar o sistema corretamente depois. A válvula é usada no compressor 6 cilindros e V8 08-15 (aqui nos EUA). Não é usado em nenhum motor de 5 cilindros - então alguns funcionários de serviço podem não estar familiarizados com esse tipo de compressor - embora outras marcas de carros (VW) usem compressores de deslocamento variável.
2. "Minha oficina local ajustou o nível" - o freon é colocado por peso. Tecnicamente, para determinar se está baixo - você tem que remover o freon e pesá-lo - não há outra maneira precisa. Certamente você pode conectar seus medidores e, usando as leituras, fazer um palpite educado sobre o status do freon. Isso certamente era algo muito comum de se fazer anos atrás, quando o r12 era usado, e essa é quase a maneira preferida de carregar sua unidade doméstica que usava r22. R134 é mais específico sobre os níveis. Um pouco demais ou muito pouco faz a mesma coisa - não está frio. Mas não estará frio o tempo todo - e sua reclamação é resfriamento irregular. Isso não é freon baixo. Com uma válvula de deslocamento ruim - as leituras do lado alto serão baixas - dando a impressão (para sua oficina) de que o sistema está baixo - quando na verdade não está - apenas o compressor não está funcionando corretamente devido a uma válvula ruim.
3. Um novo compressor certamente virá com uma nova válvula - então isso provavelmente resolverá seu problema - mas a válvula pode ser substituída por muito menos com os mesmos resultados.
4. Eu encontraria uma oficina familiarizada com compressores de deslocamento variável - e provavelmente pediria que eles substituíssem apenas a válvula se diagnosticarem esse problema. Pesquise no Google "volvo variable displacement valve" para obter mais informações.

#5 ·
Conecte os medidores de CA. 70 PSI é a pressão de repouso. Com o ar condicionado ligado, se o lado alto estiver entre 70-100 PSI e o lado baixo cerca de 70 PSI ou ambos os medidores forem iguais a 70-100 psi, a válvula variável interna está com defeito. Isso é se o sistema de ar condicionado estiver totalmente carregado. Se o sistema de ar condicionado estiver com muito pouco freon, você pode obter a mesma leitura do medidor. Eu recomendaria uma nova substituição do compressor. Digamos que a substituição da válvula custe US$ 500-US$ 600, o antigo compressor de ar condicionado desgastado morre em cerca de 6 meses, agora você tem que pagar mais US$ 1400 por um novo compressor de ar condicionado. Faça o compressor de ar condicionado. Paramos de instalar a válvula porque tivemos algumas devoluções em 6-12 meses com um compressor de ar condicionado com defeito. Você recebe garantia vitalícia de peças/mão de obra se um revendedor Volvo instalar o compressor, desde que você seja o proprietário do carro. A embreagem do ar condicionado em um motor 3.2 girará o tempo todo. A válvula variável controla a pressão e o fluxo do ar condicionado. A embreagem de ar condicionado da velha escola ligando/desligando em um 3.2 pode definir um código de sensor de detonação, por isso a Volvo passou para o sistema de válvula variável.

#6 ·
XC70 3.2 2010

Tenho tido alguns problemas com o ar condicionado nos últimos anos.

O ar condicionado parece funcionar como um campeão ou ser fraco. É difícil dizer se está fraco ou se não está funcionando de forma alguma. Ontem estava funcionando muito bem, então desliguei o ar condicionado, esperei alguns minutos e liguei-o novamente e ele não pareceu funcionar novamente. Em outros dias, ele não funciona direito e de repente liga. É difícil dizer se há uma mudança no ruído do motor quando isso acontece. Minha oficina local ajustou os níveis (eles disseram que estavam ligeiramente baixos), mas não pareceu ajudar.

Minha oficina local me cobrou 2 mil para substituir o compressor e a válvula de expansão, etc. Eu acho que um compressor com defeito não seria tão intermitente.

Verifiquei a embreagem na frente do compressor e ela definitivamente está girando toda vez que o ar condicionado está ligado, então, infelizmente, não é a embreagem.

Alguma ideia sobre o que poderia causar isso antes de gastar 2 mil?

Obrigado
[/ones. A substituição da válvula EXIGE a descarga do sistema

Estou corrigindo...(eu deveria verificar os comentários de outros)...de qualquer forma...
a pressão de repouso não é absoluta....todos os meus 4 veículos ficam em torno de 100 psi....Independentemente disso, isso só prova que o sistema está pressurizado e não vazio. Nunca encontrei um manual de ar condicionado que indicasse qual deve ser a pressão de repouso como ferramenta de diagnóstico, exceto que provavelmente não há vazamento....
....você pode estar entre a cruz e a espada lidando com seu mecânico independente ou com a Volvo em relação aos custos....mas $1400 - $2000 para compressores e mão de obra?....
....hmmm...
rock auto mostra um novo Valeo (supostamente o fornecedor oem) por $305.....