SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

XC90 T8 Recharge com suspensão pneumática

5.4K views 13 replies 10 participants last post by  VxF  
#1 ·
Então, encomendei um XC90 T8 Recharge com suspensão a ar, com entrega prevista para daqui a cerca de um mês. Acabei de ler muitas histórias preocupantes sobre a suspensão a ar que não funciona em climas frios e outros problemas de confiabilidade.
Agora estou preocupado. Há algo que eu possa fazer para minimizar os potenciais problemas de suspensão a ar? Eu moro no Canadá e o inverno pode ser muito frio.

#2 ·
A suspensão a ar é incrível, você vai adorar. Eu nunca mais compraria um SUV sem ela.

Re: confiabilidade: em cerca de 40.000 a 60.000 milhas, você pode começar a ter alguns problemas... apenas certifique-se de ter uma garantia que o cubra, pois qualquer trabalho de suspensão a ar pagará a garantia.

#3 ·
Então, encomendei um XC90 T8 Recharge com suspensão a ar com entrega prevista para daqui a um mês. Acabei de ler muitas histórias preocupantes de suspensão a ar que não funciona em climas frios e outros problemas de confiabilidade. Agora estou preocupado. Há algo que eu possa fazer para minimizar os potenciais problemas de suspensão a ar? Eu moro no Canadá e o inverno pode ser muito frio.
Eu também moro no Canadá. Estacionar seu carro na garagem no inverno ajudará a eliminar o problema. No entanto, não 100%, pois às vezes preciso estacioná-lo do lado de fora do meu clube de fitness por algumas horas. Se a temperatura cair rapidamente enquanto você estiver dirigindo ou estacionando do lado de fora, desligue o recurso de saída fácil temporariamente e dirija com um modo de direção.Enviado do meu SM-N986W usando Tapatalk

#4 ·
Eu também moro no Canadá. Estacionar seu carro na garagem no inverno ajudará a eliminar o problema. No entanto, não 100%, pois às vezes preciso estacioná-lo do lado de fora do meu clube de fitness por algumas horas. Se a temperatura cair rapidamente enquanto você estiver dirigindo ou estacionando do lado de fora, desligue o recurso de saída fácil temporariamente e dirija com um modo de direção.

Enviado do meu SM-N986W usando o Tapatalk
Obrigado pela dica. Eu não tenho garagem, apenas uma entrada de automóveis. O que você quer dizer com dirigir com um modo de direção? - qual modo? Se eu colocá-lo no modo off-road, digamos, quando houver neve no chão, ele funcionará?

#5 ·
Eu tinha um Mercedes R320 com suspensão a ar estacionado ao ar livre o ano todo perto de Chicago. Quando tive que substituir as bolsas fora da garantia, usei um lugar que cobrava apenas a mão de obra e comprei molas pneumáticas Arnott com uma economia significativa. Elas funcionaram muito bem. Para o próximo conjunto, comprei genéricas no Ebay que pareciam as Arnott. Custaram metade do preço e tiveram o mesmo desempenho e duraram o mesmo tempo.

#6 ·
Temos um a chegar ao porto esta semana também. Eu estava a planear obter a garantia VIP através da Steingold, mas... as pessoas estão realmente a tirar apenas 40-60k destas malas? Eu pensei que números como esses eram atípicos.

#8 ·
Posso recomendar a FCP Euro, pois eles oferecem uma garantia vitalícia nas peças. ;) Solução Plug and Play e sim, funciona como a suspensão de fábrica para permitir subir e descer.

#9 ·
Então, eu encomendei um XC90 T8 Recharge com suspensão a ar para entrega em cerca de um mês. Acabei de ler muitas histórias preocupantes sobre a suspensão a ar não funcionar em tempo frio e outros problemas de confiabilidade.
Agora estou preocupado. Há algo que eu possa fazer para minimizar os potenciais problemas da suspensão a ar? Eu moro no Canadá e o inverno pode ser muito frio.
O compressor de ar foi retrabalhado / redesenhado ~ 3 vezes desde o MY16 XC90.

