SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 20 of 56 Posts

arporro

· Registered
106 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá a todos,

Existe um tópico no fórum XC90 onde os motores Yamaha 4.4L V8 estão falhando. Parece que os rolamentos que suportam o eixo de balanceamento estão falhando. Espero que isso não se torne uma ocorrência comum com este motor. Eu tenho a garantia estendida, mas estava planejando fazer mais de 100.000 km com este motor - não sei se posso pagar US$ 15.000 por um motor novo se ele falhar fora da garantia.
Image

Aqui está o tópico:

http://forums.swedespeed.com/zerothread?id=123707

Re: Falhas no motor V8 4.4L (arporro)

Parece meio suspeito para mim. Um cara com o problema e ele afirma conhecer outros 5 (todos na área dele? Bem, mesmo que ele seja o 6º, de todos os V8 4.4 que a Volvo vendeu, isso não é nem uma fração de um por cento. Também é estranho que nenhum dos outros 5 "conhecidos" tenha postado nada sobre isso em lugar nenhum. Em todo caso, espero que isso não se torne uma tendência.

Discussion starter · #3 ·
Re: Falhas do Motor V8 4.4L (ImInPA)

Citação, originalmente postada por ImInPA »
Parece meio suspeito para mim. Um cara com o problema e ele afirma conhecer outros 5 (todos na área dele? Bem, mesmo que ele seja o 6º, de todos os V8 4.4 que a Volvo vendeu, isso não é nem uma fração de um por cento. Também é estranho que nenhum dos outros 5 "conhecidos" tenha postado nada sobre isso em nenhum lugar. Em qualquer caso, espero que isso não se torne uma tendência.

Com base no que li no tópico, existem duas falhas confirmadas do motor para pessoas que postam regularmente no Sweedespeed. Como você disse, os outros casos são boatos, então eu os levaria com uma pitada de sal. No entanto, duas falhas de motor V8 para contribuintes regulares do Swedespeed podem não ser um número insignificante. Acredito que ambos os motores que falharam eram de XC90s de 2005, que seria o primeiro ano em que o motor foi produzido. Espero que, talvez, as falhas sejam devido a um lote ruim de rolamentos que desde então foi corrigido até a época em que os motores de 2007 foram construídos.

Re: Falhas do Motor V8 4.4L (arporro)

Talvez. Mesmo que existam dois relatos, isso estaria na casa dos milésimos de um por cento com base no número desses veículos vendidos em todo o mundo desde o início. Acho que é algo para estar ciente, mas não necessariamente para se preocupar. Pode ser que a concessionária tenha feito algo errado (isso acontece) e não tenha colocado óleo suficiente durante uma troca de óleo (raro, mas eu experimentei isso em primeira mão!!!). Eu simplesmente apreciaria a máquina maravilhosa que você dirige. Algo tão significativo quanto os mancais do motor estragando em um veículo específico é muito difícil de manter em segredo. Lembro-me de quando a Toyota estava tendo problemas com borra em seus motores. Isso estava em toda a web antes que a Toyota confessasse que havia um problema. Nada viaja tão rápido quanto más notícias. Além disso, nem todo proprietário verifica o trabalho feito por uma concessionária quando possível. Esses fóruns podem, e, infelizmente, são frequentemente usados para obter apoio, desabafar e assustar outros proprietários, fazendo-os pensar que há um problema real quando, na verdade, é uma ocorrência isolada. Nenhuma das postagens diz qual era o nível de óleo no carro, se o proprietário adicionou óleo antes de ver a concessionária ou qualquer outra estatística.

Re: Falhas do motor V8 de 4.4L (ImInPA)

Honestamente, esses motores devem estar em boas condições por muitos anos, a menos que você os dirija como um jovem de 18 anos.
Image
O que eu não acho que seja um grande problema entre os proprietários de S80.

