SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Xc40 t4…confiabilidade, problemas, opiniões?

5.6K views 27 replies 7 participants last post by  thecanadaman  
#1 ·
Tenho um novo xc40 b5 plus emprestado enquanto o nosso xc90 está na revisão, e a minha mulher parece gostar dele. Tenho procurado um segundo veículo para ela, no qual a minha filha possa aprender a conduzir e, eventualmente, usá-lo como o seu primeiro carro.

Para aqueles de vocês com um t4 fwd, como tem sido? Quais são os problemas comuns nestes carros? Algum problema em usar gasolina de 87 octanas (como exigido no t4) e que tipo de mpg você está vendo?

O xc40 é geralmente confiável o suficiente para arriscar sem garantia?

#2 ·
Tenho um novo xc40 b5 plus emprestado enquanto o nosso xc90 está na revisão, e a minha mulher parece gostar dele. Tenho procurado um segundo veículo para ela, no qual a minha filha possa aprender a conduzir e, eventualmente, levá-lo como o seu primeiro carro.

Para aqueles de vocês com um t4 fwd, como tem sido? Quais são os problemas comuns nestes carros? Algum problema em usar 87 octanas (como exigido no t4) e que tipo de mpg estão a ver?

O xc40 é geralmente confiável o suficiente para arriscar sem garantia?
FWIW, a minha tia tem um T5 r design de 2021 comprado em 2021. Zero problemas até hoje - a luz de TPMs falsos patenteada pela Volvo.

#3 ·
Tenho um novo xc40 b5 plus emprestado enquanto o nosso xc90 está na revisão, e a minha mulher parece gostar. Tenho procurado um segundo veículo para ela, no qual a minha filha possa aprender a conduzir e, eventualmente, levá-lo como o seu primeiro carro.

Para aqueles de vocês com um t4 fwd, como tem sido? Quais são os problemas comuns nestes carros? Algum problema em usar 87 octanas (conforme exigido no t4) e que tipo de mpg você está vendo?

O xc40 é geralmente confiável o suficiente para arriscá-lo sem garantia?
O nosso t4 tem 47 mil milhas. Bom até agora. A quilometragem é de 28 mpg. Usamos 87 octanas. Desliguei o arranque e paragem automáticos, muito irritante, por isso pode ter afetado os mpg.

#4 ·
Carros sólidos. Eles são mecanicamente quase idênticos ao T5, exceto pela falta de tração nas quatro rodas. O XC40 parece perfeito para suas necessidades. É como se um Subaru Crosstrek fosse realmente um bom carro.

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
#5 ·
Obrigado pessoal… então o SS automático pode ser desligado permanentemente no t4 como no nosso xc90? Mesmo no b5 emprestado, com seu SS automático mais suave, ele continua desligando o motor e o ar condicionado, mesmo que esteja quente lá fora e dentro do carro. Mudar para o modo manual não ajuda, então eu continuo avançando alguns centímetros para reiniciar o motor para que meu filho pequeno não cozinhe no banco de trás.

#6 ·
Obrigado pessoal… então o auto SS pode ser desligado permanentemente no t4 como o nosso xc90? Mesmo no b5 emprestado, com seu auto SS mais perfeito, ele continua desligando o motor e o ar condicionado, mesmo que esteja quente lá fora e dentro do carro. Mudar para o modo manual não ajuda, então eu continuo avançando alguns centímetros para reiniciar o motor para que meu filho pequeno não cozinhe no banco de trás.
Sim, ele pode ser desligado e não voltará até que você queira novamente.

#8 ·
O T4 é um turbo de baixa pressão, por isso é ok em 87. No Canadá, só os tínhamos em AWD, mas dos poucos clientes que tenho com esta variação, os carros têm sido tão confiáveis quanto os T5.
É possível que o T4 tenha o mesmo/semelhante turbo, mas funcione no ciclo Miller? Eu sei que o VW Tiguan do mercado americano tem um 2.0T com uma saída relativamente baixa, devido ao ciclo Miller (basicamente o equivalente turbo do ciclo Atkinson). Acredito que os carros B5 agora todos mudaram para o ciclo Miller, mas pode ter havido uma diferença nos anos anteriores.

#11 ·
Estou descobrindo que não é fácil encontrar t4s decentemente equipados por aí, e eles estão basicamente na mesma faixa de preço que os modelos t5 awd com mais equipamentos. Como vai acabar sendo o primeiro carro da minha filha e para a faculdade, não quero sobrecarregá-la com algo que custe 60-80 centavos a mais por galão de combustível (91 octanas na CA). O único carro para o qual eu faria uma exceção seria um rebel blue p3 xc60 t6.

#12 ·
Tenho um novo xc40 b5 plus emprestado enquanto o nosso xc90 está na revisão, e a minha mulher parece gostar. Tenho procurado um segundo veículo para ela, no qual a minha filha possa aprender a conduzir e, eventualmente, levá-lo como o seu primeiro carro.

Para aqueles de vocês com um t4 fwd, como tem sido? Quais são os problemas comuns nestes carros? Algum problema em usar 87 octanas (como exigido no t4) e que tipo de mpg você está vendo?

