SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
21 - 40 of 84 Posts
@mattlach, na maior parte, eu não discordo. No entanto, na minha opinião, o modo Dinâmico melhora drasticamente o desempenho do meu V, especialmente considerando o motor pequeno e o tamanho/peso grandes do meu carro. Dito isto, certamente não é um carro esportivo. Mas, por outro lado, é uma carrinha.

Se alguém acha que um VW é melhor que um V90 (qual é a comparação? Passat? Golf Variant?) então merece dirigir um VW. Sim, o 1.9 PD TDI era um motor de meio milhão de milhas com um consumo de combustível de 40 mpg, mas o interior sempre foi chato e porcaria. Não há nenhum VW moderno no mercado americano que pareça ou dirija melhor do que um V90. A Volvo é o veículo de luxo de prateleira inferior, mas a VW nem está na sala onde estão as prateleiras. 😁

Se alguém acha que um VW é melhor que um V90 (qual é a comparação? Passat? Golf Variant?) então merece dirigir um VW. Sim, o 1.9 PD TDI era um motor de meio milhão de milhas com consumo de combustível de 40 mpg, mas o interior sempre foi chato e porcaria. Não há nenhum VW moderno no mercado americano que pareça ou dirija melhor do que um V90.
Oh, as pessoas juram nos Passats B8, embora sejam tão premium quanto um V90. Há pessoas aqui que acham que a KIA é mais premium que a Volvo também. Eu não vejo... 🤷‍ mas se é isso que eles pensam...

Se eu tivesse recursos ilimitados, poderia comprar um Phaeton só por :poop: e :ROFLMAO:, mas como não tenho, vou ficar com os Volvos.

Porque não o Audi A8? Esse é o verdadeiro negócio e nunca enferruja porque é feito de alumínio.
Comparado com o Phaeton, todo mundo tem um A8.

• Love
Reactions: Old Reliable
Discussion starter · #30 ·
Cartaz original aqui; Eu vim de uma carrinha VW Passat de 2008, Luxury. Automática de 6 velocidades com borboletas. Essa carrinha era fisicamente menor que a V90, mas tinha 65 CF de capacidade para os 60 CF da v90. Então, isso em si é um passo para trás. Gosto de pegar móveis e achados de vendas de garagem na beira da estrada, então a v90 está em desvantagem nesse quesito.

É um carro maior e mais pesado com 2 marchas extras e sem borboletas para engatar. Está em uma categoria diferente? Absolutamente, os dois carros não são comparáveis ​​de forma alguma, exceto que são carrinhas... MAS o VW tinha uma experiência de condução mais envolvente que permitia interagir mais com o carro. Com o v90, nunca sei em que marcha estou porque o carro é tão suave e sua intenção é isolá-lo da estrada. Além disso, as borboletas no VW permitiam a frenagem do motor e a retenção de marcha que o v90 não pode igualar, mesmo quando você muda a alavanca de câmbio para o modo manual. A programação da transmissão no vw era abertamente esportiva.

A v90 tem um tanque pequeno de apenas 15,9 galões para os 18,5 galões do VW, então não consigo viajar quase tão longe entre os reabastecimentos, o que acho irritante e frustrante. Por que um carro desse tamanho tem um tanque tão pequeno?

Novamente, menciono a tecnologia, porque a acho distraindo. Dirigi muito esta semana, várias centenas de quilômetros e fiquei totalmente revigorado no final, e reconheço que esse é um fator importante para mim, poder sair do carro e não sentir minhas costas gritando por causa dos assentos desgastados no meu antigo VW. O recurso de direção autônoma torna as viagens longas uma brisa e um pouco divertidas, mas qualquer novo VW também tem a maior parte da mesma tecnologia para auxiliar minhas longas viagens. Os VWs são tão bem construídos? Não, mas não passo muito tempo me preocupando se vou sobreviver a um acidente com base no tipo de carro que dirijo. É uma consideração secundária para mim.

Eu sou um cara de carrinha por dentro e por fora. Amo-os e os conduzo há cerca de 25 anos. Eles são o ponto ideal para mim entre um sedã e um SUV. Eu ODEIO SUVs com paixão e sempre senti que as carrinhas eram uma ideia melhor com capacidade de transporte semelhante e centro de gravidade mais baixo, e manuseio, sem falar na melhor quilometragem de gasolina.

Por mais blasfemo que seja, sinto que este carro não é a carrinha ideal para mim.

Discussion starter · #32 ·
OK, por favor, não fiquem todos furiosos comigo, mas estou considerando o Tiguan, por sua capacidade de carga de 75CF, câmbio manumático de 6 marchas e controles analógicos com botões e mostradores reais. Eu sei que estou comparando maçãs com laranjas, mas já dirigi o Tiguan e ele tem a sensação esportiva que procuro, mesmo que tenha 132 cv a menos. É um carro mais envolvente com a forma como a transmissão é ajustada.

OK, por favor, não entrem todos em apoplexia comigo, mas estou considerando o Tiguan, por sua capacidade de carga de 75CF, câmbio manumático de 6 velocidades e controles analógicos com botões e mostradores reais. Eu sei que estou comparando maçãs com laranjas, mas eu dirigi o Tiguan e ele tem a sensação esportiva que estou procurando, embora tenha 132 HP a menos. É um motorista mais envolvente com a maneira como a transmissão é ajustada.
Por que não apenas manter seu Passat ou pegar outro. É um carro melhor na minha opinião. Eu também diria para você olhar para a carrinha Mercedes-Benz Classe E, mas elas nem sempre são os carros mais esportivos do mundo. No entanto, eles fazem carros musculosos fantásticos. Eu também diria o Dodge Magnum SRT8 porque é demais, mas não sei se ele terá a carga que você precisa.

Para aqueles que gostam daquela sensação de muscle car, os AMGs e alguns dos veículos MOPAR são muito divertidos.

Aqui está o relatório Carfax: Clique aqui para Carfax

Quilometragem mais recente relatada: 59.475 milhas.

Etiqueta do vidro anexada.

Espero que isso ajude o OP a vender o veículo.

Attachments

• Love
Reactions: Old Reliable
OK, por favor, não fiquem todos apopléticos comigo, mas estou considerando o Tiguan, por sua capacidade de carga de 75CF, câmbio manumático de 6 marchas e controles analógicos com botões e mostradores reais. Eu sei que estou comparando maçãs com laranjas, mas eu dirigi o Tiguan e ele tem a sensação esportiva que eu procuro, mesmo que tenha 132 HP a menos. É um carro mais envolvente com a forma como a transmissão é ajustada.
Sem apoplexia aqui, lol. Você sabe o que dizem no ramo de carros usados, "há uma bunda para cada assento!"

Eu dirigi um Taos no início deste ano e teria adorado mais do que o carro que pegamos, mas não foi minha escolha.

OK, por favor, não fiquem todos apopléticos comigo, mas estou considerando o Tiguan, por sua capacidade de carga de 75CF, câmbio manumático de 6 marchas e controles analógicos com botões e mostradores reais. Eu sei que estou comparando maçãs com laranjas, mas eu dirigi o Tiguan e ele tem a sensação esportiva que eu procuro, mesmo que tenha 132 HP a menos. É uma experiência de condução mais envolvente com a forma como a transmissão é ajustada.
Tente uma afinação Polestar antes de jogar a toalha. Acho que eles têm garantia de devolução do dinheiro, talvez 30-60 dias. Smythe pode até lhe dar um desconto.

21 - 40 of 84 Posts