SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

XC90 - T6 ou T8

14K views 15 replies 12 participants last post by  XC90CT  
#1 ·
Eu sou um atual proprietário de T5, então percebo que qualquer escolha será uma melhoria :). Estou tentando decidir entre um T6 ou T8. Eu não viajo muito (realmente, não estou dirigindo muito no momento devido ao covid). Eu testei tanto o T6 quanto o T8. Eu definitivamente gostei do T8 no modo puro. Mas o lado prático de mim - gostou do preço do T6 (US$ 50 a menos/mês no aluguel). Procurando experiências com qualquer um - se o T8 vale a diferença de US$ 600/ano. Também estou dividido entre 6 e 7 assentos. Tenho 7 agora, mas meus filhos são mais velhos e, quando andam comigo, pode ser mais fácil ter um acesso melhor à parte de trás. A falta de apoio de braço parece um pouco estranha, mas talvez pareça normal. Aberto a pensamentos sobre ambos dos atuais proprietários de T8/T6 e 6 vs 7. Obrigado, -Muitas opções/Proprietário indeciso do XC90!

#3 · (Edited)
Leve a minha opinião com um grão de sal, pois este é o meu primeiro Volvo em 15 anos e eu só o tenho há 2 semanas, mas adoro o T8 e o 6 lugares.
Eu moro em uma cidade e tenho usado quase sempre, 90% do tempo, apenas o modo Pure. Desde que o peguei na concessionária, coloquei algumas centenas de quilômetros e mal usei um quarto do tanque de gasolina... muito legal =)
Saber que tenho o ICE lá para potência extra e se eu ficar sem bateria é um bônus muito bom.

Eu estava um pouco preocupado com o AWD, pois na minha pesquisa parecia que alguns diziam que o eixo de transmissão conectado no T6 significava um AWD mais confiável, mas muitos outros disseram que o vodu que a Volvo projetou no T8 significa que seu AWD é bom e, se alguma coisa, no mesmo nível/melhor.
Eu não sei se os ~34 quilômetros que você consegue no modo puro no T8 são suficientes para alguns.
Mais 16-24 quilômetros teriam sido incríveis, mas posso dizer que no ambiente urbano parece ser o suficiente (para mim).
Eu tenho muitas colinas, então se eu acabar em uma viagem onde vou subir muitas delas, esses 34 se transformam em mais de 24-26.

Eu amo a opção de 6 lugares.
Eu acho que torna a terceira fileira mais utilizável, na verdade, pois cria uma maneira mais fácil de chegar lá sem mover aqueles 2 assentos.
Na verdade, também permite que uma pessoa um pouco mais alta se sente na 3ª fileira, pois ela pode esticar as pernas no meio.
Dito tudo isso, nós realmente não usamos a terceira fileira e ainda estou feliz com a opção de 6 lugares.
Eu pessoalmente acho que parece melhor e acho que abre mais a cabine.
Mesmo com uma cadeirinha, não me arrependo da nossa decisão.

Dito tudo isso, um híbrido plug-in e os 6 assentos eram requisitos para mim e, portanto, estou muito feliz com o que aconteceu até agora.

#4 ·
Além disso, existem alguns créditos fiscais federais que você pode aproveitar para instalar carregadores em sua casa no momento... Mesmo que você não precise de um carregador, pode ser um bom momento para adicionar um. Supondo que você seja proprietário de sua casa, agora é um bom momento para cuidar das atualizações elétricas básicas de sua garagem, aproveitar os créditos fiscais e aumentar o valor de sua casa de uma forma grande em poucos anos.

#6 · (Edited)
Você está nos EUA? Reembolso de impostos federais (mais de US$ 5.000) e muitos estados também oferecem descontos para veículos elétricos.
Isso não é verdade para veículos arrendados. A Volvo pode fazer essa afirmação. Eles reduziram muito o preço de venda para 2021 nos T8s em todos os setores, mas o desconto de arrendamento não reflete mais totalmente o valor desse crédito fiscal federal.

#7 ·
Se estiver dentro do seu orçamento, vá em frente. Deixe-me dizer desta forma, gastando US$ 600 por ano ou US$ 1800 em 3 anos em outro lugar, não consegui encontrar nada que pudesse me dar tanta diversão como o T8. :)

Enviado do meu Z978 usando o Tapatalk

#8 · (Edited)
Dizendo o óbvio, é uma escolha e decisão pessoal.

Quanto ao T6 vs. T8, sou tendencioso para o T8 sem hesitação. Todas as vezes que recebo um carro emprestado que nunca foi um T8, fico tão feliz em voltar para o meu Inscription T8.