O xc40 é geralmente confiável o suficiente para arriscá-lo sem garantia?
Há 3 anos, comprei para a minha filha, então com 16 anos, um 2019 XC40 T5 Momentum. Muito básico, mas AWD, e os 18s, com flancos robustos, foram ótimos para ela desenvolver habilidades de estacionamento paralelo... Ela fez 50.000 milhas nele em 3 anos, e acabou de dar perda total no outro dia (alguém bateu nela). Todos os airbags dispararam, e ela saiu sem um arranhão. Honestamente, um veículo perfeito para um adolescente.

#13 ·
3 anos atrás, comprei para minha filha, então com 16 anos, um XC40 T5 Momentum 2019. Muito básico, mas com tração nas quatro rodas, e os aros 18, com laterais grossas, eram ótimos para ela desenvolver habilidades de estacionamento em paralelo... Ela rodou 50.000 milhas em 3 anos e acabou de perder o carro no outro dia (alguém bateu nela). Todos os airbags dispararam, e ela saiu sem um arranhão. Honestamente, um veículo perfeito para um adolescente.
Você vai substituí-lo por outro Volvo?

#22 ·
Recentemente, surgiu um t4 RD usado de 2019, bem equipado (45 mil dólares de preço sugerido) com ~100 mil milhas. O Carfax mostra serviço consistente na concessionária a cada 7-10 mil milhas e nenhum dano relatado. Preciso encontrar tempo para ir verificar.

Algo em particular que precise de atenção por volta de 100 mil milhas ou a ser observado nesses xc40? Bastante familiarizado com o motor, pois temos um xc90 t6, mas não tanto com o xc40 ou a plataforma cma. Estes têm reparos caros e não incomuns como os evaporadores do xc90?

#23 ·
Recentemente, surgiu um t4 RD usado de 2019 bem equipado (45 mil dólares msrp) com ~100 mil milhas. O Carfax mostra serviço consistente do revendedor a cada 7-10 mil milhas e nenhum dano relatado. Preciso encontrar tempo para ir verificar.

Algo em particular que precise de atenção por volta de 100 mil milhas ou para ficar atento nesses xc40? Bastante familiarizado com o motor, pois temos um xc90 t6, mas não tanto com o xc40 ou a plataforma cma. Estes têm reparos caros e malucos, como os evaporadores do xc90?
Estes são muito sólidos, com exceção dos rolamentos de montagem da suspensão dianteira (uma falha familiar para qualquer proprietário de P3). Por volta de 100 mil milhas, você provavelmente precisaria de amortecedores de qualquer maneira, se eles ainda não tivessem sido feitos.

Caso contrário, se você puder manter os drenos do teto solar limpos e trocar o óleo a cada 5-10 mil milhas, tudo ficará bem.

• Like
Reactions: Stickygreen
#26 ·
Então, tenho lido mais sobre isso, e um problema que continua a surgir está relacionado com as chaves de presença que não funcionam devido à entrada de água sob a barbatana de tubarão, causando todo tipo de problemas. Este é um problema comum?

As vedações e drenos do teto solar são um problema nestes carros, como nos carros SPA? Estes sofrem de evaporadores de ar condicionado como os SPA?

#27 ·
Como acontece com a maioria dos Volvos mais recentes, os amortecedores da porta traseira elétrica vão ocasionalmente avariar. Esses não são baratos. Normalmente, ainda pode operar a bagageira manualmente com os defeituosos.

#28 ·
Não tenho certeza sobre o AC. Eu não ouvi falar disso em um carro da série 40.

Como qualquer coisa com teto panorâmico, os drenos devem ser limpos a cada um ou dois anos. Tivemos um shuttle/carro emprestado com vazamento por vários anos - "o rato" - um XC40 inicial, de outra forma elegante, que foi desmontado para a remediação da umidade. Curiosamente, ele dirigia fantasticamente! Depois que tivemos certeza de que ele havia sido impermeabilizado, acredito que o vendemos, e nesse ponto acho que ele tinha mais de 40 mil km rodados. Mas estou divagando...

Eu acho que os problemas do módulo TCAM estavam nos primeiros carros do Google, e que houve um recall ou TSB para corrigi-lo. A barbatana de tubarão com vazamento, esperançosamente, teria sido resolvida em qualquer XC40 que você estivesse comprando agora.

Como na maioria dos Volvos mais novos, os amortecedores elétricos da porta traseira ocasionalmente estragam. Esses não são baratos. Normalmente, você ainda pode operar o porta-malas manualmente com os ruins.
Correto sobre o TCAM... e a causa da falha foi realmente que os técnicos não foram treinados adequadamente nos PDIs neles. Depois que isso foi resolvido, o problema desapareceu.

Eu não sei se a coisa do chaveiro está relacionada ao que você diz.

Tivemos mais problemas do que o normal este ano com umidade dos trilhos do teto solar porque tivemos um inverno mais rigoroso do que tivemos por um tempo. As pessoas precisam limpar a neve de seus carros completamente porque os drenos só podem lidar com uma certa quantidade e, quando sobrecarregados, a água não tem para onde ir. Este foi um grande problema quando tivemos uma degelo após duas grandes nevascas em uma semana.

Os amortecedores da porta traseira traseira às vezes estragam nos 40 e 60, mas eu realmente não vejo isso acontecendo nos 90, estranhamente.