Re: Falhas do motor V8 4.4L (vivek9856)

Citação, originalmente postada por vivek9856 »
Honestamente, esses motores devem estar em boas condições por muitos anos, a menos que você os dirija como um jovem de 18 anos.
Image

Hahahahahaha droga de jovem
Image

Re: Falhas do motor V8 4.4L (vivek9856)

Image

Eu arruinei um conjunto de rolamentos em um V8 quando eu tinha mais ou menos a sua idade ;-)

Re: Falhas do motor V8 de 4.4L (vivek9856)

Image
Eu dirijo os meus dois (S80 e XC90) assim e eles estão bem http://********************/smile/emthup.gif

Re: Falhas do motor V8 de 4,4L (bschurr)

Obrigado pelo aviso. Nenhuma dessas falhas foi relatada na Pesquisa de Confiabilidade de Carros da TrueDelta. Embora eu duvide que os dois relatados sejam os únicos que ocorreram, a taxa de falha não pode ser alta e pode muito bem afetar apenas alguns XC90s de 2005.

Comprei um S80 V8 '07 com 21xxx no odômetro na semana passada. Carro fabuloso.

Eu o mandei inspecionar em uma oficina especializada da Volvo antes da compra e a história que o proprietário relatou foi que a Volvo teve que enviar uma Consulta ao Revendedor (ou seja qual for o termo) sobre os V8s no início de sua vida útil porque a Volvo acreditava que não estava recebendo o trabalho de garantia esperado nos V8s e achava que os revendedores estavam retendo as informações.

Após algum feedback, foi determinado que os revendedores não estavam retendo, mas que os V8s simplesmente não estavam quebrando.

Verdade? BS? Quem sabe, mas isso me fez sentir ainda melhor sobre meu Volvo V8.

Re: Falhas do motor V8 4.4L (VolvoMax)

Citação, originalmente postada por VolvoMax »
Qualquer tipo de falha no V8 é extremamente raro.

Eu concordo. EXTREMAMENTE raro.

Re: Falhas do Motor V8 4.4L (mobocracy)

Citação, originalmente postada por mobocracy »
Comprei um '07 S80 V8 com 21xxx no odômetro na semana passada. Carro fabuloso.

Eu o mandei inspecionar em uma oficina especializada da Volvo antes da compra e a história que o proprietário relatou foi que a Volvo teve que enviar uma Consulta ao Revendedor (ou o que quer que seja o termo) sobre os V8s no início de sua vida útil porque a Volvo acreditava que eles não estavam recebendo o trabalho de garantia esperado nos V8s e pensou que os revendedores estavam retendo as informações.

Após algum feedback, foi determinado que os revendedores não estavam retendo, mas que os V8s simplesmente não estavam quebrando.

Verdadeiro? BS? Quem sabe, mas isso me fez sentir ainda melhor sobre meu Volvo V8.

Nada contra o V8, mas isso soa como BS. Por que os revendedores reteriam informações sobre reparos de motor? Da última vez que verifiquei, eles gostavam de receber, e eles têm que registrar a reclamação de garantia para receber.

Em geral, os componentes da transmissão e da transmissão são muito mais propensos a falhar do que o motor durante os primeiros 120.000 milhas.

Discussion starter · #14 ·
Re: Falhas do Motor V8 4.4L (T Schroeder)

Citação, originalmente postada por T Schroeder »

Eu concordo com isso. EXTREMAMENTE raro.

No entanto, se você seguir o tópico do XC90, os eixos de contrapeso estão falhando em mais motores de produção '05. Veja este tópico: http://forums.swedespeed.com/zerothread?id=126698

Mais três falhas são documentadas neste tópico - o cartaz original e um técnico da Volvo com fotos de mais duas falhas documentadas da mesma peça no fórum XC90. Este técnico diz que um modo de falha é a ferrugem da carcaça do rolamento devido ao acúmulo de água na parte do motor onde ele está alojado. Supostamente, a solução para a Yamaha foi modificar os motores e colocar um orifício de drenagem na produção do final de '05. Este técnico continua dizendo que algumas das falhas que ele viu não parecem estar relacionadas à ferrugem. Neste momento, parece que todas as falhas devido aos rolamentos do eixo de contrapeso são apenas em '05 XC90s. Estou cruzando os dedos e espero que nenhum motor '06 ou '07 comece a falhar.
Image

Re: Falhas do Motor V8 4.4L (arporro)

Perguntei ao meu concessionário (conheço o gerente de serviço há quase 20 anos através de várias concessionárias) se eles tiveram algum problema com os V8. Ele me garantiu que não tiveram nenhum problema relacionado ao motor com os V8. Essa é apenas uma concessionária. Até agora, tendo acabado de reler o tópico do XC90, parece haver cinco ou seis relatos de duas pessoas. O técnico viu três com ferrugem e sem orifício de drenagem de 2005 e dois com o orifício de drenagem. Eu me pergunto se esse é o único técnico neste site. Ainda parece estranho para mim que os relatos pareçam se limitar a uma única concessionária.

