SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

XC60 T8 - perda de potência/desvanecimento em elétrico

3.1K views 6 replies 5 participants last post by  learner.seeker  
#1 ·
XC60 T8 MY22 - começou a notar que a potência do motor elétrico/puro diminui intermitentemente, apesar da carga total da bateria.

Problemas notados principalmente na partida parada, em vez de em movimento. Também uma ligeira oscilação ao frear ao parar completamente.

Levado ao concessionário Volvo, código escaneado, mostrou IEM-P0C0500 Motor de acionamento "A" Fase U-V-W Circuito aberto

O concessionário realizou "atualização total" conforme TJ 35966 - e testou na estrada para verificar.

O problema é que, depois de alguns dias de condução, notamos que a potência ainda diminui, um pouco menos do que antes, mas ainda não é um torque/potência suave como se esperaria de um motor elétrico, e às vezes a potência diminui e o motor a gasolina entra em ação.

Alguma outra experiência com isso? alguma sugestão de como explicar educadamente ao concessionário Volvo qual é o problema deles?

#2 ·
Quer dizer, parece que eles encontraram um problema, fizeram a atualização, mas o problema está reaparecendo. Então, isso deveria ser motivo suficiente para retornar ao revendedor sem muita confusão.

Os motores elétricos traseiros (ERADs) não ficaram isentos de problemas ao longo dos anos. Quase parece que a embreagem interna está escorregando.

O seu é a versão de alcance estendido? Ainda deve estar na garantia, certo?

#4 ·
Não seria a primeira vez que um ERAD foi substituído ao abrigo da garantia. Embora possam durar muito tempo, ainda têm problemas de vez em quando, como disse Turbovagn. É melhor resolver isso agora.

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
#5 ·
Atualização: 2ª visita ao concessionário Volvo; o concessionário ficou com o carro por 2-3 dias, ligou para nós para buscar o carro. Ao ligar para eles, o concessionário disse

"há um recall no carro, o TJ diz para limpar o código, recalibrar o sistema (?), dirigir o carro para ver se a falha ocorre"

Dado que foi isso que foi feito antes, tenho quase certeza de que a falha reaparecerá. O concessionário disse que pode haver uma futura "correção", embora eu ache que ele queria que eu fosse embora.

Quais são minhas opções aqui? Escrever para a Volvo Corporate? Exigir que o concessionário conserte algo que eu realmente não consigo diagnosticar? No geral, é frustrante ter tempo perdido e um carro que perde potência no modo elétrico (normalmente ao ultrapassar um carro no trânsito da rua).

#7 ·
Atualização: 2ª visita à Concessionária Volvo; a concessionária ficou com o carro por 2-3 dias, ligou para buscarmos o carro. Ao ligar para eles, a concessionária disse

"há um recall no carro, o TJ diz para limpar o código, recalibrar o sistema (?), dirigir o carro para ver se a falha ocorre"

Dado que foi o que foi feito antes, tenho a certeza de que a falha reaparecerá. a concessionária disse que pode haver uma futura "correção", embora eu pense que ele queria que eu fosse embora.

Quais são minhas opções aqui? Escrever para a Volvo Corporate? Exigir que a concessionária conserte algo que eu não consigo diagnosticar? No geral, é frustrante ter tempo perdido e um carro que perde potência no modo elétrico (tipicamente ao ultrapassar um carro no trânsito da rua)
Desculpe por estar tão atrasado. Você viu outro concessionário?