Se estivesse a fazer leasing agora, pode não importar, pois estaria a considerar um BEV ou PHEV com modelos MY24 no final do contrato. Se estivesse a comprar para um prazo mais longo (independentemente do financiamento), definitivamente compraria o T8. O custo não é um problema, na minha opinião, com a promoção MY21 e o crédito fiscal federal nos EUA - mais incentivos estaduais, se houver.

O T8 simplesmente proporciona uma condução mais silenciosa, melhor economia de combustível, seja na cidade, na autoestrada ou mista. Com o T8, no entanto, eu definitivamente obteria suspensão a ar.

Quanto a 6 lugares vs. 7 lugares, eu certamente consideraria o 6 lugares se os bancos da fila do meio fossem cheios e macios como os da fila da frente - principalmente porque geralmente tenho um total de 2-4 pessoas e a terceira fila não é usada com frequência. Se a terceira fila precisasse ser usada com mais regularidade, acho que optaria pelo 6 lugares para minimizar a constante dobragem e movimentação dos bancos da segunda fila.

Espero que isto seja útil. Boa sorte na sua decisão. Você vai adorar de qualquer maneira.

#9 ·
Financeiramente, pode ser difícil justificar 50 dólares por mês em um contrato de locação. Você precisaria fazer um bom número de viagens curtas. Você tem a capacidade de carregá-lo em casa? Sem isso, não consigo ver sentido financeiro. Por outro lado, o dinheiro não é tudo. Manter nosso XC60 na bateria pela cidade é relaxante - sem ruído do motor e parece muito suave. Quando você atinge velocidades mais altas, o ruído do motor não é um grande problema (frequentemente sinto falta do motor a combustão quando estou acima de 35 mph) e ainda é muito suave. Por outro lado, instalamos uma estação de carregamento, então mantê-lo carregado em casa é fácil - sempre o conectamos quando chegamos em casa.

#10 ·
O XC90 T8 é o veículo emblemático da Volvo. Eu seria motivado por apoiar a jornada da Volvo em direção a veículos totalmente elétricos. Só isso valeria os US$ 50 por mês, na minha forma de pensar. Quão importante é o meio ambiente e os esforços da Volvo para melhorá-lo? Você gosta de tecnologia ou é conservador? Se você estiver arrendando, não precisará se preocupar com a depreciação, exceto com o que você paga. Então, talvez seja corajoso e experimente algo novo e diferente?

owns 2025 Volvo EX90 Ultra
#11 ·
Concordo que os 6 lugares são mais práticos, porque o acesso à 3ª fila deslizando a 2ª fila no SPA xc90 é um pouco complicado, e por causa da folga extra para as pernas do meio para os ocupantes da 3ª fila.

Alguns outros fatores práticos a considerar entre o T8 e o T6:
(1) Pneu sobressalente donut no T6 (&T5)
(2) Espaço de armazenamento ligeiramente mais profundo no compartimento de armazenamento da consola central da 1ª fila no T6

#12 · (Edited)
Eu fui com um T8 e a minha namorada também. Mas eu ainda gostaria de enfatizar algumas desvantagens - com a ressalva de que estou no campo T8 - que, por alguma razão, raramente vejo as pessoas mencionarem.

- O peso adicional é perceptível. O T6 é mais ágil, especialmente em baixas velocidades. Isso parece ser frequentemente ignorado nas conversas. Mas toda vez que eu pego um T6 emprestado, minha primeira impressão é "uau - essa coisa pode virar".

- Eu acho que algumas pessoas vão contestar isso - nós tivemos tópicos intermináveis aqui sobre o argumento - mas, na minha opinião, o T8 não é tão estável na neve. Você pode pesquisar por aqui. Mas eu moro em Buffalo NY agora. Eu costumava ter um em Lugano, na Suíça. Eu dirigi para o Colorado muitas vezes porque também tenho um lugar lá. O que estou tentando dizer é - eu tenho muitas milhas na neve, e muitas delas nas montanhas. O T8 se comporta bem, mas você tem que ficar no modo "AWD constante" (com o meu 2017 isso era uma dor, porque eu tinha que colocar gasolina a cada 150 milhas em AWD constante... o consumo era estúpido). O modo híbrido é proibido na neve. Por mais suave que seja essa transição, ela pode te fazer rodar facilmente, quando o motor a gasolina entra no momento errado... essa leve oscilação não é ideal. E a tendência traseira em baixas velocidades com a energia elétrica entrando também não é inspiradora de confiança. No modo de energia, ele se sai bem, mas o T6 ainda é mais seguro. E eu quero enfatizar - eu estou apenas comparando T6 e T8. A primeira vez que dirigi meu T8 na neve, eu estava longe de ficar desapontado. Parece que está nos trilhos. Talvez seja apenas um testemunho do desempenho do T6, que parece ainda mais estável. A propósito, o XC90 final na neve, na minha humilde opinião, ainda é um D5...