Para aqueles proprietários de V8, espero que este não seja um problema mais generalizado. Felizmente, os S80 seriam todos após o MY de 2005. Não há relatos de casos até agora para os anos modelo após 2005. Com apenas 5-6 relatos para 2005, isso parece ser um evento bastante isolado.

Re: Falhas do motor V8 4.4L (ImInPA)

Tenho lido todos os tópicos sobre isso. Entendo que a Yamaha instalou um orifício de drenagem nos V8 subsequentes para permitir que a água escorra e evitar a ferrugem/falha do eixo CB.

Agora, de outros tópicos, até mesmo os V8 de 2005 com o orifício tiveram falha no eixo CB. Isso indica que o orifício de drenagem de água não resolveu o problema?

Eu teria presumido que, como 2005 é o primeiro ano de modelo para o V8, seriam aqueles que falhariam primeiro. No entanto, a faixa de quilometragem é de 36k a 120k e isso não faz sentido. Se eles vão falhar, eles não falhariam em um período de tempo mais próximo, considerando a peça em questão?

Re: Falhas do motor V8 4.4L (napster)

napster, eu concordo com você. Realmente não faz sentido. O número extremamente pequeno de afetados. O fato de que a maioria está ligada a uma única concessionária. A ampla gama de quilometragem nas falhas. Alguns com ferrugem, alguns sem ferrugem. Só posso esperar que não seja um defeito de projeto, mas, se fosse inerente ao projeto, seria de se pensar que seria muito mais generalizado. Na minha concessionária, me disseram que um de seus clientes tem um V8 2007 em sua frota de empréstimo com quase 200.000 milhas e que só teve manutenção regular.

Se houver outros técnicos aqui, seria ótimo ouvi-los.

Re: Falhas do motor V8 4.4L (ImInPA)

ImInPA said:
Na minha concessionária, eles me disseram que um de seus clientes tem um V8 de 2007 em sua frota de carros de cortesia com quase 200.000 milhas e que só teve manutenção regular.

Fico feliz que você tenha postado isso, isso me deixa um pouco menos preocupado.

Além disso, a Noble está usando este V8 em seu novo carro M600. Tenho certeza de que eles analisaram este V8 em um microscópio antes de decidir usá-lo em seu novo carro de £ 200.000.

Re: Falhas do motor V8 de 4.4L (napster)

Citação, originalmente postada por napster »
Além disso, a Noble está usando este V8 em seu novo carro M600. Tenho certeza de que eles analisaram este V8 em um microscópio antes de decidir usá-lo em seu novo carro de £200.000.

Se a Noble instalasse um 4.4L de fábrica em seu supercarro M600, então sim, você teria um ponto.

No entanto, o 4.4L do M600 é biturbo, por isso é muito provável que o motor tenha tido mais do que alguns de seus componentes originais jogados fora e tenha sido reforçado consideravelmente para lidar com o aumento e a subsequente saída de potência em comparação com o 4.4L comum que é encontrado sob o capô de um S80 ou XC90.
Image

Re: Falhas do Motor V8 4.4L (Dextrobrick)

Citação, originalmente postada por Dextrobrick »

Se a Noble tivesse instalado um 4.4L de fábrica no seu supercarro M600, então sim, você teria um ponto.

No entanto, o 4.4L do M600 é twin-turbo, por isso é muito provável que o motor tenha tido mais do que alguns dos seus componentes de fábrica descartados e tenha sido reforçado consideravelmente para lidar com o aumento e a subsequente potência em comparação com o 4.4L comum que se encontra sob o capô de um S80 ou de um XC90.
Image

Irrelevante...

A única informação relevante é se o motor ainda tem o veio de contrapeso do mesmo design.

1 - 20 of 56 Posts