SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

850 T5 AWD?

858 views 4 replies 3 participants last post by  Flat467  
#1 · (Edited)
Olá pessoal,

Acabei de encontrar uma oferta para um 850 T5 AWD. Eu estava me perguntando se vocês podem me dar alguma informação sobre este carro, já que a internet não entrega muito sobre o assunto?

O Google cospe um monte de coisas sobre T5R AWD Swap, mas nada sobre a versão OEM?

Para mim, na verdade, parece ser o carro mais interessante em comparação com o 850R ou T5R, já que você já tem o T5 e não precisa fazer o AWD Swap? Claro que o distintivo R é incrível e há uma história ligada a ele, mas apenas do ponto de vista técnico?

Estou curioso para saber o que vocês têm a dizer sobre este carro, pois estou ansioso para colocá-lo em minhas mãos.

Saúde!

#2 ·
Apenas 850 modelos AWD com turbocompressor de baixa pressão e caixa manual foram produzidos em todo o mundo.

#3 ·
Bem, eu realmente não me importo com o turbo de baixa pressão, já que você pode trocá-lo. Acho que historicamente é bastante interessante, pois é o primeiro Volvo AWD e as pessoas parecem se esforçar muito para converter os 850 FWD para AWD. Acho que o AWD está apenas na sombra dos modelos R mais populares?

#4 ·
Bem, eu realmente não me importo com o turbo de baixa pressão, já que você pode trocá-lo. Acho historicamente interessante, pois é o primeiro Volvo AWD e as pessoas parecem se esforçar muito para converter os 850 FWD para AWD. Acho que o AWD está apenas na sombra dos modelos R mais populares?
É frágil, único e mal suportado. Então, as conversões geralmente usam coisas posteriores de 99-00 XCs.

#5 ·
Acho que o 850 AWD é muito legal. Eles nunca chegaram ao mercado dos EUA, então eu pegaria um 850 AWD só por essa razão.

SB está certo, ouvi dizer que eram sistemas AWD frágeis. Afinal, foi a primeira vez.

Se você não se importa de consertar e tem vontade e dinheiro, há uma maneira de tornar tudo confiável. Contanto que você tenha dois carros, acho que um 850 AWD é um carro admirável.