SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

aznatama

· Registered
1,764 Posts
Discussion starter · #1 ·
Estava olhando para o design da barra de torque do motor, aquela coisa dentro do compartimento do motor que algumas pessoas chamam de barra de suporte, embora não una a parte superior dos suportes, e estava pensando... por que ninguém fabricou uma substituição de barra de suporte verdadeira para essa monstruosidade, com provisões para a montagem de torque superior ser parafusada, bem como um suporte do cilindro mestre?

A barra de suporte Cusco do meu BRZ tinha um suporte do cilindro mestre, que melhorou notavelmente a sensação do pedal do freio, eliminando virtualmente a flexão da parede corta-fogo quando o pedal do freio era pressionado.

Então, minhas perguntas são:

O que a montagem de torque superior OEM faz em uma colisão frontal? A peça que se conecta à montagem de torque superior do motor entra em colapso/se solta para permitir que o motor deslize sob o compartimento do passageiro? Pode ser difícil fabricar uma substituição se isso fizer parte do design da zona de deformação, a menos que você ignore essa parte do possível recurso de segurança. No entanto, dito isso, não consegui encontrar NENHUM relatório/fotos do compartimento do motor após um impacto frontal grave o suficiente para causar a deslocação do motor. Algumas fotos de impacto frontal bastante ruins que vi sempre deixaram o motor praticamente intacto.

Nossos carros sofrem de flexão da parede corta-fogo quando o freio é acionado? Difícil testar isso sozinho, já que não consigo ver visualmente o suporte do cilindro mestre do assento do motorista.

Discussion starter · #3 ·
Its purpouse is yes to "guide" the engine below the passanger compartment in a frontal collision.
By pivoting on the upper torque mount? Any idea if it's suppose to break away, or stay intact as long as possible?

If it's supposed to break away, an aluminum version would be weaker than steel and still function accordingly if built similarly. Hmmm...

Sent from my F8332 using Tapatalk

Não faço ideia. Os engenheiros da Volvo provavelmente bateram em alguns para chegar a este design. Duvido que algum de nós possa melhorá-lo.
Pelo menos no que diz respeito à segurança.

Discussion starter · #5 ·
Quer dizer, funciona mesmo dessa forma? Não estava a tentar melhorar a segurança em caso de acidente, estava mais interessado em ver se era possível limpar o compartimento do motor, adicionando funcionalidade.

Se esta coisa gigante e pesada não puder ser substituída, então uma barra de apoio semelhante à da UR racing terá que servir.

E quanto ao MBC flex?... Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

@Dougy?

O motor também treme para cima e para baixo porque é um 5 cilindros. Não o remova. Ele está lá para segurança. Ele faz com que o motor gire durante uma colisão.

Discussion starter · #7 ·
O motor também treme para cima e para baixo porque é um 5 cilindros. Não o remova. Ele está lá para segurança. Ele faz com que o motor gire durante uma colisão.
Não o estou removendo. Estava vendo se era possível fazer uma montagem de substituição combinada com uma verdadeira barra de apoio... Juntamente com um suporte MBC.

Enviado do meu F8332 usando o Tapatalk

Muitas pessoas removem a borracha e montam-na rigidamente, transformando-a numa barra de apoio. Alguns adicionam então uma barra de apoio adicional.

Eu gosto da ideia do reforço da parede corta-fogo, embora não tenha a certeza se há muita flexibilidade ou não.

Discussion starter · #9 ·
As montagens rígidas não a tornam uma verdadeira barra de apoio, porque não une o topo dos dois amortecedores. Ajuda, claro, mas não tanto quanto uma verdadeira barra de apoio. Mas se eu for comprar uma verdadeira barra de apoio... se ela puder ter dupla função para suportar a montagem superior do torque, com menos de 1 lb de material, então posso jogar fora a barra e as montagens originais, que pesam cerca de ~18 lbs. =)

Quero dizer, isso realmente funciona dessa forma? Não estava tentando melhorar a segurança em caso de colisão, estava mais interessado em ver se era possível limpar o compartimento do motor, adicionando funcionalidade.

Se essa coisa gigante e pesada não puder ser substituída, então uma barra de apoio semelhante à da UR racing terá que servir.

E o MBC flex?... Alguém sabe sobre isso?

@Dougy?
Em primeiro lugar, e acima de tudo, ele está lá para reduzir a vibração do motor da cabine... Claro que ajuda no momento do impacto, mas pense logicamente a 50 mph + em uma colisão lateral ou frontal, essas montagens de barra de apoio de alumínio cederão/quebrarão... Ele foi projetado para essa finalidade? Eu duvido muito... Muito provavelmente, esses SBMs macios foram projetados como uma solução para a vibração da barra de apoio sólida... Ainda não faz sentido? Olhe para o próximo modelo deles? A mesma configuração? Não? Aí está a sua resposta.

eu fiz a minha em uma barra de apoio sólida
http://forums.swedespeed.com/showthread.php?229417-Upper-strut-bar-using-factory-one-custom

Discussion starter · #11 ·
Em primeiro lugar, ele está lá para reduzir a vibração do motor da cabine... Claro que ajuda no momento do impacto, mas pense logicamente a 50 mph + de uma colisão lateral ou frontal, aquelas montagens de barra de suporte de alumínio vão ceder/quebrar... foi projetado para essa finalidade? Eu duvido muito... muito provavelmente aqueles SBMs macios foram projetados como uma solução para uma vibração sólida da barra de suporte... ainda não faz sentido? Olhe para o próximo modelo deles? A mesma configuração? Não? Aí está a sua resposta.

eu fiz a minha em uma barra de suporte sólida
http://forums.swedespeed.com/showthread.php?229417-Upper-strut-bar-using-factory-one-custom
Sim, eu me lembro de ter visto isso. Estou mais focado na parte estendida que se conecta à montagem superior do tq, não na barra inteira ou nas montagens perto dos suportes.

Interessante...

Então você está realmente vendendo seu R??

fotos mortas... aqui estão algumas. Além disso, os meus suportes da barra de torção são feitos de aço e não de alumínio.

Sim, lembro-me de ter visto isso. Estou mais focado na parte estendida que se conecta à montagem superior do torque, não na barra inteira ou nas montagens perto dos amortecedores.

Interessante...

Então você está realmente vendendo seu R??
Claro, se o preço estiver certo, por que não.

O que você quer dizer com a montagem superior do torque? Onde você quer montá-lo? Você tem que tê-lo

E fabricar uma barra de suporte que ancora a montagem do torque é inútil... Apenas transforme a atual em uma barra de suporte... a menos que você esteja tão ansioso para reduzir 10 libras... não vale a pena fabricar uma imo... também transformar uma em barra de suporte é um desperdício, eu fiz porque estava entediado e podia.

Discussion starter · #14 ·
Claro, se o preço estiver certo, por que não.

O que você quer dizer sobre o suporte de torque superior? Onde você quer montá-lo? Você tem que tê-lo
Há a barra principal e o suporte na extremidade da barra, então há uma peça que se estende da barra e se conecta ao suporte de torque superior do motor redondo ou quadrado... ah, droga, muito difícil de explicar. Desenhei na sua foto em vez disso.

Image

1 - 14 of 14 Posts