Eu fui com um T8 e a minha namorada também. Mas eu ainda gostaria de enfatizar algumas desvantagens - com a ressalva de que estou no campo T8 - que, por alguma razão, raramente vejo as pessoas mencionarem.
- O peso adicional é perceptível. O T6 é mais ágil, especialmente em baixas velocidades. Isso parece ser frequentemente ignorado nas conversas. Mas toda vez que eu pego um T6 emprestado, minha primeira impressão é "uau - essa coisa pode virar".
- Eu acho que algumas pessoas vão contestar isso - nós tivemos tópicos intermináveis aqui sobre o argumento - mas, na minha opinião, o T8 não é tão estável na neve. Você pode pesquisar por aqui. Mas eu moro em Buffalo NY agora. Eu costumava ter um em Lugano, na Suíça. Eu dirigi para o Colorado muitas vezes porque também tenho um lugar lá. O que estou tentando dizer é - eu tenho muitas milhas na neve, e muitas delas nas montanhas. O T8 se comporta bem, mas você tem que ficar no modo "AWD constante" (com o meu 2017 isso era uma dor, porque eu tinha que colocar gasolina a cada 150 milhas em AWD constante... o consumo era estúpido). O modo híbrido é proibido na neve. Por mais suave que seja essa transição, ela pode te fazer rodar facilmente, quando o motor a gasolina entra no momento errado... essa leve oscilação não é ideal. E a tendência traseira em baixas velocidades com a energia elétrica entrando também não é inspiradora de confiança. No modo de energia, ele se sai bem, mas o T6 ainda é mais seguro. E eu quero enfatizar - eu estou apenas comparando T6 e T8. A primeira vez que dirigi meu T8 na neve, eu estava longe de ficar desapontado. Parece que está nos trilhos. Talvez seja apenas um testemunho do desempenho do T6, que parece ainda mais estável. A propósito, o XC90 final na neve, na minha humilde opinião, ainda é um D5...
- O motor elétrico do T8 2021 da minha namorada é muito alto. O meu 2017 era silencioso. A declaração final do representante regional da Volvo, ao testar o carro, foi que "é normal, os novos motores elétricos são mais altos, o cancelamento de ruído está funcionando, mas eu não compraria um veículo elétrico porque acho aquele som insuportável". Este é o único representante de vendas regional da Volvo. Dizendo que "ele não compraria" este carro porque, sim, o motor elétrico é incômodo. A verdade é que aquele assobio pode se tornar incômodo, especialmente se você estiver dirigindo no modo B. A maioria das pessoas não vai notar. Francamente, eu quase não noto. Mas minha namorada é mais jovem e isso a incomoda. Seus filhos (13 e 16 anos) se recusam a andar no carro, porque isso os deixa loucos. Algo a considerar, eu suponho. Mas é o pequeno segredo sujo dos carros elétricos. A maioria das pessoas não tem problemas com a Tesla. Meu pai vendeu o dele imediatamente porque o incomodava. A percepção do som, especialmente nessas altas frequências, pode ser muito subjetiva, eu suponho. No 2021, eu mal consigo "ouvir" o motor - mas eu definitivamente consigo "sentir". A melhor maneira de descrevê-lo é como um zumbido nos ouvidos. Eu costumava sofrer de hipertensão. É o mesmo "zumbido nos ouvidos" que você tem com pressão alta. Eu realmente tenho 90% de audição no meu ouvido esquerdo devido a um acidente de mergulho - e eu não consigo ouvir o elétrico de jeito nenhum. Mas eu tenho aquele assobio ao acelerar e pressão/zumbido no modo B.
Eu não vou comentar sobre os outros problemas... pneu sobressalente, faróis de neblina, espaço para as pernas na segunda fileira, etc.
Tudo o que estou dizendo é... não é uma escolha clara. Eu não simplesmente assumiria que o T8 é um veículo melhor.