- O motor elétrico do T8 2021 da minha namorada é muito alto. O meu 2017 era silencioso. A declaração final do representante regional da Volvo, ao testar o carro, foi que "é normal, os novos motores elétricos são mais altos, o cancelamento de ruído está funcionando, mas eu não compraria um veículo elétrico porque acho aquele som insuportável". Este é o único representante de vendas regional da Volvo. Dizendo que "ele não compraria" este carro porque, sim, o motor elétrico é incômodo. A verdade é que aquele assobio pode se tornar incômodo, especialmente se você estiver dirigindo no modo B. A maioria das pessoas não vai notar. Francamente, eu quase não noto. Mas minha namorada é mais jovem e isso a incomoda. Seus filhos (13 e 16 anos) se recusam a andar no carro, porque isso os deixa loucos. Algo a considerar, eu suponho. Mas é o pequeno segredo sujo dos carros elétricos. A maioria das pessoas não tem problemas com a Tesla. Meu pai vendeu o dele imediatamente porque o incomodava. A percepção do som, especialmente nessas altas frequências, pode ser muito subjetiva, eu suponho. No 2021, eu mal consigo "ouvir" o motor - mas eu definitivamente consigo "sentir". A melhor maneira de descrevê-lo é como um zumbido nos ouvidos. Eu costumava sofrer de hipertensão. É o mesmo "zumbido nos ouvidos" que você tem com pressão alta. Eu realmente tenho 90% de audição no meu ouvido esquerdo devido a um acidente de mergulho - e eu não consigo ouvir o elétrico de jeito nenhum. Mas eu tenho aquele assobio ao acelerar e pressão/zumbido no modo B.

Eu não vou comentar sobre os outros problemas... pneu sobressalente, faróis de neblina, espaço para as pernas na segunda fileira, etc.
Tudo o que estou dizendo é... não é uma escolha clara. Eu não simplesmente assumiria que o T8 é um veículo melhor.

#14 ·
- O T8 2021 da minha namorada tem um motor elétrico muito barulhento.
Você levanta todos os bons pontos, e todos os seus pontos eram coisas em que eu estava pesquisando antes de comprar meu T8 2021. Este comentário em particular eu acho muito interessante do 21 da sua namorada. Eu sempre me considerei a única pessoa na sala a pegar eletrônicos com os sons agudos que eles fazem... as TVs antigas costumavam fazer isso o tempo todo e isso me deixava louco. Não posso dizer que ouço alguma coisa do meu T8. Dentro da cabine é completamente silencioso e eu dirigi com a janela aberta e tentei o meu melhor para ouvir alguma coisa e não consegui. Estranhamente, a razão pela qual eu estava fazendo tudo isso era porque um Toyota elétrico ou algo assim passou por nós hoje e estava fazendo um som de motor elétrico muito, muito alto, o que fez minha esposa dizer "O nosso carro soa assim" .... e então eu fui em uma aventura para tentar ver, haha

#13 ·
Sou um atual proprietário de T5, então percebo que qualquer escolha será uma melhoria :).

Estou tentando decidir entre um T6 ou T8. Não viajo muito (realmente, não estou dirigindo muito no momento devido ao covid).

Eu testei tanto o T6 quanto o T8. Eu definitivamente gostei do T8 no modo puro. Mas o lado prático de mim - gostou do preço do T6 (US$ 50 a menos/mês no aluguel).

Procurando experiências com qualquer um - se o T8 vale a diferença de US$ 600/ano.

Também estou indeciso entre 6 e 7 lugares. Tenho 7 agora, mas meus filhos são mais velhos e, quando andam comigo, pode ser mais fácil ter um acesso melhor à parte de trás. A falta de apoio de braço parece um pouco estranha, mas talvez pareça normal.

Aberto a pensamentos sobre ambos dos atuais proprietários de T8/T6 e 6 vs 7.

Obrigado,

-Muitas opções/Proprietário XC90 indeciso!
Se você planeja ir com o T6 totalmente carregado, o T8 não é mais tão caro, pois algumas opções já estão incluídas (ou seja, na minha localização, suspensão a ar e teto solar, além das rodas de 21 polegadas que eu preferia) e desconto de impostos. Estou atualizando meu T6 com MY21 T8 Inscription sob encomenda.