Os problemas anteriores com o compressor de ar parecem ter sido resolvidos há cerca de um ano, e a Volvo estendeu a garantia de fábrica do compressor de ar da suspensão a ar por até 8 anos... para os modelos anteriores.

Eu não ficaria preocupado ou muito preocupado com o compressor de ar da suspensão a ar em pelo menos o MY22+.

A suspensão a ar do meu MY16 XC90 está funcionando muito bem nos últimos dois anos, desde que o compressor de ar foi substituído - invernos de MN e tudo.

Desligar a entrada/saída fácil no inverno pode mitigar os riscos, caso você esteja preocupado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

• Like
Reactions: wat5
#13 ·
Também estou no Canadá e tenho um XC90 recharge 2022 chegando com suspensão a ar.
Que tipo de problemas as pessoas estão tendo? Os problemas impedem o uso do carro?
Ao fornecer feedback sobre a suspensão a ar, uma sugestão é distinguir:
1. a suspensão a ar de 4 cantos do XC90 de outros modelos que possuem suspensão a ar de 2 cantos.
2. os modelos MY21+ mais recentes dos modelos MY16-20 legados.

Caso contrário e para sua informação, problemas legados, que foram resolvidos, podem criar confusão desnecessária entre os proprietários de novos modelos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

#11 ·
Eu moro em Anchorage, Alasca, e tenho o nosso XC90 T8 de 2021 com suspensão a ar desde julho do ano passado. Minha experiência de inverno até agora tem sido boa. O carro geralmente ficou estacionado em uma garagem aquecida durante a noite, mas do lado de fora durante o dia no trabalho por cerca de 10 a 12 horas. Durante vários fins de semana no inverno passado, o carro foi deixado do lado de fora e a suspensão foi "exercitada" no sentido de que usamos diferentes modos de condução em temperaturas congelantes, etc., e até agora não tive nenhum problema. Estou totalmente preparado para ter alguns problemas em algum momento e tenho garantia estendida, caso seja necessário. Em suma... sem problemas ainda em clima frio.

#14 ·
Eu continuo ouvindo essas declarações sobre problemas relacionados a modelos mais antigos - seja ERAD, seja compressores, etc. Sou cético. Modelos mais antigos apresentam mais problemas porque houve mais tempo para os problemas surgirem. No futuro, não tenho certeza se você verá uma diferença.

Em relação às suspensões a ar - eu tive três carros SPA com ar. Um D5 2016, um T8 2017, um T8 2021. Todos eles tiveram exatamente o mesmo problema relacionado ao clima frio. A condensação se formava e o compressor explodia. Às vezes, o fusível disparava antes, às vezes o compressor. Tive várias substituições em cada carro, sendo a dinâmica sempre a mesma. Talvez haja alguma melhora com os '22, mas eu tive exatamente os mesmos problemas em carros construídos com 6 anos de diferença.

Dito isso, não acho que seja tudo desgraça e tristeza. Se você mora em um lugar frio, em algum momento terá um problema. A Volvo cuidará disso e você não pagará um centavo. Isso desperdiçará algumas horas da sua vida. Mas, francamente, essa é a natureza da propriedade da Volvo. São ótimos carros - mas são peculiares e longe de serem uma experiência despreocupada. Você provavelmente precisará de 2-3 conjuntos de rotores para cada compressor que você substituir.

Se você espera um carro que precise de troca de óleo uma vez por ano, este não é o caso (e, a propósito, esta é a minha razão para me livrar de dois carros, ainda tenho um Volvo sobrando, e ele será vendido neste verão).

Mas eu também diria - eu não dirigiria um T8 em estradas norte-americanas sem suspensões a ar. As estradas americanas são... incivilizadas. E os Volvo SPA têm uma condução difícil, ainda mais os T8, com peso extra. O ar compensa isso. E, quando você define o carro no modo Power e a altura de condução se ajusta um pouco mais baixa, o manuseio é incrível, embora... áspero. Não pense muito nisso. Os compressores são o menor dos seus problemas com esses carros.